Há um ano David Wilkerson partia para a glória


Há um ano,
David Wilkerson, com quase 80 anos, entrou em seu automóvel e partiu para a glória, em um trágico acidente, nos Estados Unidos. Quem conhece a biografia desse fundador da Times Square Church sabe que ele podia ter sido assassinado ainda jovem, nas então violentas ruas de Nova York, por Nick Cruz e sua gang. Mas o Senhor o preservou soberanamente até o dia 27 de abril de 2011, quando permitiu que uma carreta atingisse o seu carro numa estrada do Texas.

Embora haja promessas de livramento para os crentes fiéis (2 Sm 22.49; Sl 18.48; 34.7), estamos sujeitos a morrer de forma trágica e violenta (Mt 14.1-12). O próprio Senhor Jesus afirmou: “E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo” (Mt 10.28). Para o salvo, o importante é morrer “em Cristo” (1 Ts 4.16).


A maneira de morrer para o cristão torna-se irrelevante quando consideramos 1 Coríntios 15.51-53 e 2 Coríntios 5.1-4, passagens que enfatizam a transformação do nosso corpo no dia do Arrebatamento da Igreja. Por isso, o apóstolo Paulo, que, segundo a tradição, teria sido decapitado, afirmou: “para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho” (Fp 1.21). O mais importante é que Wilkerson, assim como Paulo, deixou imitadores (1 Co 11.1).

David Wilkerson foi um dos escritores que mais me influenciaram, quando eu comecei a pregar o Evangelho. Lembro-me de uma terça-feira de 1989, na Assembleia de Deus da Vila Míriam, em São Paulo, em que um irmão idoso (já deve estar com o Senhor) assentou-se ao meu lado e, com lágrimas nos olhos, disse: “Jovem, você é pregador e precisa ler este livro”. Ele me presenteou com um livro surrado e todo marcado: Toca a Trombeta em Sião, da CPAD. À época, com 19 anos, descobri que Wilkerson não era teólogo, exegeta ou erudito, mas um profeta do Altíssimo. O Senhor no-lo deu, e Ele o tomou. Como disse Jó, “bendito seja o nome do Senhor” (Jó 1.21).

Assista à última pregação de Wilkerson, em um evento promovido por seu filho espiritual, Nick Cruz:



Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Tiago Rosas disse…
Ilustre Pr. Ciro,

Estamos certos de que o irmão Wilkerson descansa no Senhor, aguardando a ressurreição dos justos para a Eternidade.

Conheci o livro do amado Wilkerson aqui no seu blog há exato um ano atrás. Toca a Trombeta em Sião é simplesmente uma das mais contundentes mensagens proféticas que já li em toda minha vida. Verdadeiras profecias estão escritas naquele livro, dentre as quais muitas se cumpriram e outras estão a se cumprir. "O juízo não tarda vir" - seria uma boa forma de resumir as palavras desse nobre servo do Senhor, fiel, zeloso e autêntico.

Interessante que no início desse livro, falando das iminentes catástrofes que abalariam o mundo, o irmão Wilkerson afirmou que não se importaria se ele partisse daqui de forma trágica em uma dessas catástrofes, importava sim que por meio da morte ele alcançaria a oportunidade de estar eternamente com o Senhor a quem servia. Confesso que tremi quando li aquelas palavras.

A igreja brasileira necessita desesperadamente de homens, simples, sinceros e zelosos pela igreja do Senhor como David Wilkerson. Homens com a "espada afiada de dois fios" na boca para exortarem essa igreja que está ferida pelo pecado, e que ajudem-na a ficar de pé outra vez.

Oh! Deus, dá-nos profetas como David Wilkerson. Te rogo.
Edigar Caires disse…
Pastor Ciro, muito bem lembrada e comentada a morte deste servo de Deus. Pena que nossa geração tem pouquíssimos homens iguais a ele.

Que DEUS levante mais homens com o caráter de Wilkerson.

Permita-me apenas citar dois textos da Palavra:

Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.
Salmos 116 : 15

Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, pois as suas obras os acompanham.
Apocalipse 14 : 13

Que DEUS nos abençoe.
Efésios 2 disse…
Olá, Ciro, a morte de Wilkerson deixa uma lacuna...era um homem de Deus. A ousadia de fundar o Centro de Reabilitação Teen Challenge comprova o seu amor com as almas perdidas. Atualmente estou lendo o seu livro Depois de a Cruz e o Punhal e o Nick Cruz, como disse o mestre Antonio Gilberto, é profeta!
Unknown disse…
O pr. David Wilkerson é uma grande inspiração para minha vida. Quando novo convertido li o emocionante "Foge, Nicky, foge" e depois outros artigos seus que me impactaram profundamente. Sejamos agradecidos pelo Senhor tê-lo nos dado por um bom tempo.
Walter Filho disse…
Vamos refletir acerca do testemunho de David Wilkerson!
"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."
Filipenses 4:8

God Bless all!!

http://blogsowaltim.blogspot.com
Walter Filho disse…
Vamos refletir acerca do testemunho de David Wilkerson!
"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."
Filipenses 4:8

God Bless all!!

http://blogsowaltim.blogspot.com
Anônimo disse…
Saudações em Cristo!, prezado Pr. Ciro quero lhe dizer que quando começei a minha carreira na fé, eu ainda solteiro li o livro A CRUZ E O PUNHAL, e após a leitura a minha vida mudou.
Que coragem deste pregador, que fé e que exemplo de vida.
Tenho até hoje esse livro em minha estante (velhinho e surrado), digo aos jovens de minha igreja que todo crente deveria ler esse livro.

Abraços noa mor de Cristo - Pb. João Eduardo Silva - AD Min. Belém - SP.
to disse…
Amado pastor Ciro, a graciosa paz do Senhor!

De fato, perdemos, há um ano, um verdadeiro homem de Deus!

Em Cristo,

JPMS
Johnatas Silva disse…
Grande homem, grande palavra!

Desu falou ao meu coração através deste vídeo.
Antunes souza disse…
Eu queria ler um livro dele
Pastor Domingos disse…
Amado Pastor Ciro,

o segredo é o mesmo para os nossos dias...Orar,Orar,Orar.

Um forte abraço.

Pastor Edinaldo Domingos
MaxS2gessy disse…
A paz do Senhor, pr. Ciro

realmente um grande homem de Deus,
li seu livro A Cruz e o Punhal, e seu filme tbm, mas, o que mais me marcou foi sua pregação, com o titulo ``Um chamado para angustia´´
Anderson Cruz disse…
Exemplo de pentecostal!
Fui impactado pela Cruz e o Punhal