Quem está certo: o bispo universal, o missionário internacional ou o apóstolo mundial?


Na atualidade, há três igrejas conhecidas como evangélicas que, apesar de terem Deus no nome, não têm pregado o verdadeiro Evangelho. Elas “arrastam” multidões. Pessoas se acotovelam para ouvir “outro evangelho”, e não o Evangelho (1 Co 15.1,2; 2 Co 11.3,4. Gl 1.6-12; 1 Tm 6.3,4).

Refiro-me a três grandes igrejas, cujos templos estão sempre lotados. A maior delas ainda não conquistou outros planetas, mas a sua meta é crescer em nível universal. A segunda maior também está em boa parte do globo terrestre; trata-se de uma igreja internacional. E a terceira também não deixa por menos. Conquanto menor do que as outras, já se considera mundial.

Estou falando de três líderes carismáticos, telepregadores muito bem-sucedidos em seus negócios. Os dois primeiros fundaram a primeira igreja, de abrangência universal. O segundo e o terceiro saíram da primeira. O mais rico (está entre os mais ricos do País!) tem um reino à sua disposição. O segundo mais rico é um milionário, quer dizer, um missionário cheio de graça, que prega, canta, conta piadas... E o terceiro vem suando bastante (a ponto de os fiéis recolherem o seu suor!) para demonstrar que a sua igreja tem muito poder.

Essas igrejas aparecem na mídia todos os dias e têm muitos seguidores — você pode ser um deles! —, mas não pregam, como já disse, o verdadeiro Evangelho. A primeira prega o evangelho da prosperidade. A segunda, o evangelho triunfalista, à base de confissões positivas. E a terceira, o evangelho experiencialista e místico.

Os auditórios dessas igrejas, em geral, são formados por três tipos de pessoas, nessa ordem: interesseiras que frequentam cultos prioritariamente para se tornarem empresárias ou saírem de uma crise financeira; interesseiras que vão aos cultos para receberem curas, bens materiais ou soluções de problemas; e interesseiras que frequentam os cultos para receberem milagres. Jesus também era seguido por multidões de interesseiros. A diferença é que Ele pregava a verdade, o que fazia com que muitos deixassem de segui-lo (Jo 6.60-69).

Bem, a primeira igreja, de abrangência universal, contraria o que diz a Bíblia acerca do Reino de Deus, que “não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Rm 14.17), ao priorizar a prosperidade material. Deus faz prósperos os seus filhos (Sl 1; 23; 37), mas um crente que só pensa em dinheiro e bens materiais está longe de agradar ao Senhor Jesus (Mt 6.19-21; 1 Tm 6.9,20; Ef 5.5).


A segunda igreja, de abrangência internacional, não prioriza a graça do Senhor Jesus, posto que promove um culto antropocêntrico, centrado nas necessidades humanas. As pessoas não frequentam os cultos primeiramente para adorar ao Senhor, e sim para receberem bênçãos, como se Deus fosse aquele bom velhinho do Pólo Norte... Deus abençoa o seu povo, mas o nosso culto deve ser cristocêntrico, isto é, em adoração e louvor a Cristo (1 Co 1.22,23; 2.1-5). A oração modelo não começa com “O pão nosso de cada dia nos dá hoje”, e sim: “Pai nosso que está nos céus, santificado seja o teu nome” (Mt 6.9).

Finalmente, a terceira igreja, de abrangência mundial, apresenta um culto aos milagres. Tudo gira em torno de sinais, prodígios, curas... Há problema nisso? Claro que sim! O Senhor Jesus, quando andou na terra, ficou o tempo todo curando os enfermos e fazendo milagres? Não! Ele ensinava, pregava e curava, nessa ordem (Mt 4.23; 11.1). Ele ensinou mais que pregou; e pregou mais que curou. Além disso, pregar o Evangelho não é pregar milagres, pois estes são o efeito da pregação do Evangelho (Mc 16.15-20). Por isso, na hierarquização que Deus estabeleceu para os dons do Espírito, milagres e curas aparecem depois de apóstolos, profetas e doutores (1 Co 12.28).


Qual é o líder que está com a razão, visto que estão se digladiando há algum tempo? O bispo universal, que só prega a teologia da prosperidade, não fazendo jus à definição bíblica de Reino de Deus? Ou o missionário cheio de graça, conhecido em âmbito internacionalOu ainda o apóstolo mundial que faz da pregação de milagres o seu carro-chefe, deixando de pregar o Evangelho pleno, composto de promessas, mandamentos e princípios?

Enquanto os aludidos bispo, missionário e apóstolo disputam para ver quem é o melhor, sigamos o Bom Pastor, o nosso Senhor Jesus Cristo (Jo 10.11,27,28). Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6).


Amém?

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Micheline Gomes disse…
Sigamos a Cristo... Glórias a Ele para sempre Amém!
Marcos disse…
Toda honra, toda glória, todo louvor e toda adoração a Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Pastor Ciro eu louvo a Deus pela sua vida, Deus o abençoe.
Anônimo disse…
A paz do Senhor Pator Ciro!
De fato, é isso que está acontecendo, e muitos por não conhecerem a verdade do evangelho, são enganados e até destruídos. Quero orar para que Deus te dê muito mais inspiração para redigir artigos que de forma direta como esta, vem esclarecer aos leitores qual evangelho devemos viver e a quem devemos seguir, bem como diz na nomeclatura de seu blog "Compromisso com a palavra de Deus e com o Deus da palavra".
Que Deus o abençoe...
Att Thiago Boudny de cnp mt
Ps.: Pastor, não quero ser pertinente nem incômodo, mais a medida do que for possível ao senhor, gostaria que me respondesse a uma pergunta que fiz num artigo anterior, pois não sabia em que ocasião a faria pois nenhum artigo recente tem seu assunto de acordo a pergunta que farei, por isso usarei o espaço aqui mesmo para fazê-la novamente: Segundo o livro de Cantares, a quem se refere o título "ROSA DE SAROM", a Jesus ou a Igreja, ou a ambos ou a nenhum?
Cyrus Michael disse…
Com palavras curtas, diretas e acima de tudo embasadas na Bíblia Sagrada, tens aberto os olhos de muita gente. Que o Criador continue te encorajando a escrever cada vez mais com ousadia. Seu blog tem sido um referencial para nós. - Michael Cyrus
Cyrus Michael disse…
Devemos olhar para Cristo! Dia após dia vemos que os mercadores da fé não brincam, eles não têm limites e tudo podem fazer para conseguirem seus objetivos. Louvado seja Deus por encorajar a sua vida, pastor. Continue a escrever com ousadia e acima de tudo, amor pelo Evangelho genuíno. Essa geração precisa despertar e focar o Senhor Jesus. Não nos cansemos de dizer NÃO ao "Evangelho comercial". – Michael Cyrus
Adeilton Dutra disse…
Pr.Ciro,

Bela postagem!até onde vamos parar.

Já que o SBT quer saber qual o maior brasileiro de todos os tempos.
O senhor poderia fazer uma enquete no seu blog,perguntando qual o maior pilantra brasileiro de todos os tempos.

Um abraço.
Uau! Surpreendente o belíssimo jogo de palavras, sentidos! Encantador o texto.
Parabéns, pastor.
Sigamos, pois, o Bom Pastor!
Deus o abençoe!
Prof. Claudemir (AD Cachoeira Paulista/SP)
Conheça o nosso blog e seja um seguidor, enriquecendo, assim, o nosso trabalho.
www.classeluzdomundo.blogspot.com
Eduardo disse…
Muito bom seu comentário Pastor!
Que Deus lhe de muita sabedoria que vem do alto, para fazer a diferença, no meio de tanto lobo...
Matheus Carrel disse…
Oi pastor Ciro tdb?
Pra ser sincero se fosse para eu escolher uma das 3 a ´´menos pior´´ e da Internacional da Graça.
A Universal para mim já perdeu o foco faz tempo, ainda mais com essas bizarrices que tem lá de até vassoura ungida, uma petição de dinheiro exagerada, os escandalos que ocorrem lá, etc...
--- Já na Mundial ali não prega praticamente nada da Palavra de Deus. O máximo que eles fazem é ler um teecho da Biblia e só, e toda a programação só se fica referindo a milagres, e milagres, que eu já nem sei mais se são combinados ou não. E tb tem essa de vender agua ungida, meia ungida, boné ungido..
--- Já na do RR Soares eu vejo ele pregar sim a palavra, apesar de não concordar com alguns ensinos dele já que ele é adepto dos ensinos de Hagin, e tb não concordo com essa de distribuir rosas ungidas.
Enfim, do meu ponto de vista a menos pior é a do RR Soares..
O que vc acha?
.
.
T+++
Riso disse…
ESTE BLOG, É UMA BENÇÃO...
Obrigada pela liberdade de expreção

TIAGO 1:27 - A RELIGIÃO PURA E IMACULADA DIANTE DE NOSSO DEUS E PAI É ESTA: VISITAR OS ÓRFÃOS E AS VIÚVAS NAS SUAS AFLIÇÕES E GUARDAR-SE ISENTO DA CORRUPÇÃO DO MUNDO.

GÁLATAS cap1:
9 - COMO ANTES TEMOS DITO, ASSIM AGORA NOVAMENTE O DIGO: SE ALGUÉM VOS PREGAR OUTRO EVANGELHO ALÉM DO QUE JÁ RECEBESTES, SEJA ANÁTEMA.
10- POIS BUSCO EU AGORA O FAVOR DOS HOMENS, OU O FAVOR DE DEUS? OU PROCURO AGRADAR AOS HOMENS? SE ESTIVESSE AINDA AGRADANDO AOS HOMENS, NÃO SERIA SERVO DE CRISTO.
11- MAS FAÇO-VOS SABER, IRMÃOS, QUE O EVANGELHO QUE POR MIM FOI ANUNCIADO NÃO É SEGUNDO OS HOMENS;
12- PORQUE NÃO O RECEBI DE HOMEM ALGUM, NEM ME FOI ENSINADO; MAS O RECEBI POR REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO.
13- POIS JÁ OUVISTES QUAL FOI OUTRORA O MEU PROCEDIMENTO NO JUDAÍSMO, COMO SOBREMANEIRA PERSEGUIA A IGREJA DE DEUS E A ASSOLAVA,
14- E NA MINHA NAÇÃO EXCEDIA EM JUDAÍSMO A MUITOS DA MINHA IDADE, SENDO EXTREMAMENTE ZELOSO DAS TRADIÇÕES DE MEUS PAIS.
15- MAS, QUANDO APROUVE A DEUS, QUE DESDE O VENTRE DE MINHA MÃE ME SEPAROU, E ME CHAMOU PELA SUA GRAÇA,
16- REVELAR SEU FILHO EM MIM, PARA QUE EU O PREGASSE ENTRE OS GENTIOS, NÃO CONSULTEI CARNE E SANGUE,
17- NEM SUBI A JERUSALÉM PARA ESTAR COM OS QUE JÁ ANTES DE MIM ERAM APÓSTOLOS, MAS PARTI PARA A ARÁBIA, E VOLTEI OUTRA VEZ A DAMASCO.
DA IRMÃ EM CRISTO, Riso.
Unknown disse…
Briga de cachorro grande!!


mulasdebalaao.blogspot.com
Enfim alguém teve a coragem de colocar o dedo na ferida criticando com nomes e detalhes que não deixam dúvidas. Parabéns ao pr Ciro por sua coragem. Mas cuidado pr. Ciro, o apóstolo mundial, à exemplo do "nosso" apologista caseiro, costuma invocar maldições contra quem o critica. Há alguns meses amaldiçoou um apresentador de programa popular na TV. Ainda bem que contra Israel (e o povo de Deus) não vale encantamento e ninguém pode amaldiçoar a quem é abençoado e fiel.
Unknown disse…
glória a Deus!!!
Pura realidade.
Direto e preciso, bem no alvo Pr.Ciro.
Paulinho disse…
Paz e graça amado ,meu querido, faltou
o telepregado que mudou sua visão sobre a teologia da prosperidade , entra nessa .pois ele esta nesse ringe do (M.M.A) gospel .
A cada dia fica mais dificil vermos uma pregação genuína em nossos dias.
Um grande abraço!

paulinho
Unknown disse…
Pr Ciro... Excelente artigo... Uri Barros
Levi Costa disse…
Caro pr. Ciro, seu senso de humor descontrai seus leitores para não terminarem chorando diante dessa triste realidade. Oremos pela igreja e pelo Brasil.
Ricardo Rocha disse…
Excelente texto.

E depois alguns dizem que só existe idolatria na igreja romana...
Tadeu de Araújo disse…
Pastor Ciro, graça e paz!
É público e notório, na mídia, a disputa entre os três ilustres líderes dos ministérios em destaque.
A nosso ver, trata-se de uma disputa inglória.E somente Deus sabe quando haverá a paz entre os mesmos.
Não estranhamos esse tipo de comportamento ora em debate, tendo em vista o apóstolo Paulo já ter advertido em Filipenses 1.15.
É lamentável vermos líderes que conhecem a Palavra de Deus, distorcerem textos para adpatá-los a seus interesses,além do mais,comportarem-se como crianças, esquecendo-se do que nos dizem 1 Coríntios 13.11;14.20.
Muito embora discordemos em absoluto com as distorções bíblicas praticadas nas igrejas em questão, no entanto, reconhecemos que há serviço relevante prestado à sociedade, bem como ao Reino do Céu,independente de como agem os formadores de opinião.
Distinto pastor,perdoe-nos a franqueza:Em verdade, quanto ao problema das disputas entre pastores, infelizmente, tem contaminado grandes e pequenos ministérios, inclusive a nossa Assembleia de Deus.É o fim dos tempos.
Que o Eterno continue tendo misericórdia de todos nós, incentivando-nos a olhar mais para Jesus,conforme Hebreus 12.1,2.Do contrário, corremos o risco de ficar na vinda do Filho do Homem.
Em Cristo,
Tadeu de Araújo
Alessandro disse…
Sabe o que é pior? É que hoje em dia,quando nós nos identificamos como evangélicos, as pessoas acham que nós pertencemos a uma dessas igrejas,só pelo fato delas estarem na mídia.Que Deus nos livre e nos guarde de tanta heresia e asneiras ditas por esses senhores e sua turma,e Pastor Ciro, continue com esse trabalho maravilhoso que é seu blog,pois estou sempre acessando para aprender cada vez mais a pura e santa palavra de Deus através de ti.Que Deus continue te abençoando e fique na paz do Senhor! Abraços
Amigo e nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz amado!

AMÉM! AMÉM! AMÉM!

O Senhor seja contigo, nobre atalaia!

O menor de todos os menores.
Tiago Rosas disse…
Ilustre Pr. Ciro,

Que sóbrio artigo!

Num momento em que percebemos uma clara disputa por território$, por fié$, entre os considerados bispos, apóstolos e missionários, a verdadeira igreja do Senhor Jesus Cristo que nem é internacional, nem mundial nem universal, mas CELESTIAL, deve erguer a voz como profetas para essa geração, repreendendo esse espírito de ambição, de mentiras e enganos que se apoderou de muitas igrejas "evangélicas" brasileiras.

Precisamos proclamar sobre os telhados o Evangelho puro, simples e genuíno da cruz, do sangue e da redenção! O Evangelho da transformação! Não precisamos do Evangelho da Prosperidade, mas da prosperidade do Evangelho, o Evangelho que retira o pecador da lama, do inferno em que vive e o conduz a presença maravilhosa de Deus, e o justifica para viver em santidade diante do SENHOR!
Marcelo Carvalho disse…
Paz do Senhor Pr. Ciro, muito bom a postagem, esclarece e muito a realidade a qual o Brasil esta vivendo, fico feliz porque algumas pessoas que estão sendo iludidas com essas igrejas,fico feliz porque pela vida do Pasto, que Deus possas lhe abençoar cada vez mais em conhecimento que é uma das maiores riquezas, foca com Deus,e um forte abraço.
Anônimo disse…
A Paz do Senhor..querido

Primeiramente, gostaria de lhe dar os parabéns pelo blog, ufa ! como é difícil achar conteúdo que edifique, agora que achei o seu,leio todos os dias..

Seus artigos tem me ajudado muito, que Deus lhe abençoe, li seu livro "erros que os pregadores devem evitar" e agradeço à Deus por sua vida, não pare ! continue assim, se até Jesus foi chamado de endemoniado...por que não seríamos perseguidos ?

Abraço

Jeferson Souza
Joinville- SC.
Thiago e Teresa disse…
“Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor: como a alva a sua vinda é certa; e Ele descerá sobre nós como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra.”

Graça e paz!!
Danilo Mota disse…
Gostei dos trocadilhos!
Danilo Mota disse…
Gostei dos trocadilhos!

Apenas falta uma peça nas três igrejas: Evangelho!
Hannah Cláudia disse…
Foi uma ótima abordagem Pr. Ciro!
Realmente o evangelho de renúncia tem sido deixado de lado, nenhum desses homens me convencem! Sejamos como os crentes de Beréia!
Obs: Sou da Assembléia de Deus em Furquim Mendes do Ministério de Cordovil tbm! Estou sempre dando uma olhada aqui e aprendendo mais!Que Deus continue lhe abençoando!
Hannah Cláudia disse…
Pr. Ciro esta foi uma ótima abordagem!
Realmente o evangelho de renúncia tem sido deixado de lado...Nenhum deste homens me convencem...
Que sejamos como os crentes de Beréia!
Obs: Sou da Ass. Deus em Furquim Mendes, Min. de Cordovil tbm!
Que Deus continue lhe abençoando, graça e paz!
Pastor Ciro, como sempre elucidante e criativo!

Que Deus te abençoe!
Pastor Ciro, como sempre elucidante e criativo!

Que Deus te abençoe!
Val disse…
Artigo muito bem escrito. Grande discernimento e sabedoria, Pr.Ciro.
Val disse…
Artigo muito bem escrito, grande discernimento e sabedoria, Pr.Ciro.
Valtamiro W. Santana disse…
Parabéns Pr Ciro pelas verdades ditas em seu belo texto, é a 1ª vez que faço um comentário no seu Blog, encontrei-o a pouco tempo, costumava comentar no VG do amigo do Murdok, mas lá ele só aceita comentário que o bajule e vivia a me boicotar, sei que o meu comentário esta extenso, mas se achar útil, publique-o.
Como o povo gosta do engano, ainda é comum pessoas apoiar a IMPD com suas heresias, é prova de quão ignorantes são a respeito da verdadeira palavra de Deus. Curas que dizem eles serem operadas por Deus, não é prova de que realmente Deus esta lá, pois, na ICAR, também há testemunhos de curas que (dizem)Deus faz, e, 2º eles através da aparecida, o tal João de deus (médium), tb diz que ele não cura e atribui seus milagres a Deus, e pessoas testemunham que foram curadas, e pasmem, o cara é mais humilde que o Waldemiro e olha que até o Lula é freguês do tal. Os (in)fiéis dessas igrejas vão dizer que é mentira, que essas curas do João e da ICAR são falsas, que as da IMPD são verdadeiras, ora, não esqueçam que o diabo se transfigura em anjo de luz e imita muito bem, lembrem-se que os feiticeiros do Egito já imitavam, e o diabo continua a usar os seus filhos, como os supracitados, mas tem muitos outros, IURD, IIGD... e até na minha AD já esta aparecendo uns pseudospastores que estão derrubando pessoas e operando cirurgias invisíveis, melecam pessoas com óleo, anestesiam, tiram a anestesia, é um verdadeiro circo (de horrores} de heresias, mas circo atrai povo e povo trás dinheiro, então essas heresias estão se espalhando mundo afora, infestando igrejas.
Valtamiro W. Santana disse…
Muitos defendem que o Waldemiro prega a palavra, (palavra?), bem pela redação ( a minha é sofrivel) dos que o defendem, percebe-se um dos motivos, que os levam a dar crédito a um enganador como esse, aliás, um dia desses o tal apóstolo disse que, “não é preciso ser muito inteligente para saber que quem põe a doença é o diabo e quem cura é Deus”, parece ser uma sentença absoluta, mas não é, pois se validarmos tal pensamento, seremos obrigados a aceitar que as curas da aparecida, e do tal João, são realmente operadas por Deus, e sabemos que Deus não esta lá, pois lá (ICAR)eles rezam para os mortos, lá tem purgatório, idolatram imagens, etc, o médium invoca mortos, recebe supostos espíritos de médicos, etc, a essa altura do texto os defensores da IMPD estão dizendo, aqui não cremos nisso, eu sei que não, mas aí tem, rosa, óleo disso e daquilo, martelo, meias, lenços, toalhinhas, cajados, redinhas, chavinhas..., vixe! Vai longe a lista de amuletos Santiagais ou seria Sandiabais, a última que eu vi, é uma botija ungida, mas eles são criativos e semanalmente sai uma novidade a preços nem sempre populares, esse negócio dá lucro, E os ditos Cristãos da IMPD e seus assemelhados da IURD, IIGD, MIR,...que só estão nessas arapucas por falta de conhecimento bíblico, (Os.4:6), e também por que vivem atrás da benção e não em busca de adorar o dono da benção, querem curas e prosperidade. O tomar sua cruz todos os dias não interessa, ah isso não, o negócio é determinar, é se revoltar, é não aceitar, sou cabeça e não cauda, é sonhar os sonhos de Deus,... misericórdia, Deus não é homem para sonhar, estão reduzindo Deus a um serviçal, um gênio da lâmpada, um ser subordinado a vontade humana sempre pronto a servir suas vaidades. Nesse texto um pouco extenso, minha intenção não foi a de mudar o mundo, pois sei que essas heresias todas que presenciamos em nossos dias vão continuar em ascendência, e na bíblia já estava previsto tais coisas, como um dos sinais do fim dos tempos, mas mesmo assim me propus a escrever, para alertar as pessoas inocentes que estão a frequentar essas casas (igrejas) de mamom. A passagem de Apocalipse, que vos deixo é um aviso para esses dias, vejam o que diz;
AP. 18:4 - E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante (cúmplice) dos seus pecados, e para que não incorras (participe) nas suas pragas.(flagelos).
O povo de Deus deve separar-se do sistema babilônico do fim dos tempos. E o relato que fiz, nos mostra que o tempo que vivemos, as heresias do falso evangelho, praticadas com tanta intensidade nessas pseudoigrejas, é realmente o tempo do fim.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Joel Gomes disse…
Amém!

Muito bom, é a mais pura realidade.
Anônimo disse…
Bom... não há nada que eu escreva que não tenha sido dito aqui acerca do artigo em comento, com o qual estou de pleno acordo.
Observo que todos os comentários são unânimes em concordar com o artigo do pastor Ciro. Talvez isso demonstre que quem leu, e não concorda, não tem como protestar à luz da bíblia. Que Deus "abra o olho" desse povo enganado por essa trinca de falsos profetas...(dentre outros tantos...)
"e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." - João 8:32.
Assina: Joe
Luiz Henrique Sarmento de Oliveira disse…
Concordo em número, gênero e grau.

Louvado seja Deus por ter levantado um servo de Deus compromissado com a Palavra dando-lhe uma eloqüência maravilhosa para refutar as heresias e modismos no meio da Igreja.

Eu louvo a Deus pela tua vida meu irmão!

Luiz Henrique Sarmento de Oliveira
Ismael disse…
Pr. Ciro,
Adoro essas suas comparações que vão do cômico ao trágico, sem deixar de denunciar com sabedoria os desrespeitos à doutrina de Cristo.
Que Deus continue abençoando sua vida e sua família!
Um forte abraço!

Ismael

PS.: Estou morando pertinho do senhor agora, em Juiz de Fora!
prvag@diac.com disse…
Bom quem esta com a razão não cabe a nós julgar, e forma e ou motivo que eles pregam,se é triunfalista, positivista ou prosperidade pelo menos estão com a bíblia e estão batizando almas. O que nós não podemos fazer é criticar, porque o que não ajunta espalha.mateus 12.30.
As pessoas sempre acham um motivo para perseguir aqueles que dá fruto.
Se esses lideres estão falhando com a missão o problema é eles e DEUS, ou seja eles irão prestar contas com DEUS.pois quem tem cargo auto receberão mais duro juízo.Tiago 3.1.
Quanto a forma que eles pregam paulo diz aos filipenses:cap1.15 É verdade que alguns deles anunciam Cristo porque são ciumentos e briguentos; mas outros anunciam com boas intenções. 16Estes fazem isso por amor, pois sabem que Deus me deu o trabalho de defender o evangelho. 17Os outros não anunciam Cristo com sinceridade, mas por interesse pessoal. Eles pensam que assim aumentarão os meus sofrimentos enquanto estou na cadeia.
18Mas isso não tem importância. O que importa é que Cristo está sendo anunciado, seja por maus ou por bons motivos.
Daniel disse…
A paz do Senhor Pr.Ciro

De fato é inegável os vários desvios teológicos que temos visto na atualidade.Concordo com o senhor quanto a necessidade de se pregar um evangelho Cristocêntrico, pois para isto a igreja foi edificada.Quanto as igrejas mencionadas,vejo na primeira um desvio extrapolante,por meio de um líder cujo testemunho está mais que provado que é um falso profeta.Concernente a segunda e a terceira,apesar de haver alguns desvios teológicos,não vejo razão de descartá-las por completo.Creio que devemos descartar o que não serve,porém reter o que é bom.Assisto,quando posso, os tais telepregadores e ja extraí mensagens cristocêntricas que não podemos descartar.Tenho um avô que foi curado de uma hernia so em assistir a programação do Valdemiro.Por mais de 50 anos ele foi escravo da bebida,visitou tantas igrejas,inclusive a Assembléia de Deus,denominação da qual faço parte e nunca se converteu.Ninguém dava nada mais por ele,mas sabe como ele se converteu? Assistindo a mensagem de Valdemiro pela televisão.Hoje ele serve ao Senhor na Igreja Mundial, está liberto do vício e já até dialoga sobre a palavra de Deus.Então Pr.Ciro,diante do exposto,creio que devemos reter o que é bom e não desconsiderar por completo tais igrejas,pois de alguma forma Deus opera por meio delas.Vejo que muitos tem atribuído os milagres da Mundial ao Diabo,o que considero perigoso.Afinal Deus haje como quer e quando quer e não podemos questionar isto.Meu avô é um exemplo de como Deus pode operar.Que Deus o abençõe.
São este tipo de "igrejas" que acabam denegrindo a imagem das igrejas sérias que tem compromisso com a Palavra de Deus. Mas como é lícito que hajam escândalos, porém ai daqueles por quem vier os escândalos.
Levemos o Nome de Cristo, Universalmente, Iternacionalmente e Mundialmente.
Em Cristo
RAC
tiba RN disse…
não cabe a nós julgarmos...a palavra diz que quando o Senhor jesus voltar vai separar o joio do trigo...quem somos nós pra julgarmos ninguém...
Anônimo disse…
Muito bom o texto.
E eu acrescentaria o seguinte, os milhares de reais gastos para se ter um programa de televisão, seriam suficientes para se abrir milhares de igrejas, mas parece que há uma vaidade muito grande em se ver na tela da TV.
Anônimo disse…
Parabéns pastor Ciro. Bela postagem, só se esqueceu de um outro que está fazendo grande " sucesso " em Gov. Valadares/mg. O famoso pastor emagrecedor Flamarion Rolando da Igrejas Quadrangular.
Procure conferir e verá que é mais um que vem surgindo no meio evangélico.
Tamar disse…
Existem aqueles que enriquecem enviando dinheiro das ofertas para paraísos fiscais, outros que enriquecem comprando bens com dinheiro das ofertas e existem aqueles que fazem as duas coisas com a benção das autoridades. Enfim os mais terríveis de todos... aqueles que usam o dinheiro (não das ofertas de seus seguidores) dos nossos impostos através de ONGs que exploram o pobre e não entregam nenhum resultado. Esses últimos são os piores pois são abençoados pelas autoridades e tem prestígio na sociedade e com a mídia.
charles disse…
Paz, primeiro gostaria de expressar o meu respeito pelas Assembleias de Deus e com certeza a sua opinião não expressa a da grande maioria.
claudiopimenta disse…
prvag@diac.com ? pregar a palavra ? eles nao esta o pregando a palavra estao pregando um outro evangelho de galatas 1.8,9


nos nao podemos julgar ? e claro que podemos sim julgar v!


com relaçao aos frutos ? quem disse que ma arvore nao da fruto ?


depois que esses caras apareceram no brasil o nome pastor vale mesno do que um pedaço de esterco de gado!


se nao sao falsos profetas obreiros caes ? quem o sao ?
genilson disse…
Não vamos nos enganar ,pois o alvo do inimigo não e o montante de dinheiro, é EU e VOCÊ , por tras de uma historinha vem o real proposito atingir a NOIVA de CRISTO.
Anônimo disse…
E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles." (Romanos 16 : 17).
claudiopimenta disse…
e agora mais uma denuncia contra um dos pastores da midia a bola da vez agora e o marcos pereira!
claudiopimenta disse…
quem será o proximo ?
Sam disse…
Sobre o mesmo assunto o Malafaia se pronunciou e entre suas falas disse que:..."era o sujo falando do mal lavado"... estou de pleno acordo, mas resolvi deixar o meu comentário lá no VG do SM. abaixo a cópia exata da postagem.
20 de março de 2012 às 15:07- Sei que vcs não vão publicar esse comentário, mas mesmo assim pergunto. O sujo falando do mal lavado, tá certinho, são dois filhos do cão, mas, agora vêm as perguntas; O que dizer de quem pactua ideias com gente como o M. Cerullo, M. Murdock? Gente que sempre criticou o G12 , a teologia da prosperidade e agora mudou de ideia, hum? Será que a Bíblia passou por alguma reforma e retiraram textos como; … andarão dois juntos…nem vos associeis… que hajam heresias p/que os fiéis,,,, então? HUM?
Como eu disse no inicio do dito post aconteceu. Não passou no crivo do Sr Mala, então estou postando aqui como forma de protesto ao tão propalado refrão do SM, que diz que devemos, "duvidar, criticar e determinar", não é engraçado, ele ensina para os outros, mas quando é criticado ele não aceita, então fica a pergunta ao SM, se essa regra que ele ensinou só vale para ele, eu acredito que sim, pois sempre que postei lá no VG, só publicaram o que lhes convinha. Mas, duvidar, criticar e determinar, não é coisa para simples mortais, a tal democracia, ou liberdade de expressão, que ele defende quando contrariam seus interesses, só tem validade para ele, que vergonha seu Malafaia. Em outras oportunidades que discordei do SM, pedi a ele, se achasse que eu estava errado, que argumentasse como já fez com outros em defesa de suas pregações, mas ele prefere não publicar meus comentários, nos quais já discordei de suas pregações, e de seu conluio com os americanos já citados e até com o Terra nova. É o Velho Silas não é mais aquele do bigode, agora é só vitória. $$$$$...
parahugo disse…
Gostei muito do texto. estou comentando com alguns amigos aki. pena que o texto foi editado, retirando-se os acertados cognomes do Vendeniro Milagreiro, Pedir Maiscedo, Acerte Acerte Soares.
Anônimo disse…
Fomos à Igreja da Graça e havia um norme sapo de fibra de vidro no meio da mesma. Aquilo é heresia pura, mas por falta de discernimento participamos daquela coisa terrível. As igrejas estão realmente apostadas da fé e temos que ter muito cuidado com elas.
Anônimo disse…
muito boa abordagem
Os tres só estão certos quando pregam a Cristo Jesus, como único Senhor e salvador.
Quanto a quem está certo ou não eu prefiro ficar com o que o Apostolo Paulo disse:
Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.
Filipenses 1:18
O que importa é que Cristo sejua anunciado, a paz do Senhor Jesus pra todos.
Felipe (Angra dos Reis) disse…
Pr Ciro, NA SUA IGREJA ACONTECE O QUE? O CAIR, CAIR PELO PODE DO ESPIRITO SANTO OU SEJA PODER DO diabo.
AONDE TA AS GRANDEZAS DE DEUS NA ASSEMBLEIA QUE EU NAO VEJO, O NOME DO PAI PARA SER GLORIFICADO??
Elias Gomes disse…
Caro pastor, confesso que sou um admirador das suas pregações e que essa é a mensagem que precisamos ouvir nesses últimos dias. Entretanto gostaria de vê um comentário seu do tipo. Quem estar certo - Pr. José Weligton ou Pr. Samuel Camara? Pois sabemos a a briga é grande.
Paz do Senhor.
pele disse…
Olá pastor Ciro, Bom vou falar da Igreja onde frequento que e a Igreja Internacional da Graça Deus e seu líder R.R Soares. Bom não concordo com nada o que você diz do missionario, para mim ele prega o verdadeiro evangelho genuinamente!Ele prega as boas novas cura,salvação libertação e bênção.e não ao ruins velhas q e debilitado, fraco e não-salvo!
Dos outros eu não sei, mas o missionario faz um trabalho grandioso e tudo para glória de Deus!Afina escreve musicasbaseadas nas palavras de Cristo,livros tbm baseados na palavra, mensagns na Internet, isso não e qualquer falso mestre faria não,para mim falso profeta faria tudo relaxadamente ou seja de qualquer jeito!
Eu acho que vc deveria assistir a uma pregação dele, ou até deveria ver AO VIVO! e prfim gostaria de deixar alguns versiculos para vc:
os maldizentes não herdarão o reino de Deus, pq maldizentes pq vive falando que fulano cicrano não presta, cuidado pastor.1 Coríntios 6:10
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Mateus 7:20
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
Mateus 7:22
Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
Romanos 14:4
Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
Romanos 14:10
De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
Romanos 14:12
Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.
Romanos 14:13
pele disse…
Cuidado Pasto Ciro, no vindouro podemos ter surpresas exemplo o missionario ir para o paraiso e vc na perdição eterna!
Ou até mesmo o maior bandidõ estará la e vc não Cuidado ciro Todo mundo no dia darás contas a Deus por suas obras!
Portanto assista ao Show da Fé mais vezes e não seja só religiosos! vá ganhar alamas para Jesus, que e oq o Missionario seá procurando fazer!
pele disse…
Sejamos pescadores de homem
E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.
Lucas 5:10

Creio q Kenneth Hagin eteja na Gloria pois salvou vidas e tem um testemunho verdadeiro!
eU ACHO QUE VC tAMBÉM GOSTARIA DE ESTAR NO LUGAR DO mISSIOnario Soares, o senhor tá e com inveja que Deus deu para ele uma missão nobre! Se ele rouba como eu disse ele dará contas a Deus no grande dia!E todo meio de evanzGeligar vale! Seja pela TV radio, Internet ect! Veja a vida do missionario, ele não prega so a a prosperidade como vc diz! vc está agindo com carnal como impio!
Assista ao show da Fé ele diz que o patrocinador não e para comprar Bênção, pedacinho do Céu e curas, mas para ajudar na evangelização, q logo logo pala TV entrará em lugares onde HOJE e mui dificil pregar a Verdade que Liberta na Peninsula Arabica!
Eu queria que vc publicasse as 3 mensagens minhas! Não se sinta ofendido!