A diferença entre a graça e a misericórdia

Comentários

Tropardi disse…
Vi o pastor Ricardo Gondim dizer isso há uns dois anos em uma de suas pregações na rádio 105.7. Apesar de o Ricardo Gondim não ser nenhum amante da ortodoxia protestante a frase não deixa de fazer sentido...
Caro Tropardi,

Essa definição não é minha, pois é isso que a Bíblia ensina, especialmente em Romanos 6.23. Agora, quanto à frase, é de minha modesta autoria. Ricardo Gondim dever ter dito a mesma coisa, com outras palavras.

Um abraço.

CSZ
Pr. Levi Costa disse…
Caro Pr. Ciro a paz do Senhor!

Já por muitas vezes eu tenho afirmado este princípio bíblico doutrinário quanto a graça e a misericórdia do Senhor nas seguintes palavras:
"Pela graça Deus nos concede o que não merecemos. Pela misericórdia Ele nos livra daquilo que merecemos". Com esta afirmação eu tenho em mente a salvação x condenação.
Tropardi disse…
Caro pastor Ciro,

Sinceramente acredito que o senhor tenha realmente criado a frase que postou. Não vejo problema algum com isso. Porém tenho por certo que em uma das pregações de Ricardo Gondim, no tempo em que ainda valia a pena escuta-lo, este disse ''Misericórdia é Deus não te dar o que você merece e Graça é Deus te dar o que você não merece''. Lembro-me bem pois essas palavras surtiram considerável impacto em meu coração. Contudo se o senhor jamais chegou a ouvi-la e em determinado dia esta veio-lhe a mente, acredito que a frase seja realmente de sua autoria, embora já existisse. Não é raro pessoas diferentes que porém estudam assuntos parecido definirem da mesma forma conceitos familiares...
Janaina Both disse…
A Paz Ciro, sorri quando li esse artigo, pois lembro com carinho que aprendi esse conceito com o senhor em uma das aulas no curso de Teologia, na Lapa.