segunda-feira, 5 de março de 2012

Quatro tipos de crente

4 comentários:

Marcelo Vieira disse...

A Paz do SENHOR

Caro e nobre pastor preciso que analise este artigo que fez.
Pra ver se eu estou indo de acordo com a Bíblia:

Atualmente, muitos de nós, estamos estacionados. Não fazemos a obra do Senhor, pois pensamos que a obra quem deve fazer é o pastor da igreja e os presbíteros. Mas parece que esquecemos de que Jesus disse aos onze “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16: 15). Isto que Jesus falou naquela ocasião também serve para nós hoje.

Pois Jesus deixou esta obra de anunciar as palavras da salvação para todos nós que cremos que Ele ressuscitou dentre os mortos e breve virá. Se fizermos a boa obra o Espírito Santo nos dá as revelações proféticas de Deus, “as quais coisas os anjos desejam bem atentar” (1 Pedro 1:12).

É responsabilidade do crente buscar incessantemente o reino de Deus, em todas as suas manifestações, tendo fome e sede pela presença e pelo poder de Deus, tanto na sua vida como no meio da igreja. Levando em consideração o que está escrita em Mateus 11: 12 que diz: “E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele”. Jesus revela novos fatos sobre a natureza dos membros do reino. Aqui Jesus diz que somente quem se esforça apodera-se do reino dos céus. Esses, movidos por Deus, decidem não se contaminar com as práticas pecaminosas e imorais deste mundo e seguem a Jesus Cristo. Em outras palavras, pertencer ao reino dos céus e desfrutar de todas as bênçãos de Deus requer esforço sincero e constante, permanecer no combate de fé.

Não conhecerão o reino dos céus aqueles que raramente oram, que negligenciam a Palavra e que tem pouca fome espiritual. Mas o reino dos céus é para crentes como José, Natã, Elias, Daniel e seus três amigos, Pedro e João, Estevão e Paulo. Que em meio às dificuldades, em meio às tentações, em meio às lutas não negaram o seu Deus e resistiu até o fim.

Ser crente não é chegar na igreja atrasado, sentar e ficar observando os membros da igreja que glorificam o Deus Vivo, ser crente não é observar a roupa da irmã. Que possamos ser crentes e não ter apenas a aparência de uma boa pessoa. Mesmo estando neste mundo, devemos não nos contaminar com ele, pois estamos nele, mas não somos dele.

Temos que enfrentar a este mundo com a couraça da fé e de amor, e tendo por capacete a esperança da salvação, junto com a espada do Espírito Santo, que é a palavra de DEUS, porque não devemos nos envergonhar do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, porque em nenhum outro há salvação, nem debaixo do céu há outro nome, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.


Em Cristo,

Marcelo Vieira, servo do Deus Vivo.

Este artigo esta em meu blog.
A PAZ

Silvano G. Amorim disse...

a paz gostaria que o amado pastor visse este video e desse uma posiçao no seu blog..

Padre xinga protestantes de otário

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=82LCZcLH4Ok#!

Um vídeo postado no Youtube com uma ministração do padre Paulo Ricardo de Azevedo Junior está causando polêmica. Durante sua ministração, o padre chamou os cristãos protestantes de otários e orgulhosos, por acreditarem em acesso direto e irrestrito a Deus.
Pertencente ao clero da Arquidiocese de Cuiabá, o padre fala em sua ministração sobre a virgem Maria, e enumera as virtudes de Maria como intercessora diante de Deus, e aproveitando o tema, critica os cristãos protestantes por não aceitarem intermediários perante Deus. “E porque eu preciso dela, e porque não posso ir direto pra Deus, padre Paulo? Pare de ser orgulho criatura, por que você tem que ir direto? Isso é um negócio assim, o princípio protestante é um princípio orgulhoso. Existe protestante humilde, mas não existe protestantismo humilde. O protestantismo é orgulhoso”, afirma o padre.

Matheus carrel disse...

Oi Ciro tudo bem?
òtima matéria...
Recomendo que vc veja o video que o irmão Silvano mostrou desse padre que adora atacar os protestantes.
Viu, o seu livro vai sair qdo? estava previsto pra janeiro, mas já estamos quase em março.
.
Obrigado !!
Fique com Deus!!!
T++

O BLOG DA VERDADE disse...

O crente deve viver uma vida de santidade.Ha coisas que muita gente pode ignorar.Achei interessantre os artigos que alertaam o crente acerca da pirataria(baixar musicas,livros,etc).Gostaria que colocasse um artigo acerca do crente e a obedeciencia as autoridades,seja na escola/faculdade,seja na sociedade em geral,etc.