Mais um livro que tive a honra de prefaciar


Muito Mais que Louvor (Visão Cristocêntrica Publicações) é um livro de contrastes. Ele tem poucas páginas e muitas verdades. Seu autor é um exímio biblista e teólogo, mas qualquer leigo compreende a sua mensagem. Conquanto o assunto tratado seja da mais alta seriedade, é apresentado com leveza e bom humor.

Todas as aludidas características tornam a obra de Renato Vargens sui generis. Seu objetivo é apresentar — mediante a refutação de heresias e modismos verificados no evangelicalismo brasileiro — a conceituação correta, bíblica, da adoração e seu intercâmbio com o louvor e a música.


Bom seria que todos os cantores e músicos cristãos, inclusive os mais famosos, lessem esse livro, a fim de compreenderem o real significado da adoração e abandonarem as “esquisitices da música e do movimento gospel”. Uma delas é a famigerada “adoração extravagante”, que abarca inúmeros comportamentos e manifestações exóticos, perpetrados por aqueles que se dizem “levitas”.


Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anônimo disse…
Hear pr.Cyrus:YHVH,our GOD,YHVH is ONE!There is NONE like HIM!To HIM be glory forever amen!And you shall love HIM with all your heart,your strength and your soul,your mind,not only your lips.YHVH is HIS NAME.(Dt.6:4-)
Jônatas O. D. disse…
Como adquirimos este livro Pastor Ciro?

A Paz do Senhor!
Marcos Brito Matos disse…
A começar pela editora(Visão Cristocêntrica Publicações), o livro deve ser bom mesmo. Aliás, para o Pr. Ciro prefaciar a obra e indicá-la...

Fique na Paz, Pr. Ciro Zibordi!
Matheus Carrel disse…
Oi pastor Ciro tudo bem?
Você disse que não existem apenas 9 frutos do Espirito e sim mais, e quem diz ter 9 usa Galátas 5:22 como base.Você diz há várias outras passagens que tratam dessa doutrina paracletológica, como Efésios 5.9; Colossenses 3; 1 Pedro 5.5; 2 Pedro 1.5-9, etc.
Você poderia me dizer quais são os outros frutos do Espirito além dos 9, fazendo o favor, pois pelo que li e pesquisei dessas passagens que você citou elas não falam de novos frutos do Espirito.

*** O texto de Ef 5.9 - O apostolo Paulo está falando a respeito de moral, perceba. Esse parentese descreve o tipo de fruto produzido por aqueles que andam na luz. O fruto do Espirito consiste em toda bondade, e justiça e verdade. Bondade nesse contexto é um termo que inclui toda a excelência moral. Justiça é integridade em todas as relações com Deus e com os homens. Verdade é honestidade, equidade e realidade. Unindo esses três termos, temos uma vida cheia de Cristo, brilhando qual luz em meio às trevas sombrias.
Se você ler o capitulo por inteiro notará que ele está falando sobre trevas e luz, e não apenas de fruto do espirito
.
*** Colossenses 3- O livro aborda simplesmente dos vs 1 - 17 A vida do novo crente: despir-se do velho e revestir-se do novo e os vs 18 - 4.1 A conduta apropriada para os membros da família cristã.
.
*** l Pedro 5.5- O autor fala sobre Os mais jovens na idade ou na fé devem ser submissos aos mais velhos. A expressão 'mais velhos' também pode ser traduzida como presbíteros.
.
***2 Pedro 1.5-9 - neste capitulo dos vs 3-21 o autor, está nos ensinando que temos um chamado para desenvolver um caráter cristão firme.Portanto, nãosão novos frutos do Espirito,mas são os mesmos que Paulo descreve em Galatas, colocados de uma outra maneira. Devemos lembrar que todas as cartas de paulo foram escritas bem antes dos outros apostolos.
.
Caso eu esteja errado, me corrija por favor,pois eu gosto muito de aprender, e me diga quais são os nomes dos outros frutos do Espirito além dos 9, e porque essas passagens falam de novos frutos além dos expostos em Galatas.
.
Muito Obrigado.
Fique com Deus
T+++