Jesus e a BMW


Muitos estão indignados com um vídeo publicado no YouTube em que uma cantora gospel (filha do líder de uma grande igreja de Belo Horizonte-MG) e seu marido fazem afirmações fúteis a respeito do Senhor Jesus e seu ministério terreno. O rapaz chega a afirmar que o jumento montado por Jesus era uma espécie de BMW da época, e que Ele só teria nascido numa estrebaria porque não havia vagas nos hotéis!

Há uns vinte anos, mais ou menos, os pastores que priorizavam as riquezas eram duramente criticados. Hoje, líderes de grandes ministérios e seus célebres familiares — o nepotismo eclesiástico também se banalizou, nesses tempos pós-modernos — dizem, sem nenhum constrangimento, que Jesus era rico e desfrutou do bom e do melhor neste mundo. E ai dos que discordarem! Serão tachados de miseráveis, frustrados, invejosos... Isso para dizer o mínimo, pois os fãs de celebridades (que não são, evidentemente, seguidores de Jesus) costumam chamar os críticos dos seus ídolos de filhos da... (piii) ou mandá-los para p... (piii) que p... (piii), etc.


Nota-se que o jovem casal mencionado tem aprendido com quem bebeu nas fontes escuras e turvas da teologia da prosperidade. Sua “visão de Reino” é a mesma de famosos telepregadores do mercantilismo da fé, como Kenneth Copeland, Frederick Price, Benny Hinn, Morris Cerullo, Mike Murdock e John Avanzini. Todos estes asseveram que Jesus usava roupas da moda (de corte especial, sem costura), tinha uma ótima casa, grande o bastante para receber os seus discípulos. Price, inclusive, afirma que dirige um Rolls Royce porque está seguindo os passos do Mestre. Para esses telemilionários, o Senhor tinha um tesoureiro porque seu ministério arrecadava muito dinheiro!


Um único versículo bíblico colocaria por terra todas as aludidas invencionices a respeito de Jesus: Mateus 8.20. Aqui, o Senhor afirma: “As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça” (Mt 8.20). Mas é bom observar a profecia de Zacarias 9.9 acerca da entrada triunfal do Rei em Jerusalém. Ao montar em um jumentinho, Jesus demonstrou a sua humilidade e a sua pobreza (2 Co 8.9; Fp 2.5-8).

Alguém poderá argumentar: “Na Bíblia não há promessa de prosperidade ao povo de Deus?” Sim. Mas a prosperidade bíblica não é reducionista; sua ênfase não recai no materialismo.
A palavra “prosperidade”, do latim prosperus, significa “feliz, ditoso, florescente”. E, nesse sentido, a Palavra de Deus afirma: “O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro do Líbano. Os que estão plantados na Casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e florescentes” (Sl 92.12-14).

Segundo a Bíblia, florescer como uma árvore significa prosperar em todos os sentidos (Sl 1.1-3) e dar muito fruto (Jo 15.1-5). Ora, uma árvore não cresce apenas para cima ou para os lados; cresce também para baixo; tem raízes. Essa é a prosperidade que o Senhor quer dar aos seus filhos: um crescimento em todas as direções. É um grande engano encarar a prosperidade material como um fim em si mesmo (Mt 6.33).


Por que a teologia da prosperidade faz tanto sucesso, atrai multidões e encontra pronta aceitação no coração das pessoas? Porque os seus propagadores, à semelhança dos falsos profetas de Israel, descobriram a mensagem que o povo quer ouvir! Em Ezequiel 13.10-19, está escrito: “andam enganando o meu povo, dizendo: Paz, não havendo paz [...] os profetas de Israel que profetizam de Jerusalém e veem para ela visão de paz, não havendo paz [...] Vós me profanastes entre o meu povo [...] mentindo, assim, ao meu povo que escuta a mentira”.


Os telepregadores da prosperidade mandam os crentes repreenderem o demônio da miséria e determinarem a sua prosperidade. Mas, em Romanos 15.26, está escrito: “Porque pareceu bem à Macedônia e à Acaia fazerem uma coleta para os pobres dentre os santos que estão em Jerusalém”. Observe que o texto menciona uma coleta para ajudar pobres dentre os santos. Não seria mais fácil para Paulo repreender o demônio da pobreza?


Jesus nunca falou dos perigos de ser pobre. Mas, por inúmeras vezes, discorreu sobre os perigos de ser rico (Mt 6.19-21; Lc 12.16-21, etc.). Em 1 Timóteo 6.8-10, encontramos as razões pelas quais alguém abandona o verdadeiro Evangelho para seguir a teologia da prosperidade: falta de contentamento, priorização das riquezas, amor ao dinheiro. Em Eclesiastes 5.10, também está escrito: “O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade”.


É pecado ser rico? Não. Mas é perigoso. Isso porque a sensação — apenas a sensação — de que a riqueza coloca alguém numa posição superior em relação às pessoas pobres torna o crente um alvo fácil do Inimigo (1 Tm 2.9). Há uma grande probabilidade de os ricos se ensoberbecerem e se tornarem avarentos, desprezando os pobres e perdendo, com isso, a comunhão com Deus (Tg 2.9).


Quem não se contenta com o que possui, priorizando a busca de riquezas e o amor ao dinheiro, é capaz de fazer qualquer coisa para ganhar mais e mais dinheiro, até mesmo mercadejar a Palavra de Deus (2 Co 2.17, ARA). A avareza é uma espécie de idolatria (Ef 5.5), e nenhum idólatra entrará no Reino de Deus (1 Co 5.11; Ap 21.8). O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.

O dinheiro, em si, é necessário para a nossa manutenção. Contudo, existe o perigo de o chamado “vil metal” ocupar o primeiro lugar em nosso viver. E isso tem acontecido na vida de alguns líderes e pregadores, que, pelo dinheiro, são capazes até de negar “o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição” (2 Pe 2.1).


De acordo com a Palavra de Deus, os falsos mestres, cuja motivação é o dinheiro, são capazes de fazer, por avareza, “negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita” (2 Pe 2.3). E não é isso que vemos em nossos dias? Os falsos mestres estão por aí vendendo as suas “indulgências”, pregando um evangelho falso, centrado no “ter”.

Que Deus nos guarde! Façamos a sábia oração de Agur: “não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção acostumada; para que, porventura, de farto te não negue e diga: Quem é o SENHOR? Ou que, empobrecendo, venha a furtar e lance mão do nome de Deus” (Pv 30.7-9).


Não ambicionemos, pois, as coisas altas (Rm 12.16). Não tenhamos como referenciais as celebridades gospel, pois elas, em sua maioria, não têm compromisso com a Palavra de Deus. Sigamos o conselho da Palavra do Senhor: “Sejam os vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei” (Hb 13.5). E ainda: “Aquele que tem o olho mau corre atrás das riquezas, mas não sabe que há de vir sobre ele a pobreza” (Pv 28.22).


Quantos podem dizer “amém”?


Ciro Sanches Zibordi

Comentários

eduardo disse…
amém.
Obrigado Pr.Ciro, mais uma vez fomos brindados com uma maravilhosa explanação a respeito das mentiras pregadas com se fossem verades. A minha oração é para que o senhor continue ligado à Videira Verdadeira que é Jesus Cristo, e Ele te capacitará mais e mais na defesa das verdades biblicas.
Amemzasso!!! Muito bem escito este texto. Com várias referências, mostrando que tudo é baseado na palavra. Fico feliz em ler.
Paz.
EsquiZilton disse…
AMÉÉÉÉMMM!!!
Nagila Domingos disse…
Amém e um glória a Deus por isso, cada vez que entro neste espaço fico mais edificada em Cristo Jesus e que Ele possa continuar te abençoando, nossa regra é a palavra de DEUS e nada mais.
Paz do Senhor
Cláudio disse…
mais uma vez fico assustado com o conhecimento secular de nossos pastores(ministerio conhecido internacionalmente,olha a responsabilidade)....
Paulo mesmo sendo pupilo de Gamaliel foi estudar para o seu ministerio.
classe media a 2000 anos atras?mudança de classe?rico sem ser filho de Cesar ou Herodes?e eu que pensava que o surgimento de ``filho de engenheiro`` foi um dos motivos da reforma protestante.
prefiro 1000 vez minha educação de 3 mundo.... estudar nos E.U.A para falar isso?
pr foi falar da ``linhagem levitica`` em BH,agora vai virar persona non grata naquela terra.
Paulo Ceroll disse…
Amém, amém e amém.
Amigo e nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Comparar um Jegue a uma BMW foi uma infelicidade do casal em sua afirmação animal-mecânica.

Infelizmente, muitos se entrelação com as propostas mirabolantes dos pregadores da prosperidade e se desmancham nos enganos que causam a desgraça, e vivem em uma insensibilidade, desejando sempre a vitória propagada como a melhor e a mais interessante para o moment e esquecem completamente da promessa mais importante somente encontrada na salvação.

Estão vendendo A VITÓRIA EM CRISTO por qualquer 911 REAIS.

Quem for rico ou puder competir ganhará esta VITÓRIA EM CRISTO. Quem não for... e permanecer na Palavra de Deus será o vencedor.

O SEnhor seja contigo, nobre atalaia,

O menor de todos os menores.
Anônimo disse…
pastor queria saber a sua opinião sobre um casal de jovens aqui da igreja,que fizeram sexo antes do casamento,mas foram disciplinados na igreja.Lhe pergunto se depois de cumprirem a disciplina esses jovens pode casar na igreja.
Anônimo disse…
bíblicas palavras pr ciro!
pude ver o vídeo e fiquei triste,mais oque esperar de uma geração de evangélicos que tem aderido a vários erros de doutrina?que realmente mostrem onde estão fixadas suas raizes!talvez eles disconhecem a profecia de Zacarias 9:9,o profeta aponta um rei "pobre" na verdade este paradoxo nunca entrou na mente daqueles que desconhecem a revelação divina,se olharmos textos como mt 27:11,29,37,42 vemos que como antes muitos estão desprovidos da sabedoria divina,ao contrário do ladrão da cruz(lc 23:42)como disse o próprio Cristo:"o meu reino não é deste mundo..."jo 18:36.

ANTÔNIO ADSON
Anônimo disse…
louvado seja Deus, por nos conduzir segundo a sua palavra, louvado seja Deus por existir pessoas como o senhor (Ciro) que verdadeiramente está preocupado em falar e praticar a verdades das escrituras sagradas, amém!
Jr. Soares disse…
Eu não seria convertido hoje ouvindo esta mensagem tacanha de falsa prosperidade.
Seus defensores negam a Bendita Palavra ao povo.
Quando cheguei na referência a Ezequiel, tive uma certeza: os falsos profetas rasgaram esta parte na Bíblia deles.

Shalom!

www.gracasurpreendente.blogspot.com

"Pois nada fizemos para merecer."
Romilce disse…
Amém!

Esse pessoal da Lagoinha vive BOIANDO mesmo quando o assunto é Bíblia!

Mas em compensação , quando o assunto é dinheiro, eles estão nadando!
Romilce disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Excelente comentário, pr. Ciro! Esse é o verdadeiro sentimento de quem tem a Bíblia Sagrada como regra de fé e prática. Oxalá se todos os pastores da Assembléia de Deus no Brasil pensasse e agisse como você.
As lições da EBD deste trimestre vão de encontro à falaciosa “teologia da prosperidade”. É uma pena que somente 10%(em média) do contingente de congregados participa da EBD. E sabe quem é o primeiro a dar mau exemplo? O líder da igreja. Que não é o seu caso, claro.
Deus te conserve sempre assim!
Um abraço!
Luciano Lourenço
Xavier disse…
Amém.Que Deus abençoe sua vida meu pastor.
Diácono Valtair disse…
Sinceramente a coisa tá feia!
Oziel Castanho disse…
Excelente postagem.

Fiz questão de compartilhá-la no Facebook.

A Paz do Senhor.
Cidinha disse…
Amém,amém,amem !!
Pedro Lima disse…
Amém!

Pastor fui muito enganado por esses pilantras, mas Jesus abriu os meus olhos quando fui a uma pregação do pastor(pastor?) Marco Feliciano, no chamado Gideões missionários, ele começou a falar da vida dele, disse que tinha perdido tudo por que Deus tinha pedido pra ele dar tudo o que ele tinha, ai no final ele ganhou milhões e a casa dele tem 50m² de área, bom ele contou um monte de coisas lá, mas o que me fez ficar intrigado foi quando ele disse que Jesus e o seu jegue eram como se fosse hoje uma "ferrari", ai eu fiquei como assim?, o jegue fosse o transporte mais caro da época o que falar das carroças?, e ele ainda confirmou com outro cara que eu admirava muito, ele disse pra esse outro Pastor(Pastor?) - Não é Yossef(Akiva)? e o Yossef confirmou balançando a cabeça positivamente.
no final de tudo ele disse: - pessoal Deus quer ver todo mundo de manaus rico, então, dê o seu tudo, faça dívidas em nome do Senhor e ele vai te deixar muito rico, pegue o seu cartão de debito e de credito e passe nessas maquinas, jogue o seu celular, cordão, anel, o que você tiver nesse lençol que sera estendido, vamos Deus quer te abençoar.

É muito triste Pastor Ciro, e graças a Deus estou hoje liberto desses palhaços que roubam a muitos que deixam Jesus de lado e graças a seu livro mais erros que os pregadores devem evitar(que fiquei com muita raiva no inicio quando li) me ajudou a entender aonde estava em relação a comunhão com Cristo.
Agradeço muito a Deus pela sua vida.
Fique na Paz!
WILIANS MACIEL disse…
SE TODOS LER A BIBLIA COMO O SEMHOR JESUS DISSE, MUITO PROBLEMAS E DOENÇAS CAUSADAS NOS DIAS DE HOJE SERIAM EVITADAS, SEU ENSINAMENTO AJUDA MUITO PASTOR CIRO, DEUS TE ABENÇOE.
Anônimo disse…
amemmm..admiro seu trabalho..abençoado,, palavra que abre nossos olhos e vai direto ao
coraçoes,,,DEUS abençoe sempre.
Anônimo disse…
aaalgum bom samaritano pode me passar o endereço do referido video?
muito obrigado.
Este comentário foi removido pelo autor.
Tadeu de Araújo disse…
Pastor Ciro, graça e paz!
Que pena que muitos líderes, mestres em teologia sistemática,e não bíblica, é o que imaginamos, tendo em vista contemplarmos eles ensinando ao povo o que a Santa Palavra de Deus não aprova.E, caso o ensinamento não seja por falta de conhecimento, esses irmãos não devem esquecer-se do que está escrito: [...].Daquele a quem muito é dado, muito se lhe requererá; e a quem muito é confiado, mais ainda se lhe pedirá (Lucas 12.48).Os liderados também que entram nessa barca furada, isto é, que aceitam esse ensinamento, salvo os analfabetos, têm uma certa parcela de culpa, pois deviam fazer como os crentes de Bereia (Atos 17.10,11).Se agissem como os tais, logo,logo, os falsos ensinadores se converteriam, ou mudariam de rumo.
Em Cristo,
Tadeu de Araújo
Anônimo disse…
Ao ler o texto lembrei de um hino que dizia assim:não tenho prata nem ouro que possa te dar mas o que eu tenho isso mesmo eu te dou aceite a Jesus no seu coração.Tanta alegria eu trago aqui dentro do peito se voce quizer terá o mesmo direito aceite a Jesus no seu coração.
Que Deus possa continuar nos dando disernimento espiritual nesses ultimos dias.
Amém!

Estamos nos últimos dias da igreja na terra. Satanás e seus anjos caídos estão investindo pesado na propagação de todo tipo de engano. Já não basta introduzir falsos ensinos dentro das igrejas, ainda aproveita para, nesta oportunidade, propagar um falso evangelho nos programas de televisão (Evangelho do entretenimento). Que coisa terrível! Só nos resta orar e buscar andar na presença do Senhor em sinceridade de coração. Prosperar é estar na direção do Senhor em toda circunstância, por mais louco que possa parecer o mandado do Senhor quem o obedecer já estará sendo próspero. Podemos ver isso com clareza na vida do Apostolo Paulo. Este grande Apostolo, que tinha autoridade de Deus na vida e era extremamente espiritual, passou por lutas e provações, mas disse no fim de sua vida que combatia um bom combate. Esse sim foi um homem prospero na riqueza e na pobreza. Que todos possam ver através da fé o que realmente é prosperar!
Deixo a todos a refutação maior para este falso evangelho. (Sl 1).

Só o Senhor é Deus!
r1darino disse…
E é impressionante notar que essa doutrina maléfica está, como um cancer, infestando o seio de muitas igrejas que antigamente eram tidas como referenciais em fundamento bíblico e genuinamente ortodoxo.
Nonato disse…
Excelente Pastor Ciro. Deus continue te usando com textos assim tão esclarecedores e ricos de conteúdo. Recentemente um "pastor" de uma dessas igrejas que só pensam em dinheiro falou durante uma oração a seguinte frase:"...Senhor, se o senhor é Deus eu quero a benção da prosperidade agora! Se não der agora, EU NÃO QUERO MAIS" ousado o homem né pastor.
Um Grande abraço pastor, e que Deus continue te abençoando.
mary da silva disse…
pr. Ciro a paz do SENHOR JESUS,muito bom esse artigo,essa teologia da properidade so funciona para os lideres,que ta cada vez mais ricos,o povo tambem tem o pouco de culpa nisso aí, se o povo parassem de alimentar eles isso acabaria.que DEUS tenha misericordia....
Anônimo disse…
Pr.Ciro Zibordi,tenho visto varios blogs e varias criticas a "pregasores","cantores gospel",etc etc etc.
Conversei com varios crentes e muitos dizem que nao existe igreja perfeita e pelos vistos nao acreditam que eh possivel existir uma igreja/denominacao perfeita.Eu discordei com os tais pois a biblia mostra Paulo como um bom lider,de certeza perfeito e mostra tambem ele dando conselhos a Timoteo e tambem a Tito:"aquele que for irrepreensivel..."Tito.1:6.
Nao sei qual e a opiniao do pr.Cyrus,mas eh impossivel uma igreja ser perfeita?Sem heresias?Sera mesmo que eh impossivel existir pastores perfeitos?
Anônimo disse…
Bom dia na Paz do Senhor Pr Ciro,

Mais um post bastante oportuno, vou aproveitar para compartilha-lo na escola dominical já que se encaixa no tema escolhido pela cpad nesse trimestre. É de se espantar como as pessoas tem o costume de priorizar prosperidade como sendo somente bens terrenos. No início achei o tema da cpad um pouco meio batido, mas vejo que se torna muito necessário esse esclarecimento para os próprios crente em cristo.


arettuza,
Tiago Rosas disse…
Ilustre Pr. Ciro,

A minha Bíblia não diz que o jumentinho que Jesus montou era luxo, e que ser carpinteiro naquela época era uma profissão que lhe rendia muito dinheiro! Quanta falta de conhecimento da Bíblica, e da realidade social da época de Cristo! A cavalaria pretoriana de Roma sim era um luxo! Possuir uma confortável carruagem sendo puxada por um chofer sim era luxo (At 8.28). ANDAR DE JUMENTO era típico dos humildes camponeses, comerciantes ambulantes! E hoje NÃO SERIA em hipótese alguma como andar de BMW. Ser carpinteiro na época de Jesus não era uma profissão da elite, mas dos humildes trabalhadores da época. Seria hoje um maceneiro, um pedreiro... Aliás, Jesus não ostentaria luxo, pois ele ensinou o desapego ao conforto e as riquezas:
Mateus 6.19,20: "Não ajunteis tesouros nessa terra..."
Marcos 10.21: "Vai, vende tudo quanto tens e dá aos pobres, e terás um tesouro nos céus"
Lucas 9.58: "...O Filho do homem não tem honde reclinar a cabeça"
Mateus 10.9: "Não possuas ouro, nem prata, nem cobre em vossos cintos"
Eu acho que esse pessoal rasgou algumas páginas do Evangelho!

Agora veja o que disse os apóstolos:
PEDRO: "Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. (At 3.6)

PAULO: "Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes" (1Timóteo 6.8)

É UMA VERGONHA O DESPREZO A BÍBLIA QUE É DADA POR ESSAS ESTRELAS DA MÚSICA GOSPEL! Esses mauricinhos e essas patricinhas com seus milhares de fãs têm espalhado um evangelho totalmente averso às Escrituras, que nada tem a ver com a simplicidade e a modéstia do Evangelho transformador de Jesus Cristo! É uma vergonha! Mais numa coisa acertaram: hoje a maior forma de aproximação dos gospel com o povão é a música! Música fraca, barata, sem teologia cristocêntrica! Que se avoluma com os shows e louvorzões e festivais pelo Brasil afora, aumentando os adeptos, mas em nada colaborando com crescimento genuíno do corpo de Cristo! Voltemos as Escrituras, e preguemos o Evangelho à moda antiga!

COntinua a advertência à Igreja de Laodicéia: "Dizes: estou rico e enriquecido, e de nada tenho falta. Mas não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, cego e nu!" (Apocalipse 3.17)
EsquiZilton disse…
Pr. Ciro, me permita apenas acrescentar que, ao contrário do que os burricos da prosperidade ensinam, o burrinho não era a BMW da época, e sim a CARRUAGEM. Os ricos andavam de carruagem (At 8:28-30), ao passo que a entrada do Senhor Jesus em Jerusalém no lombo de um animal tão simplório demonstra exatamente a sua pobreza, como disse claramente o profeta: "Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: eis que o teu rei virá a ti, justo e Salvador, POBRE, e montado sobre um jumento, sobre um asninho, filho de jumenta (Zc 9:9 - grifo meu). Permaneça firme, sentando o bambu nas heresias que surgem por aí!
Graça e Paz, Pr Ciro, espetacular, fantástico...encontrar homens com esse conhecimento,coragem e autoridade esta impossível nos dias de hoje, cada dia seus estudos trás desconforto os falsos profetas e seus seguidores, PARABENS......ahh, ainda gostaria de ve lo falar, sobre uma denominação que tem um apostolo,e o volume de curas igual a agua sobre uma ponte...
AMÉM...
Fantástico! Gosto muito do seu Blog, das mensagens que discorre aqui e do zelo pela sã doutrina. Sou pastor Batista, e gosto muito do seu trabalho. Que o Senhor continue te iluminando sempre! Graça e Paz
Pr. Felipe Miranda
Anônimo disse…
Paz do Senhor pr Ciro! Quem tem ainda alguma dúvida acerca deste assunto corra para EBD, pois o assunto do trimestre é de mesmo contexto... sem contar ainda pastor, que aqui no Brasil mesmo, nascido na bahia, pregador(?) famoso, teve ousadia de dizer que jesus era rico por que tinha uma casa na praia... (absurdo nao acha?). Ainda afirmou que jesus simplesmente dizia: "mesa", e esta aparecia, despresendo o texto que diz " experimentado nos trabalhos"... a verdadeira prosperidade espiritual ou material no antigo pacto esta totalmente ligada a obediencia a palavra de Deus e ao trabalho! excelente artigo... att Thiago de cnp Mt
Gláucia Sales Marinho disse…
Amém!
Xavier disse…
Paz do Senhor pastor.
Gostaria um esclarecimento .
Alguns alegam que a túnica de Cristo foi diputada por ser a melhor de sua época. É verdade isso?
Paz do Cristo.

Xavier Campos
Marcos Rodrigues disse…
Amém. A Bíblia é a única verdade, o que passa disso seja anátema. Vivamos e prossigamos no verdadeiro evangelho, que é o de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Se fosse passado uma peneira no meio desses "astros" e "estrelas" da música "glospel" (e pregadores da modinha também - por quê não?) o que será que restaria?
Texto muito bem escrito. Obrigado Pr. Ciro.
Anônimo disse…
Lendo seu livro "Erros que os pregadores devem evitar" rindo e aplaudindo aqui, era tudo que eu queria ler rsrsrs. #ohgloria
PRI ARAUJO disse…
Amémmmmmmm!!!! :]
Pastor Alcindo disse…
Pr. Ciro, Graça e Paz.
Em Junho próximo farei 40 anos de Ministério Pastoral. Desde o princípio sempre "refutei" o tal evangelho da prosperidade, que naquela oportunidade não era tão espalhafatoso e nem voz corrente.
Sempre fui contestado por defender o genuíno evangelho. Lendo sua mensagem me senti aliviado e feliz, por encontrar alguém de proeminência defendendo os mesmos princípios. Que Deus o conserve com essa coragem de "colocar o dedo na ferida".
Obrigado pelo esclarecimento inconteste.
Excelente texto! Chega dessa pobreza da teologia da prosperidade, pois cada vez mais, milhares de crentes estão ficando alienados das verdadeiras riquezas da fé e do amor em Cristo.

Um grande abraço!
Eu não podia esperar menos biblicidade de um comentário feito pelo senhor, pastor Ciro! Que o Senhor continue te mantendo como um exemplo de cristão na querida Assembleia de Deus, que tem sido infiltrada em algumas de suas congregações, com mentiras imundas como a Lixologia(não ser chamada de Teologia) da Prosperidade.
Fiquei muito feliz ao ver também, os comentários aqui feitos sobre seu post, pastor. Louvado seja Deus, pela vida dos irmãos que comentaram e que têm discernimento.
Deus nos ajude!
Jason disse…
Amém Pr. Ciro

Sei que não nos conhecemos pessoalmente, mas gosto muito do senhor. As mensagens, os textos que são publicados neste blog edifica muito minha vida. E o melhor de tudo é saber que o senhor pastor tem COMPROMISSO COM A PALAVRA DE DEUS E COM O DEUS DA PALAVRA.

Deus continue lhe abençoando, e te dando toda sabedoria celestial.

Paz!
Anônimo disse…
A paz do Senhor Jesus seja contigo. Excelente texto. Glorifico à Deus por existirem os remanescentes que ainda prezam a sã doutrina. Como está escrito em II Pe 2:3, cada vez mais lideres e falsos profetas, movidos pela ganância e com palavras fingidas, estão fazendo comércio dentro das igrejas. É inevitável que isso aconteça, mas não devemos nos conformar com este mundo, nos transformando dia à dia pela renovação de nossa mente. Não podemos nos calar diante de tanta barbaridade e distorção da Palavra de Deus. Que Deus continue te abençoando e te inspirando a pregar a verdade. Jorge Porto.
Roniery Guedes disse…
AMÉÉÉÉÉÉÉM, Pr.Ciro tu és uma benção. Te espero aqui em Campina Grande na Consciência Cristã. Abraços.
Palavra e Vida disse…
Tem várias justificativas para o crescimento tão rápido da Teologia da prosperidade. O primeiro é: ela não dói, ela não exige sacrifícios, a pessoa se tornar adepto dela sem esforço algum.
Segundo motivo: os líderes corruptos, engodados pela ganância, avareza, acham nela justificativas erradas para seus erros.
Terceiro motivo: muitos são influenciados por seus líderes desviados da verdade, a se tornarem adeptos dessa teologia. Como muitos são Maria vai com as outras e não querem ficar para trás, serem taxados de quadrados, terminam cedendo e se tornando adepto também dessa teologia.

Alguns se perguntam: ficar do lado desse sistema ou lutar contra ele? Como lutar é mais difícil à maioria pula para dentro, se tornam favoráveis.

Alexandro Arruda
vagner ribeiro disse…
Poderia dizer o endereço do video para, para podermos ver se é isso mesmo.
O mais complicado é que o jumento de Jesus, na verdade, não era dele.

Meu Deus! Jesus roubou a BMW do cara!!!!
Unknown disse…
Amém!

A Paz do Senhor, profeta-blogueiro pr. Ciro!
Seu texto está muito bem claro, conciso e objetivo, só não entende quem não quer, né...
Vou compartilhá-lo!
Ahh... Eu racheeeei com o comentário do irmão Leandro Matias: "Jesus roubou a BMW do cara?!"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sei que o assunto é muito sério, mas diante desse questionamento o jeito é rir! hehehehe

Que o Senhor te abençoe, pastor!

Simone
@simoneffaith
Pegou emprestada, Leandro. hahahahaha

Deixaram um homem que não tinha onde dormir, pegar uma BMW, de carga, que fique claro, emprestada.

A bíblia(?) desse povo da teologia da BMW é meio estranha hahaha

Acho que isso aí foi marketing. A BMW que financiou esse vídeo! lol
Anônimo disse…
Paz do Senhor Jesus pr. Ciro
Como sempre diz meu amado pastor, Anselmo Cardoso de Carvalho: "Pregue a Palavra, doa a quem doer, Pregue a Palavra". Moro no nordeste, interior do Maranhão, amados o que tem de BMW aqui não tá no gibi! rsrsrs...
Que Deus continue abençõando pr. Ciro

Aurideia Melo
Buriticupú-MA
Abidalter disse…
Também quero dizer AMÉM ao texto "Jesus e a BMW". Como podem ter a ousadia de deturpar tanto a verdade que a palavra de Deus com alegações tão descabíveis?
Fábio Campos disse…
Eu vi este imbecil falando estas abobrinhas! Mais será que ele não está certo hoje os pastores usam ternos de cinco mil reais, sapatos de cromo alemão de 2500,00 Reais, o mais besta anda de BMW, os valores de Deus estão invertidos? Ou os pastores estão pregando uma falsa ideologia, eu vejo muitos falastrões na igreja lendo a bíblia e dando a interpretação que lhe é conveniente, mais cheque a conclusão de que Deus é um consórcio. O pastor diz de o melhor de, e o melhor é tudo o seu salário e você receberá grandes bênçãos, eu tenho que pagar para ter proteção e bênçãos, e o pastor de BMW, relógios Bulova de 50 mil, mansões, ou seja, verdadeiros superstar da enganação. Peça a eles para largar tudo e viver a vida como a de um monge na presença de deus eles jamais o fariam.
Pastores verdadeiros Coaching extremamente nocivos a nossas famílias.
Helio Jr. disse…
Pr. Ciro

Fico contente em ver um homem com seriedade de defender e debater assuntos a luz da palavra e sem usar meias palavras, continuarei lendo os seus artigos, abraço
Paulo Brasil disse…
A despeito dos amezasso, do pedido de amém final, o texto é bíblico e edificante.

Que o Senhor nos mantenha distantes da prosperidade... e das novidades!!!

Em Cristo
Frank Luz disse…
Excelente texto. Muito bem fundamentado na palavra. Paz!!
Anônimo disse…
meu Deus onde nós vamos pará com tanta heresia?Pr.Ciro moro numa cidade do interior do estado do pará mas o evangelho da "BMW"já chegou aqui também e pior´sempre atrái bastante pessoas, na verdade os "ungidos"pregadores da teologia da prosperidade o fazem porque pregar sobre prosperidade lhes dá prosperidade, parece que o deus deste século cegou o entendimento não somente dos incrédulos mas de muitos "evangélicos" que DEUS continue levantando homéns como o Sr.Pastor para nos ajudar a refutar o outro evangélho do qual o apostolo paulo falou, um abraço do seu irmão Jeziel Costa de Anapu-Pará
LUCILDA disse…
BOM UMA COISA E VERDADE, JESUS NAO NASCEU NA MANJEDOURA PORQUE SEUS PAIS ERAM POBRES A BIBLIA E CLARA AO DIZER . NAO HAVIAM VAGAS NAS ESTALAGENS...
Prezada Lucilda,

Jesus, de fato, não nasceu em uma manjedoura, pois manjedouras são muito pequenas. Sua mãe não caberia em uma delas. Jesus nasceu em uma estrebaria. Depois, foi posto em uma manjedoura.

Um abraço.

CSZ
Anônimo disse…
A paz do Senhor, meu querido pastor Ciro.

Obrigado por conceder este espaço, para que também possamos expor nossa indignação.

O inimigo está agindo de forma veemente pois sabe que seu fim está próximo. É óbvio que ele irá buscar de todas as formas atingir os pastores, para que todo o rebanho se contamine posteriormente. Cuidado meus irmãos, vamos agir como o pastor Ciro, buscar Jesus primeiramente através da leitura bíblica e não apenas da boca do homem, para que possamos enxergar o mais oculto pecado e fortalecermos nossos corações através da oração. "O CRENTE PRECISA LER MAIS A BÍBLIA E OUVIR MENOS".
Amados... infelizmente essa é a realidade dos nossos dias e esses conceitos estão adentrando diversos ambientes cristãos, através de muitos líderes descomprometidos com a verdade do evangelho. Esse exacerbado antropocentrismo e a teologia da prosperidade devem ser retaliados severamente.

Conclamo a todos os irmãos, principalmente os líderes que manifestem em suas denominações e se coloquem contra essa pregação esdrúxula... Falar aqui é importantíssimo, mas precisamos "alargar" essa discussão para nossos púlpitos, escolas dominicais, seminários, etc. Tenho feito isso e tenho sido rechachado, porém vamos seguir em frente como PROTESTANTES dentro do segmento evangélico!
Amados... infelizmente essa é a realidade dos nossos dias e esses conceitos estão adentrando diversos ambientes cristãos, através de muitos líderes descomprometidos com a verdade do evangelho. Esse exacerbado antropocentrismo e a teologia da prosperidade devem ser retaliados severamente.

Conclamo a todos os irmãos, principalmente os líderes que manifestem em suas denominações e se coloquem contra essa pregação esdrúxula... Falar aqui é importantíssimo, mas precisamos "alargar" essa discussão para nossos púlpitos, escolas dominicais, seminários, etc. Tenho feito isso e tenho sido rechachado, porém vamos seguir em frente como PROTESTANTES dentro do segmento evangélico!
Leonardo disse…
Pr Ciro, faltou citar um nome muito reverenciado nessa igreja aquatica, Keneth Hagin. Alguns da liderança de lá estudaram no Rhema, o que e muito temeroso, entretanto perceptivvel pelo logotipo, pelas pregações, etc...

Cristaoperegrino
Anônimo disse…
muito bem escrito, com versiculos para dar veracidade ao que foi dito. Prega pastor, prega mesmo, doa a quem doer....muito bom...bencaos!!
MARIA JOSÉ disse…
pastor agradeço a DEUS por ter levantado um atallaia mos dias de hoje.um verdadeiro EZEQUIEL.DEUS ti abençoe;ez,33,7-8
Anônimo disse…
PARA NÃO DEIXAR DÚVIDAS QUERO DIZER QUE SOU UM ETERNO PROCURADOR DE TESOUROS DO CÉU.NÃO SOU A FAVOR DESTES EXAGEROS EXISTENTES NO MEIO DO POVO DE DEUS PORÉM,ESTAMOS NO SEC.21 E MUITAS COISAS MUDARAM.ANTIGAMENTE SE VIAJAVA KMS E KMS A PÉ PARA SE EVANGELIZAR UMA COMUNIDADE HOJE POR VÁRIOS MOTIVOS NINGUÉM QUER SAIR DE UM ESTADO PARA OUTRO A NÃO SER DE AVIÃO.SERÁ QUE ALGUM PASTOR OU MISSIONÁRIO IRIA EM MISSÃO SOMENTE COM UM ARFORJE?SERÁ QUE SERÍAMOS CAPAZES DE MANDAR IMPRIMIR MILHARES DE LIVROS QUE FORAM COMPILADOS COM O AUXILIO DO ESPÍRITO SANTO E DISTRIBUIR DE GRAÇA?SERÁ QUE CANTORES EVANGÉLICOS FARIAM COMO OS CANTORES SECULARES:LANÇAREM CENTENAS DE CDS AO PÚBLICO NA HORA DO "SHOW"?SERÁ QUE ALGUMA CELEBRIDADE EVANGÉLICA QUE TEM SEU CONTRATO FECHADO COM A SUA IGREJA OU EDITORA VIRIA LOUVAR A JESUS AQUI NA IGREJA SOMENTE PELAS DESPESAS PAGAS?A IGREJA DE HOJE CRESCEU E SE MODERNIZOU,QUEIRA OU NÃO QUEIRA,DE QUALQUER FORMA A IGREJA ESTÁ COMERCIALIZANDO E VENDENDO A PALAVRA DE DEUS.PODE SER DE FORMA INDIRETA MAIS ESTÁ.QUALQUER APOLOGISTA CONSEGUE IDENTIFICAR ESTE PROBLEMA DE PROSPERIDADE FALSA NA IGREJA POR ESTES ESPERTALHÕES NA VERDADE ELES DEIXAM UM VAGO NAS SUAS IDEOLOGIAS.O DIFÍCIL É IDENTIFICAR OS MAIS ESPERTOS E DENUNCIA-LOS.SE JESUS FOSSE DAR UMA PASSADA DE NOVO NO TEMPLO HOJE COM UM CHICOTE TALVEZ NÃO SOBRASSE LÁ POUCA GENTE SEM QUE NÃO FOSSE ATINGIDO PELAS SUAS CHIBATADAS.QUE O SENHOR TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS.
É UM PRIVILÉGIO LÊ UM MATERIAL SUSCINTO E RICO EM INFORMAÇÕES BÍBLICAS COMO ESSE QUE O SENHOR POSTA. LOUVO A DEUS POR TER TE FEITO UM DEFENSOR DA PALAVRA NESSES TEMPOS DIFÍCEIS. HÁ MOMENTOS QUE PENSAMOS COMO ELIAS "MATARAM TODOS OS SEUS PROFETAS", DAÍ ENCONTRAMOS VIGILANTES DAS VERDADES BÍBLICAS COMO O CIRO. DIGO CONTIGO: AMÉM...
É UM PRIVILÉGIO LÊ UM MATERIAL SUSCINTO E RICO EM DETALHES BÍBLICOS COMO ESSE. AGRADEÇO A DEUS! HÁ MOMENTOS EM QUE PENSAMOS COMO ELIAS "MATARAM TODOS OS SEUS PROFETAS". COM CERTEZA, O SURGIMENTO DE MENTES CHEIAS DA GRAÇA DE DEUS E DO ESPÍRITO SANTO, NESSA NOVA GERAÇÃO, TRÁS UMA TRANQUILIDADE ESPIRITAL, PELO MENOS A MIM. DIGO CONTIGO PASTOR: AMÉM
Elias Filho disse…
Amém e amém!
Unknown disse…
Amém! Excelente texto. Parabéns pelo seu blog. Que Deus continue te usando grandemente. Paz!
Unknown disse…
Amém! Isto tem que acabar. Maranata Senhor Jesus! Deus abençoe sua vida Ciro e parabéns pelo Blog!
Unknown disse…
Amém! Excelente texto. Parabéns pelo seu blog. Que Deus continue te usando grandemente. Paz!
Nicolás Angel Bordenabe disse…
Amem!! Deus continue te abençoando e usando.
Janio disse…
100% de acordo.
É confortante e maravilhoso ver alguém combatendo o bom combate. Esse combate santo, que tem sido abandonado por muitos. Triste é não achar palavras neste mundo para qualificar tamanha vergonha e desvio.
Ficamos com a Palavra de Deus, e com a certeza de que naquele dia todos serão desmascarados, cairá sim mascara dos rostos dos que apenas dizem Senhor , Senhor mas não fazem nem vivem o que o Senhor manda!
Abraços amados no Senhor.
Janio disse…
100% de acordo.
É confortante e maravilhoso ver alguém combatendo o bom combate. Esse combate santo, que tem sido abandonado por muitos. Triste é não achar palavras neste mundo para qualificar tamanha vergonha e desvio.
Ficamos com a Palavra de Deus, e com a certeza de que naquele dia todos serão desmascarados, cairá sim mascara dos rostos dos que apenas dizem Senhor , Senhor mas não fazem nem vivem o que o Senhor manda!
Abraços amados no Senhor.