quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Por que o evangelho ecumênico não é o Evangelho de salvação?

Não sou intolerante. Não sou extremista. Não sou homem-bomba. Não sou belicoso. Não sou inimigo de católicos, kardecistas, muçulmanos, umbandistas, judeus, budistas, testemunhas de Jeová, ateus, agnósticos, etc. Mas jamais apoiarei o ecumenismo. Por quê?

Porque não posso deixar de anunciar que o Senhor Jesus Cristo é o único caminho para a salvação. Não posso deixar de pregar o que Ele mesmo afirmou: “Eu sou a porta” (Jo 10.9); “Eu sou o caminho” (14.6); “Eu sou o Bom Pastor” (10.11); “Eu sou o pão da vida” (6.35), etc.


As pessoas têm livre-vontade e não são obrigadas a crerem como eu creio. Mas não posso deixar de anunciar o verdadeiro Evangelho. O Senhor Jesus não é uma das portas, um dos caminhos, etc. Ele declarou que é a porta, o caminho, para a salvação. Não existe outro Mediador entre Deus e os homens (1 Tm 2.5). Não existe outro Advogado junto ao Pai (1 Jo 2.1,2). Aceitem os religiosos ou não, em nenhum outro nome há salvação (At 4.12). Respeito todas as religiões. Mas não posso deixar de pregar que Jesus é a luz do mundo (Jo 8.12), isto é, a única luz.


Algum cristão mal-informado poderá argumentar: “E o amor? Não é mais importante que tudo? Deus não tem uma aliança de amor com a humanidade? E arco-íris que Ele colocou no céu?” É um grande engano pensar dessa forma, pois o amor que o Senhor Jesus apresentou ao mundo é um sentimento casado com a verdade das Escrituras.

Sabe por que os cantores glospel (Globo+gospel) não pregam o verdadeiro Evangelho na televisão? Porque no dia em que eles disserem, em um programa como Esquenta ou Caldeirão do Huck, que Jesus Cristo é a única porta para salvação, nunca mais voltarão lá.

Não se iluda, caro leitor. Não existe aliança de amor divorciada da verdade. 
O Mestre dos mestres, Jesus Cristo, afirmou: “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. [...] Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; [...] Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, [...] Quem não me ama não guarda as minhas palavras” (Jo 14.15-24).

Portanto, nesse terceiro milênio, serão conhecidos os verdadeiros servos do Senhor: aqueles que têm a coragem de dizer a todos — mesmo que pareçam intolerantes e desamorosos para com as outras religiões — que o Senhor Jesus Cristo é o único Salvador, o único Senhor, o único Mediador.


Assista agora ao vídeo abaixo e veja como é difícil pregar o verdadeiro Evangelho nesses tempos pós-modernos. Mesmo respeitando as pessoas, seria possível pregar que Jesus é o único Salvador e Senhor sem ofender os religiosos, ateus, agnósticos, ativistas homossexuais, etc.?



Em Cristo,


Ciro Sanches Zibordi

22 comentários:

O BLOG DA VERDADE disse...

"vos farei PECADORES de homens".
Ora Jesus diz que veio trazer a espada,o que acontece eh que acima da paz(a que o mundo da) DEUS ESTA EM PRIMEIRO LUGAR e por ele se possivel ate sermos martirizados.Estive analisando o comportamento da igreja primitiva e a igreja de agora,muito sangue derramado,crentes comidos por leoes,queimados,etc...Nao eram mal educados,nao eram loucos,mas colocavam a DEUS em primeiro.Jesus chamou os proprios judeus de filhos do diabo,"oh mas nao eh ele que eh um DEUS de amor e de paz?"Mas ele tem seus principios e mandamentos e eh um DEUS justo!

Vanderson Araújo disse...

Pr. Ciro, a paz do Senhor!
Comentário feliz esse!
Que mais Cristãos digam NÃO ao Evangelho ecumênico e SIM ao verdadeiro Evangelho de salvação, do qual fazemos parte e cremos não no que uns acham ou deixam de achar mas, ao que a bíblia Diz SOBRE todas as coisas.

Que O Senhor Jesus te abençoe e te guarde!

Cláudio disse...

já sei até o que vão falar aqui:
Esse pastor nem tem a "mente aberta",ele é homofobico,racista,pratica bullying e vai contra os direitos humanos e a liberdade religiosa!esse pastor é muito ignorante,não consegue entender,isso tudo é pela "paz".
Já estou cansando de escutar a mesma frase pelo pessoal de "mente aberta",eu prefiro muito mais a SHALOM do Senhor Jesus.

Edinei Siqueira disse...

Alguém disse que "em nome do amor não se deve sacrificar a verdade".

É verdade!

Fico pensando em quantas pessoas poderiam ter ouvido o evangelho se aqueles que se dizem mensageiros de Deus deixassem de lado a covardia e numa demonstração de verdadeiro amor lhes pregasse a Cristo, inclusive denunciando o pecado.

Vamos remir o tempo, pois os dias são maus. Ef. 5;16

Pb. Edinei, Th.B

Anderson Oliveira da Silva disse...

A paz do Senhor a todos!

A maioria esmagadora dos que se dizem crentes, nos dias de hoje, não têm mais coragem de combater nem os erros dentro de sua própria congregação, quanto mais combater o mundo com seus enganos. Antigamente se conheciam os crentes como protestantes, hoje, somos mais um grupo social que conglomera pessoas de todas as tribos. Se continuar assim, esse será o gancho do "homem do pecado" para unir todas as pessoas debaixo do seu governo, que por sinal será de paz, mas uma paz falsa, onde as pessoas estarão iludidas com o que é uma mentira terrível.

Não é assim o que está acontecendo no meio dos que se dizem crentes? Já dizia o grande apóstolo João, que já muitos se têm feito anticristos. Muitos têm aceitado a Cristo como salvador, mas não o querem como Senhor. Por conta das falsas pregações da atualidade as pessoas querem "Jesus" para lhes dar a vida eterna, mas não seguem as suas palavras e dizem: " isso não tem nada a ver". Continuem assim e vão ver o que acontece.Aos maldizentes eu lhes deixo a parábola do semeador(Mt 13), com ênfase no versículo 20.

Fiquemos com as palavras de Jesus: "Bem aventurado sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós, por minha causa." (Mt 5. 11)

Jesus é o caminho!
Jesus é a verdade!
Jesus é a vida!
Tudo no singular!

Glorificado seja Deus!

Anônimo disse...

A paz do senhor pastor Ciro!
Ja de tempos tenho percebido a dificuldade que se tem hoje de se ouvir mensagens em que Cristo é o centro. Tempos trabalhosos como descritos em 2 tm3 é o que vemos, pois se concretiza com mais ênfase pela grande apostasia; e como no próprio texto citado Paulo diz: "que aprendem sempre mais nunca podem chegar ao conhecimento da verdade". Portanto meus amados, sem a verdade não conseguiremos atravesar esses tempos trabalhosos...
Ha a nessessidade de conservar a verdade por varios motivos, entre eles cito:
1. " E conhecereis a verdade e ela vos libertará" jo 8, 32.
2.Jesus disse: "Eu sou(...) a verdade". jo 14,6.
3."santifica-os na tua verdade, a tua palavra é a verdade" jo 17,17.
Vemos uma relaçao direta entre Jesus, verdade e palavra, daí concluímos com Jo 1, 1.14: " No princípio era o verbo(logos=palavra) e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus... E o verbo se fez carne e habitou entre nós e vimos a sua glória como a glória do unigênito do pai, cheio de graça e de verdade".
Façamos como Paulo que orienta a timóteo, "que pregues a palavra a tempo e a fora de tempo"2tm4,2; assim, anunciando a Cristo, e só a Cristo, faremos que o povo conheça o único intermediador entre Deus e o homem! Um Abraço em Cristo pastor Ciro! att Thiago A. Boudny de cnp mt.

Smith JR disse...

Pastor , não sou um fã seu , mais sou admirador de seus trabalhos , livros e conceitos , eu sou um vlogueiro e tenho começado um trabalho em luta do verdadeiro evangelho , se o Senhor puder ver meu vídeo ficaria feliz , eu já vi o Senhor pregar aqui em manaus na igreja assembleia de Deus tradicional e fiquei muito admirado pois existem poucos Homens de Deus como o senhor. o link do mue ultimo video é esse http://www.youtube.com/watch?v=UdkFOmepwbk , meu canal do youtube é www.youtube.com.br/alfinetsanto. Desde já agradeço

doutoresdealmas.org disse...

lembro que ainda via muito ( até meados dos anos 90), alguém dizer: "fulano é bom, honesto, cortês, trabalhador, inteligente e etc. SÓ FALTA ACEITAR A JESUS!"

ACEITAR A JESUS. quão difícil é alguém ter tal peita de em frente à autoridades, flashes, pompas, eventos luxuosos, pessoas poderosas, dizer que o mesmo Cristo que adverte e chama (guiando o homem pela Bíblia), também mostra o caminho para o Inferno, para a perdição e para a tristeza eterna. quanto ao Céu, ele mesmo pega pelas mãos e conduz, regenera, justifica e dá sentido à angústia de nossas almas (digo angústia natural). todo o ser humano tem dentro de si uma impulsão por algo que ele não sabe, não imagina. uns buscam saciar esta ânsia com drogas, prostituição, crimes, roubos, mentira, adultérios, fama, sucesso, homossexualismo. outros, tentam criar filosofias, crenças, métodos astrais entre outros pra suprir uma incerteza, uma procura, uma busca. aquele que se entrega a este Cristo, dos crentes, encontra a Vida Eterna. mesmo diante das tristezas, tem paz. ir diante de programas de emissoras, ainda que 'amigas do Gospel'(não mais dos "crentes" ou do "Evangelho"), e ficar só dizendo: "é tão bom servir a Deus... ele nos coloca em lugares altos... ele nos dá bençãos...", não fará com que as pessoas tenham o despertar para poderem sair da beira do abismo. senhores, irmãos, cantores, artistas e promoters: "Cristo voltará! despertem! mudem seus caminhos e busquem as coisas do Alto primeiramente em tudo em vosso viver. não adianta ser 100% bom, agradável ou de boas obras. tem que nascer da água e do Espírito. tem que nascer de novo! amém.

João Fernandes de Lima disse...

Muito bom o assunto.
Temos que escrever sempre a verdade.
Continue irmão Ciro.

João Fernandes, Caxias do Sul.

Pb. Adriano Aoki disse...

Paz do Senhor Pr. Ciro!

Muito bom artigo! Realmente hoje no Brasil o que de fato a democracia clama é o ecumenismo entre as religiões, e a formação de uma religião única, mas ignoram o verdeiro Evangelho de Cristo que nos leva à Salvação! Querem seguir seus deuses sem serem incomodados com as verdades sobre Adoração a Deus e à Salvação! No entanto Paulo já escreveu sobre isto em 2 Tm 3.1: "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos." Observe agora neste texto: "Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
2 Timóteo 3:5". Tomemos cuidado com evangelhos baratos, uniões que aparentam ser do bem, mas querem difundir os falsos ensinos e heresias! A Bíblia ensina: "Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." Temos que manter contato com pessoas do mundo a fim de evangelizá-las e levá-las para Cristo o Verdadeiro Caminho, mas ser participantes junto com elas, isto jamais! Que Deus nos abençoe e nos guarde!

Fraternalmente,
Pb. Adriano Aoki

OUÇA A PALAVRA DO SENHOR disse...

Concordo com o pr. Ciro em gênero, número e grau...Quando falamos e expomos a salvação e Cristo como dizem as Escrituras, realmente existe intolerância, porém não da nossa parte, mas daqueles que O rejeitam como Senhor e Salvador. Editam os vídeos para não sair o Nome que está acima de todos os nomes, e só se coloca no ar quando se fala a "verdade" de forma encoberta. Falar a Verdade para nós implica falar como Deus disse e os homens precisam ouvir, e não como eles querem ouvir. Parabéns pela ousadia...

Robert Neves disse...

A paz do Senhor.
Para os ecumênicos.
Quando você forem a um programa de televisão vocês deveriam seguir a orientação de Paulo que diz:
"Conjuro- te, pois, diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu Reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina".
É assim que um verdadeiro servo de Deus age. Ele prega a palavra quer seja oportuno ou não.
E ainda...

Tt 2.7, 8: “Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra integridade, sobriedade, linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se confunda, não tendo nenhum mal que dizer de nós”.
 A doutrina não pode ser corrupta, ou seja, não pode ser ensinada com fins escusos, para obter principalmente lucros financeiros. A doutrina deve ser ensinada com gravidade, isto é, com sisudez, ponderação, austeridade, seriedade. A doutrina tem que ser franca, sincera, sem hipocrisia, porquanto Paulo já escrevera: “Porque nós não somos falsificadores da palavra de Deus, como tan-tos outros; mas é com sinceridade, é da parte de Deus e na presença do próprio Deus que, em Cristo, falamos” (2Co 2.17). A doutrina tem que partir de uma linguagem sadia e irre-preensível, para que ninguém possa ter motivos para contradizer aquilo que está sendo dito. Foi por isso que Paulo escreveu: “Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina” (Tt 2.1).
O ecumenismo é um erro e este erro é cometido porque muitos não conhecem as Escrituras e nem o poder de Deus. Por isso há tantos desvios do ensino e tantas aberrações, heresias e modismos. Muitos cristãos de hoje não gostam nem de orar e nem de estudar a Palavra, estão atrelados em seus próprios pensamento.
Por isso acordem cristãos, acordem enquanto há tempo e encham suas vasilhas com o verdadeiro azeito. Já é tempo de despertar do sono, pois a vinda de Jesus está mais próxima do que no principio cremos.
Parabéns pr. Ciro e todos os cristão que vivem na autenticidade do evangelho, tendo seus compromissos firmados com "o Livro e o Deus do Livro".

O BLOG DA VERDADE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

Portanto, nesse terceiro milênio, serão conhecidos os verdadeiros servos do Senhor: aqueles que têm a coragem de dizer a todos — mesmo que pareçam intolerantes e desamorosos para com as outras religiões — que o Senhor Jesus Cristo é o único Salvador, o único Senhor, o único Mediador.
Glória a Deus meu amigo. E vamos em frente sempre, sem titubear!

Luciano de Paula Lourenço disse...

Muito bem, pr. Ciro! O pensamento de que toda religião é boa e todo caminho leva a Deus está em completo descompasso com as Escrituras. Em 1Co 10:14-22, o apóstolo Paulo ataca com vigor a tese da união entre todas as religiões. Ele resiste fortemente ao ecumenismo universalista. Não há comunhão verdadeira fora da verdade.
Deus te abençoe sempre!
Luciano Lourenço

Daniela Camargo disse...

Se Jesus Cristo tivesse aqui na terra hoje qual seria a religião dele ?

tiago gois disse...

OLÁ PASTOR CIRO, PAZ E GRAÇA!
GOSTARIA DE PARABENIZA-LO POR MAIS UM ARTIGO COERENTE E FUNDAMENTADO NA PALAVRA, QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO NOSSAS MENTES ATRAVÉS DAS SAGRADAS ESCRITURAS.

Adalberto Junior disse...

Paz e graça Pr Ciro!
veja isso:

Um indivíduo de nome Adelino, o qual se intitula apóstolo, em sua viagem à Israel visitou a cidade de Caná da Galiléia onde Jesus realizou o primeiro milagre, transformando a água em vinho.

Pois é, o apóstolo em questão lançou no Brasil um vinho milagreiro capaz de restaurar casamentos ou arrumar alguém para casar (caso a pessoa esteja encalhada).



Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Não dá para ficar quieto diante de tanta bizarrice.

Ora, pare e pense comigo: É justo ficar calado diante da propagação de tantas heresias? É correto por mordaça a boca enquanto falsos ensinos se propagam pelo Brasil?

Como inúmeras vezes escrevi neste site e no meu blog não sei fazer o jogo do contente, nem tampouco consigo fechar os olhos as aberrações teológicas do neo-pentecostalismo. Em virtude disto acredito que mais do que nunca a Igreja de Cristo precisa preservar a sã doutrina defendendo os valores inegociáveis da fé cristã.

Ah! verdadeiramente precisamos de uma nova reforma! Precisamos voltar as Escrituras! Precisamos de que Deus tenha misericórida de seu povo e nos livre das heresias deste tempo.(coloquei a figura no meu blog)Blog do vargas jr

Antonio Batalha disse...

Irmão Ciro,seu blog é uma bênção, li algumas coisas, e dou graças pela Graça derramada sobre si, que a cada dia continue a ser esta bênção.Aquilo que escreve seja como pão para o faminto, e água para o cansado.E que cada irmão ao ler suas mensagens seja edificado, exortado no amor derramado no seu coração, a sua alegria, paz e graça, cresçam de maneira a transbordar seu cálice, e atingir os corações.Deixo as minhas cordiais saudações em Cristo Jesus.

O BLOG DA VERDADE disse...

Pastor Ciro,realmente muita gente esta cega!O ecumenismo pegou muita gente!!!Fui criticado por catolicos porcausa da estoria de "Senhora de Fatima"Vou enviar o dialogo por e-mail.Pastor,por favor,gostaria que publicasse algo tambem acerca do catolicismo e a sua "mariologia".Muitos acham que podemos ter ecumenismo com o catolicismo romano.

Anônimo disse...

Boa Tarde na paz do senhor!

muito bom e oportuno o post, também sou contra o ecumenismo e temos que vigiar, porque se nós não apresentamos jesus completamente, com a sua verdade atrelada ao seu amor, podemos passar a impressão de que Deus de acordo com a bíblia concorda com as atitudes das pessoas do mundo,... a verdade tem que ser mostrada por completa.
Mas pr tenho uma pergunta se um cantor da igreja que frequentamos for convidado(a) para gravar com um grupo católico por exemplo se deve aceitar?

arettuza

Lincoln Lózer disse...

Pr Ciro, excelente matéria. Republiquei no meu BLOG. Sou o Pr Lincoln, nos conhecemos na Suíça em Novembro na Igreja do Pr Luis. Estou seguindoo, se puder seguir agradeçoo. www.lincolnlozer.blogspot.com.. Abraçoo e Paz!