Por que os cristãos não devem se associar ao “reverendo” Moon?


Há algum tempo, um pastor assembleiano, do Estado de Goiás, vem denunciando que existe uma aliança entre um líder — ou, talvez, um grupo de líderes — de certo segmento da Assembleia de Deus com o “reverendo” coreano Sun Myung Moon. Respeito todos os ministérios da Assembleia de Deus, mas também reconheço que não há como negar a veracidade dos vídeos inseridos no YouTube pelo aludido pastor.

Muitos se aproveitam de deslizes de alguns líderes para atacar instituições de modo generalizante. Mas, neste artigo, o meu objetivo é apenas alertar a todos cristãos, e não apenas os assembleianos, quanto ao perigo de qualquer um de nós se associar a Sun Myung Moon. Afinal, em 1 Coríntios 5.11 está escrito: “não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais”.


Para o “reverendo” Moon, o derramamento do precioso sangue do Senhor Jesus não foi suficiente para a remissão dos nossos pecados. E, segundo ele, um novo Messias precisou vir ao mundo para concluir a obra que o Senhor não conseguiu realizar — que blasfêmia! Moon se apresenta como esse novo Messias. E a principal missão da sua seita, a Igreja da Unificação, é propagar essa mensagem.


Não é a primeira vez que líderes evangélicos, por falta de conhecimento, se envolvem com o tal “reverendo”. Lembro-me de um grande evento realizado no Uruguai, na década de 1990, o qual teve a participação de pastores de várias denominações. Na época, todas as despesas de viagem, hospedagem, etc. foram pagas pelo milionário Moon, e muitos líderes evangélicos de renome — mesmo conhecendo o abominável propósito desse heresiarca — não resistiram à tentação...


Alguém poderá dizer: “Ora, qual é o problema de um pastor assembleiano de renome ter amizade com o líder de uma seita? Afinal, todos devem se unir pela paz mundial”. De fato, os líderes da Assembleia de Deus não devem odiar o “reverendo” Moon. Entretanto, como ter comunhão com alguém que — de modo blasfemo —, além de se considerar o Messias, desdenha do sangue derramado pelo Cordeiro de Deus, considerando-o insuficiente para nos purificar de todo o pecado?


Conquanto a Assembleia de Deus, ao longo de sua história, tenha se dividido e se subdividido, ainda há líderes, de todos os ministérios e convenções, que não se prostraram diante de “Baal”. Eles não dormem, pois sabem que, “dormindo os homens, veio o inimigo, e semeou o joio no meio do trigo” (Mt 13.25). E eles sabem que o Senhor não aprova o jugo desigual com os infiéis (2 Co 6.14-18). A sua Palavra não abona essa comunhão ecumênica que não prioriza a verdade das Escrituras.


Que sociedade tem o cristianismo com o budismo e as seitas orientais? Que comunhão têm as igrejas evangélicas com a Igreja da Unificação? Que concórdia há entre a Assembleia de Deus e o moonismo, uma seita anticristã? Que parte tem a liderança assembleiana com os adeptos do “reverendo” Moon? E que consenso tem o verdadeiro Evangelho com as heresias de perdição propaladas pelo aludido heresiarca?


Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Waldir Martins disse…
Parece que o pessoal perdeu a noção de envolvimento com determinadas pessoas que rasgam as Sagradas Letras, vituperam a Cruz e menosprezam o valor do Sangue de Cristo. Parabéns!. Achei profundo e muito maduro o artigo.
Unknown disse…
Pr. Ciro,

Tenho informações de amigos pastores daqui do Estado de Rondônia que a madureira "vai ter uma mudança grande" o que estes mesmos pastores não revelam o que é.

Ouve-se que até o ministério irá rachar novamente!!! vamos aguradar o desfecho em oração para que Deus intervenha nessa abominação!

Paz em Cristo.
Anônimo disse…
a paz do Senhor Pastor ciroéo Antonio Adson de Goiania,como as coisas estão ficando difíceis cada dia que passa,não é mesmo?precisamos realmente viver com nossas vidas na presença de Deus,pois Cristo está as portas.
Que Deus nos ajude!
Anônimo disse…
Caro Pastor Ciro,

Creio que o caso aludido é apenas um diante de vários outros que ocorrem cotidianamente nas igrejas Assembleias de Deus no Brasil, independente das denominações. O problema deste, especificamente, foi por expor um ícone nacional e isto certamente trará sérios problemas às convicções da igreja.

Já existem várias associações de igrejas como a Assembleia de Deus, pioneira do movimento pentecostal no Brasil, com outras recém-criadas (neopentecostais). E estas associações, além de demonstrar um "vínculo fraterno entre os irmãos" acaba por heterogeneizar o credo desta denominação, causando um prejuízo no mínimo histórico à denominação.

É lamentável, mas esta é a realidade de uma boa parte das Assembleias de Deus espalhadas pelos rincões deste Brasil. Cabe a nós lutarmos em prol de um retorno à sã doutrina e manutenção desta enquanto padrão de conduta daqueles que realmente desejam morar no céu!

Um abraço Pastor!
A Paz do Senhor.

Ismael
to disse…
A graça e a paz do Senhor, pastor Ciro!

Sem dúvida alguma, aquele que se associa com pessoas que descreem de verdades incostestáveis das Sagradas Escrituras, acabará por se embaraçar no charco de lodo da fética blasfêmia, e ser reprovado pelo Juiz dos vivos e dos mortos (At 10.42).

Cabe àqueles que se sujaram com as "vestes sórdidas" da aludida seita, se retratarem diante do Senhor e do Seu povo: "... ai daquele homem por quem o escândalo vem!" (Mt 18.9).

É de nossa conta, também, continuar pregando, defendendo e desfrutando do genuíno e único Evangelho, "porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé" (Rm 1.17).

Um forte abraço!

www.joaopaulomsouza.blogspot.com
alvinofsousa disse…
Na década de 1980, em Brasília, congreguei durante + ou - um ano e meio no ministério de Madureira. Era uma igreja equilibrada do ponto de vista doutrinário, exceto por alguns pontos que considerei estranhos. Um dentre estes, é a excessiva reverência que dão aos líderes, como pausar um culto em andamento para solenizar a entrada do maioral (no caso, PLM). Parece que hoje estão meio órfãos desses líderes; vendo alguns videos dos encontros com Moon, vejo isso como um abandono das primeiras obras. Talvez estejam querendo algo novo, que preencha o vazio causado pelo enfastio da sã Palavra. Um abraço.
Amados irmãos,

A paz do Senhor.

Tenho muitos amigos do Ministério de Madureira, obreiros fiéis, tementes a Deus, dedicados, desapegados, etc. Alguns deles têm dado a vida pela obra do Senhor, no Brasil e no exterior. Mas repito: as Assembleias de Deus, nesses 100 anos de história, dividiram-se e subdividiram-se e, por isso mesmo, não podemos generalizar. Fica aqui o meu alerta, para que cada obreiro tenha cuidado de si mesmo e da doutrina (1 Tm 4.16).

Um abraço.

CSZ
Samuel Nascimento disse…
Glória a Deus pela explanação da verdade! Já algun tempo venho observando estes projetos maligno deste anti-cristo moon.

Louvo a Deus pela sua vida Pr. Ciro, sem querer bajular, contudo Deus continue te abençoando e usando para multidões abrirem seus olhos para não cair nestas heresias.

Glorifico a Deus porque tudo está escrito com relação a estes sinais que vemos hoje em dia, e até mesmo com este herege moon, que viriam falsos cristos dizendo-se ser o Cristo.
Ruan Balbi disse…
A Paz Pr Ciro ,
é um fato muito triste, faço parte do ministério Madureira aqui em Manaus, é com grande pesar que vejo tudo isto , mas espero que, não somente aqui mas em todos os outros estados , obreiros possam ficar firmes, pois a nossa esperança é Jesus Cristo, sua vinda , vamos guardar a Palavra de Deus sempre, ser verdadeiros filhos de Deus em meio a uma geração perversa e corrompida (Fp 2.15). Grande abraço amado Pastor Ciro, que o amado possa continuar, fazendo diferença e tendo o compromisso que tens para com Deus e sua Palavra.
Thalita Couto disse…
Triste , que horror! Mas é como outros irmãos falaram ,Jesus nos alertou sobre isso.
Anônimo disse…
A paz do Senhor
Já tinha lido no Blog do Pr Altair Germano sobre este caso devastador e confesso que fiquei triste, estarrecido e até zangado com tamanha barbaridade. Mas não é de se espantar visto que as Escritura predizem estes acontecimentos.
Pedro já escrevera sobre isto: 2Pe 2.1 "Mas entre o povo também houve falsos profetas, assim como entre vós haverá falsos mestres. Às ocultas, introduzirão heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou e trazendo sobre si mesmos repentina destruição".
Esta é a apostasia da qual falou paulo a Timóteo: "4.1 O Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns se desviarão da fé e darão ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, sob a influência da hipocrisia de homens mentirosos, que têm a consciência insensível."
Ora, aquele que ensina algo contrário ao que Cristo ensinou é enfatuado, nada entende (1Tm 6.3,4) pois quem é o mentiroso? A Bíblia responde:
1ª Jo 2.22-23: “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem também o Pai”.
2ª Jo 7: “Porque já muitos enganadores saíram pelo mundo, os quais não con-fessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal é o enganador e o anticristo”.
Que Jesus nosso Senhor nos dê sã consciência e poder no seu Espírito e sabedoria para que venhamos permanecer firmes e inabaláveis contra as astutas ciladas do inimigo.
Espero ter ajudado.
Abraços!
Anônimo disse…
Pastor Ciro, a paz do Senhor,

Fico muito entristecida quando escuto coisas assim, pessoas que se levantam para deturpar a palavra de
Deus, e profanar o sacrifício puro e santo de Jesus. Não somente deste caso mencionado no texto mas, por ex casos como o da revista s.i. não tem uma edição, em que eles não procurem menosprezar a Deus e seu filho Jesus, zombando e escarnecendo, às vezes me pergunto, se eles não acreditam, porque fazem tanta questão de praticamente em todas as edições escarnecer???,
Sei que fugi um pouco do assunto, pois o caso que o Pr apresentou é no meio da igreja, o que é bem pior, pessoas tentando desviar outras da verdade.
Que Deus em seu filho tenha misericórdia da sua igreja e a proteja pura e santa, pois eu acredito que ele estás as portas.

arettuza.
Anônimo disse…
qual deve ser a luz da biblia a postura desses obreiros da denominaçao citada ?

ficar calado! ou fazer algo!
Anônimo disse…
Pastor Ciro,no meu pais eu congregava em uma certa igreja,mas certo dia reclamei certos ensinamentos de la,como criticar os barbudos e dizer ser pecado assistir TV,como resultado fui suspenso e ate agora nao sei nada do meu caso,os "lideres" nao falam comigo,como suspenso nao posso participar da ceia,pegar no micro,o que posso fazer?
Amigo e nosso pastor Ciro Zibordi,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Creio que e chegado o momento de tomarem providências quanto a esta vergonhosa parceria entre líderes que perderam a vergonha e assumiram de fato a apostasia em suas vidas com condutas insanas e recheadas de desejos carnais.

Os que seguirem em frente ao lado desta prosmicuidade espiritual, certamente, sofrerão consequências graves e contaminarão aos demais pelo desconhecimento da palavra de Deus e do Deus da Palavra.

O Senhor seja contigo, nobre atalaia,

O menor de todos os menores.
Anônimo disse…
Obrigado Pr. Ciro. É bom contar com o senhor nesta batalha. Pertenço ao ministerio de Perus-SP, que se separou da madureira. Somos tidos como traidores do evangelho e durante vários dias fomos caluniados nas rádios locais. um dos motivos da separação foram os costumes estranhos que começaram a surgir nas cabeças dos líderes.
No pleito eleitoral passado, vi e ouvi o Bispo líder de Madureira dizer: "onde tiver um eleitor, nós vamos buscá-lo!". Me entristeci pois ele falava de buscar eleitores, quando sua missão seria buscar as almas perdidas para serem salvas...
O grupo "voz da verdade" que tem doutrina unicista, também ocupa o púlpito da AD Madureira. Enfim, o negócio tá perdendo o rumo. Espero que a boa mão de Deus desperte esses líderes e irmão se levantem para protestar.
Um abraço!
Unknown disse…
Pr Ciro a paz do Senhor, qual é o nome mais certo para o Moon, anti-cristo ou falso-cristo?

Abraços.
Reginaldo disse…
A paz do Senhor Pastor Ciro.
O engraçado é que o próprio Jesus Cristo disse que não vinha trazer paz, mas espada. Os atuais líderes, não todos, estão deixando de lutar contra o Golias e preferem negociar um acordo.

Certa vez ouvi o pastor presidente da Madureira de certa região amaldiçoar um ministério por terem se desvinculado, e isso aconteceu num meio de comunicação, para crentes e incrédulos verem...mal testemunho.

A igreja Assembleia de Deus está ficando muito política - e falo de vários ministérios - querendo mudar o mundo com a conversa, evitando conflitos culturais, evitando pregar contra o pecado...só pregam contra o pecado que não convém para o momento.

Que Deus levante novos mártires, que preguem contra a corrupção nos púlpitos, dando suas vidas se necessário.

Há esperança?
Caro pastor Elias,

Para o "reverendo" Moon cai bem tanto o "pseudochristos", de Mateus 24.24, como "antichristos" de 1 João 2.18. Ele tanto procura usurpar o lugar de Cristo como se opõe a Ele.

Um abraço, meu amigo.

CSZ
Anônimo disse…
Bom artigo,nao devos nos associar aos hereticos,quanod vejo a palavra "se diz irmao....for idolatra..."lembro-me do catolicismo.Podemos nos associar com os catolicos?
Caro "O Blog da Verdade",

O irmão é um estudioso. Pesquise o sentido de "se associar" em 1 Coríntios 5.11, à luz de 2 Coríntios 6.14ss. Assim como a saudação dos tempos bíblicos não era um mero "bom dia", e por isso a Palavra diz, nas Epístolas de João, "nem tão pouco o saudeis", ao mencionar os hereges, o sentido de associar-se é mais amplo. É muito mais que conviver harmoniosamente em sociedade; muito mais que fazer um trabalho de escola juntos, etc. Envolve reciprocidade.

Pesquise...

CSZ
Rô Moreira disse…
Gostei Ciro!
Lembrei-me de um vídeo em que Reverendo Moon diz que ele pescou um peixe grande aqui no Brasil. Parece que o Rev. Moon está balançando diante de seu nariz uma isca que, aos poucos, atrai e fascina.

Meu Deus, estou cada vez mais escandalizada com estes homens "líderes"? Paz querido!
Unknown disse…
triste, lamentável. Onde é que está o discernimento desses líderes que se associam com o rev. moon, que se autodenomina o próprio messias, que afirma que Jesus falhou, isso é um absurdo, acorda Manoel Ferreira. Tenhamos a bíblia como nossa única regra de fé e prática. Deus tenha misericórdia da sua igreja.
A PAZ DO SENHOR A TODOS, PARABÉNS ÓTIMO BLOG..... SEMPRE VOU ESTÁ POR AQUI.... FIQUEM NA PAZ DO SENHOR...
Palavra e Vida disse…
Eu sinto muito não é nem tanto por esses líderes conscientes de suas atitudes, mais por as ovelhas que às vezes seguem esses líderes inconscientemente por falta de conhecimento da Bíblia e por influência de seus líderes, ou melhor, falsos líderes.

Alexandro Arruda - Formoso do Araguaia - TO
Saulo Farias disse…
Pr. Ciro,

O interresante é que o Pr. Presidente da ADM na Paraíba se "converteu" para o Islã. E tem planos para construir uma mesquita lá. O que o senhor acha disso ?

Paz do Senhor.
Renato disse…
Boa noite.
A situação está cada vez mais difícil.
A figura agora e a turma do Ferreira que é pres vitálicio das AD.
depois do seu filho entrar em transe, e as pessoas jagarem dinheiro, este figurão entra em cena.
Ciro; escreva sobre a hierarquia das ADs, o que significa campo e os presidentes e a divisões.
Abraços.
Anônimo disse…
bem o que mais deixa impressionado e o fato de todos os pastores estarem calados


digo da madureira nesse caso tomar a presidencia da igreja nao seria o biblico e eleger outros .
Anônimo disse…
Eu acho que eh no mesmo sentido do caso Moon.Paulo era mesmo bravo,hoje tem crentes que dizem "nao julgueis pra que nao sejais julgados",mas o que adianta tolerar falsos mestres?
Diácono Valtair disse…
Ver todas estás acusações é claro que me deixa triste , afinal de contas eu pertenço o Ministério de Madureira , uma coisa eu aprendi durante a minha caminhada cristã: " a Igreja é a cara do Pastor" , mas se o pastor começa a se corromper , onde vai parar esta igreja?
È claro não podemos ser radicais existem muitos homens de Deus neste ministério que entregaram sua vida em prol do Evangelho.
Eu acho que Madureira deve voltar para a simplicidade do Evangelho e largar mão de alianças erradas.
Abraço
Neemias 13:4
Ora, antes disto, Eliasibe, sacerdote, que presidia sobre a câmara da casa do nosso Deus, se tinha aparentado com Tobias;
Eliasibe usando de sua influência veio a beneficiar um inimigo do povo de Deus alojando Tobias nas dependência do Santo Templo.Isso é permissividade na administração da Casa de Deus,isso é falta de temor de Deus e nenhum compromisso com a palavra de Deus que o leva a ignorar as demandas da lei divina.De igual maneira tem muitos lideres eclesiásticos evangélicos cristão descartando a as doutrinas eclesiológicas/cristológica fundamentada na palavra de Deus e desprezando cabalmente a ética cristã e perdendo as propriedades de luz do mundo e sal da terra causando grandes malefícios ao povo de Deus a igreja de Cristo,ignorando a palavra que diz que Deus não se deixa escarnecer.Eu tenho acompanhado esse caso já tem alguns meses e fico estarrecido com uma história como essa.Eu já postei esse caso no meu blog e nobre Pr. Ciro está de parabéns por usar também deste meio para ajudar os nossos irmãos a entender um pouquinho disso tudo.Nós ministros do Evangelho devemos nos unir para juntos criamos uma corrente para combatermos esses as condutas anti cristã,não devemos deixar o Pr. Enoque Lima nessa só não temos que postar nossas opiniões para mostrar para esses que Deus não está satisfeito com que eles estão tentando fazer da sua igreja e todos templos que são consagrados para cultua-lo.
Paz do Senhor Amado Irmão! Eu sou diácono da Assembleia de Deus Madureira, já fiz parte da AD missão no paraná, AD Ministério de Santos, e lamento este ocorrido , estas pessoas tem manchado a imagem da igreja do Senhor. Irmão é tanta politicagem no madureira, virou um império na mãso dos Ferreiras. Gostam de agradar o povo, é oba oba para lá e pra cá , trazendo hábitos estranhos para dentro das Ad do madureira. Não se vê nada sobre obra missioánaria. Eu sinceramente desejo que haja divisão no ministério , que cada campo cuide de si. Muitos pastores presidentes tem sofrido por causa do liberalismo.

Deus tem misericórdia de nós.
Pri de Luz disse…
É isso aí, Ciro! Seus textos continuam excelentes!

Deixei o blog por um tempo e por isso não o acompanhei, mas agora que meu primeiro livro ficou pronto, reativei o meu blog para fazer divulgação do meu trabalho e gostaria de contar com seu apoio. Você quer voltar a me seguir! Eu já o estou seguindo e passarei por aqui de vez em quando para acompanhar seu trabalho.

Atenciosamente,
www.prideluz.blogspot.com
Anônimo disse…
Pr. Ciro, Paz
Não é só o ministério de Madureira que está envolvido com o Moon. Ele esteve aqui no Brasil em outra ocasião, e até um ex-presidente da ceader esteve lá. Um renomado pr. aqui onde moro também quase foi nesse encontro. Alguém aconselhou-o a não ir, e ele aceitou. Tem muitos prs. envolvidos com esse homem. Deus nos guarde.
Pastor Ciro,
Mas o que há de errado em se associar ao Reverendo Moon? Olha só, já faz tempo que a Bíblia deixou de ser a regra fundamental de fé e prática pra nós que fazemos parte da liderança de uma igreja grande; dessas cujos líderes não mais se preocupam com uma espiritualidade sadia e bíblica dos seus membros. O foco de nossa pregação não é mais o da Cruz de Cristo, pastor. Já faz tempo que estamos em outra.

Ora veja, o “reverendo” vive nos bajulando, paga todas as nossas despesas quando nos convida para irmos aos seus eventos em grandes e luxuosos hotéis; e por fora rola ainda uma graninha extra que não faz mal pra ninguém, afinal de contas um dinheirinho a mais é sempre bem-vindo, não acha? Ainda mais nós, líderes, que temos que ostentar uma vida de luxo e prosperidade, senão como vamos seduzir as pessoas? Ou o senhor acha que se nós formos simples, e nos apresentarmos com discrição vamos impressionar os nossos seguidores? Nunca!

Faz tempo que Jesus deixou de ser o nosso Senhor; Ele, pra nós, tem sido útil somente porque usamos o seu nome pra arrebanhar prosélitos incautos, pois o que queremos incutir na vida dessas pessoas é justamente uma vida de oposição à Verdade que está somente em Jesus. Por esse motivo é que a verdade nos dá vertigem! E enquanto estivermos vivendo em dissimulações, mentiras e toda a sorte de engano, e mesmo enganando e sendo enganados, lentamente caminhamos ao encontro de nosso amigo, Mamom [coincidência ou não, mas Moon e Mamom são nomes bem parecidos, talvez seja por isso que nutrimos grande simpatia pelos dois].

Pastor Ciro, não nos interessa mais viver os conteúdos verdadeiros e inabaláveis do Evangelho, pois ao agir de acordo com Jesus é renunciar a tudo o que temos conseguido com as nossas alianças, politicagens etc., será que o pastor nos entende? É lógico que nessa atmosfera a que estamos vivendo as heresias deixaram de nos preocupar. Nossa preocupação agora é essa: a de conquistarmos os reinos deste mundo e a glória deles!
Anônimo disse…
A paz de Cristo, irmão Ciro.

Sobre a citação do amado irmão: “Não é a primeira vez que líderes evangélicos, por falta de conhecimento, se envolvem com o tal “reverendo””, no tocante à possível falta de conhecimento dos líderes, no caso da heresia em questão, devemos observar que tal possibilidade no contexto da igreja de Madureira, poderia sim, existir no caso específico da membresia, mas não do ministério, principalmente do alto ministério constituído de pastores e bispos, todos com exigida qualificação teológica, a maioria com bacharelado ou até mesmo com pós-graduação em teologia, que pelo menos deveria, é claro, incluir apologética cristã. Sendo assim, jamais poderiam incorrer no engano de receber a representação em seu púlpito de um homem (Reverendo Moon) que reconhecidamente busca usurpar o trono de Jesus Cristo. Particularmente, peço a Deus que abra os olhos do povo desta denominação, que em seu berço foi construída por irmãos e irmãs, simples e tementes a Deus, que, com sinceridade, serviam ao senhor e propagavam o evangelho de Cristo. E é claro que existem muitos servos do Senhor Jesus nesta denominação atualmente, os quais porém devem saber que, apesar do dever cristão de respeito aos seus líderes, mais importa obedecer a Deus do que aos homens. (Atos 5: 29)

De vosso irmão em Cristo,
Laerte
Thiago Leal disse…
A Paz do Senhor Pastor Ciro,sou o irmão Thiago do Ministério Rocha Eterna de Potugal do Pastor Elifeleti. Gostaria que o senhor me explicasse sobre Os Bolaines do Mar Morto, é que eu ví um video que falava sobre o assunto e gostaria que o senhor esclarecesse por favor.
isso me faz lembrar sobre quando escaladores se perder nas montanhas geladas: mesmo cansados, não podem se isolar (se abraçam) e, dependendo da situação, devem se mexer, nem que seja engatinhando: se pararem, o sangue congela dentro das veias. quando houve por volta de 95 um grande evento onde pastores viajaram de avião, com estadia e hotéis tudo grátis, muitos alertaram sobre o perigo(era meio que "moda" alertar contr Moon e seus ensinos). passados alguns anos, parece que se perdeu a memória ou o temos, e Moon está quase virando mais um pastor. talvez até um líder nacional assembleano! exageros à parte, quero despertar deixar meu alerta pessoal: simples como a pomba, prudentes como serpentes. Adão deixou-se enganar não só pela beleza do fruto ou de Eva, mas pelo convívio confiado. pra encerrar: lembrarm de detrminado grupo proto-evangélico cheio de heresias, jeitos estranhos e até mesmo teatrais que foi citado PRO ESCRITO nas revistas da CPAD há alguns anos? hoje ele é tocado (suas canções passam um clima de exagero, de drama exagerado) em várias emissoras! estavam com um programa de tv no qual se fantasiavam de várias coisas, falavam vários gracejos entre outros. nas bandas de SP, são chamados para eventos cristãos vários. parece que estamos indo pra um tipo de ecumenismo gospel. logo logo, iremos ouvir os TJs ou Mórmons vendendo cd em nossas festas/congressos. aqueles que tentarem alertar é que serão os 'do mal'...
Anônimo disse…
Creio que é porque ele é um dos tantos anticristos que apareçem por ai, sendo ele um anti cristo profana mentiras, calunias e todo tipo de heresia oposta a verdadeiro cristianismo! Essa é a minha opinião!
jorge melo disse…
" Companheiro sou de todos os que te TEMEM e dos que GUARDAM os teus preceitos" salmo 119.63
Me apeguei a este versículo desde que me converti, e assim será.!
DEUS abençoe o Pr. Ciro e a todos que são tementes ao SENHOR.
RICARDO disse…
Pr eu confesso para o senhor que estou cansado de ver e ouvir escandalos de pessoas que tem um conhecemento tão grande,e escadaliza a palavra do senhor Jesus, eu sei que isso é para se cumpre as escrituras
mas isso mim deixa triste esse camara rev moo querendo se passa por Jesus cristo eu queria ver se pegace ele e o crucificase como crucificaram a Jesus cristo ele sentir toda dor que cristo sentiu nustante ele deixaria esta ideia de quere ser o missias, para completa esse pr da madureira quer unifica a igreja de cristo, com esta seita,eu fico triste
olha como eu sempre falo eu tenho um sonho de ver os verdadeiros adoradoris de cristo unido em só pensamento que é resgata vida!
mary da silva disse…
porque ele é um falso profeta. nós sevos do DEUS ALTISSÍMO temos que ficar longe desses tipo, dizendo ser profeta de DEUS, mas não é. temos que vigiar. JEUS nos alertou.que viria muitos falsos profetas. nos fins dos tempos:
NÓS. disse…
É isso ai...hoje temos "moneystéreo"
E só.
Ronaldo Darino disse…
A paz do Senhor Pr.
Parabéns pelo comentário. Já estava na hora de alguém ligado à Ass de Deus tomar uma posição firme contra esse absurdo. Acredito que 1Tm 4 :1 esteja se cumprindo.
A paz.
Sydyaraujo disse…
Ahh, acabei de ver seu comentário!!!