Esse evangelho “globalizado” promete...


Os evangélicos brasileiros estão em festa. Afinal, uma porta hiper-mega-super se lhes abriu! E, a partir de agora, o evangelho “globalizado” entrará nos lares de milhões de pessoas. O clamor dos que diziam “restitui” foi, finalmente, atendidoOs “sonhos de Deus” se realizaram! 

Como Zaqueu, várias celebridades gospel subiram ao palco, no domingo passado, e chamaram todas as atenções para si. Aos críticos restou assistir ao show “entre a plateia”, enquanto os astros festejavam: “Tem sabor de mel, tem sabor de mel”.


Entretanto, eu fiquei um tanto decepcionado com o Festival Promessas... Esperava mais extravagância. O público até que dançou, ao som de ritmos frenéticos. Mas senti falta daquele grupo de dançarinos rodopiando para lá e para cá. Também não houve “unção do leão”, “cair no Espírito” ou encenação de linchamento do Diabo.

Outro ponto negativo: nenhum cantor profetizou que o Brasil seria hexacampeão em 2014. Mas, quer saber qual foi a minha maior decepção? Alguns cantores, por incrível que pareça, falaram de Jesus!


Ironias à parte (pois eu reconheço que elas são irritantes), esperarei um pouco para dar uma opinião mais embasada sobre a aliança comercial estabelecida entre a Rede Globo e alguns astros do mundo gospel. Mas todos os meus leitores já sabem que não morro de amores pelo evangelho-show. Isso não significa que eu seja contra os cantores e músicos evangélicos — tenho até alguns amigos famosos!

Não quero que me vejam como estraga-prazeres! Oponho-me, na verdade, ao que a Bíblia condena: o secularismo (Rm 12.1,2), o estrelismo (Sl 138.6), o exibicionismo (At 12.21-23), o mercantilismo da Palavra (2 Co 2.17), o ecumenismo (Jo 14.23), o hedonismo (2 Tm 4.10) e tantas outras influências filosóficas constantes do evangelicalismo moderno (2 Co 11.3,4; 1 Tm 6.3,4).


Quem conhece de fato o Evangelho sabe que ele é cristocêntrico, e não antropocêntrico (1 Co 1.22,23; 2.1-5). Como podemos louvar a Deus com hinos (hinos?) feitos para massagear o ego das pessoas, ou mediante composições que priorizam sonhos e promessas, mas nada falam das doutrinas, mandamentos e princípios contidos nas Escrituras? Precisamos voltar a glorificar a Deus com hinos que enalteçam a Jesus e enfatizem a sua obra expiatória.


Deus não prioriza multidões. Ele prioriza a verdade (Mt 7.13,14,21-23). Lembra-se do que está escrito em João 6.51-69? O Senhor Jesus, através do seu “duro discurso”, mandou embora uma grande multidão de interesseiros. Depois que Ele disse a verdade ao povo, restaram apenas os doze apóstolos. E a estes o Mestre disse o quê? “Quereis vós também retirar-vos?” (v.67). Certamente diante de olhos arregalados, Pedro respondeu: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho de Deus” (vv.68,69).


Responda com sinceridade, caro leitor: Aquela multidão de evangélicos que compareceu ao festival em apreço estava ali por amor à Palavra de Deus e ao Deus da Palavra? Ela estaria disposta a — como nos dias de Esdras e Neemias (Ne 8.1-12) — ouvir atentamente a exposição das Escrituras?

Permaneceriam aqueles jovens no mesmo lugar, atentos, caso ouvissem um “duro discurso”? Penso que não. Afinal, nos shows gospel, “dá vontade de pular, dá vontade de dançar, dá vontade de gritar, dá vontade de correr”. Só não dá vontade de ouvir a Palavra de Deus.


Assim disse o Senhor: “Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos, porque não ouvirei as melodias dos teus instrumentos” (Am 5.23). 
Duro é este versículo. Quem o pode ler?

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Unknown disse…
Eu li e aprovei, pastor.
A Paz do Senhor Jesus.
Ótimo e confrontante texto.
Zô Ação disse…
Não julgueis, para que não sejais julgados.
Mateus 7:1
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
Mateus 7:2
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Mateus 7:3-4
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Mateus 7:5

Ao criticar tal evento você não vai a lugar nenhum mas se vc orar, vc pode sim ir em algum lugar.
Anônimo disse…
Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Mateus 7:1-5

Sair criticando não leva a nada, se achas errado ORE, será bem melhor.
davi batista disse…
pastor parabens mais uma vez um artigo abalizado que DEUS continui abençoando muito estou orando por sua vida graças a DEUS ten homen como o sr. e o pastor altair germano apaz do senhor.
davi batista disse…
o comentario e en relaçao a este artigo.
davi batista disse…
o comentario e en relaçao a este artigo.
EsquiZilton disse…
Não assisti, pois não estava em casa. Se estivesse, não assistiria. Para mim, a aproximação dos "góspeis" com a Vênus Platinada não me cheira bem. Posso estar errado, mas é o que sinto.

Sua postagem, pr. Ciro, como sempre muito coerente e equilibrada.
Unknown disse…
Ainda bem que nós temos alguns fiéis profetas verdadeiramente comprometidos com o Deus da Palavras e com a Palavra de Deus - o Pr. Ciro!

Não é para ser demagogo ou fingido, mas agradeço à Deus pela vida do Pr. Ciro - que Deus continue a lhe inspirar admoestações como esta!

Acessem: www.cwmarinho.blogspot.com
Pr. Ciro, Pr. Ciro (risos), estamos realmente no mesmo Espirito, para a Glória de Deus! Publiquei algo sobre o tema ainda ontem e deu o que falar no meu blog, mas me alegro muito, muito mesmo, em ver que não estou só nesta opinião, ainda mais partindo de uma pessoa com credibilidade em nosso meio como o senhor. Que Deus continue abençoando seu ministério!

Diácono Jefferson Roddrigues - Ass. de Deus Teresina/Piauí

Convido aos irmãos a deixarem sua contribuição em nosso humilde blog, História com Cristo:

http://historiacomcristo.blogspot.com/2011/12/evangelho-de-cristo-e-rede-globo-naaada.html
Matheus Carrel disse…
Oi pastor Ciro tdb?
Sinceramente antes eu achava que só existiam católicos do IBGE. Hoje percebo que existem evangélicos também.
Houve momentos ali que parecia mais aula de dança com ritmo de carnaval do que louvor a Deus.
.
Hoje li algo que me deixou cheteado com minha maniera biblica de fé. Você sabia que o famoso texto de Isais 53:4-5, 1Pe 2:24 onde fala que pelas pisaduras de Jesus fomos curados, se refre a cura espiritual e não tem nada a ver com a cura fisica.
Você conhcia isso também? Isso é verdade mesmo?Você poderia apenas me responder ´´sim´´ ou ´´não´´.
.
Obrigado !!!
Fique com Deus.
T++
Ciro Conrado disse…
falou pouco e o suficiente, mas falou a verdade pastor Ciro. e isso basta!
fiz uma critica no face sobre o que se menos falou foi sobre Cristo e sua palavra, quando cheguei na igreja quase me lincharam!!
Tariny da Silva disse…
Caro Pastor Ciro Zibordi:
Muito edificante a sua crítica em relação ao ''Festival Promessas''.
Realmente, se formos comparar o ''Evangelho'' de hoje com o de 20 anos atrás, muita coisa mudou e a Palavra ficou de lado, infelizmente. Mas a própria bíblia fala a respeito disso.
Elizama disse…
Pastor Ciro,

Eu concordo e assino em baixo do seu texto, e me levanto contra tudo que afasta a Igreja do verdadeiro Cristianismo. Não perco meu precioso tempo para ouvir este tipo de música cantada por estes "adoradores" porque não sei a quem adoram.

Em Cristo

Elizama Barbosa
Natali Brust disse…
Não é a toa que há uma decadência generalizada no meio evangélico. Falta homens de Deus, de coragem, como Jeremias, para falar o que precisa ser falado. Não com a mesquinha expressão do "Não Julgueis", uma maneira muito cômoda, de tirar o corpo fora. Não "queimar o filme"... Penso que aqui não foram julgadas pessoas em particular, mas um acontecimento, que em si, está muito longe do evangelho da cruz. Jesus nasceu numa "pequena" cidade, não queria fama. Não tinha onde reclinar a cabeça. Foi enterrado num túmulo emprestado. Andou a pé. Usou uma mula, não um cavalo árabe puro sangue. Parabéns pelo seu artigo. O Globo vive metendo o pau nos crentes em suas novelas. Os seus shows humorísticos blasfemam do nome de Jesus. Eu não entendo com eles podem se associar a Som Livre. Não entendo mesmo.
marcilio disse…
É isso aí pastor Ciro, li e aprovei o seu comentário.
Eu li e concordei plenamente. Copiei o texto e colei em meu blog e coloquei os seus créditos. http://jacsreuel.blogspot.com/
Fica na paz do Senhor!
Anônimo disse…
Pr. Ciro, gostei bastante do texto. Concordo com o Senhor, mas daí vem a grande dúvida, a emissora "usou" os cantores para atrair o púlblico evangélico, e os cantores evangélicos "usou" a emissora para falar de Jesus em forma de música. Acredito que naquele show houve quebrantamento, houve arrependimento, perdão, etc, foram 8 horas de louvor, eu vi pessoas chorando e se rendendo a Deus. Outra coisa que as pessoas ignoram é a aceitação dos cantores em ir ao evento organizado pelo globo, aí pergunto: "E o ide de Cristo? Não foi Ele quem mandou ir por todo o mundo?". O show que vimos na TV foi apenas um resumo do resumo do que houve no evento.
Eu li e concordei plenamente. Copiei o texto e colei em meu blog e coloquei os seus créditos. http://jacsreuel.blogspot.com/
Fica na paz do Senhor!
Cohen disse…
Eu prego sobre isso aki no exterior a tempo,de Deus este povo passou longe.
Se colocar amao na cabeca da Ludimila ela cai por terra.
Caro pastor Ciro,

Sobre esses eventos, sou cético (aliás, muito cético), mas considero, que algum benefício na evangelização ele trás. Porém, considero o seguinte: o capitalismo acende uma vela pra Deus e outra pro Diabo. Os números da indústria fonográfica comprovam que o mercado evangélico é muito mais lucrativo.

Um grande abraço!
Unknown disse…
O GRANDE PROBLEMA DO POVO DE DEUS HJ EM DIA É: NÃO JULGUEIS, NÃO FALEM CONTRA. NINGUÉM QUE SER CRENTE BEREANO.(ATOS 17.11) OUVIR E VÊ SE É ASSIM. ANALISAR A LUZ DAS ESCRITURAS. DEUS SEMPRE VAI LEVANTAR HOMENS DISPOSTOS A CLAMAR CONTRA OS ERROS DO POVO DELE. LEVANTOU JEREMIAS, LEVANTOU ISAIAS, E MUITOS OUTROS. O QUE DIZER DELES ENTÃO? AMADOS. ACORDEMOS PARA O QUE ESTA ACONTECENDO. FIZERAM ALIANÇA COM UMA EMISSORA QUE PREGA CONTRA A IGREJA, PREGA HOMOXESUALISMO, É CONTRA A FAMÍLIA E TUDO O MAS QUE SE DIZ SANTO. AINDA BEM QUE ESSES CANTORES "EVANGÉLICOS" NÃO RESPONDEM POR TODO O POVO DE DEUS. ELES NÃO SÃO NOSSOS REPRESENTANTES
NA TERRA. NÃO FORAM NOMEADOS PARA FALAR POR TODO O POVO DE DEUS. PARABÉNS PASTOR. QUE DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO. E LEMBREMO-NOS QUE NESSES ÚLTIMOS DIAS DA IGREJA DE DEUS NA TERRA, DEVEMOS PEDIR A DEUS O DOM DE DISCERNIMENTO QUE É: A HABILIDADE OU CAPACIDADE DADA POR DEUS DE SE RECONHECER A IDENTIDADE, PERSONALIDADE E CONDIÇÃO DOS ESPÍRITOS QUE ESTÃO POR DETRÁS DE DIFERENTES MANIFESTAÇÕES OU ATIVIDADES. OS DONS SÃO PARA OS CRENTES.PARA NÃO SERMOS ENGANADOS.
Cesar Filho disse…
Quero enaltecer sua atitude e aquele que rege a mesma!!!

É louvável o fato de existirem homens que mesmo sendo minoria compartilham de uma visão genuína do evangelho!

Como já citei me referindo ao Pr. Guedes, "Agradeço a Deus pelos sete mil que não se dobraram aos apelos do pandemônico e capitalista contexto em que vivemos".

César Filho, 19 anos, Fortaleza-CE
Assembleia de Deus (TEMPLO CENTRAL)
mary da silva disse…
PR. Ciro li o seu artigo, e como sempre gostei muito, está aprovado ultraprovadíssimo.eu também penso igual ao sr.ali não teve a verdadeira adoração a DEUS:
Anônimo disse…
A Globo descobriu que os evangélicos dão audiencia e está de olhos bem abertos. Aqui no Recife ela já comprou a exclusividade para transmitir o show de Natal e colocou uma árvore bem atrativa no Quartel da PM, local onde um grande coral da Assembléia de Deus apresenta uma cantata todo dia 25 de dezembro.

Milca Bezerra
Renato disse…
Quero ver e pra quanto vai custar o show desses cantores gospiss.
Já esta circulando na net um desses está cobrando 60,000 real.
Lamento a que ponto chegamos.

Não se assustem se o próximo "festival promessas" trazer Cassiane, Eyshila, Damares, Fernanda Brum, Marco Feliciano, Andrea Fontes + Michel Teló, Luan Santana, Ivete Sangalo, Fernando e Sorocaba, Calypso, Pe. Fabio, entre outras "estrelas, afinal de contas não se faz mais diferença entre o santo e o profano.

Lamentável.

Entre muitas dúvidas, uma certeza: Deus abomina mistura com o mundo.

Graça e paz Pr. Ciro

Deus abençoe
maia disse…
Mais uma vez eu estou sem palavras com os evangélicos [evangélicos?] da atualidade.
Alguns dia atras eu estava assistindo tv com minha filha de dez anos, estava passando um comercial, durante momento do comercial foi mostrado pela globo uma certa banda de musica gospel lançando seu novo trabalho sabe que fiquei assustado com pergunta de minha filha, ela me perguntou se banda era católica ou crente "risos".
show promessas não me edificou em nada só me mostrou como evangelho esta ficando descomprometido com Deus e comprometido com mundo me sinto envergonhado do que vi.
maia disse…
Pastor Ciro desculpe usar espaço deste tópico para uma pergunta e fazer um pedido não precisa publicar minha pergunta neste tópico, mais gostaria que senhor coloca-se uma explicação em novo tópico sobre o assunto que senhor escreveu no mensageiro da paz sobre dons espirituais.
O senhor da uma serie de pontos sobre os dons e em um deles senhor usa o versículo de Corintios 14;32 sobre espirito dos profetas sujeito ao profeta.
Gostaria de perguntar o senhor, se o referido versus refere-se ao Espirito santo ou espirito humano?

Se eu não entendi errado senhor diz ser espirito santo MAIS ME PARECE QUE ALUDIDO VERSÍCULO FALA SOBRE ESPIRITO HUMANO NÃO?

começa com letra minuscula e esta no plural espíritos dos profetas.

meu e-mail e antoniomaia76@yahoo.com.br se quiser responder ou se quiser publicar novo comentário no blog para esclarecer agradecerei obrigado desculpe pela duvida.
Odilaine disse…
GENTE, PELO AMOR DE DEUS!!! NÃO PERCAM TEMPO FALANDO, CRITICANDO, APONTADO SEJA LÁ O QUE FOR.... TEM MUITA GENTE PRECISANDO DE JESUS, TEM MUITA GENTE MORRENDO SEM ELE E NÓS DAREMOS CONTA DISSO!!!

ENQUANTO AO RESTO, DEIXA PRA DEUS PORQUE ELE TUDO VER E TUDO GOVERNA!!!
Lêdiana disse…
Não concordo!Se o evangelho deve ser anunciado aos 4 cantos, temos que agir tb nesse mundo globalizado!Muitas pessoas foram abençoadas e tocadas com as canções!Se Jesus estivesse hj aki na terra, Ele nao estaria presa aos templos!Devemos nos unir em um só próposito:Proclamar o nome de Jesus!Foi mto lindo ver o Promessas com todos gritando:JESUS!JESUS!isso vale muito mais do que qualker crítica, ou ponto de vista!
Prezada Odilaine,

Com todo o respeito, por que a irmã está perdendo o seu tempo lendo este artigo e inserindo um comentário?

Desculpe-me... Mas, por que houve concílio em Jerusalém? Leia Atos 15. Enquanto eles discutiam ali sobre questões parecidas com as que tratamos aqui, muitos morreram, não é mesmo? Essa discussão é saudável, querida irmã. Jesus não ignorou os pecados de quatro das sete igrejas da Ásia (Ap 2-3). Ele podia ter posto panos quentes e dito: "Olha, há pecados aí entre vocês, mas tudo bem. O importante é pregar o Evangelho". Mas Ele não fez isso. Antes, asseverou: "Arrepende-te".

Que Deus a abençoe, minha amada. Não me tenha mal pela sinceridade.

CSZ
Prezada Lediana,

É o Evangelho que deve pregado em todo o mundo, e não qualquer coisa ou produto que alguém chama de evangelho.

CSZ
Querida Maia,

O texto bíblico é claro: é o espírito do profeta que está sujeito ao profeta. Entretanto, se o profeta é cheio do Espírito Santo (Ef 5.18), logo o seu próprio espírito está sob a influência do Espírito Santo.

Em resumo: o espírito do profeta está sujeito ao profeta, que, por sua vez, deve estar sujeito ao Espírito Santo.

CSZ
Joan,

O termo "julgar" tem várias acepções no Novo Testamento. Em Mateus 7.1,2 alude a julgamento calunioso. Mas veja como nós podemos, sim, julgar, no sentido de discernir, combater o erro, mesmo o erro que há entre nós:

"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça" (Jo 7.24).

"Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?" (1 Co 5.12).

"Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?" (1 Co 6.3).

Veja também: 1 Co 2.15; 14.29; 1 Jo 4.1; 1 Ts 5.21, etc.

CSZ
EfeitoCristao disse…
Bom... Vou dizer que o show "promessas" foi o que eu esperava mesmo: pula-pula, gritos, músicas que falam pouco de Jesus e etc. Mas algo foi diferente, falaram mais de Jesus do que eu pensei que falariam. Acredito que a citação do Evangelho de joão 3.16 valeu apena - porque é o poder de Deus. Porém, assustador foi ver a propaganda da C.Gospel na "telinha"; juntando com a queda dos ditadores, o papa orientando os governos a entregarem o poder financeiro a um homem, irã declarando guerra aos cristãos, Hugo Chaves ofendendo Obama e outros... Acredito que nem vou passar pela morte mas vou ser tranformado 1Co15.52.
Jean Patrik disse…
Quem conhece de fato o Evangelho sabe que ele é cristocêntrico, e não antropocêntrico (1 Co 1.22,23; 2.1-5). Como podemos louvar a Deus com hinos (hinos?) feitos para massagear o ego das pessoas, ou mediante composições que priorizam sonhos e promessas, mas nada falam das doutrinas, mandamentos e princípios contidos nas Escrituras? Precisamos voltar a glorificar a Deus com hinos que enalteçam a Jesus e enfatizem a sua obra expiatória.

Pastor, não sei se estou errado no que irei falar, mas assistir o tal show no domingo, é claro, foi apenas os melhores momentos do show. E confesso que não vi antropocentrismo, eu seria injusto se falasse isso no que vi no domingo, pois liguei o televisor já com um olhar crítico, mas logo me deparei com a canção “quando Jesus estendeu as suas mãos....” Não posso dizer que louvaram o homem, eu estaria pecando.
Não gosto de ouvir os cantores que ali estavam (gosto de Vitorino Silva por exemplo) mas eu tenho que reconhecer que no domingo eu não ouvir sabor de Mel, não ouvir como Zaqueu, o que eu ouvir foram hinos cristocentricos que mostravam o que Jesus fez por nós.

Falo do que vi no domingo
Jean Patrik
Das características apontadas no seu texto quero destacar o "secularismo", nesse caso ele é "globalizado"... isso mesmo, o secularismo que está numa crescente na igreja evangélica brasileira, agora fez "parceria de peso". Muitos ingênuos não conseguem perceber que, além de ser uma parceria comercial e que não tem nada a ver com proclamação do evangelho, há na verdade uma banalização do evangelho e da igreja brasileira. A exposição dos evangélicos na mídia, do jeito que está acontecendo no Brasil não é, em nada, benéfica, mas sim, visa banalizar. Quando o "evanjelho" se coloca como popular, a tendência é o "enfraquecimento", através da banalização. Ou seja, perde o respeito, vira "carne de vaca". Muitos agora se dirão "evangélicos", sem terem uma experiência de salvação. Vai ser mais uma maneira da globo manipular, só que agora, um público específico.
Isto é uma Parte de um comentário no Blog.


Se antes, havia uma tentativa de desacreditar e descaracterizar a igreja evangélica por meio de caricaturizações, hoje existe uma tentativa de aproximação dos evangélicos. A Rede Globo, por exemplo, que é uma empresa de comunicação plenamente comercial, tem se aproximado dos evangélicos. Ela faz isso não porque tenha se convertido a Jesus, mas, sim, porque reconheceu que os evangélicos se tornaram numerosos no país, e, consequentemente, uma força consumidora. Portanto, ao invés de manter uma ofensiva contra os evangélicos, a Rede Globo decidiu encorajar e patrocinar cultos com o propósito de conseguir ganhos de audiência. Enquanto a Rede Globo pensa a partir da perspectiva comercial, a igreja evangélica precisa pensar a partir da perspectiva divina. Se Deus usou Ciro para que o culto no Templo de Jerusalém fosse restabelecido, será que Ele não teria poder para usar a Rede Globo para que a mensagem do evangelho seja proclamada, o nome de Jesus seja levantado e a identidade da igreja seja reafirmada? Ainda que muitos possam duvidar, Deus continua tendo todo o poder! Portanto, ao invés de levantarmos a voz contra Ciro, que tal agradecermos e adorarmos ao Senhor por essa porta que foi aberta!?
Fonte:
http://www.diantedotrono.com/blogdaana/a-rede-globo-a-babilonia-e-a-persia/#.Tu9AZZ0ammF.facebook
Rô Moreira disse…
Gostei pacas desta parte aqui:

Afinal, nos shows gospel, “dá vontade de pular, dá vontade de dançar, dá vontade de gritar, dá vontade de correr”. Só não dá vontade de ouvir a Palavra de Deus.

Rss. Muito bom!
Rô Moreira disse…
Ah, o pior é que nesta hora sempre aparece aqueles que dizem:
Não julgueis, para que não sejais julgados. Mateus 7:1

Putz!
Nagila Domingos disse…
Pastor gostei muito da maneira que o senhor usou para analisar esse "evento gospel" sempre recorrendo as escrituras para combater com esse engano, as pessoas tem mania de achar que só porque é evangélico pode sair aceitando tudo o que parece, alguns pela falta de conhecimento, outros é porque gostam mesmo das coisas erradas, será que elas não sabem que nem tudo que se chama de deus é verdadeiramente de Deus?
Nem podemos dizer que é obra de satanás, são elas mesmo que não querem aceitar as coisas do jeito que regem as escrituras, preferem sair por ai ovacionando os astros e estrelas gospeis, eu não aceito mesmo ainda que a maioria possa gostar eu não sou obrigada a aceitar isso, devemos sim refutar e como diz né "Matar a cobra e mostrar o pau" o senhor é uma benção, Deus continue te abençoando.
Paz do Senhor, mais uma coisa se o senhor não se importar vou colocar o texto no meu blog e dar todos os créditos ao senhor, pois são essas mensagens que precisamos espalhar por ai.
Fica com Deus
to disse…
A paz inefável de Jesus, caro paladino da Palavra de Deus!

O aludido evento faz-me reportar ao que Pedro disse: "E, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas" (2 Pe 2.3).

Os "artistas" (artistas?!) gospel são muito bons! Quem sabe se não vão conseguir uma vaguinha na novela das oito, para cantarem as suas melodiosas canções (Am 5.23), pois eles são verdadeiros personagens.

"Porque o SENHOR disse: Pois que este povo se aproxima de mim e, com a boca e com os lábios, me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído" (Is 29.13).

Em Cristo,

JP
Fabio disse…
Paz de Cristo!

Vou contar uma histórinha!

" Era uma vez, um dia de culto, enquanto os irmão cantavam um louvorzão, um bódinho entrou na igreja... foi um alvorço muito grande, muitos corriam, crianças choravam, irmãs gritavam com medo de serem atacadas pelo bódinho. Como não houve tal reação, o Pastor disse!.
- Calma..calma!! este bódinho parece ser manso. Então uma irmã se aproximou-se do bódinho e começou a passar a mão em sua cabeça.. e achegou-se também uma criança e depois os demais irmãos. Por causa disto o tal bódinho permaneceu no interior da igreja e o culto prosseguiu.

Pergunto! Como está sendo o comportamento da igreja frente a realidade do verdadeiro evengelho de Cristo?

Quem lê que entenda!

Paz!!
Anônimo disse…
Bom dia, A paz do Senhor,

Se essa foi uma porta que Deus abriu, pois que se pregue a palavra, e se cumpra o ide de jesus mostrando o evangelho da salvação, o evangelho da renúncia ao pecado, ao mundo, porque se essa foi uma porta que Deus abriu ela não irá se fechar. E no caso de Neemias, o propósito que tinha em seu coração era o priorizar a restauração do lugar aonde se adorava a Deus, e ele afrontou duros inimigos priorizando a causa divina, não aceitava misturas, e nada que o confudisse de seu objetivo.
A pergunta é: estamos abraçando a causa de cristo, estamos pregando o evangelho de cristo, a mensagem da cruz que não apenas nos faça chorar ou pular, mas que faça nós direcionarmos a nossa vida para Deus? e apresentarmos cristo como o único salvador e a única esperança?
Se for uma uma porta que Deus abriu é para que façamos a sua vontade proclamar o evangelho da salvação e o arrependimento de pecados, para viver em novidade de vida em cristo.
Que Deus nos dê sabedoria para que façamos a sua vontade.

arettuza.
Anônimo disse…
, os qee eram levitas agora se tornaram astros ...
Josias Finamore disse…
Am 5.23 falada ira de deus à uma adoração daqueles que o fazem apenas por exibição. . Se estivermos em pecado, mas usamos rituais e tradições religiosas para dar a impressão de que somos bons, Deus desprezará a nossa adoração e recusará o que lhe oferecemos.
Entretanto, essa avaliação somente quem faz é Deus, que sonda nossos corações. Por isso fazer tais comentários não são convenientes pois, sei e tenho certeza de que, se um daqueles cantores não estão de acordo com a palavra de Amós, Deus recebeu a sua adoração. Isso para edificação própria do cantor, sem contar que independente de quem canta, a mensagem poderá servir de agente transformador na vida de outras pessoas.
Tiago Rosas disse…
Ilustre Pr. Ciro,

Gostei principalmente da parte

"Afinal, nos shows gospel, “dá vontade de pular, dá vontade de dançar, dá vontade de gritar, dá vontade de correr”. Só não dá vontade de ouvir a Palavra de Deus"

Lamentavelmente, isso é pura verdade.
Sydyaraujo disse…
Em suma, a senhorita plim plim jogou bem, sim o termo é jogo mesmo!!!
"Bouaaa" jogada de marketing, fez muito bem o q foi "prometido". Pregação? P q público mesmo? Embora o Aterro do Flamengo estivesse lotado, a maioria dos descrestes q assistiram estavam em casa, mas p q pregação se o negócio é entreter? "Entretenimento gospel", sim, senão o crente vai buscar no mundo!
Ahhh gereção q não conheceu, Ozéias de Paula, Álvaro Tito, Victorino Silva, Grupo Logos.......Esses sim, faziam e fazem o "corpo" mas o espiritual pular, sacudir, balançar e reverberar pelo mundo o q é servir a Cristo, o qto vale a pena servi-lo. Meus Deus!!!
Sydyaraujo disse…
Pra não ser injusto, a filha mais querida da globo Ana Paula Valadão, salvou a tarde um tanto qto fatídica de domingo, cantando "...Distante de Ti Senhor, não posso viver, não vale a pena existir..." e lembrando do "texto áureo" bíblico Jo 3.16.
jorge melo disse…
Tomara que nestes eventos, sejam tb convidados Feliciano Amaral, Luiz de Carvalho,e pregadores e ensinadores da palavra como Pr. Ciro, Antonio Gilberto,Ezequias Soares,Claudionor de Andrade, Wagner Gaby, entre outros
Será que serão convidados ? DEUS proverá.

Obs. Rô, quando eu não era cristão, falava muito esta palavra = pacas = vc sabe o que isto quer dizer ? Pesquise.
Ghyovanna disse…
Que comentário mais medíocre. Vigia pastor. Eu assisti, amei, recomendo, pois sei que pessoas ouviram a Palavra que tem DOIS GUMES. Vá ler a Bíblia. Talvez sua vontade era de estar no lugar de Damares, Ludmila... Inveja não e coisa de CRISTÂO.
Jane disse…
Vigia Pastor a palavra de Deus também é pregada através de belas canções!!!
E a palavra foi pregada naquele domingo para milhões de pessoas...
Marcelo Vieira disse…
Caro e ilustre Pr Ciro

Tenho algumas de suas obras, pois sei que são edificantes para minha vida espiritual, e não as despenso quando preciso de uma orientação atualizada e escrita por um excelente escritor.

Pois bem, em relação ao texto e tema proposto nesta postagem, confesso que me chamou bastante atenção.
Levando em consideração o que o Apostolo Paulo escreveu em sua Carta ao Filipenses no capitulo primeiro e versiculos 15-21 "Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;

Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.

Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.

Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.

Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,

Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho"
(Filipenses 1:15-21)
Relatime, por favor, sobre estes versiculos principalmente os 18 e 19.

Seja este SHOW por propaganda, em que divulgam as obras pela som livre e rede globo ...
Mesmo com tydo isto por tras ou pela frente, mesmo com fingimento, mas estão, mesmo sem querer, pregando o evangelho de Cristo.

Por favor responda-me.

Atenciosamente,
Marcelo Vieira
Prezada Marcelo Vieira,

Agradeço-lhe pelas suas palavras quanto às minhas obras. Mas o irmão conhece mesmo o sentido de Filipenses 1.15-21, à luz do contexto literário e histórico? Cuidado... Essa não é uma passagem genérica, que avaliza toda e qualquer pregação em que o nome de Jesus apareça.

O apóstolo Paulo aludiu ao fato de inimigos do cristianismo o estarem acusando diante das autoridades romanas. E, ao fazer isso, eles tinha de dizer o motivo por que o acusavam: Paulo pregava o Evangelho. Ou seja, os inimigos, indiretamente, pregavam o Evangelho. Isso nada tem a ver com o que aconteceu no Festival Promessas, em apresentações de vale-tudo e em outras banalidades que recebem o adjetivo "gospel"!

Em Cristo,

CSZ
cristiano maciel disse…
Homem de Deus obrigado pela exortaçao á luz da PALAVRA, pois quando me convertir me convertir através da palavra, do evangelismo e nao de shows e tanta porcalheiras
gospel. Continue andando com Deus.
Anônimo disse…
Bem como já diz o título do artido: "esse evangelho 'globalizado' promete..."
...promete promiscuidade religiosa,
promete profanção, promete a permanencia do "eu" no lugar de "Deus"...
promete adoração superficial, promete contrariação com as sagradas escrituras... promete ira dos que se dizem adoradores, porém não são... pelo visto vai prometer heresia em avalanche...
promete isso e muito, infeslizmente só não promete e nem garante agradar a a Deus! Att Thiago Boudny de CNP MT