Pastor do sertão cearense faz apelo aos telepregadores da prosperidade

Comentários

Anônimo disse…
Caramba! Imaginei várias cenas de nocaute do UFC assistindo esse vídeo.

Uma crítica real sobre a teologia da prosperidade.

Muito bom!
Parabéns Pastor, o senhor falou tudo aquilo que muitos salvos pelo sangue de Cristo tem visto,vivido e indignado. Parabéns Pastor,o senhor tem mostrado a palavra de Cristo, verdadeira,honrosa,e profética. Parabéns Pastor, por desafiar esses milagreiros online, que enganam, roubam, e brinca com a igreja de Cristo, faço o mesmo, desafio esses mentirosos, a irem aos hospitais,asilos, e manicômios realizarem seus feitos apostólicos, abraças e que a graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,nos console com seu Espirito Santo contra essas mentiras e falacias.
Parabéns Pastor, o senhor falou tudo aquilo que muitos salvos pelo sangue de Cristo tem visto,vivido e indignado. Parabéns Pastor,o senhor tem mostrado a palavra de Cristo, verdadeira,honrosa,e profética. Parabéns Pastor, por desafiar esses milagreiros online, que enganam, roubam, e brinca com a igreja de Cristo, faço o mesmo, desafio esses mentirosos, a irem aos hospitais,asilos, e manicômios realizarem seus feitos apostólicos, abraças e que a graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,nos console com seu Espirito Santo contra essas mentiras e falacias.
Para usar a linguagem do maior proponente da teologia da prosperidade televisa atualmente... Infelizmente o pastor SM é frouxo e covarde para ir num lugar desses...
prcastor@gmail.com disse…
prcastor@gmail.com - Gostei do “desafio ou desabafo,” levando em conta que o Evangelho é transformador, tenho andado na terra há 15 anos. Vejo nos lugares “hostis” pessoas serem transformadas, voltarem a Escola, Trabalho, e a Faculdade... Saem da união estável e consolidam Matrimônio. Não tenho programa na TV, porém estou pretendendo ter, se Senhor permitir. Está feito o desafio pra qualquer “super ungido” vir conhecer o nosso trabalho. Começando em áreas ditas pela Polícia “perigosas” na Bahia, até o Norte de MG, onde há analfabetismo, desemprego e fome.
JOHN disse…
Isto sim, é um pastor de verdade!! Estes que pregam na Tv, quase todos eles, são apenas empresários da fé e enganadores...
Amados,

Só estou compartilhando o presente vídeo porque conheço pessoalmente o pastor Cláudio Pimenta. Já estive com ele algumas vezes, em diferentes cidades do Ceará.

Em Cristo,

CSZ
Edinei Siqueira disse…
Certa feita fui pregar em uma pequena cidade do Goiás, chamada São Domingos. Fui de carona com um Presbítero e sua esposa. O Presbítero pregou no sábado à noite e eu dei um estudo Bíblico na manhã de domingo e preguei à noite. Quando terminou o culto o pastor daquela humilde igreja foi acertar as contas (cachê) com a cantora. Percebí que o pastor estava tenso e logo descobri a causa. Como de costume (aliás um péssimo costume) a cantora tinha deixado alguns Cds para serem vendidos e como os irmãos não conseguiram vender todos ela estava pressionando o pastor querendo o dinheiro dos Cds. Em certo momento eu a ouvi dizendo "falta o dinheiro de 16 Cds". Confesso que fiquei com pena daquele pastor, pois a sua igreja é pequena e o mesmo me dissera que dirigia o culto, tocava e pregava e ainda dava aula na EBD por falta de obreiros (o que constatei com meus olhos), pois os poucos obreiros que ele tinha passavam até 15 dias nas fazendas trabalhando porque não tinha emprego na cidade, que aliás fica localizada numa área conhecida como cinturão da fome (lá os únicos empregos eram na prefeitura ou comércio).
Continua,

Pb. Edinei, Th.B
Edinei Siqueira disse…
Ví quando em determinado momento (já eram quase meia noite) o pastor foi à casa de um irmão pegar dinheiro emprestado para pagar a cantora. Meus irmãos confesso que me deu vontade de chorar. Pois bem, mau o pastor respirou aliviado por poder pagar a cantora, ele se virou para mim e disse “agora vamos acertar com o pregador" (eu não tinha cobrado nada e nem pedido um centavo de oferta pra ele, como nunca cobrei para pregar nestes quinze anos que prego o santo evangelho) ao que fiquei morto de vergonha de presenciar aquela situação, dó de ver aquele pastor ser tão humilhado e raiva dos aproveitadores do evangelho, e então disse ao pastor (na presença da cantora e seu esposo) "pastor
Continuação...

não precisa me dar nada, pois de graça recebi, de graça dou". Depois pedi o número da conta do pastor para depositar um dinheiro para a igreja.
Que os pregadores do falso evangelho da prosperidade visitem cidades como esta e ajudem os pastores que lá estão pregando o genuíno evangelho por amor.

Pb. Edinei, Th.B
izaias gomes disse…
não vai, pelo setão só passa de avião, mas não fiquem pensando que só os preg. eletronicos fogem, mas conheço pastores presidente, que fecharam varios trabalhos no interior, por não haver retorno financeiro, como vai pagar a folha da família real e dos vices?...
Francisco Delerino disse…
Parabéns Pastor e Amado Irmão em Cristo! Precisamos de homens como o senhor que tenha a coragem e atitude. Fica o Desafio e Reflexão!
Otoniel disse…
Eu sou filho de pastor. Meu pai serviu ao Senhor por 31 anos pastoreando igrejas no sertão da Bahia. Eu vi isso de perto, próximo à região do Raso da Catarina, no sertão da Bahia. Naquele ambiente inóspito poucos pastores sentirão chamada para pastorear. Os itinerantes passam longe desses lugares, porque o semi-árido é um dos ambientes mais dificeis de evangelizar e arrancar dinheiro daquele povo sofrido. Por lá, "igrejas" como a IURD passam longe. Posso confirmar com toda a certeza de quem viveu a realidade dessa região, que o pastor Pimenta tem absoluta razão em desafiar os telepregadores que enriquecem às custas da ignorância do nosso povo.
Pr. Cláudio Pimenta, você fez a maior pregação deste ano contra a falaciosa teologia da prosperidade.
Pb Edinei, sua atitude enobrece a todos aqueles que militam por um evangelho puro e sincero. Deus o abençoe e recompense o seu amor pela obra de DEUS.
Julio disse…
Deus ainda levanta homens como paulo, que foi posto para a defesa do evangelho (Fp-1,17), sem engano, sem misticismo e outras aberrações. pregadores da falça teologia da prosperidade este jovem pastor o convida para ir ao sertão brabo do ceará...(rs,rs)
mary da silva disse…
pastor. Claudio pimenta,gostei do comentário.tai,quero ver esses pastores que pregam a teoria da prosperidade ir ai pregar riqueza. onde as pessoas passam ate fome.gostei do desafio, e fácil pregar prosperidade a onde se pede muito dinheiro que as pessoas tem pra dar.onde pastores vivem em carros luxuosos.com segurança particulares e tudo mais:
mary da silva disse…
esses falsos profetas que andam pregando a teologia da prosperidade.porque não vai la no sertão, onde as pessoas passam ate fome.e dividir com os pobres suas riquezas foi isso que Jesus mandou.riqueza essa, que conseguiu ilicitamente. porque a teologia da prosperidade,serve pra eles ficarem cada vez mais ricos.
Auli Júnior disse…
Pr.Ciro,
é justa a mensagem e a reprimenda.
Mas cuidado, estes evangelistas da
TV podem aceitar o desafio e acabar
indo fazer "show" por lá e acabar
enganando mais pessoas sem malicia.
Afinal até o malígno faz sinais e
prodigios.
Que DEUS abençoe este missionário.
Forte abraço,
Auli Júnior
Anônimo disse…
"Quero ver o evangelho nos paises do Islam!" HAHAHAHAHAHAHA

Mais vale a alegria,paz,comunhao com DEUS assim como Moises,eh,isso eh que vale a pena.....
Anônimo disse…
Oi Ciro...e o seu livro novo quando vai sair??
to disse…
A paz do Senhor!

Boa postagem!

www.joaopaulomsouza.blospot.com
RICARDO disse…
EU SEI QUE VOCÊ NÃO VAI PUPLICA ESTE MEU COMENTARIO.MAS A MINHA INTENÇÃO NÃO É PARA VOCÊ PUPLICA MAS SIM FALA PARA O SENHOR USA TODO O CONHECEMENTO QUE DEUS LHE DEU EM PRÓ DAS VIDAS. OLHA EU SOU CADERANTE EU TENHO A MINHA LIMITAÇÃO MAS NEM POR ISSO EU TENHO PARADO DE EVANGELIZA!
MAS O QUE MIM TEM DEIXADO TRISTE É VER O POVO DE DEUS PRIGANDO CRITICANDO ETC... ENQUANTO ISSO O INIMIGO ESTA APRISONANDO VIDAS.
CHEGO EM CIDADE EM QUE O EVANGELHO ESTA EM CRISE TUDO POR NOSSA CAUSA ,QUE ESQUECEMOS DE FALAR DE JESUS ESTAMOS FALANDO DO IRMÃO QUE PREGA SOBRE A PROSPERIDADE.
OLHA DEUS VER TODAS AS COISAS E ELE VAI CHAMAR CADA UM PELO SEU NOME E IRA JULGALOS!
Edinei Siqueira disse…
É Auli Junior,

Agora você me fez ficar pensativo e com muito medo. Porque você foi tocar neste assunto hein? Já pensou se os seguidores de mamom forem lá arrancar a pele (aquelas ovelhas não produzem lã)daquelas pobres ovelhas?
Eu quero ver se esses pregadores do "evangelho" da prosperidade são cabra macho mesmo se tiverem coragem de colocar a mão no bolso e ajudarem os irmãos necessitados.

Pb. Edinei, Th.B
Paulo disse…
Excelente pastor Ciro, esta postagem.

A realidade é esta mesma mostrada.AH, e se você observar a imagem ao fundo verá que ainda está bom, pois existe algo verde na vegetação (cenas feitas no inverno), pois no verão a paisagem é cinza, com o barulho da cigarra "zuando no pé-do-ouvido".

Morei vinte anos neste sertão cearence, lugar onde os "pés formosos" do abnegado missionário Orlando S. Boyer foram muitas vezes empoeirados.

É um bom dasafio.Passei três anos ajudando um destes servos fiés do sertão.É uma realidade bem difícil, bem diferente dos confortos de "Coca-cola geladinha" e ar condicionado ou "ambiente climatizado".

PAULO MORORÓ
Auli Júnior disse…
Irmão Edinei,
não há limites para estes cara-de-paus e seus embustes.
Ademais, eles não metem a mão no próprio bolso, metem a mão no bolso das ovelhas incautas, conseguindo
muitos recursos até para produzir novelas promíscuas em seus canais de TV.
Sou Batista e sei que há muitos heróis Batistas, Assembleianos, e
de outras denominações que precisam de nossas orações e ofertas, é a única maneira de manter estes lôbos longe do povo
já tão oprimido.
Um forte abraço,
Auli Júnior
A verdade precisa ser dita. Defender o evangelho é tarefa de todo Cristão verdadeiro. Graça e paz Pastor Claúdio Pimenta.
Esse é só um dos sofredores a lista de homens dedicados no Sertão é imensa existe uma agencia de missões dedicada as áreas inóspitas se houver interesse em conhecerem
http://www.missao-amai.org.br/
Andre Gonçalves disse…
Graça e paz!

Pr. Ciro,

Nossa convenção enviou um missionário ao estado do Ceará, à cidade de Cedro, faz mais ou menos uns três anos. No início deste ano tive a oportunidade de ouvir pessoalmente testemunhos do trabalho do Pr. e missionário Geson Noronha, é um trabalho para poucos, homens verdadeiramente comprometidos com o ide de nosso Senhor.

Me senti pequeno demais diante de tantas lutas que nossos irmãos passam neste pedaço esquecido de nosso Brasil. Fazer a obra com um igreja pronta e rica fica bem fácil, difícil é deixar familiares, amigos, e ir a uma terra distante fazer a obra de evangelização de um povo carente em todos os sentidos da vida.

É hora de rever conceitos.

Em Cristo,
André Gonçalves.
claudiopimenta disse…
andre me passar o endereçooutelefone aquificar distante 180 km docrato e quero contato com obreiros para ajuda multua

fcpmedeiros@gmail.com
Sou pastor no Rio de Janeiro-capital
e estive por 2 vezes em Salitre; Maio deste ano e agora em novembro com minha esposa.
Levei para que ela tivesse a noção da
situação vivida por todos ali, e porque eu desejo estar ali com ela.

Eu sou aposentado e não dependeria da igreja, pelo contrario.

Mas existem muitos obreiros ali, o Pr. Claudio mesmo, que sofrem com sua família afim de levar a obra de Deus adiante.

Eu fui lá pessoalmente conhecer a realidade e tenho ajudado financeiramente o ministério do pr. Claudio mensalmente.

Voce poderá ajudar muito se depositar mensalmente ou como puder, uma oferta missionaria para ele.

Certamente voce será contado como participante desta grande obra.

Deus vos abençoe.
thiago disse…
Amado, qual é o nome desse pastor do video, igreja e cidade? Se tiver email pra contato!!! me passe redencao@gmail.com
Mara Lilian disse…
O Pr. Cláudio Pimenta faz um trabalho sério em Salitre e necessita mesmo de apoio.

Os ''pastores de bodes'' que aparecem na TV como defensores da ''teologia da prosperidade'' não se interessam por locais onde não podem estorquir o povo.
Sou pastor no Rio de Janeiro-capital
e estive por 2 vezes em Salitre; Maio deste ano e agora em novembro com minha esposa.
Levei para que ela tivesse a noção da
situação vivida por todos ali, e porque eu desejo estar ali com ela.

Eu sou aposentado e não dependeria da igreja, pelo contrario.

Mas existem muitos obreiros ali, o Pr. Claudio mesmo, que sofrem com sua família afim de levar a obra de Deus adiante.

Eu fui lá pessoalmente conhecer a realidade e tenho ajudado financeiramente o ministério do pr. Claudio mensalmente.

Voce poderá ajudar muito se depositar mensalmente ou como puder, uma oferta missionaria para ele.

Certamente voce será contado como participante desta grande obra.

Deus vos abençoe.
claudiopimenta disse…
thiago
meu email e fcpmedeiros@gmail.com
Rudiber Lotuffo disse…
Estamos vivendo os ultimos dias da história da humanidade na terra, e vemos Satanas detonando o evangelho na boca desses pregadores profanos e mundanos, homens que pagam milhões por um horario de tv para enganarem e mentirem ao povo, aliás não tem um só programa televisivo que não seja apresentando por um enganador mentiroso que só quer seu beneficio prórpio, como falou o missionario, querem angariar fundos para comprar jatinhos, mansões e roupas caras e importadas…
Mas está escrito: o Juizo não tarda e sua destruição não dormita…
Ore e se possivel contribua com o Miss. Claudio Pimenta.