O pastor Ciro Zibordi só sabe criticar


Às vezes, leio nas redes sociais e na blogosfera: “O pastor Ciro Zibordi só sabe criticar”. Lamento, mas, segundo a Palavra de Deus, cabe a mim, como servo do Senhor, julgar, provar, examinar, investigar, questionar, analisar, discernir, denunciar o erro, principalmente nesses últimos dias, em que pregadores e cantores ditos evangélicos propagam vários desvios do Evangelho (1 Co 2.15; 1 Ts 5.21, ARA).

É dever de todos os obreiros do Senhor fazer um exame perspicaz de todas as coisas. Jesus condenou o julgamento no sentido de caluniar: “Não julgueis, para que não sejais julgados” (Mt 7.1). Aqui pode ser enquadrada a fofoca. Entretanto, Ele também asseverou que temos de nos acautelar dos falsos profetas e apresentou critérios pelos quais podemos julgá-los pelos seus frutos, isto é, discernir as suas ações, prová-las, examiná-las (Mt 7.15-23; Jo 7.24).

Todas e quaisquer palavras — pregadas ou cantadas — precisam ser examinadas. E o que estiver errado deve ser denunciado. Isso não é fofoca ou crítica destrutiva. A única coisa que dispensa qualquer comentário é a Palavra de Deus, pois é perfeita (Sl 19.7), provada (Sl 18.30), refinada (2 Sm 22.31) e muito pura (Sl 119.140; Pv 30.5). Não devemos desprezar nada do que ouvimos, vemos e sentimos. Porém, cabe a nós provar, examinar se tudo provém do Senhor (At 17.11b; Hb 13.9). Afinal, não devemos confundir pregações com falações, nem hinos com canções.

Qualquer escritor que, hoje, combata o erro não tem sido visto com bons olhos pelos fãs de cantores e pregadores. No entanto, o apóstolo Paulo asseverou, inspirado por Deus, que convém imitá-lo, assim como imitava a Cristo (1 Co 11.1). Como o doutor dos gentios lidava com os enganadores que havia no meio do povo de Deus? Ele não se omitia quando via os crentes fazendo coisas erradas. Antes, reagia: “Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vive como os gentios e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?” (Gl 2.14).

Às vezes, Paulo se valia da ironia para levar os enganadores e enganados a uma reflexão: “Já estais fartos! Já estais ricos! Sem nós reinais! E prouvera Deus reinásseis para que também nós reinemos convosco!” (1 Co 4.8). Ele era enérgico, quando necessário, e até usava expressões que muitos hoje considerariam ofensivas. “Ó insensatos gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi já representado como crucificado?” (Gl 3.1).

Engana-se quem pensa que Paulo ficaria hoje “em cima do muro” e nada diria aos que propagam doutrinas falsificadas por meio de pregações atraentes e canções de sucesso, temendo ser tachado de fofoqueiro ou coisa parecida. Ele fazia duras acusações sem mencionar nomes: “Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo” (Fp 3.18), porém era possível saber de quem estava falando (Tt 1.10-12). E, quando necessário, em circunstâncias extremas, citava nomes (2 Tm 4.10,14).

Finalmente, Paulo — que, com certeza, seria chamado de crítico, se vivesse em nossos dias — também disse: “E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram” (Gl 2.6). Da mesma forma, o salvo em Cristo não é obrigado a dizer “amém” para as heresias, os modismos e o estrelismo dos cantores-ídolos e super-pregadores da atualidade.

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Olá Pastor Ciro

Graça e paz

Estamos juntos nesta empreitada então.

Graças às minhas boas leituras da Bíblia, dos seus livros, artigos e outras literaturas temos a oportunidade de crescermos não só na graça como também no conhecimento.

Aprendi que temos sim o direito e a obrigação de examinar tudo e criticar o que está errado.

Aliás, “Todo cristão que aceita cegamente as opiniões da maioria e segue, por medo ou timidez, o caminho da conveniência ou da aprovação social torna-se mentalmente e espiritualmente num escravo.”
(Martin Luther King)

Graça e paz

Continue nesta força

Deus é contigo
‎"... quero ver fazer..." e por quê esse camarada não faz para ele "exigir" parar de "criticar"? ... só cão latindo... "tamu junto nessa", amado Pr. Ciro. Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo continue estando com o senhor. Um grande abraço boliviano.
Os sinais seguirão aos que crerem, sejam eles miraculosos ou não. E se o aferidor da verdade for esse, muitos estarão perdidos, pois haverá muitos milagreiros que receberão isso: Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
Mateus 7:22
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus 7:23
Se alguém busca ver algum milagre nas ministrações do Pr. Ciro, poderá equivocar-se, porque Deus tem realizado muitos (verdadeiros) milagres, sem que os vejamos imediatamente.
Leonardo Sánchez disse…
‎"... quero ver fazer..." e por quê esse camarada não faz para ele "exigir" parar de "criticar"? ... só cão latindo... "tamu junto nessa", amado Pr. Ciro. Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo continue estando com o senhor. Um grande abraço boliviano.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Boa prte do povo quer o evangelho do "oba-oba": pular, gritar, dançar e assoviar, transformando seus cultos numa anarquia sem precedentes na Liturgia Evangélica.
O Evangelho sério que prega o calvário e o cenáculo (caminho da oração e consagração) esse é mal visto pela galera "gospel".
Jesus, vem logo buscar a igreja!
Régis disse…
Pastor Ciro, Paz do Senhor Jesus!

Espero que vá tudo bem com o irmão.

Não pude deixar de comentar este post. É cada um que aparece... O mais interessante é o comentário do cidadão: "Já vi CSZ pregar: só cita a Bíblia..."

Mas quer mais o quê?! A Bíblia é a Palavra de Deus! É o Senhor se revelando, falando conosco, orientando, ensinando, exortando, mostrando-nos o caminho para uma vida eterna com ELE!

Infelizmente este é o mal que tem assolado o meio evangélico: a Bíblia, para muitos, não é mais suficiente. Lamentável.

Prossiga, Pr. Ciro! Aqueles que amam a Deus, amam também a sua Palavra.

Um grande abraço e votos de melhoras, em nome de Jesus.

Régis de Oliveira/RS
Caro Pastor,

O mais interessante desta matéria é a imagem com a frase, "só cita a bíblia".
Fico imaginando como são as coisas na igreja dessa pessoa, sim, pois, deve ser lido lá não só a bíblia, mas também livros de receita, HQ, Contigo...
Meu irmão se a bíblia não for mais suficiente ai de nós!
O culto ao Senhor é individual, Ele vai se manifestar em você se você deixar.
Conte com o nosso apoio Pr. Ciro.

"Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;" (Romanos 12.7)
Unknown disse…
Parabéns pelo post!

Não podemos aceitar a pseuda-verdade que inunda o cristianismo de hoje...que perdeu o seu ideal protestante, tornando-se alinhado com as falacias oriundas de alguns templos ditos evangelicos!
TENHO OUVIDO COM MUITA FREQUÊNCIA ISSO...

ESTES NÃO SABE QUE A MISSÃO DE UM APOLOGETA É EXAMINAR TUDO E RETER QUE É BEM...
claudiopimenta disse…
e pastor ciro deixe de criticar os "mungidos"

deixe de citar a biblia cite o alcorao, o livro de mormom ou o livro de sao cipriano! kkk
ou entao leve uma revista semanal para o pulpito e pregue nela

e outra se atualize
a biblia e um livro muito antigo ultrapassado

pregue assuntos mais atuais

esse negocio de salvaçao ,evangelho sao coisas ultrapassadas

ensine o povo a ficar rico e o que precisamos
ensine o povo a receber a unçao da magreza e dos depositos celestiais
conversar com anjos
ficar grudados nas paredes feito lagartixas

alem de um manula de como ser consagrado a arkanjo querubim ou serafim no minimo sem falar na 4º pessoa da quadridade!
Marcos disse…
Graças a Deus que o pastor Ciro sempre cita a bíblia em suas pregações, até porque a bíblia é a palavra de Deus.
Jonnys Sales disse…
Deu até vontade de rir desse cidadão que fez tão infeliz comentário. Te admiro muito Pastor Ciro. Deus te abençoe!
Anônimo disse…
A paz do Senhor pr Ciro!
A pessoa que fez esse comentário não conhece o evangelho em sua essência.
Infelizmente os "cristãos" de hoje não tem dicernimento e não são sensíveis ao Espirito de Deus, pensam que qualquer movimento é de Deus, só acreditam que Deus está operando no meio da igreja quando vê pulos, gritos, manifestações bizarras... Não examinam a Palavra de Deus pra conhecer a verdade, são verdadeiros cegos espirituais. É lamentável o rumo que essas pessoas estão tomando! Digo isso porque já fui desse movimento e dava o maior "ibope" pra esse Benny Hin e a muitos outros pregadores que se dizem pentecostais. Fui vítima desse suposto "avivamento". Essas coisas não levam ninguém a nada! Quando eu buscava esses movimentos, eu era uma crente imatura, sem conteúdo, vivia de emoções, precisava ser tratada no meu caráter.
Infelizmente as pessoas que vivem isso não enxergam a verdade porque não EXAMINAM as escrituras(digo isso pq já fui assim) não compreendem que estão vivendo de engano, por isso não aceitam quando pessoas como o pr Ciro falam a verdade, acham que estão julgando.
Esse tipo de pessoa prefere acreditar no que certos pregadores da atualidade dizem.
Dou graças a Deus porque Ele abriu meus olhos a partir do momento que eu passei a ESTUDAR e não somente ler as escrituras!
Que Deus abra os olhos dessas pessoas assim como Ele abriu os meus!
Anônimo disse…
Quando as pessoas que creem na bíblia, assumem uma posição contrária as falsas doutrinas, são acusadas de "balançar o barco". É melhor que a fé balance o barco, do que a incredulidade o faça naufragar. (Vance havner)
Anônimo disse…
Quando as pessoas que creem na bíblia, assumem uma posição contrária as falsas doutrinas, são acusadas de "balançar o barco". É melhor que a fé balance o barco, do que a incredulidade o faça naufragar. (Vance havner)
Andre Gonçalves disse…
Pr. Ciro!!

Pegue leve com os irmãozinhos do reteté, da unção do riso, da unção do leão, da unção da lagartixa, do leopardo, lagarto... Das experiências sobrenaturais, aquelas revelações "tremendas" do inferno... (ponto final na ironia).

Graça e paz!

Pr. Ciro,

A pouco cheguei do culto de oração e estudo bíblico, pena que tinha pouco gente. Uma palavra falou comigo no culto: I João 4. 1-6, em especial o vs. 6.

Pois é, quem nem sequer quer nos ouvir, é porque não esta no mesmo espírito, ou seja, está no erro.

Não pare jamais de proclamar a Palavra da Verdade, estamos na oração intercedendo por sua vida.

O Senhor te abençoe e guarde!

Em Cristo,
André Gonçalves.
Anônimo disse…
Ainda pouco eu estava lendo o livro David Wilkerson Exorta a Igreja,no capítulo em que ele fala sobre como se afastar da presença de Deus,e sobre a cura do cego que diz:"EU ERA CEGO E AGORA VEJO".É assim que esse povo vive,cego!não se deixa libertar pela Palavra de Deus,não busca o discernimento,trocam a Verdade de Deus,pelas mentiras dos homens,povo de dura cerviz,mais continue nos exortando Pastor,com a autorização de Nosso Senhor Jesus Cristo,lembrando aos irmãos que Deus é Nosso Pai misericordioso,e quer curar todos dessa cegueira espiritual
A paz du Sinhô

mais uma veis eu venho aqui para alerrtarr o pastô Ciro Zibordi...tá vendo pastô, o ermão fica tocando nus ungidus do Sinhô e daí os ungidu começa a orar e fazer os pessoal do tuíti sabê que o ermão num credita nus milagris do grande homi di Deuso que é o ermão apósto Beni Ruim, por iso vo te aconseiá a num mexe com os prelfetas de Deuso e nem com os Ilumitis...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eu bem quisera ter o conhecimento na internet como o meu amigo e Pastor Ciro Sanches Zibordi..pastor me perdoe as minhas brincadeiras mas é só assim pra gente aguentar essas coisas ridiculas que aparecem na internet

Um abraço meu querido
Tiago Rosas disse…
Ilustre Pr. Ciro,

Adorei a parte do "Ele só cita Bíblia". risos. Assim sendo, deves ficar contente, afinal, a maior alegria de um pregador deve estar no testemunho de seus ouvintes de que ele é um bom manuseador das Escrituras Sagradas! João Batista não operou um só milagre, e ainda assim o Senhor o chamou de "maior homem dentre os nascidos de mulher". Aliás, do que se ocupava João Batista mesmo? Batizar como testemunho público de arrependimento e confrontar destemidamente os escribas e fariseus por sua hipocrisia religiosa!

Acho que esse irmão que publicou isso no twitter, diria algo assim do Batista: "Ele só sabe criticar os fariseus...".

Agora, a história de que me lembrei mesmo, e que fiz questão de pegar minha Bíblia pra passar a referência aqui, foi a do profeta veterotestamentário Micaías. Lembra? Acabe, rei de Israel, recebendo agrados de 400 "profetas de Araque", um bocado de bicho-papão, bajuladores idiotizados que lhe diziam "vá a guerra, rei, Deus o fará vitorioso contra Ramote-Gileade". Aí vem Micaías, genuíno profeta de Deus, e o que diz Acabe? "Ainda há um homem por meio de quem podemos consultar o Senhor, mas eu o odeio, porque nunca profetiza coisas boas a meu respeito, mas sempre coisas ruins" (2 Crônicas 18:7). risos.

Pois é, Micaías era uma pedra no sapato do idólatra e profano rei de Israel, e contrariando 400 machos bajuladores, Micaías ousa, na autoridade do Espírito Santo dizer: "Acabe, nesta guerra serás derrotado, e teus 400 profetas foram possuídos por um espírito enganador!" Pois é, profeta de Deus não vai na onda da maioria, profeta de Deus não bajula reis, profeta de Deus não pronuncia agrados, não torna a mensagem do Evangelho mais palatável... Profeta denuncia o pecado e os desvios do povo, aponta o caminho do concerto, dirige os olhares para a Lei (leia-se Bíblia), e diz em alta voz: apenas o Senhor é Deus!

Teve um teólogo, não lembro agora o nome dele, que disse: "um simples cristão com uma Bíblia na mão pode dizer que a maioria está errada". Acho que foi o Francis Schaeffer. Gosto também do que diz Charles Spurgeon: "A Bíblia, toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia, é a religião da igreja de Cristo."

Prossiga, nobre pastor. O testemunho do querido twitteiro só confirma seu bom ministério.
Lisnei disse…
Caro irmão em Cristo Pastor Ciro.
Temos um pregador que se diz da AD, não sei afirmar. O Tal ex-bicho ruim xequete orixazeiro (Bruxo) tio chico.
Estão afirmando que após ser confrotado por lideres de onvenão das Assembleias de Deus do DF ele veio a falecer, mas vejo site anunciando o nome dele. como o Amigo conhece mais os pastores convencionais, poderia confirmar se é verdade ou um boato?
Desculpe o incomod mas estou tentando desmistificar ceertas figuras... e os elogios que recebo por isto são muitos.
Anônimo disse…
Olá Pastor, graça e paz!
Aqui é Daniel de Pernambuco novamente.

Se o que chamou a atenção do Sr. foi o começo da crítica, dou mais ênfase ao final, que é mais ridícula ainda: "Só cita a Bíblia e ninguém cai na unção"... SÓ CITA A BÍBLIA...

Realmente Pastor, é preocupante os rumos que tomam à igreja. O que vemos nesse comentário contra o Sr. é a visão do autor que coloca a inerrante e única regra de fé dos cristãos em segundo plano.

é preocupante!
A paz do Senhor pastor.É a primeira vez que estou comentando e para mim é um imenso prazer e louvo a Deus pelas verdades aqui reveladas.Compactuo com as mesmas verdades. sinto que algo deve acontecer da parte de Deus para que os olhos de muitos lideres se abram afim de verem o mal que estão causando para o povo que esta sobre suas lideranças.Infelizmente há cantores e pregadores que estão explorando as emoções e o sentimentos das pessoas para satisfazerem os seus ministério corruptos. Mas o senhor se levantara do seu Trono...
Junior Duarte disse…
Graça e Paz! Depois que descobri este blog me tornei leitor assiduo. Continue " criticando " Pastor. precisamos de Lideres sérios que não se calam perante os absurdos que vemos hoje em dia. Um abração Pastor Ciro.
Tamar disse…
"CSZ quando prega só cita a Bíblia e ninguém cai na unção..."

Que elogio!
Rafaella disse…
Amém ...

Ainda bem que o Pastor cita a biblia ..pq ja estou saturada de "pastores" que só berram é não citam nada das escrituras sagradas!!!
Jusileide Pinto disse…
"Cair na unção"? Quanta ignorância...
Já tive o privilégio de ouvi-lo pregar, pastor Ciro, continue assim pregando a Cristo, ensinando o que Ele nos ensinou. Não cai na unção, mas fui edificada.
Abraços fraternos em Cristo
O irmão Félix disse…
ATENÇÃO! Muita atenção com os “hinos” que apresentam as seguintes frases:

“Olha Daniel, Eu estou aqui. Se você tiver com sono Daniel, pode dormir. Aí tem travesseiro, deita em cima do leão”.
O incrível na letra deste “hino”, pelo menos nos versos acima citados, é que o autor se expressa como se fosse o próprio Deus falando a Daniel tais palavras. E, se a gente verificar cuidadosamente o capítulo de Daniel que trata da ocasião em que esse profeta foi lançado na cova dos leões, a gente vai chegar à conclusão de que Deus, em hipótese alguma, falou tal coisa para Daniel. É uma pena, mas os nossos compositores precisam ler mais a Bíblia. E, se já a lêem, tá na hora de começarem a colocar em prática o que a Palavra Diz, e não mensagens que visam simplesmente mexerem com o emocional das pessoas.
“Adorar é o que sei. Adorar é o que sou”.
Oxalá que os irmãos saibam realmente adorar. Até aí, tudo bem. Porém, nós não somos o verbo “adorar”. Esta ação verbal se dá em relação a Deus, e, “eu”, pronome pessoal, não posso me constituir esta ação. Nós não podemos ser “adorar” e nem adorados. Deve ter havido um equívoco por parte do compositor, com todo respeito.
Determinada canção, ao se referir à cruz de Cristo, diz: “[...] E o machado que a lavrou, segou-se de tanta emoção”.
Que coisa! Quem já viu um ser inanimado sentir qualquer emoção? Se quem, por ventura, fazia uso do machado naquela oportunidade não sentiu nenhuma emoção, imaginem o coitado do machado. Essa letra, no mínimo, traduz um grande exagero por parte de quem a compôs.
humor disse…
Amados:
A paz do Senhor para todos! Boas festas e feliz 2012.
Chamou-me à atenção esta afirmação: "O pastor Ciro Zibordi só sabe criticar".
Ora, quem combate os erros absurdos que são praticados por muitos do nosso meio, e o faz tudo segundo a Bíblia, não está criticando nada.
Júlio Ribeiro
ERIVELTON disse…
A paz do Senhor
Infelizmente nos dias que vivemos muitas pessoas tem deixado a Bíblia em segundo plano e estão dando mais valor a coisas estranhas e modismos que invadem as igrejas, estão se esquecendo que o propósito de Deus para o homem não é milagre, bênçãos materiais, mas sim a salvação. E só a uma maneira de se chegar a salvação, é conhecendo a verdade, pois é a verdade que liberta , que santifica,que transforma o velho homem em uma nova criatura.
“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:31-32)”


“Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. (João 17:17)”

“A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre. (Salmos 119:160)”


Continue pregando a verdade, pois ainda existe um povo sedento precisando de salvação. Que Deus lhe abençoe.
A paz Pr. Ciro.

Como um servo de Deus e conhecedor da sua Santa Palavra, você sabe como eu me sinto ao ver a realidade do povo evangélico. Nestes últimos dias eu só vejo aberrações, e olha que eu tenho pouco tempo de conversão, mas eu não aguento o que está acontecendo nas igrejas, perdi a conta de quantas vezes bati de frente com liderança de igreja mostrando que elas devem seguir a Palavra de Deus e não esse lixo que eles pregam dizendo que é a Palavra de Deus. Mas o Senhor Jesus é comigo e com todos aqueles que zelam pela sua palvra.

Graça e Paz.