Existem evidências científicas para a homossexualidade?


Estou lendo o excelente livro Nascido Gay?, que tem como subtítulo a epígrafe desta postagem. A obra foi lançada recentemente no Brasil pela Editora Central Gospel e é 100% científica.

Para nós, que temos a Bíblia como a nossa fonte primacial de autoridade, a ciência se torna uma fonte secundária. Entretanto, como vivemos em um Estado democrático de direito e laico, é importante sabermos argumentar à luz da ciência a respeito de assuntos ligados ao comportamento humano.


Já venho estudando, há algum tempo, sobre a homossexualidade e suas causas, especialmente em obras publicadas em outros idiomas. Mas o autor do livro em apreço responde com precisão científica a inúmeras perguntas a respeito do comportamento homossexual. A homossexualidade é genética? Gays e lésbicas podem voltar a ser heterossexuais? Quais são as verdadeiras causas da homossexualidade?

Vários estudos científicos realizados nas últimas décadas são analisados e confrontados pelo 
Dr. John S. H. Tay. Ele é um geneticista clínico por formação, que estudou medicina na Universidade de Sydney, na Austrália, e tem mestrado em pediatria, além de dois doutorados — um em genética humana, outro em filosofia — pela Universidade Nacional de Cingapura.

Ao escrever Born Gay (título original do livro) em 2009, Dr. Tay teve como propósito discutir até que ponto a afirmação comum de que um indivíduo nasce gay (feita por homossexuais e defensores do homossexualismo) é verdadeira ou falaciosa do ponto de vista científico. Trata-se, sem dúvidas, de uma obra altamente recomendável a todos.


Ciro Sanches Zibordi

Comentários

edu disse…
Excelente postagem Pr Ciro. Também acho muito importante sabermos o que a ciência acha da homossexualidade, visto que nós evangpelicos somos taxados de ignorantes e preconceituoso sobre este tema. Apesar de eu ter uma opinião formada sobre este assunto, saber mais é sempre recomendável. A Paz
EsquiZilton disse…
Como estamos no Brasil, não me espantarei se a obra for retirada das prateleiras por força de decisão judicial, por ser homofóbica!
Casal 20 disse…
Pastor, ainda que o homossexualismo fosse uma condição predeterminada geneticamente, ainda assim é falacioso o argumento do movimento gayzista. Explico: muitas doenças são herdadas genéticamente e são doenças: alcoolismo, hemoglobinopatias, etc.

Em outras palavras, o fato de algo ser herdado geneticamente não o torna "natural", porque até doenças são herdadas geneticamente e precisam de CURA.

Sugiro também a leitura do ótimo "Operação do Erro" de Joe Dallas, que revela como a Sociedade Médica Americana foi manipulada para deixar de considerar o homossexualismo como doença.

Sigamos salgando.

Abraços sempre afetuosos.
Anônimo disse…
A ciência não pode ser o ponto final da questão para nos evangelicos que temos a biblia como regra de fé. Pois outros ciêntistas chama isso de doênça, mais pela palavra é uma obra da carne Gl 5.19-21 e que os tais não herdarão o reino de Deus 1cor 6.10. Sabemos que o mundo está no maligno 1 joão 5.19 por isso tais pessoas são influênciadas pelo inimigo Ef 2.2,3. E estão crescendo cada vez mais e ganhando espaço pois em nosso país os governantes de olhos nos votos e pelo poder dão apoio há um ato tão abominavel aponto de legalizar a união de duas pessoas do mesmo sexo. uma verdadeira falta de vergonha que revolta não somente o povo de Deus mais até pessoas do mundo. Nós não Devemos nos calar mais pregar nos pulpitos essa verdade sermos corajosos como joão batista defender a sã doutrina do senhor ainda que venhamos a ser perseguidos e até mortos por amor a palavra de Deus "salmo 15.4; apocalipse 6.9.
Paz do Senhor!
Ótima Dica de Livro, Sinceramente Estou Louco Pra Lê-lo, Mas Não Acredito q Homossexualismo Seja Doença d Forma Alguma, acredito q Esteja Ligado a Ocasião, Criação, Traumas e Inúmeros Outros Fatores Psíquicos e Espirituais, é Uma Escolha Muitas Vzes Forçado Pelo Ambiente d Criação e o Tratamento q a Pessoa Recebe, Claro q é Errado, é Pecado e Deus não Aceita o Homossexualismo, Mais Muitas Vzes os Pais têm Culpa.
Anônimo disse…
Pr. estou lendo seu livro MAIS ERROS QUE OS PREGADORES... e cheguei nesta parte "Há super-pregadores que se valem de João 14.12 para justificar todas as suas experiências exóticas. Fazer isso também é ultrapassar o que está escrito, posto que a citação isolada dessa passagem é feita com a intenção de combater à tese baseada na analogia geral da própria Bíblia de que ela é a nossa regra de fé, de prática e de viver"

Não entendi o último trecho sobre a tese que a Bíblia é nossa regra de fé e etc...

Mas ela não é nossa regra?

Favor encaminhar se possível a resposta para eduardo_winter@hotmail.com

Tentei achar um email para enviar-lhe esta pergunta, porém não achei e deixo aqui meu comentário.
Andre Gonçalves disse…
Graça e paz!

Pr. Ciro,

Bela dica, veio em boa hora! No domingo próximo passado eu estava vendo este livro no site da editora, fiquei na dúvida se comprava ou não. Depois desta indicação, decidi comprá-lo.

(Uma dica para este blog: indicar bons livros para leitura)

Deus o abençoe!

Em Cristo,
André Gonçalves
Gilmar Valverde disse…
Caro Pr. Ciro,

Diante dessa postagem, acho que o Sr. deveria fazer mais isso, ou seja, indicar boas literaturas para o povo de Deus.

Atenciosamente,

Gilmar
FRANCISCO MATOS disse…
A indicação do livro chega na hora certa, estava precisando.
DESTERRO disse…
EU ACREDITO QUE HOMOSSEXUALISMO SEJA UM PROBLEMA ESPITUAL POR QUANDO DEUS CRIOU OS SERES VIVOS ELE OS FEZ MACHO E FEMIA E O INIGO DE NOSSA ALMA SEMPRE FAZ DE TUDO PARA CONTRARIAR AS COISA DE DEUS ESSA É A MINHA OPINIAO A PAZ DO SENHOR A TODOS
Anônimo disse…
Uma excelente piada...
Anônimo disse…
Geralmente quando os religiosos querem credibilidade para o seu dogma recorrem a ciência! Com uma certa falsidade!Ora, hj já se sabe que quase tudo que a ciência descobre vai de contramão ao que a religião sabe. Como por exemplo: Alma - a neurociência já disse qe tudo que nós sentimos e pensamos vem do cérebro; Os dinossauros - Os criacionistas insistem em dizer que eles existiram junto com os homens, mas até agora a evidência mais palpavel é que os dinossauros viveram muito antes; Por último o livro de gênesis que é uma lenda, nenhum fato comprovado de que deus realmente fez o mundo. Tudo que se sabe vem do big bang e da seleção natural. Todos os Cristãos são ignorantes!