Por que o sentimento de vingança faz tanto sucesso no meio evangélico?


Há alguns anos, o sentimento de vingança vem fazendo muito sucesso no meio evangélico. Canções e falações (que chamam de hinos e pregações) têm levado muitos incautos ao delírio, ao fazê-los pensar que é a coisa mais linda do mundo tripudiar, zombar do inimigo, comemorar na frente dele, dizendo “Tem sabor de mel” ou “Olha eu aqui”.

Já combati muito esse sentimento anticristão neste blog e também em meu livro Erros que os Adoradores Devem Evitar (CPAD). Mas gostaria agora de usar um pouco de bom humor... Você sabe por que muitas aves estão correndo risco de extinção? Pressione a tecla [senso de humor] e assista ao vídeo abaixo.



“Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira [de Deus], porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Rm 12.19-21).

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Adriana disse…
Agora os crentes querem é cantar hinos que se encaixem em suas vidas para se gloriarem, quando cantam sabor de mel, olha eu aqui e outros fazem questão de apontarem para si. Tem um hino agora com o título animador de palco acredito que ninguém vai querer cantar pois fala a verdade. E o vídeo, muito engraçado ah se acontecesse isso com esses crentes acredito que todos iam ficar com medo ao pegar o microfone. A paz do Senhor.
A Paz do Senhor Pr. Ciro
Parabens pelo seus escritos.
Sou um critico deste tipo de letra, pois, alem do sentimenti de vingança a tambem a axautação e a glirificação da criatura qundo deveriamos adorar o Criador de todas as coisas.

Um abraço.

Pb. Ednaldo lopes
acho que é impressão minha, mas o passaro deste video esta asuando"tem sabor de mel, tem sabor de mel, a minha vitoria hoje tem sabor de mel". mais um bom post do meu webpastor ciro sanches.
Ruan Balbi disse…
Nobre e Amado Pastor Ciro, muito bom o artigo e junto a uma boa ilustração bem humorada e muito reflexiva e ainda mais com o texto de Rm 12.20,21 para solidificar ainda mais o pensamento cabível ao verdadeiro Cristão e extirpar o pensamento anti-Bíblico.
Grande abraço, que o Senhor Jesus Salvador Nosso, seja com sua vida , para todo sempre.
A PAZ.
Walter Filho disse…
Vemos através desse vídeo que quem cultiva um sentimento de vingança no coração, de um jeito ou de outro acaba frito! (Essa foi infame!)risos
Pr. Ciro convido voce para visitar o meu blog: http://blogdowaltim.blogspot.com
Anônimo disse…
E usar blog para envergonhar outros evangelicos é biblico ? Você e e os seus discipulos tem que se converter pois escarnerce dos outros é coisa para impios. E eu lhe pergunto para que tanta inveja da sua parte?
Olá Pastor Ciro, graça e paz

Só para contribuir

"Quando cair o teu inimigo, não te alegres, nem se regozije o teu coração quando ele tropeçar;" (Provérbios 24.17)

O povo está fazendo ao contrário da Palavra
Elaine disse…
Pode verificar...

Os crentes que vão ao delírio com esse tipo de música [não louvor], são os mesmos que enfrentam seus líderes, não têm humildade e desprezam irmãos da fé. São os mesmos rebeldes, desobedientes e faladores, que estão sempre metidos em algum tipo de confusão. São os cheios de "não-me-toque" da igreja, se acham os "ungidos intocáveis" da congregação, e desejam aplausos dos homens, em vez da aprovação de Deus. Os crentes que vão ao delírio com esse tipo de música [não louvor] são, enfim, os que honram o Senhor com seus lábios, mas mantêm seus corações bem distantes do Santo de Israel.

Infelizmente, a igreja está cheia deles. Ou felizmente pois, quem sabe, Deus não consiga alcançar esses corações e coloque, finalmente, dentro deles, o amor de Jesus Cristo, que eles tanto pregam mas não vivem...

Oremos pela conversão desses muitos crentes, para que se tornem santos.

Em Cristo, o Sol da nossa Justiça.

Misericórdia, Graça e Paz.

Elaine Cândida
Teles disse…
Perfeita a colocação da Elaine. É lamentável que exista esse tipo de postura dentro da Igreja.