MMA Gospel: Pastor M x Bispo M x Cantora A


Recebi ontem a informação (a qual se confirmou) de que, neste fim de semana, o famoso telepregador M falaria contra o afamado telebispo M, que, por sua vez, havia asseverado que 99% dos cantores evangélicos estão endemoninhados, verberando especialmente contra a célebre tele-adoradora A. Ou seja, um verdadeiro MMA Gospel!

Já critiquei, e muito, parte da conduta prevalecente no “mundo gospel”. Entretanto, considerei para lá de generalizante e caluniosa a opinião do bispo M a respeito dos cantores evangélicos. Mesmo assim, não a supervalorizei, visto que não espero coisas boas de quem defende abertamente o aborto, propaga a falaciosa Teologia da Prosperidade e adota uma postura exclusivista, características que evidenciam pseudocristianismo.


Quanto ao pastor M, ele saiu em defesa da cantora A e disse algumas verdades sobre os desmandos do bispo M e sua emissora de TV. Mas cometeu um grande erro ao defender o aberrante “cair no Espírito”, que nada tem a ver com o genuíno culto a Deus. Aliás, o pastor M fez, inclusive, uma menção honrosa do show-man Benny Hinn, que não merece crédito nenhum, sendo um péssimo referencial para quem diz ter a Bíblia como a sua fonte principal de autoridade.


Muitos servos de Deus estão assustados com esse MMA Gospel, que é o assunto do momento em diversas mídias (televisão, rádio, sites, blogs, Twitter, Facebook, Orkut, etc.). Mas isso me fez refletir sobre dois versículos contidos no livro de Salmos: “Na verdade, que já os fundamentos se transtornam; que pode fazer o justo?” (11.3); “Salva-nos, SENHOR, porque faltam homens benignos; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens” (12.1).


Os justos e fiéis são poucos, nesses últimos dias. Mas não devem se portar como meros espectadores. Se priorizamos a reta justiça e fidelidade à Palavra do Senhor, combatamos o bom combate, revestidos de toda a armadura de Deus. Soframos a aflição como bom soldados de Cristo. Oremos pela igreja brasileira. Preguemos o Evangelho. Sejamos sal e luz neste mundo tenebroso

Com temor e tremor,


Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Olá pr Ciro. Paz. Sua fina ironia consegue provocar duas vontades quase incompatíveis: rir e chorar. A gente não sabe se ri ou se chora, ou se faz os dois, cada um ao seu tempo, ou simultaneamente. Grande abraço.
Thiago de Assis disse…
Paz do Senhor Pr.Ciro. Eu não venho defender nenhuma de ambas as partes. Só venho trazer um pequeno pensamento meu, a respeito de seu artigo. Sou ainda um jovem obreiro, e penso comigo que o melhor a fazermos, não colocarmos "títulos" para essas situações. Penso comigo que deveríamos orar para que Deus entre com suas mãos. Nem tão pouco fazermos comentários que aguça mais a revolta de nossos irmãos, devemos semear a paz. Sou admirador de seu ministério e oro sempre por ti. Mais esse seu artigo para mim particularmente, não foi assim contribuinte para minha edificação. Deus lhe guarde cada dia mais . Esse é um pensamento meu não me leve a mau.
Matheus Carrel disse…
Oi pastro Ciro tdb?
Eu vi o video...
Eu não sabia que o Silas acreditava no cair no Esp santo..
Meu Deus.. o Benny Hinn derrubou quase 20 mil pessoas de uma só vez....afff....eu queria estar lá pra ver se eu caia rsrsrsrssr
Realmente a IURD é uma vergonha...ali eles fazem coisas igual a macumba, até fio de cabelo das pessoas eles queimam...
.
Bom final de semana.
T+++
Rô Moreira disse…
Muito bom Ciro. Gostei do MMA Gospel, rsss, a briga de guetos e grupos continua, eu até exclui alguns comentároio para evitar o combate lá no bLog. Paz querido!
Unknown disse…
Como prometido, o Telepregador "M" fez tudo como manda o figurino. Com parcimônia e cautela fez um apêndice a respeito do Mr. Bean, o que era de se esperar; no mais, uma luta previsível.
Anônimo disse…
Pr. Ciro,

concor do com o senhor, com algumas ressalvas.

A pastora Ana Paula é de uma senhora séria, de excelente reputação em BH.
Sinceramente, apesar de algusn desvios teologios da mesma, ela é sincera no que diz e fala e não tem anda a se comparar a Sials ou Macedo.
E o pai dela, pr. Márcio, ah o senhor presisa conhecer a a agradabilissima pessoa que ele é. E diga-se de passagem : nunca teve seu nome envolvido em escandalos ou alguma coisa negativa por menor que seja em BH.
Ao contrário de Macedo e Malafaia que tem seus nomes contantemente envolvidos em escandalos, o pr. Márcio não vive.
O senhor precisa conhecer o pr. Márcio. Tenho certeza que o senhor ia gostar muito dele e ele do Senhor.
Só para constar: na igreja de Márcio valadão não se vive pedindo ofertas em troca alguma coisa, e lá não existe ese toma lá dá cá com Deus não como fazem Macedoe Malafaia.
Não sei se o senhor sabia disso.


Frank Garcia - Assembleia de Deus BH- do pr.Isaias.
Acabei de assistir ao programa do pr. Malafaia. Tirei a seguinte conclusão a respeito de sua fala: A igreja evangélica brasileira passando por uma forte e tenebrosa crise de credibilidade e identidade. A igreja evangélica brasileira cresceu como a mostarda: no início insignificante, mas na plenitude de seu status perante a sociedade se mostra receptiva ao liberalismo e a promiscuidade espiritual. Os galhos da “mostarda” estão repletos de “ninhos” inapropriados.
O diabo é nosso adversário e, por isso, é chamado de “Satanás”, que, em hebraico, significa “adversário”. O próprio crescimento da obra de Deus é uma oportunidade que, se não vigiarmos, será criada pelo diabo para criar ninhos no meio do povo de Deus e ali estabelecer suas cidadelas, seus agentes, de modo a trazer confusão e prejuízo ao reino de Deus.
A grande verdade é que o crescimento do reino de Deus sempre tem gerado o surgimento de ninhos de aves dos céus no meio do povo de Deus, com grandes malefícios para a obra de Deus. Quando olhamos o nosso país, neste início do século XXI, não podemos deixar de ver a repetição do que aconteceu nos dias de Constantino. Hoje, o povo de Deus já não é mais tão perseguido como antigamente (ainda que a perseguição velada não tenha diminuído, mas até aumentado sob certos aspectos), mas a arma do inimigo não tem sido mais o uso de fogueiras de bíblias ou as pedras que, décadas atrás, eram atiradas nos pequenos salõezinhos ou humildes templos dos nossos irmãos. Hoje em dia, o adversário não mais precisa fazer uso destes expedientes, porque já tem grandes ninhos na mostarda adulta, ninhos como os interesses político-partidários de alguns, o mercantilismo de outros, a vida fácil e luxuosa de aqueloutros. Para muitos, as igrejas locais passaram a ser meio de vida, fonte de sobrevivência, causa de lucro, assim como fora predito nas Santas Escrituras (2Pe 2:1-3).
O resultado deste estado de coisas outro não é senão o prejuízo para a obra de Deus, o início da perda de esplendor da mostarda adulta, que, com tantas aves, já não poderá mais se mostrar claramente para aqueles que tem de iluminar e de salgar.
Esses líderes que escandalizam a obra de Deus devem tomar cuidado, porque a hora da colheita está chegando e, quando chega a ceifa, as aves, certamente, ariscas como são, baterão em retirada, levando consigo todos aqueles que não tiverem dado fruto, porque se desligaram da planta e se recolheram ao conforto e mordomia dos ninhos. Estes não serão colhidos, estes não serão alojados no celeiro, mas, juntamente com as aves, a quem está destinado o lago de fogo e enxofre (Mt 25:41), sofrerão eternamente (Mt 13:42).
Diante do espectro espiritual que vive hoje a igreja evangélica, confesso que resgatar a credibilidade evangélica será um processo lento, silencioso e sacrificial.
Urge, portanto, que Deus levante líderes íntegros e corajosos, qual foi Neemias, a fim restaurar os valores espirituais e morais do povo de Deus, através de um fervoroso avivamento (vide Neemias cap 8 e 9).
Com muito pesar,
Luciano Lourenço
JOSÉ MAURÍCIO disse…
Queria saber a opinião de Deus sobre o assunto: "- Esse não foi o evangelho que mandei pregar!" Tomara que o martírio da Bispa S não faça um strike nestes outros e levem milhares de fiéis (a estes ou a Deus?) para as profundezas, para o ateísmo e para descrença na verdadeira mensagem. O evangelho de hoje está entregue infelizmente ao obscurantismo do tempo das trevas. Há muito o verdadeiro Espírito não habita nos luxuosos templos de adoração antropo-egocêntrica. Nossa sorte é que a salvação é pela graça e muitas vezes pela misericórdia e vem do Supremo, Onipotente, Onisciente e Onipresente, senão, com tantos enganos e engodos, seríamos levados por essas ondas de doutrinas e teologias estranhas à Verdade.
Anônimo disse…
Hehe!

Criativo demais o lance do M M A.

Deu certinho!

Bom texto, pastor!
a Paz!
Junior Della Mea disse…
Olá Pr. Ciro. Tenho acompanhado e crescido muito com seu blog. No entanto, neste texto o senhor cita o "grande erro" teológico, dizendo que quem "cai no Espírito" não está produzindo um genuíno culto a Deus.

De forma pessoal, já tive experiências com Deus onde meus joelhos vacilaram e não pude me conter em pé (ainda que quisesse).

Não! - ninguém me empurrou, me forçou ou me ludibriou para que acontecesse. Apenas aconteceu e senti algo, da parte de Deus, muito precioso e restaurador.

É claro que não quero, com minha observação, criar uma doutrina do "cai-cai". Mas, eu não posso me calar quando acredito piamente que Deus pode produzir tantas experiências preciosas e particulares para seus filhos, que nem a teologia é capaz de acreditar.

No amor que nos une a uma só fé,

Junior
Cesar Auth disse…
Por estas coisas recomendo que não orem.
Miqueias Sousa disse…
A paz de Cristo,
Ao ver ler o comentário que o Sr. postou, não sei se foi no sentido de sujo falando do mal lavado ou somente um olhar crítico sobre o acontecimento.
Entendo como pertinente os que comungam da fé pentecostal genuína contestarem as declarações do dito bispo M, pois se o mesmo só se referisse aos vídeos postados em seu blog poderíamos até concordar com as comparações de que o ritual do culto afro assemelha-se ao referido culto pseudo-pentencostal; porém o mesmo declara que 99% dos cantores ditos gospel estão endemonhiados, aí não podemos concordar com tal afirmação e devemos contestá-la pois foi feita por alguém que se diz evangélico e líder de uma importante "igreja", o que em tese poderia soar como concordância com tais declarações. Concordo que não foi melhor contestação a realizada pelo pregador M que utilizou como exemplo o pseudo Pr. Benny Hinn.
Acompanhando seus comentários já posso concluir qual a sua opinão, porém se o Sr. quiser e puder lançar mão sobre o que o sr. pensa das declarações do aludido bispo, creio que nos seria relevante.

Na paz de Cristo.
Ailton Silva disse…
a manchete já nos remete ao conteúdo da briga, espero que o final não seja os três tombados no ring, sangrando, cabeças inchadas e o povão rindo do massacre.
james disse…
!! a paz do senhor pastor,realmente dessa vez foi longe de mais as aberrações do bispo, e eu gostei do silas defendendo o movimento pentecostal, e suas argumentações foi valida. mais eu queria fazer uma pergunta não era o silas que sempre brincava no seu programa sobre os pentecostais sobre as suas praticas sendo ele mesmo um? sou contra as aberrações, mais não podemos negar que o senhor opera de verdade nas denominações pentecostais. graça e paz.
Anônimo disse…
!! a paz do senhor pastor, o senhor jesus disse não jugue para não sejais julgados, mt,7,1,2; pois bem, não é nessa denominação que estão julgando os pentecostais de endemoniados não são eles que usar amoletos como; sal grosso, arruda, roupas brancas, trombeta ungida, fogueira santa? é deixo para os leitores avaliarem.abraços
Como falou Leonel Brizola "Nesta briga, entre o capeta e o coisa-ruim, quem ganha sempre é o inferno!"
jorge melo disse…
E o que mais é postado no site " noticias.gospelmais.com.br " são notícias do sobre MMA gospel : pastor m x bispo m x cantora e etc.
A verdade é que estamos vivendo os últimos dias da Igreja na terra, e o anjo caído chamado lúcifer está trabalhando ainda mais, visando sempre, semear dúvidas e contendas no meio do povo de DEUS e denegrir a imagem dos evangélicos perante a sociedade não só brasileira como todas as demais.
Mas, como as Escrituras Sagradas diz que " a oração de um justo pode muitos nos seus efeitos" tiag.5.17, então irmãos em CRISTO se vc se enquadra no versículo acima, vamos dobrar os nossos joelhos e pedir a DEUS que coloque o prumo ( vide Amós 7.7) no meio da sua Igreja, e todos ( pastores, evangelista, présbiteros,diáconos e menbros em geral)que não estiverem no Nível, aí se faça então a vontade de DEUS que tem como excelencia sendo o Oleiro, trabalhar muito bem sobre o barro, e que se faça a sua vontade, Amém. DEUS continue abençoando o Pr. Ciro e todo aquele que é compromissado com a palavra de DEUS e com o DEUS da palavra.
Recife - Pe.
Aelson Júnior disse…
A paz do Senhor!

Eu pensei a mesma coisa, pastor.
Apesar de não concordar com o "Cair no espirito", shows gospel, etc. achei um exagero sem tamanho as palavras desse bispo. Dizer que 99% dos cantores gospel são endemoninhados e perturbados é um grande erro.

Que Deus nos ajude!

Aelson Junior
Nessa luta o único que sai perdendo é o povo de Deus, não é esse marketing que queremos.

Marcos Andre - Professor
CLUBE DA TEOLOGIA
http://marcosandreclubdateologia.blogspot.com/
Pr. Ciro,

é por isso que nem perco meu tempo assistindo a tais "pregadores" e também procuro não dar ibope repassando tais falácias, que para mim são apenas para que seus nomes estejam sempre em evidência.
Pena!
Mas gosto de sua postura, pr. Ciro.
Parabéns!!!!
A Paz!!!!
Caro amigo e pastor Ciro Zibordi,

A paz do Senhor,

Na realidade, no MMA Gospel, pra quem duvidava, tá todo "saindo do armário" rsrs

O bispo M vai denegrir o pastor M e adoradora A e se expõe completamente, o pastor M vai combater o bispo M e se entrega.
Meu Deus!

Um grande abraço!

Pr. Carlos Roberto
Tatiane Soal disse…
Olá! Estou sempre por aqui e admiro seu ministério, cresço muito.. mas, sinceramente, este artigo.. seria muito bom que homens tão abençoados e sábios como o senhor e o Pr Silas Malafaia (e tantos outros que são exemplos a serem seguidos) concordassem, se unissem. Às vezes parece que acham mais interessante sempre haver discordâncias. Esero ser compreendida, obrigada.
Daniela Camargo disse…
Oi pastor Ciro .
Tenha uma duvida: Nós podemos orar a Jesus diretamente ou só devemos orar ao Pai no Nome de Jesus( João 16:23).
Nos livros de fé que eu leio há testemunhos de pessoas que por orarem a Jesus diretamente não obteram respostas as suas orações. E após elas serem ensinadas a orar ao Pai no Nome de Jesus, elas obtiveram a resposta.
Wayne Gruden defende que podemos sim orar a Jesus diretamente e que Paulo fez isso qdo orou para que fosse retirado o seu espinho na carne:
2 Co 12:8 – ´´ Três vezes orei ao Senhor ( Jesus) para que o afastasse de mim´´.
Afinal quem está certo?
.
Obrigada !!!
Rô Moreira disse…
Amei o comentário do Luciano de Paula. assino todas as folhas. Seu comentário Luciano, merece ser publicado como texto e é tudo que eu penso. Paz querido!
Tatiane,

Desculpe-me se a decepcionei. Mas não posso concordar com o erro. Os dois MM's erraram. De um deles eu não espero nada mesmo, pois nunca defendeu a verdade. Mas o outro tem me deixado triste, na medida em que vai revelando o que realmente pensa. Qualquer pessoa que apoia as sandices de Benny Hinn está equivocada. E jamais concordarei com ela. Mas discordar não significa que eu não queira a pessoa bem.

Um abraço.

CSZ
Tiago Rosas disse…
Ilustre Pr. Ciro,

Exagero por parte do Bispo M, incoerência do Pastor M! E a cantora A foi só uma figurante nessa história toda!

Claro que por trás desse debate todo (que parece-me ser apenas o começo de uma rinha de longa duração) existem interesses vários de ambos os lados. Interesses denominacionais, de mídia e, sobretudo, de lucros R$! No fim de tudo, o dinheiro para ambos MMs é o que conta mais. Ambos são amigos da Teologia da Prosperidade. E por isso só, não merecem a minha credibilidade.

Então parte-se para ataques pessoais, ataques institucionais, e nada de apologética, nada de defesa da sã doutrina com base na Bíblia. Só discussão e troca de farpas entre as figuras de dois grandes movimentos "evangélicos".

Faltam-nos verdadeiros profetas!
"Isso aconteceu para que se cumprissem as palavras ditas por Deus por meio do profeta...:" Mateus 2:17

Quem acha que é exagero o que se fala desse Benny Hinn, busca no YouTube videos sobre o cabra. Ridiculo!

Shalom!
Tamar disse…
Sinceramente acho que as declarações do bispo deveriam ser deixadas no limbo. Todo mundo tem liberdade de expressão e religião e desde que não cometa um crime pode falar o que bem entender e praticar o culto que melhor lhe aproveitar. Pode ser que ele tenha cometido um crime de calúnia e difamação contra a cantora. Agora se ela vai processá-lo perante as cortes seculares é outra história.
Se não foi ilegal foi grosseiro e mal educado. Cabe um pedido de desculpas.

Agora é importante não deixar o fermento levedar toda a massa e as práticas do Benny Him e da teologia da prosperidade fermentaram todo o meio pentencostal.

Escolhei hoje a quem sirvais M. M. A. ou B.
Eu e minha casa serviremos ao Senhor.
Anônimo disse…
Xiiiiiiiiiiiii!!! o assunto pegou fogo,assisti aqui!!!
Parece uma luta mesmo!
Quanto ao retete eu me lembro que uma vez eu vi uma senhora se convulsionando e gritando no chao de uma maneira que me deixou espantado,mas a pessoa que estava dirigindo o culto falou que era o Espirito Santo,fico admirado com estas coisas.
Izaldil Tavares de Castro disse…
Caro irmão, Pr. Ciro, que a Paz do Senhor Jesus esteja sempre entre nós.
Há tempos não escrevo comentários aqui: a escassez de tempo tem-me afastado. Todavia, assisti ao pronunciamento do Pr. Silas e li o texto que o irmão escreveu sobre o assunto. Acho-me boquiaberto! Macedo,não merece qualquer credibilidade no que se refere ao cristianismo (responsabilizo-me pela afirmação). Por outro lado, será o artista que joga um paletó enquanto o público cai um bom exemplo para se combater Macedo? Quanto à cantora, prefiro não opinar, ainda que não a considere a menos informada sobre a Bíblia no meio "gospel". Ainda hoje, postei no meu blog um texto sobre uma música em que o cantor pede ao Senhor que seja ressuscitado como foi Lázaro! Maranata, mesmo!
Se Deus abriu as portas da Tv para divulgação do evagelho das boas novas da salvação, é uma pena estarmos assistindo episódios como este. Queriamos tanto esses espaços! e agora vamos começar a perder. Com certeza sou a primeira a desligar a tv, porque isso envergonha o evagelho que eu conheço.Que Deus tenha misericordia de quem esta agindo assim.
Edmar Filho disse…
Paz do Senhor Jesus, Pr. Ciro.
Bom, quanto a resposta que o Pastor M deu ao Bispo M, duas ponderações me chamaram a atenção. Primeira: a de afirmar que o Bispo é pobre teologicamente. Verdade incontestável. Agora, se alguém adimira e elogia "o cair do Espírito" do Benny, creio que também é pobre na Teologia. Segunda, o Pastor M diz que príncipes das trevas estão por trás da programação da tv do Bispo. Concordo plenamente. No entanto, o Pastor M talvez tenha esquecido que esses mesmos príncipes demoníacos estão interessados também que pastores deixem de pregar o genuíno Evangelho e passem a divulgar a falaciosa doutrina da prosperidade. Afinal, Qual a diferença entre a "fogueira santa" do Bispo e a "unção dos 900 reais do Pastor? para concluir, deixo para meditação do Bispo Mateus cap. 7.vv.21-23.
Anônimo disse…
Eu tenho uma pergunta:pode um cristao continuar sendo membro de uma igreja heretica de falso profeta?
Alexandre disse…
Caro pastor Ciro, Graça e Paz de Jesus!
Neste fim de semana aconteceu o congresso do "apóstolo" Renê Terra Nova e obtive a informação que o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro entregou a chave da cidade nas mãos deste. Fico preocupado com o ocorrido e como o M12 poderá, de certa forma, influenciar.
Caso puder escrever algo a respeito, acho que o verdadeiros discípulos de Jesus podem ter a mesma angústia.
Um grande abraço.
http://alewpereira.blogspot.com
marcos disse…
Quando nascí meus pais eram cristãos e me levavam a igreja ou seja crescí ouvindo e praticando a palavra de Deus, embora a igreja fosse pentecostal(Ass.de Deus) nunca ví ninguém caindo pelo poder e se houvesse alguma manifestação estranha, o pastor era o primeiro a colocar as mãos na pessoa e expulsar o mal.Estou falando dos anos 60"s 70"s e 80"s .A palavra de Deus era a ferramenta principal em todos os cultos.Mas com a vinda de alguns supostos superpregadores dos EUA veio também a moda do cai cai. Ai a coisa debandou de vez e caiu em descrédito. O culto racional que era pretado a Deus deixou de existir, e hoje o culto é para exibição do ego.Por esse motivo não acredito no cai cai, e nesse tal de retetê imitando um centro de macumba .Deus nos guarde e nos livre do espirito do engano!!!!
Tati disse…
Pr Ciro, desculpe os comentários repetidos, desconsidere-os, demorei p perceber q são moderados kkk

Obrigada.
JAVÃ VIDAL disse…
Pastor Ciro e lamentavel o que tem acontecido com a igreja evangelica no Brasil.
Walter Filho disse…
Mais que apenas um bom texto pastor Ciro! Sua observação acerca de sermos luz e sal da terra é urgente. Não podemos nos contentar em sermos "crente avestruz", que aceita pela boca abaixo tudo e quanto é tipo de modismo ou "neo-doutrina" que andam inventando por aí! Metanoia já!
http://blogdowaltim.blogspot.com

Sempre "Miudim" (João 3.30),
Walter Filho