quinta-feira, 16 de junho de 2011

O STF é mesmo o guardião da Constituição Federal?


Não é estranho que temas polêmicos, envolvendo a homoafetividade (e também a homossexualidade) e a manifestação pró-liberalização das drogas, tenham recebido votações unânimes e esmagadoras no Supremo Tribunal Federal? Os resultados, respectiva e surpreendentemente, foram 10 a 0 e 8 a 0.

Penso que decisões sobre assuntos tão polêmicos deveriam resultar de muito debate e votação equilibrada, considerando os anseios de todos os cidadãos brasileiros. Afinal, nos casos supramencionados, ficou claro que as decisões do STF foram anticonstitucionais.


No caso do reconhecimento da união estável entre homossexuais ignorou-se o fato de a Constituição Federal reconhecer como entidade familiar o casal formado por homem e mulher. Já a decisão favorável às marchas da maconha e outras drogas foi tomada pelos ministros com base na liberdade de expressão...

O jornalista Reinaldo Azevedo (da Veja), com a sua contundência habitual, protestou: “Se a liberdade de expressão e a liberdade de reunião garantem o direito de discutir ‘qualquer assunto’, como frisou o ministro Ayres Britto, por que não se poderia pedir a descriminação da pedofilia? Afinal, simplesmente debater não significa praticar”.


E se o movimento LGBTUVWXYZ, por exemplo, reinvidicar o direito de fazer uma marcha pedindo a demolição de todos os templos evangélicos, alegando que quase todos os pastores (quase todos...) são contrários à agenda elegebetista mundial? Isso não é difícil de ocorrer, pois, recentemente, um deputado federal, eleito pelos bbbrasileiros, disse que se dedicaria à 
nobre” tarefa de extinguir a influência cristã na sociedade brasileira. Qual seria a decisão do STF?

Curiosamente, enquanto os ministros evocam a liberdade de expressão, garantida na Constituição Federal, para liberar a marcha pró-maconha-cocaína-LSD-crack-cola-de-sapateiro-etc., a senadora Marta Suplicy quer a aprovação urgente do aberrante e nefando PLC 122, clara e unilateralmente favorável aos homossexuais e inconstitucionalmente contrário à liberdade de expressão!

O STF, pretenso guardião da Constituição Federal, está mesmo a serviço de toda a sociedade brasileira? Como puderam todos os ministros votarem a favor do reconhecimento da união estável de pessoas do mesmo sexo 
como entidade familiar? Como pôde a maioria esmagadora dos ministros votar a favor da marcha marcial dos defensores das drogas?

Segue-se que as decisões do STF têm sido muito mais políticas do que jurídicas, atendendo aos anseios de grupos liberais, revolucionários, que não prezam a família e os valores morais. Qual será o próximo tema polêmico que os senhores ministros do Supremo votarão de forma unânime, como se fosse a decisão mais natural e sensata a ser tomada, ignorando a Carta Magna e a opinião de 
milhões de cidadãos?

Ciro Sanches Zibordi

13 comentários:

Luciano de Paula Lourenço disse...

O mundo[poder executivo, legislativo, judiciário, sistema de comunicação, domínios em todas as áreas, a maioria das religiões,etc] jaz no malígno(1João 5:19). Ainda tem evangélico indouto que fica pregando asneira:"O Brasil é do Senhor Jesus!". Ledo engano!
"Vem Senhor Jesus!".
Um abraço, pastor Ciro. Que Deus continue te dando graça e sabedoria.
Luciano

GERALDO CARDOSO DE ALMEIDA FILHO disse...

Realmente é lamentável,mas é o que se podia esperar do mundo que e dominado pela maligno. Isso pra mim não foi surpresa.Mas eu também deixo uma pergunta no ar.
A igreja é mesmo a guardiã da sã doutrina?
Levanto essa questão devido a tanta heresia que vejo entre pastores e pregadores dentro de quatro paredes e debaixo do mesmo teto da mesma igreja. Uma prova concreta esta nos seus próprios livros que mostra os erros que são verdadeiras heresias que os pregadores e cantores devem evitar. E a liderança aceita esses erros nos púlpitos naturalmente. O STF errou quando tomou essa decisão mas a Igreja também esta errando quando deixa de repreender essas atitudes heréticas que devem se evitar. E o famoso pecado de omissão.Sei que minha palavras parecem duras e talvez nem serão publicadas, mas prefiro ficar calado do que falar a realidade.

VALDIR MANENTE disse...

A PAZ DO SENHOR PASTOR CIRO.
NÃO, NÃO É, ESSES "SENHORES" SÓ PODEM ESTAR DE BRINCADEIRA...USAM E ABUSAM DE SEUS PODERES PARA "BURLAR"...ATROPELAR...PASSAR POR CIMA DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL...COM O SENHOR BEM DISSE, ESTÃO APROVANDO DE TUDO, DAQUI UM POUCO UM GRUPO DE ESTUPRADORES, DE MANIACOS DO PARQUE E COMPANHIA LTDA VÃO AS RUAS EXIGIREM SEUS "SEUS DIREITOS" E VÃO TE-LOS APROVADOS EM UNANIMIDADE DIGA-SE DE PASSAGEM...BOM PARA UM PAIS QUE TEM PRESIDENTES NO SEU PODER QUE AFEIÇOAM-SE COM DITADORES (HUGO CHAVES, FIDEL CASTRO, MAHMOUD AHMADINEJAD E OUTROS...)QUE DÁ ASILO POLITICO A TERRORISTA ITALIANO.....NÃO SE PODE ESPERAR MUITO NO QUE TANGE A MORAL ÉTICA...
NOS MAIS PAZ.

Dilson Filandro disse...

Impressionante!
Nenhum assunto passa despercebido por este Blog! Seu autor difícilmente está desarpecebido! Rs...
Graça e Sabedoria estejam sobre ti.
A paz!

Ana Maria disse...

Ciro, penso que em ambas as votações (a de ontem e a da união estável homoafetiva) a decisão tenha sido unânime simplesmente pelo fato de serem direito básicos e fundamentais enraigados nos próprios princípios da Constituição.

Aliás, são direitos tão claros, óbvios, que acho ridículo - e uma perda de tempo imensa - que eles tenham que ter chegado até o STF para serem discutidos! De fato, há coisas mais importantes e controvérsias a serem discutidas lá!

Enfim, mas como o STF é o guardião da Constituição, e os Ministros lá estão entre os maiores conhecedores do direito que o Brasil possui, é ELEMENTAR que TODOS tenham votado a favor dos dois temas.

Preocupante é a nossa sociedade querer tolhir direitos dos cidadãos como está querendo. É direita contra esquerda, é evangélicos contra gays, e vice-versa.. parece que estamos vivendo uma guerra! Todos querem ser - e dizem que são - detentores da VERDADE. Mas sem DIÁLOGO, ninguém chega a lugar nenhum...

Sou totalmente contra drogas, não uso, nunca usei, nem nunca usarei, mas as pessoas tem direito de DISCUTIR o que pensam! Claro que haverão pessoas que pensarão diferente de mim, mas não posso impedi-las disso. Até por que, não gostaria de ter meus direitos de expressar minha opinião - que são absolutamente os mesmos que os delas - tolhidos.

No Brasil atual parece haver uma guerra do certo contra o errado. Querem se meter na vida dos outros como se isso fosse obrigação sua. Não é.

Os gays tem lá o seu direito de construir uma união, ter bens, filhos (quando possível), e tem que haver segurança jurídica para eles assim como há para nós. Não gostaríamos de construir um patrimônio durante uma vida inteira com a pessoa que amamos, e na hora da morte, tudo ir por água abaixo e o cônjuge sobrevivente não ter direito a quase nada. Imagine sua esposa nessa situação...

Imagine você não ter o direito de fazer a Marcha Pela Família...

O que foi discutido ontem foi a legalidade das marcha em si. Não foi discutida a legalização da maconha. O direito obtido pelos que são a favor da legalização, é o seu próprio direito de fazer essas marcha evangélicas.

E ninguém tem nada com isso!

Seu direito de casar com uma mulher não é em nada alterado se um homem agora tem direito de casar com outro homem. O seu direito de abominar as drogas em nada será alterado só por que os tais "maconheiros" tem agora o direito de fazer a marcha deles.

Se cada um cuidasse da PRÓPRIA VIDA, viveríamos em um mundo melhor.

Ensine ao seu filho o perigo e o mal que as drogas fazem e dê bons exemplos e princípios, que dificilmente ele irá se meter com gente assim.

Ensine ao seu filho que ele tem liberdade de ter a religião dele, mas que no mundo há pessoas que não são iguais a eles, que há pessoas diferentes, e que temos que respeitar A TODOS independente do que for, para sermos respeitados, que não precisarão ser aprovados PL122!

Tolerância com quem não pensa igual a mim. Essa é minha religião.

Abraços, Ciro.

PRELETOR: EMANOEL BARBOSA disse...

meu querido isso é uma vergonha para a nossa nação, infelismente alguns de nosso piliticos não a nção do perigo,a realidade é que isso vai beneficiar eles mesmo poque muitos são viciados

Anônimo disse...

Pastor Ciro, achei sua opinião excelente.

Será que temos a liberdade de postar seu comentário em um outro blog? Em cima da foto dos ministros tem uma barrinha de ferramenta com um monte de opção compartilhar. Não sei se isso me dá o direito, por isso, venho lhe pedir.

Gostaria que seu comentário fosse visto num blog chamado abordagem policial. Este tema está sendo debatido lá! Graça e paz, Jonathas.

Gilmar Valverde disse...

Caro Pr. Ciro,

Uma pequena correção nesse artigo: STF é a sigla para "SUPREMO Tribunal Federal" e não "SUPERIOR Tribunal Federal".

Ah, meus parabéns pelo artigo.

Atenciosamente,

Gilmar

Danilo Fernandes disse...

Supremo Tribunal Constituinte...

Os 9 andam legislando mais do que os mais de 500 no congresso

Sinal de que podemos marchar por menos deputados, pois a quantidade anda atrapalhando o desempenho, rss

elisa disse...

Esse pessoal tá ficando louco! primeiro são os GLS, depois os maconheiros, cocaineiros e outras coisas mais, daqui a pouco vão ser os cachaceiros, cervejeiros, pedófilos, hereges, antiCristos e etc... que vão fazer passeata. Até parece que não conhecem a realidade do nosso país ficam de conversa que na Holanda é assim e assado, minha gente acorda! só faz isso quem não tem um usuário em casa para conhecer o terror que é ter um dependente e não ter assistência para ele, só o amor e a compaixão da família. Nós temos que dizer não a tudo que vai contra a Palavra de Deus ela é a nossa Lei, crente tem que ser guiado pela Bíblia. E só! fiquem na PAZ

Anônimo disse...

Urgente..

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/06/pastoras-lesbicas-querem-fazer-evangelizacao-na-parada-gay-de-sp.html

acessem...é o fim dos tempos msm. Paz para todos.

livrexpress disse...

Boas observações.

Na verdade, parece que o STF não se move muito pelo respeito à justiça ou à Constituição, nem mesmo pelo apreço à democracia ou à liberdade de expressão, mas simplesmente pelo pensamento esquerdopata e pela moda "progressista".

O mesmo pensamento "progressista" e "politicamente correto" que exige, via PLC 122 ou PL 6418 ou qualquer aberração do tipo, censura e cadeia pra quem discorde do gayzismo. E que promove o linchamento do deputado Jair Bolsonaro, por exemplo, que ousou falar coisas que os militantes gays não gostam.

Tenho a impressão de que os ministros do STF, que ontem fizeram pose de "defensores da liberdade de expressão" para apoiar apologistas das drogas, se colocariam do lado dos gayzistas e achariam uma maravilha e muito constitucional uma lei para calar cristãos e botá-los na cadeia por blasfemarem contra o homossexualismo, comportamento que agora é visto como "sagrado" e incriticável...

Juliane Almeida disse...

oi pastor desculpe mas li suas palavras me ajude tbm estou muito triste vou le contar minha historia ...por favor me responda o mais rapido possivel

Oi, meu nome é Juliane...hoje faz 3 semanas que perdi meu anjinho , ainda me doi muito mas já estou melhorando ..no dia dia 3 de março ... fui fazer um ultrason de rotina nem imaginava que receberia a pior noticia da minha vida .. o meu bb tao amado e tao esperado por todos estava morto perdi meu chao , mas sei que teve o cuidado de DEus fiz a ultra no hospital que eu ia ganhar ele ...Deus preparou tudinho ....seui que ele está com DEUS sendo cuidado por ele ..nao vou dizer que isso nao me doi ainda mas sei que ele quer me ver sorrindo
nao quiz ver ele na hora da cirurgia .. só meu esposo q viu ...gente apesar de tudo estou feliz ele parecia muito comigo , nunca vou esquecer ele , Luiz Eduardo vai está sempre vivo em nossos coraçoes
Boa tarde gente...hoje nao acordei muito bem, estou muito triste ..sinto falta dele mechendo dentro de mim,
aquela expectativa de está chegando a hora de ve-lo e sermos felizes. Nossa, parece que essa dor nunca vai passar .. falta um pedaço de mim ...nunca pensei que iria sentir tanta dor ..e essa só DEUS , remédio não ameniza ..só o amor de Deus ..meninas está sendomuito difícil.
Sei que ELE tá no controle mas dó muito, parece o fim ..tanto amor e vai ficar guardado no meu coração ..
Bebê a mãe te ama tanto .. muito messmo, sempre vou amar. Esse amor de MÃE nunca vai acabar .. Eu te amo muito.Hoje dia 03/06/2011 dia de muita tristeza ,1 mês sem meu principe .Está tento festa no céu hoje!!


filho quero que saiba que vc tem o meu amor eterno te amo pra sempre nunca vou esquecer os nossoos momentos juntos . vc mexendo dentro de mim , me chutando fazendo bolinhos ...seu coraçaozinho batendo tao forte que parecia um cavalaria , nunca vou esquecer esses momento mamae te ama ...
Me responda por favor
http://maesqueperderamseusanjinhos.blogspot.com/