Nunca me esquecerei do Centenário das Assembleias de Deus

No dia em que pretendia escrever um artigo sobre o centenário das Assembleias de Deus no Brasil, o soberano Deus chamou meu pai à sua glória. Minha família e eu somos gratos aos irmãos, de várias partes do Brasil e do mundo, que nos enviaram as suas condolências. Não temos como agradecer a cada um, em particular, pois recebemos centenas de mensagens...

É claro que sentiremos muito a falta do irmão Renato Zibordi. A casa ficou vazia... Mas, como servos do Senhor, sabemos que a morte do salvo é um presente, para ele e para toda a família de Deus. E temos certeza de que, naquele grande Dia, “os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; [...] Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras” (1 Ts 4.18).


Não iniciei a minha carreira cristã na Assembleia de Deus. Meus pais frequentaram algumas igrejas pentecostais quando eu era criança. Mas a minha mãe tem origem assembleiana; seus pais ajudaram a iniciar a congregação da Vila Carolina, na zona norte de São Paulo. 
Meu primeiro contato com a Assembleia de Deus só ocorreu em 1985, no dia do meu aniversário.

O casamento do meu irmão — que não é assembleiano — aconteceu na Assembleia de Deus da Vila Míriam, em São Paulo, exatamente no dia em que completei 15 anos: 16 de março de 1985. A partir desse dia, passei a frequentar a mencionada congregação. O que me atraiu, a priori, foram as belas jovens que ali se congregavam... Mas eu só começaria a namorar (namorar, mesmo) uma jovem daquela igreja em 1989! Aliás, esse namoro dura até hoje...


Conquanto o Eterno não esteja limitado ao nosso tempo, creio que Ele nos dá presentes em datas especiais ou comemorativas
. Além de conhecer a Assembleia de Deus, presente que ganhei no meu aniversário de 15 anos, o Senhor me presenteou com Júlia, minha filha, que levei para casa no dia 16 de março de 2004.


Quanto ao centenário assembleiano, tenho pouco a acrescentar ao que já foi escrito por eminentes editores de blog. Apenas saliento que estamos comemorando o centenário de todas as Assembleias de Deus no Brasil, e não somente o de uma Assembleia de Deus municipal, estadual ou de alguma convenção ou ministério.

Todos os assembleianos, de todos os Estados do Brasil, devem glorificar a Deus pela partida dos dois missionários suecos, Gunnar Vingren e Daniel Berg, do porto de Nova York, Estados Unidos, rumo ao porto de Belém do Pará, Brasil, em 1910 (lugares que eu tive o privilégio de visitar no ano passado). No ano seguinte, eles dariam início a uma igreja cristocêntrica, fervorosa, evangelizadora e que crê na Segunda Vinda.



Destarte, em tudo dou graça, sabendo que a convocação de meu pai às mansões celestiais não ocorreu durante as comemorações do centenário das Assembleias de Deus no Brasil por acaso. Como o Deus soberano está no controle de todas as coisas, o dia 17 de junho passa a ser, a partir de agora, mais uma data que permanecerá viva na minha memória até o momento em que o Senhor voltar para arrebatar o seu povo.


Maranata!


Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anônimo disse…
QUE DEUS ABENÇOE A TODA A SUA IGREJA E CADA UM QUE FEZ OU FAZ PARTE DA IGREJA ASSÉMBLÉIA DE DEUS NO MUNDO. PARABÉNS..
IR. DANIEL FERNANDO
Norma disse…
Que maravilha, pr. Ciro! Louvo a Deus porque Suas ações, mais uma vez, fizeram sentido na vida e no coração de um de Seus filhos. E, nos momentos de mais tristeza e saudade, que Ele possa continuar lhe falando ao coração, confortando-o e amparando-o, fazendo conhecer Sua perfeita vontade e Seu imenso amor.
Grande abraço!
Prezamigo e nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Completamos 100 anos para a glória de Deus, e neste momento, iniciaremos uma nova etapa, neste novo século das Igrejas Assembléias de Deus, com a responsabilidade, de não apenas citarmos o seu início através de seus fundadores, mas promovermos o correto posicionamento nos atuais continuadores, que professam sua liderança.

Hoje, diante do que vivenciamos na internet, em imagens que correm o mundo de ponta a ponta, podemos afirmar que as dificuldades, tomarão lugar de destaque, em um desafio tal, que a necessidade de ATALAIAS, será de extrema importância para se enfrentar, e denunciar, as heresias que tomam conta e espaço, de tal maneira com todas as facilidades, que valerá de fato, para que a história da igreja se concretize firmemente.

Os próximos anos, principalmente, nestes últimos dias do Final dos Tempos, com a renúncia total dos valores cristãos, estamos diante dos novos valores, bem "exquisíticos", e propagados por interessados em sucesso, conforme os entrevistados por revistas seculares. Triste!

Estes permanecem na sua triste escolha de projetarem a falta de senso, sem um senso de vergonha, e a proposta indecente, em subjugar o mundo, com novas posturas que se conformam, com os direitos dos filhos da mentira, da arrogância e do entusiasmo pelas propostas de riquezas e falsa prosperidade pessoal.

Ser rico não faz mal, mas ser rico com o dinheiro dos outros, pelo franchise igrejeiro, está demais e de total abuso aos valores que devem ser expostos por líderes e não por estes empresários da fé, que utilizam qualquer argumento para subtrair dos crentes, a esperança e a capacidade de confiar em seus líderes, mediante uma proposta falsa de prosperidade.

Que Deus nos organize e nos revista de sabedoria, conhecimento, dignidade, responsabilidade e coragem para não calarmos a nossa boca, diante deles, Ou seja, os da própria casa.

O Senhor seja contigo, nobre atalaia!

O menor de todos os menores.

Igreja Assembléia de Deus Shalom Adonai - Coral Springs - Flórida
m_chambers disse…
Graça e Paz, amado irmão!

Que o Senhor continue abençoando sua vida ministerial e familiar.

Carlos.
m_chambers disse…
Graça e Paz, amado irmão!

Que o Senhor continue abençoando sua vida ministerial e familiar,
Querido pastor.

De seu irmão em Cristo,
Carlos.
Izaldil Tavares de Castro disse…
Caríssimo irmão, Pastor Ciro Zibordi,
não posso me furtar de dizer que o comentário do prezado pastor Newton Carpintero, entre outros aí postados, traz expressiva mensagem a quantos amam a tão nobre igreja Assembleia de Deus.
Nem me refiro a uma placa colocada no alto de salões de culto ou de elegantes arranjos encimando templos suntuosos em todas as localidades deste país. Refiro-me, sim, a um povo feliz, salvo por Jesus Cristo; um povo que, mesmo tendo se destacado socialmente - no começo não era assim - não perdeu a chama da humildade que arde em seu coração.
Não há dúvida de que, com a expansão numérica, muitos desconfortos ocorrem, além da intrusão de "lobos vestidos de ovelhas". Deus, porém, estabeleceu a Assembleia de Deus no Brasil e esta vem angariando almas para o Reino, dia a dia.
Como você sabe, prezado pastor Ciro Zibordi, sou filho de um homem que muito ajudou na implantação da Congregação de Vila Carolina, no tempo em que aquela boa localidade não passava de um morro afastado!
Que honra Deus nos deu!
Cabe a nós, nestes tempos, a defesa do Evangelho Genuíno que nos chegou por tantos amados antepassados. Não deixaremos de apontar o que de errado (segundo as Escrituras Sagradas) se manifestar entre a família assembleiana, que nada mais é do que uma parcela do grande Corpo de Cristo neste solo brasileiro.
Parabéns pelo centenário, no Brasil, Igreja Evangélica Assembleia de Deus!
Pr. Ciro Sanches,

Ciro, em 2006 meu pai se foi, com 63 anos de idade e confesso que ainda fico pensando e de vez em quando me vejo com lágrimas nos olhos, pois eu o amava, mesmo sabendo que esteja na glória, fica a saudade. e as vezes ela vem forte de mais. Creio que este seja o mesmo sentimento que esteja sentindo, e vai viver com ele um bom tempo. Tenha mui bom animo, e que Deus console o seu coração e de toda sua família. E guarde em seu coração as lembranças de seu "PAPAI". Um abraço AMIGO.

Pr. GG
Olá amado Pastor Ciro,
De forma alguma poderia deixar de me alegrar contigo, como também de sentir um pouco do seu pesar. Mas sei que não somos cidadãos desta Terra! E aquele que tão especialmente se foi, certamente tornaremos a ver, e desta vez, para sempre. E eu espero estar lá contigo, neste dia!
O Senhor esta ao seu lado, e com sua casa.
E como foi fiel!
Aleluia! Louvado seja o Nome do Senhor!
A paz de Cristo.
Matheus Carrel disse…
Que Deus continue te abençoando pastor Ciro !!
Por favor me responda algo rápido. Diga apenas ´´sim ´´ ou ´´não´´.
O ´´abismo´´citado em Lucas 8:31, Apocalipse 9:1 e Apocalipse 20:1 é o mesmo que tártaro (2 Pedro 2:4) ???
.
Obrigado !!
Fique com Deus
T++
Pastor Valmir disse…
Prezado Pastor Ciro, conheci o irmão pessoalmente na Igreja Cristã da Trindade nesse ano, aprecio seus livros e comentários, que Deus continue abençoando seu ministério. Quanto ao ocorrido, que o Senhor, pela sua graça, console o irmão e seus familiares, amém.
Anônimo disse…
O Reverendo e marco Feliciano prega hje na Igreja Sede de Campinas onde o presidente do conselho de doutrina e deputado PArulo freire é pastor, veja:

marcofeliciano Marco Feliciano
Conexão em BH, indo pra Campinas. Ministro pela manhã na Assembléia de Deus do Belem Pr Paulo Freire. Será 1 grande culto em nome de Jesus!
hace 7 horas Favorito Retwittear Responder
Hubner Braz disse…
Amado Ciro, seguirei a cartilha de ânimo que existe na bíblia para lhe dizer.

"Quando estiveres fraco, aí estará forte"

Tenha uma ótima semana... Paz!
Unknown disse…
Caro pr. Ciro, a paz do Senhor.

Ao ler o seu texto, encontrei bastante similaridades entre a sua ida à AD e a minha. Antes de minha conversão sempre detestei essa denominação, pois tinha formação católica, e nunca passou pela minha cabeça frequentá-la um dia. Todavia, quis o Altissímo que eu fosse até lá, e pra isso ele fez com que eu me interessasse por uma jovem que congrega na igreja aqui do bairro. Comecei a andar lá por causa dela até o dia em que recebi Cristo como Senhor, e estou na Assembleia até hoje, adorando a Deus e amando verdadeiramente esta denominação.

E graças a Deus, consegui também conquistar a bela jovem, estamos noivos há 3 anos e nos casaremos ano que vem para a glória de Deus.

Que o Eterno o abençõe e a toda a sua família.