quarta-feira, 29 de junho de 2011

Atriz Myrian Rios sofre ataque de carrascos e é repreendida por ter usado a palavra “homossexualismo”


Talvez a atriz Myrian Rios, deputada estadual pelo Rio de Janeiro, tenha se excedido um pouquinho (só um pouquinho), ao defender os valores da família e se contrapor ao PEC 23, uma espécie de PLC 122 no âmbito estadual. Ela afirmou que um homossexual pode vir a ter desejos por meninos (pedofilia). Mas a preocupação dela é válida, considerando que existem no mundo organizações, como a NAMBLA (North American Man/Boy Love Association), que lutam pelos direitos dos pedófilos homossexuais.

Depois do seu pronunciamento na ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), a deputada estadual passou a ser “bombardeada” no Twitter, numa reação desproporcional de uma parte dos ativistas do movimento LGBTUVWXYZ. Ela foi, inclusive, agredida verbalmente pelo novelista Walcyr Carrasco (nome sugestivo), que a chamou de burra.


Ao acessar o seu microblog, para enviar-lhe uma mensagem de encorajamento ante as críticas pesadas que tem recebido, espantei-me com a postura da deputada, ao aceitar a seguinte repreensão de um militante elegebetista: “Então aprende que homossexualismo é termo que não se usa! Senão sua ‘explicação’ ainda carregará preconceito!” Ora, quer dizer, então, que até o emprego do termo “homossexualismo” caracteriza homofobia?! Não resisti. Escrevi na mesma hora à deputada e lhe disse: “Pode usar o termo, sim! Não há nada de preconceituoso nisso”.


Não satisfeitos em torcer o sentido do vocábulo “homofobia”, agora os elegebetistas querem impedir as pessoas de usarem um termo que consta dos dicionários da língua portuguesa?! Reconheço que é usual e comum chamarmos de homossexualidade a relação sexual entre pessoas do mesmo sexo. Entretanto, a palavra “homossexualismo” não é preconceituosa. Ela designa principalmente o movimento dos ativistas homossexuais e a sua ideologia.


O vocábulo em apreço não deve ser, evidentemente, confundido com “homossexualidade”, pois uma coisa é a relação entre pessoas do mesmo sexo (homossexualidade). E outra, bem diferente, é o movimento, o ativismo, a ideologia dos homossexuais (homossexualismo). Mas, pelo amor de Deus, querer cercear a liberdade das pessoas de usarem palavras constantes da nossa língua é um abuso sem tamanho!


Sinceramente, onde vamos parar, se ministros do STF, juízes, emissoras de rádio e TV, jornalistas, artistas e apresentadores — em sua maioria — continuarem aceitando a pressão do aludido movimento, considerando os que pensam de modo diferente retrógrados e homofóbicos? Daqui a pouco, até olhar para um homossexual será preconceito...


Esse episódio envolvendo Myrian Rios antecipa o que acontecerá, caso o nefando, abominável, execrável, nefasto, anticonstitucional PLC 122 seja aprovado no Senado Federal. O simples emprego de um termo que não agrade ao movimento LGBTUVWXYZ ensejará ameaças, xingamentos e poderá culminar na prisão do 
“criminoso”. Será que as atuais modificações no Código de Processo Penal ocorreram para liberar vagas nas prisões para os cruéis “homofóbicos”?

Ciro Sanches Zibordi

20 comentários:

JCavalheiro disse...

Pr. Ciro!
Antes de tudo parabéns por sua posição nesta causa que atinge a todos os cidadãos brasileiros. Escrevi em meu blog, claro que não com a vossa desenvoltura, sobre o assunto.
Disse lá "exceções viram moda e o próximo passo é tornar-se regra".

Estamos sendo bombardeados e tachados de fundamentalistas, retrógrados e homofóbicos, parece até que os héteros é que são a exceção. Se curvarmos nossas cabeças aos absurdos que querem nos impor em pouco tempo seremos amordaçados na expressão e sequer poderemos pronunciar qualquer opinião diferindo daquilo que eles pensam, que seremos julgados e condenados diante dos tribunais.

Calar numa hora dessas é consentir com todos os erros e desvios que querem nos impor. Deus nos livre!

Que Deus o abençoe e que possa continuar sendo uma voz ativa no clamor contra as loucuras e em favor da Palavra de Deus!

Um abraço do amigo...

João Q. Cavalheiro
www.aramasi.blogspot.com

Ev.Wanderlei Domingues da Silva Lopes disse...

Pois é, Pastor Ciro, as coisas estão indo longe demais mesmo! Já passou da hora de dar um basta nisso! Em nome da laicidade do Estado, estão querendo calar a sociedade, especialmente os evangélicos. Mas com certeza eles não vão conseguir, porque somos "milhões". Um abraço!

PRELETOR: EMANOEL BARBOSA disse...

Meu querido pr ciro sou seu aprediz, e fico feliz por saber que o senhor não se deixa levar por pessoas baixas, também lhe parabeniso pela sua atitude de um homem de Deus, em combater a imoralidade e a depravação em nossa sociedade, no meu ponto de vista as coisas já estão chegando ao seu limite, não se fala em outra coisa hoje. averdade é que essas pessoas eu considero como terrorista gay{desculpa pela expresão}, que estão manipulando os grande para calar a voz da igreja e da sociedade.

Matheus Carrel disse...

Belas palavras pastor Ciro !!!
Infelizmente hoje tivemos no Brasil o primeiro casamento gay realizado num cartório ....o mundo está perdido...
.
Fique com Deus
T++

Izaldil Tavares de Castro disse...

Amado irmão, Pr. Ciro, que a Paz de Cristo Jesus esteja com você.
Já me manifestei no facebook quanto ao uso da palavra "homossexualismo", ainda que não fosse necessário, pois sua explicação é claríssima. Foi para reforçar, apenas. O mal é que a parcela da sociedade chamada LGBT... procura sempre denegrir de algum modo aqueles que não concordam com seus interesses. O uso está correto e quem criticou que procure aprender antes de se manifestar. Um abraço fraternal.

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Prezamigo e nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Go ahead!

Vá em frente!

Siga adelante!

Estamos vivendo momentos que não podemos nos ARRISCAR a ficarmos parados.

Momento de ATALAIAR!

O Senhor seja contigo, nobre pastor!

O menor de todos os menores.

Pb. Ranilson disse...

Pr Ciro eu lamento pelo que os nossos lideres (politicos) tem aceitado neste ultimos dias já repudiaram a CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, O DIREITO DE SER LIVRE O SEU PENSAMENTO, QUERER TIRAR O DIREITO DE PREGAR O EVANGELHO CRISTOCENTRICO e varias coisas, só nos faltava agora depois de tanta mudanças em nosso português, eles os LGBTUVWXYZ (como diz a sua pessoa)querer nos proibir de fazer uso de nosso amigo diario que é o Dicionário da lingua portuguesa, onde iremos parar?
Sabe de uma coisa se no tempo de Jõao ele ja dizia que o mundo jazia no maligo e, hoje como diremos.

Faça uma visita no meu Blog quando a sua pessoa poder ( www.rasnilson.blogspot.com)

WILSON SANTOS disse...

PARABENS PR. CIRO PELA SUAS COLOCAÇOES. ELES SÃO UM BOCADO DE COVARDES, PQ EM VEZ DELES COLOCAREM AS IMAGENS DA IGREJA CATOLICA SEMI-NUS NA PARADA GAY, NÃO COLOCARAM A IMAGEM DE MAOMÉ????? ELES SABEM QUE SEUS SEGUIDORES NÃO BRINCAM, ESSAS ALTURAS JÁ TINHA ARRANCADO SEUS NEURÔNEOS!!!! AI ELES IAM VER QUEM É HOMOFOBICOS!!!

Marco Antônio disse...

É Pr. Ciro, estamos vivendo dias difíceis em nosso país. Não sei aonde vamos parar se continuarmos com essa bobagem do movimento homossexual. Que Deus tenha misericórdia de nós.

OBS: Não sei se o senhor chegou a entrar no meu blog cafeegraca.blogspot.com se possível divulgue e deixe um comentário por lá.

Fique na paz!

Philadelfia - Evangelismo e Louvor disse...

Pois é... os "tolerantes" agem assim sem lei específica, imagine depois de aprovarem...

Tomei a liberdade de publicar esse artigo em meu site, nobre pastor Ciro (com os devidos créditos, é claro!).

Deus continue abençoando sua vida, sua família e seu ministério.

Em Cristo,

Philadelfia - Evangelismo e Louvor
www.evangelismoelouvor.com

Nágila disse...

Paz do Senhor
Boa postagem enquanto muitos estão se calando ainda á homens de Deus se manifestando,eu só tenho medo de uma coisa,quando os homossexuais e ativistas dos movimentos anti-normais e descontrolados vierem atacar as igrejas serias do Senhor pq á templos que se dizem casa de Deus e não são já estão baguçando tudo,mas se vierem com esse movimento aqui onde eu moro acho que vão prender um bocado de crente porque eu mesma não aceito isso,se a palavra de Deus diz que não pode eu vou insistir em dizer não pode.
Morro se for o caso,mas falando a verdade.
Boa postagem!
Deus continue te abençoando.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Querida irmã Nágila,

Descanse no Senhor e lembre-se sempre da mensagem dEle ao seu povo: "Não temas".

Em Cristo,

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Queridos irmãos do ministério Philadelfia - Evangelismo e Louvor,

Agradeço-lhes por divulgarem nossa modesta exposição contida neste blog.

A paz do Senhor!

CSZ

Edeildo disse...

Caro Pr. Ciro, parabéns pela matéria, o que estamos observando, é que, esses grupos defensores do homossexualismo juntamente com a grande mídia, estam entrando numa cilada sem precedentes do diabo, iram aprovar todos privilégios, sem perceber que os próprios se tornaram reféns das próprias leis que aprovarão, será muito triste ver, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário, virarem presas destes movimento, será a iniquidade instituicionalizada. Para estes, em nome do "Amor" vale tudo, quanta cegueira. NOS QUAIS O deus deste século cegou os entendimentos dos encrédulos...II Co. 04,04

Ismael de Vasconcelos Ferreira disse...

Pr. Ciro,
Parabéns por suas "tiradas" sempre certeiras! rs...
Estou aqui só acompanhando toda essa movimentação e sempre que posso exponho minha opinião.

Um forte abraço no senhor!

Ismael
PS.: Por esses dias estarei lhe enviando uma encomenda que havia prometido há algum tempo.

Pr Josias pereira de assis disse...

Caro amigo Pr Ciro, parabens pelas materias, e principalmente esta que tem sido a tônica do momento, realmente não sabemos onde isso pode acabar, tenho escrito algumas coisas sobre o assunto em meu blog, e deixado claro minhas preocupaçoes e posições sobre o infeliz e descabido assunto. a proposta é de uma suposta defesa ou proteção aos homossexuais, mas na verdade há uma ação... por traz de toda esta ideia.

mas estou firmado nas palavras de jesus que disse; edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Pr Josias pereira
pastorjosiaspereira.blogspot.com

Clóvis Gonçalves disse...

Pr. Ciro,

Logo, logo, palavras como homologar, homônimo e até homilética podem ser proibidas, por serem meio homofóbicas...

Parabéns pelo post de apoio à Myrian Rios.

Em Cristo,

Clóvis
Editor do Cinco Solas

Natália disse...

A paz, estive pensando com a leitura dessa matéria. Tenho 25 anos, sou criada no evangelio, estou me preparando para me casar no ano que vem, creio que em breve terei filhos, se Deus me permitir... Como poderei criar meus filhos no mundo de hj?!
O mundo em que estamos vivendo esta de dar nojo! Nossas crianças não estão protegidas, eles estão invalidando o peso que a familia representa...
So tenho a desejar MATANATA!!!!!

indignada disse...

Parabéns por suas palavras. Não sigo nenhuma religião somente tenho fé e creio na existência de Deus. Mirian Rios tem autonomia adquirida por milhares de votos para a defesa do cidadão, da família e etc... e também autonomina para votar por sim ou por não... Agora que autonomia, a quem representa este senhor "Carrasco"? Cada macaco no seu galho, cada um no seu quadrado... o ataque a Mirian Rios foi pessoal e brutal... Que lástima!

james bomfim disse...

a paz do senhor pastor Ciro! olha o tamanho do problema que esse grupo glbt ta criando, até o nome eles querem mudar de homossexual para homossexualidade, daqui uns anos se Deus não tiver misericórdia vai obrigar as pessoas a serem gays. por isso parabéns a essa deputada, que Deus lhe abençoe.