segunda-feira, 23 de maio de 2011

Terremotos, guerras, PLC 122, “kit gay”... Por que Jesus não volta logo?


A última oração mencionada na Bíblia é “Ora, vem, Senhor Jesus” (Ap 22.20), indicando que os servos de Deus devem estar preparados, como se o Arrebatamento da Igreja fosse ocorrer a qualquer momento. Mas, diante do cumprimento de tantos sinais indicadores da Segunda Vinda, por que o nosso Senhor ainda não veio buscar o seu povo especial, zeloso de boas obras (Tt 2.13,14)?

Vemos que, além de terremotos, guerras, fomes, pestilências, violência,
a degradação moral e as perseguições contra os que pregam o Evangelho, opondo-se ao pecado, têm aumentado consideravelmente neste novo milênio. Observe o que já ocorreu, em pouco tempo, no Brasil, e o que ainda pode acontecer.

O STF legitimou a união entre pessoas do mesmo sexo, dando a ela status de casal, ignorando a Constituição Federal. O nefasto PLC 122 esteve na iminência de ser aprovado. E o Ministério da Educação (MEC) pretende distribuir em breve, nas escolas públicas e particulares, o aberrante “kit gay”
. Este, a despeito de ser apresentado pelo MEC como uma arma contra o preconceito, é, na verdade, serve muito mais para iniciar os infantes e adolescentes na prática homossexual do que para conscientizá-los a respeito da homofobia.


Por que a trombeta de Deus ainda não soou? O que falta para o Senhor descer do céu com alarido e voz do arcanjo? A Palavra do Senhor afirma que Deus não retarda a sua promessa, ainda que muitos a têm por tardia (2 Pe 3.9).
Essa aparente demora para que sua promessa se cumpra tem feito com que muitos neguem a realidade do Arrebatamento da Igreja e até escarneçam dele, o que também não deixa de ser um sinal indicador da Segunda Vinda (2 Pe 3.3,4). Por outro lado, teólogos (teólogos?), tomando como base cálculos mirabolantes, estão fazendo previsões da vinda do Senhor e do fim do mundo.

É impossível determinar o dia e a hora do Arrebatamento da Igreja (Mt 24.42; At 1.7).
O fato de a Palavra do Senhor afirmar que um dia para Deus é como mil anos, e mil anos, como um dia (2 Pe 3.8), não significa que um dia divino equivala a mil anos nossos. Mas denota que, para o Senhor, seriam exatamente a mesma coisa: ter vindo buscar o seu povo há mil anos; retornar agora; ou voltar daqui a mil anos. Ele não está preso ao nosso cronômetro. Passado, presente e futuro são coisas do ser humano. Para Ele, tudo isso é um eterno presente.

Então, por que o Senhor Jesus ainda não veio buscar a sua Igreja? A Palavra de Deus assevera que Ele ainda não voltou porque é longânimo e misericordioso, não querendo que alguns se percam, mas que todos venham a se arrepender (2 Pe 3.9). Considerando que, para Jesus, seria exatamente a mesma coisa ter voltado ontem, voltar hoje ou amanhã,
Ele tem adiado, por assim dizer, o cumprimento da sua promessa para que mais vidas sejam salvas, mediante a pregação do Evangelho, e muitos servos de Deus, desviados, desapercebidos, estejam preparados para aquele grande Dia (Fp 3.20,21; Tt 2.11-14).

O Senhor virá buscar uma Igreja que já está pronta. As virgens loucas que estavam se preparando não entraram com o Noivo paras as Bodas, na parábola das dez virgens, mas as prudentes, que estavam preparadas, entraram com Ele, e a porta se fechou (Mt 25.1-13).
Não falta mais nada para que o Arrebatamento da Igreja aconteça. E isso não ocorreu ainda tão-somente por causa da longanimidade e da misericórdia do Senhor. Mas Ele pode voltar a qualquer momento. O leitor está preparado para encontrar o Senhor nos ares agora mesmo (1 Ts 4.16-18)?

Ciro Sanches Zibordi

15 comentários:

Cidinha disse...

Pastor Ciro ,aguardando a volta de Jesus,cada dia quero estar mais nessa esperança,mais prudente,porque sei
que Ele em breve vira.

Blog do Sybão! disse...

Bom texto, pastor!

E se o Senhor ainda não veio, é sinal de que eventos mais escandalosos ainda estão por vim.

:D

JCavalheiro disse...

A Paz do Senhor estimado Pr. Ciro!
Diante de tantas evidências e a opressão malígna, parece já não haver mais espaço para Igreja do Senhor neste mundo tenebroso. Com muita propriedade suas palavras quando diz que"A longanimidade de Deus" é que tem feito que esses dias se estendam e aquele Dia ainda não chegue. Mas como os sinais já se apresentam de uma maneira explícita, alegremo-nos porque certamente não demora a volta do Amado.
MARANATA!!!
Abraços de....

João Q. Cavalheiro
http://aramasi.blogspot.com/

Anderson Ribeiro disse...

Graça e Paz amado pr. Ciro,

Sábias palavras, como sempre! Assim, eu faço da letra do grupo Resgate as minhas palavras. "Pra todos os efeitos eu vivo preparado e em paz. Eu tô esperando a tua volta."

Forte abraço,
Anderson Ribeiro
http://dcandersonribeiro.blogspot.com

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Prezamado e nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

O Senhor seja contigo, nobre atalaia,

O menor de todos os menores.

IVO BITENCOURT disse...

Mas vocês ainda acreditam nessa história? Naquele tempo eles acreditavam que o céu era logo ali atrás do cerro.
Mas o Mestre deichou dito, a verdade vos libertará até dessas crendices.
Olhai as Gardenias dos prados
e os lírios que enfeitam os campos.
e celebrai a vida com seus encantos.

Matheus disse...

Oi Pastor Ciro?
Na sua opinião pessoal vc acha que ocorrerá quando a vinda de Jesus? Vc tem a convicção pessoal como eu tenho de que será ainda quando eu estiver vivo aqui na terra e que eu serei arrebatado.
.
Fique com Deus
T++

Flavia disse...

Pastor... Também desejo que Jesus volte logo!!!
Os dias estão difíceis, assim como as relações nos diversos âmbitos da sociedade. Além de todas as tragédias que temos visto e ouvido.
Que estejamos todos preparados para as maravilhas que estão preparadas e para morarmos num lugar tão divino que nossa mente é incapaz de imaginar! Paz.

Rinaldo Santana disse...

Pastor Ciro Graça e paz,Maravilhoso post este "Por que o Senhor não volta logo?" Que possamos viver o agora como se Cristo voltasse daqui a pouco!! Maranata Ora Vem Senhor Jesus.

Em Cristo
Rinaldo Santana

Orlando disse...

Essa geração da Igreja visível não merece tal privilégio - podem tirar o cavalinho da chuva que ainda existem muitos livros que eu preciso ler, inclusive os do Ciro!

Demora mais Senhor que eu ainda tenho muito que aprender! Amém

Abraços
souteologico.blogspot.com

JOEL disse...

UMA PALAVRA MUITO CONFORTANTE PARA OS CRISTÃOS QUE ANELAM PELA VINDA DO MESSIAS. DEUS ABENÇOE.

Tiago Rosas disse...

Ilustre Pr. Ciro,

Louvado seja Deus por estas palavras! Estimo essa mensagem, ainda mais considerando seu forte embasamento bíblico.

De fato, é iminente a volta do Senhor, e nenhum sinal precisa mais ser manifesto. "Num abrir e fechar de olhos a trombeta soará". Deus nos guarde do pecado, do mundo e da imoralidade. Sejamos santos no meio dessa geração perversa, protestemos contra a legalização do mal, e anunciemos o retorno breve do Senhor Jesus!

Maranata!

Marcello Comuna disse...

Tenho me esforçado todos os dias.

Geraldo disse...

Linda mensagem Pastor Ciro!
Nada mais falta para a Vinda do Salvador...
Eu sempre procurei ensinar aos meus amigos e irmãos que a Vinda de Jesus só ocorrerá quando entrar a plenitude dos gentios, não lemos assim: "Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado". Rm 11.25. Ou seja, quando entrar o último gentio/judeu para dentro do Corpo de Cristo, o Espírito Santo instantaneamente unirá o Corpo ao Cabeça nos ares, Se retirando juntamente (1 Ts 2.6). E porque num piscar de olhos(1 Co 15.52)? Porque quer estar junto conosco, Jo 17.24; e também entre outros PORQUE O SENHOR É DESEJOSO POR ISRAEL, QUERENDO SUA COMPLETA SALVAÇÃO!

Adalberto disse...

Prezado Pr Ciro e demais internautas, tambem estamos nesta querra contra o maligno. O voto errado e mal pensado, se torna um veneno contra a propria sociedade. É por isto que a familia brasileira esta sofrendo. Gostaria de deixar aqui o end eletronico do meu blog
http://icpb-pira.blogspot.com/
Obrigado. Adalberto