terça-feira, 19 de abril de 2011

Os obreiros que costumam participar das AGO's da CGADB

Na semana passada ocorreu mais uma Assembleia Geral Ordinária (AGO) da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil). Ela foi realizada em Cuiabá-MT, na Assembleia de Deus presidida pelo querido pastor Sebastião Rodrigues de Souza.

Devido a vários motivos de força maior, principalmente compromissos profissionais, não pude participar desse importante evento. Mas gosto muito das reuniões convencionais da CGADB. Essas Assembleias Gerais nos permitem rever amigos de várias partes do Brasil, além de nos propiciarem a oportunidade de participar da discussão de temas relevantes.


Em tais reuniões podemos, ainda, aprender com os erros e acertos dos obreiros que costumam falar nos momentos em que são discutidos temas polêmicos. Coincidente e curiosamente, o logotipo da CGADB ilustra bem as características dos obreiros que participam das reuniões convencionais, apresentando verdadeiros retratos deles.

No sentido negativo, o logotipo mencionado apresenta três tipos de convencionais: (a) o de cabeça quente (nervoso, irascível, arrogante, com foguinho sobre a cabeça); (b) o que pisa na bola e/ou nos seus desafetos (sem misericórdia, considera-se superior aos outros); e (c) o que tem duas caras (politiqueiro, bajulador, falso).

Positivamente
, o logotipo da CGADB também apresenta três tipos de ministros: (a) o pentecostal (com a chama sobre a cabeça, fervoroso, tem o poder do Espírito sobre a sua vida); (b) o zeloso (diligente, cuidadoso, olha por cima do rebanho, supervisionando-o, e vê ao longe); e (c) o empreendedor (prioriza a obra missionária; observe que há um globo sobre a sua cabeça).

Que Deus abençoe a quase-centenária Assembleia de Deus, e que os seus ministros sejam, de fato, pentecostais, zelosos e empreendedores. E que o Senhor Jesus nos guarde dos maus obreiros, que entram no ministério, mas o ministério nunca entrou em seus corações.


Em Cristo,


Ciro Sanches Zibordi

23 comentários:

Zeriky de Souza disse...

Paz Pr.Ciro

Certa vez vi um ridículo vídeo, transformando o símbolo da CGADB em símbolo da nova era, illuminat e até maçom...rsrsrrsr...

Tem pessoas com tempo mesmo só para inventar mentiras...

Tiago Rosas disse...

Ilustre Pr. Ciro,

Gostei das percepções sobre a logomarca da CGADB.

O "obreiro de cabeça quente" foi ótimo! (risos) Tá cheio deles por aí, esbravejando seus relâmpagos em cima do púlpito. Alguns até na televisão, chamando seus irmãos dos adjetivos mais singelos como "pilantra", "safados", "muleques" (com "u" mesmo). Desabafos, desafetos pessoais, richas ministeriais, dividindo ainda mais a igreja... Mas não no Brasil. Aqui não se vê nada disso. Não, aqui só tem "canela-de-fogo", nada de "cabeça-de-fogo".

Obreiros "pisando nos outros", atrapalhando ou popularmente "colocando terra no ministério do outro", é fato comum. Mas não no Brasil. No Brasil não tem esse tipo de obreiro suplantador, invejoso e maledicente. No Brasil não tem. No Brasil não. Tem.

Obreiros com "duas caras"? Tipo, na igreja prega fidelidade conjugal, mas fora da igreja as mulheres dele brigam na justiça pela penção alimentícia dos filhos? Ou tipo, na igreja prega que quem não dá o dízimo (exatos 10%) rouba a Deus, mas ele mesmo não costuma pagar suas dívidas, e se você pesquisar o nome dele no SPC ou SERASA ou ainda na Receita Federal vai ver quem de fato é o ladrão!? Ou tipo, daqueles obreiros que lambem o sapato dos dizimistas afortunados, mas não apertam nem a mão do crente desempregado? Humm... Deixe-me ver... na CGADB não! No Brasil não. Não, aqui neste país nós não temos esse tipo de obreiro. Só nos States...

É, Deus ajude mesmo nossa querida Assembleia de Deus. Mas estou certo de que apesar dos pesares, Deus ainda tem seus santos servos! Joelhos que não se dobraram diante de Baal. Aleluia!

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Prezamigo e nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

meu amigo e atalaia, permita-me fazer coro ao seu texto, ou seja, a um dos parágrafos:

"E que o Senhor Jesus nos guarde dos maus obreiros, que entram no ministério, mas o ministério nunca entrou em seus corações."

Amém!

O Senhor seja contigo, nobre pastor!

O menor de todos os menores.

Vandim disse...

Qual é (na intenção de quem criou e de que adotou) o significado desse logo???

Matheus disse...

Amém !!!
Que o Senhor nos guarde nos falsos pregadores e levante pessoas como você compromissada com a Palavra de Deus e com o Deus da palavra.
.
Vc deve ter lido meu pedido a vc no link anterior. Teria como vc responder aquela pergunta que fiz de Jesus ser tentado na área sexual, por favor. Eu fiz a pergunta no tópico referente ao assunto. Por incrivel que pareça estou conversando sobre isso com um teólogo que não sabia disso.
.
Desde já te agradeço.
Fique com Deus.
Boa noite.
T+

Honório Guedes disse...

A paz do Senhor Pr. Ciro, parabéns pela análise criativa e divertida do logotipo da CGADB (risos), espero em Deus que prevaleça os pastores pentecostais, zelosos e empreendedores e que façam tudo para a glória de Deus!
Fraternalmente,

Vera Paula disse...

Muito inteligente a obsevação pr. Ciro, eu nunca tinha olhado dessa forma, mas infelismente, para a parte negativa, e felizmente para a parte positiva, é verdade.

Realmente tem muitos obreiros que a cabeça é uma eterna fogueira. inclusive lá teve, meu marido também esteve nessa AGO.

A Tua palavra é A Verdade ! disse...

Muito interessante a logomarca, só acho que eles não precisam cumprir ao pé da letra os tipos em destaque.

Vejam este Vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=JQUjxq68SnA&feature=player_embedded

SANDRO LUIS DO ESPIRITO SANTO disse...

A PAZ DO SENHOR, PASTOR CIRO.


SERÁ QUE O SENHOR JESUS ESTÁ CONVIDADO PARA A FESTA DO CENTENÁRIO ?

COMEMORAR O QUE ? NUM MUNDO CHEIO DE VIOLÊNCIA E ESCÂNDALOS ?

A IGREJA CRESCEU EM QUALIDADE OU ESTÁ SÓ COM NÚMEROS ?

FRANCAMENTE, NOS DIAS DE HOJE FALTAM EXEMPLOS DIGNOS, GOSTARIA DE ME ESPELHAR EM ALGUÉM INTEGRO QUE VIVE REALMENTE AQUILO QUE PREGA.

SÓ VEJO ESCÂNDALOS, BRIGAS PELO PODER, BATE-BOCAS E SERÁ QUE REALMENTE O SENHOR TODO PODEROSO APROVA TUDO ISSO ?

EU TENHO TANTO TEMOR, QUANDO VEJO O EXEMPLO DA IGREJA DE LAODICÉIA.

VEJA :

E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!

Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;

Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.

Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.



QUE O SENHOR TENHA MISERICÓRIDA DE CADA UM DE NÓS !!!

É A DETERIORAÇÃO DA VERDADE ENSINADA PELO SENHOR :

FÉ , HUMILDADE E BOAS OBRAS.



sandrocristao.blogspot.com

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Zeriky,

A paz do Senhor!

Para quem já condicionou a sua mente a ver maçonaria, Iluminattis e Bilderbergs em tudo qualquer logotipo terá ligação com essas sociedades secretas. No caso deste artigo, eu apenas usei o logo como ilustração, e não para afirmar que de fato ele representa o que eu asseverei.

Um abraço.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Grande Tiago Rosas!

Olha a ironia, irmão! Risos.

Grato pela sua contribuição.

Um abraço.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

PrezamigÃO Newton, o Carpintero:

Primeiramente, peço-lhe perdão, pois ontem à noite, quando o irmão me ligou, eu havia cochilado no sofá. Mas aguardei sua ligação para mais tarde, a qual não aconteceu.

Grato pela sua participação nesta postagem.

Um abraço.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Vandim,

O logo fala de poder do Espírito, representado pelo fogo, união, crescimento, etc.

Um abraço.

CSZ

Tamar disse...

Realmente é preciso dezenas de anos para se construir uma igreja com base doutrinária sólida, com uma infraestrutura invejável e espalhada pelo mundo inteiro.

Quando recebemos um pregador Assembleiano (de verdade não essas pseudo assembléias prospereiras) em nossa comunidade neopentencostal sempre ficamos tranquilos com relação ao que será pregado.

Gosto de uma AD tradicional perto da minha casa na qual meninos de jeans e cabelo chapinado tocam violino tranquilamente na banda. E a bateria acompanha o ritmo dos hinos da harpa. O pastor e sua esposa são idosos e existe uma boa integração entre as gerações.

Parabéns Assembléia de Deus pelos cem anos.

Mário Celso S Almeida disse...

Parabéns, bem pensado e com bastante razão!

jorge melo disse...

Grande verdade Pr. Ciro, que nos guarde dos maus obreiros, como é recomendado em Filip.3.2 " Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos MAUS OBREIROS.....
como devemos estar ligados tb a outras advertencias biblicas, tais como;
a)falsas doutrinas, col. 2.4-23, 1 timot.1.3

b)falsos apostolos, 2 corint. 11.1- 15

c)Falsos doutores, tito 1.10-16, 2 joão 1.4-11

d)falsos mestres, 2 pedr. 2, jud.1.3-13

falsos profetas, 1 joão 4.1-16

e)falsos irmãos, 2 corint.11.26, gál.2.4

f)anti-cristos, 1 joão 2.18

Infelismente por não examinarem as Escrituras, muitos crentes estão sendo enganados e levados por estes tipos de pessoas acima citados.

Grande abrc, em CRISTO

Recife - Pe.

Gesiel Camilo disse...

Pastor Ciro a Paz.
Sabe amado, penso que essa historia de CGADB ja esta esgotada, nao suporto mais...
briga pra todo lado, uma organização de um centenário sem unidade....
Que deus tenha misericórdia de nos, para que quando for a nossa vez de estar naquele lugar, nao facamos como esses que agora estao...
Deus abencoe, ah! estou reformulando meu blog se puder dar uma passadinha la sera bem vindo, sou de curitiba membro do Pr. Wagner gaby, e sou missionario na argentina.... que Dios los Bendiga...

gesielcamilo.blogspot.com

Ana Paula disse...

Eu já "ouvi" essa descrição sobre a logo da convenção....rs.rs.
Mas, resumidamente quero dizer, infelizmente as vontades humanas (que são carne) têm sido mais evidentes em certos (pouco) homens de Deus e, por causa disso minha indignação se transforma em ORAÇÕES, pois sei que apenas Ele é quem pode intervir em corações.

jorge melo disse...

Apesar de tantos rumores negativos dentro da CGADB, mas irmãos, o certo é que quem gosta de orar, continue orando ainda mais pela nossa CGADB, sabendo que, " A oração de um justo pode muito nos seus feitos" tiag.5.17.

Sabemos que DEUS tudo está vendo, e se revelando constantimente na consciencia daqueles que estão fazendo o que parece mal aos seus olhos, e se este alguém se arrepender dos seus atos, a glória seja para DEUS, que não quer que nenhum dos seus se percam, agora, se não der crédito ao que DEUS está falando, aí a coisa complica para estes Obreiros, como tb para outros crentes independentes de cargos.

Uma coisa é certa e devemos atentar para esta advertencia de DEUS, em 1 timot. 4. 16 " Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina, perservera nesta coisas, porque, fazendo isto, te salvarás tanto a ti mesmo, como aos que te ouvem"

Sem a santificação, ninguém verá ao SENHOR" hb.12.14, eis a questão.

Abrcs, em CRISTO.

Diego disse...

É assim que está a desunida e política CGADB, com líderes cada vez mais sedentos de poder, de ambos os lados, infelizmente;

Adeus, CGADB!
http://teologiapentecostal.blogspot.com/2011/04/adeus-cgadb.html

Lidiane Villas Bôas disse...

A Paz Pr,

Como sempre o senhor muito criativo,

Sempre achei esse simbolo/logo estranho, que não fazia sentido...

Mas vou ficar com sua análise. É melhor acreditar nesta interpretação positiva do desenho.

Um grande abraço pro senhor e sua família.


Deus abençoe :)

*A espera do novo livro*

Angela disse...

kkk gostei da analise do logo...como não pensei nisso antes?? #rimuito

EDUARDO PENICHE disse...

CARO PASTOR CIRO.
GOSTARIA QUE O SENHOR FIZESSE UM ARTIGO REFERENTE A DECISÃO DA CGADB
http://www.altairgermano.net/2011/04/resolucao-da-40-ago-da-cgadb-sobre_19.html