A melhor igreja de todos os tempos

Você sabia que estamos presenciando e experimentando o maior avivamento da História?

Nunca na história eclesiástica os cristãos de um país foram tão unidos em prol da evangelização e da formação de discípulos. Todos jejuam, oram e pregam o Evangelho.


O cristianismo praticado aqui é um modelo para o mundo. Os crentes influenciam as pessoas positivamente, e todas as mazelas estão desaparecendo ou diminuindo. Há cada vez menos miséria, ignorância, prostituição, violência, tráfico de drogas, corrupção, etc.


“Unanimidade” é a palavra de ordem na igreja brasileira, que segue o exemplo da igreja primitiva. É um o coração do povo evangélico. Cada crente em Jesus Cristo frequenta a Escola Bíblica Dominical e/ou as reuniões de estudo bíblico, pois está consciente de que precisa aprender e apreender a Palavra do Senhor.

Nenhum crente em Jesus assistiu ao Big Brother Brasil, pois todos estão cientes de que esse reality show visa à destruição da família, dos valores morais e dos bons costumes. As servas do Senhor também não deixam de ir aos cultos por causa de novelas.

Os programas de TV evangélicos priorizam a evangelização. Eles dedicam cada vez menos espaço à divulgação de pessoas e de produtos, para que haja um bom tempo para a exposição do Evangelho de Cristo, que é poder de Deus para a salvação de todos os que creem.

Não existem divisões. A paz reina soberana entre nós. Calvinistas e arminianos discutem com amor e tolerância; pré-milenistas, pós-milenistas e amilenistas se entendem; batistas e presbiterianos não se alfinetam; pentecostais e cessacionistas não se digladiam na Internet; assembleianos de ministérios diferentes se intercambiam. Todos divergem apenas na exposição de seus pensamentos, mas se consideram irmãos em Cristo.

Líderes e expoentes cristãos têm cuidado de si mesmo e da doutrina, em vez de “cuidarem” da vida dos outros. Os inimigos dos evangélicos não são pessoas, e sim principados, potestades, hostes espirituais da maldade, príncipes das trevas deste século.

Nenhum cristão alimenta ódio ou sentimento de vingança em seu coração. Não existem pessoas invejosas e ameaçadoras em nosso meio, principalmente entre pastores, pregadores e cantores. A humildade e o amor fraternal são as virtudes mais cultivadas por todos os cristãos.

Ninguém se considera superior aos outros nem deseja prejudicar a quem está sendo abençoado por Deus. Nenhum servo do Senhor quer ocupar o palco para zombar de quem está na plateia.

Sabia que até os políticos evangélicos estão fazendo um excelente trabalho? Além de serem cristãos exemplares em sua conduta, apresentam propostas para melhorar a vida de todos os brasileiros. Eles não perdem tempo com discussões inúteis nas redes sociais nem xingam as pessoas que os criticam.

Talvez você não tenha notado, também, que os compositores evangélicos priorizam a mensagem cristocêntrica e as expressões de louvor a Deus. Eles nunca injetam em suas composições bordões comerciais de autoajuda nem expressões triunfalistas que massageiam o ego das pessoas.

Os pregadores brasileiros pregam somente o Evangelho da cruz. Expoentes e cantores evangélicos, na sua totalidade, têm como motivação principal o amor a Deus e ao próximo, e não o amor ao dinheiro e à fama.

Você sabia que os cultos evangélicos, em todas as denominações, são realizados com decência e ordem, seguindo à risca o que está escrito em 1 Coríntios 14? Não existem, em nosso meio, pregadores (pregadores?) malabaristas, espalhafatosos, animadores de auditório. Também não há shows para animar a galera, pois todos os líderes de louvor e cantores estão conscientes de que devem adorar a Deus em espírito e em verdade.

E os grandes congressos da Assembleia de Deus, como estão? Nestes, a Palavra de Deus tem a primazia. Os preletores convidados começam a pregar sempre no melhor momento do culto, quando os ouvintes estão bem dispostos para receber a mensagem.

Também não existe nepotismo no meio assembleiano. Os filhos, netos, sobrinhos e genros de pastores que herdam igrejas — sem nenhuma exceção — foram verdadeiramente chamados pelo Senhor. Todos eles trilharam um caminho normal, sem interferência “superior”, e foram provados, até ascenderem à posição que ora ocupam.

E agora a melhor informação a respeito da Assembleia de Deus: no ano do seu centenário, essa igreja está completamente unida. Não existe mais nenhuma disputa por poder. A tolerância e o altruísmo imperam. Ministros ligados à CGADB e à CONAMAD se amam e lutam juntos em prol de uma igreja vigorosa, que observa a sã doutrina.

Ódio e inveja entre os pastores assembleianos são coisas do passado. Ninguém despreza um companheiro por pertencer a outro ministério. As eleições convencionais são pacíficas, ordeiras e fraternais. Não há vaias e assobios. E os que protestam fazem isso com ética e respeito.

Finalmente, você sabia que todos os evangélicos brasileiros leem a Bíblia diariamente, além de prezarem os bons livros? Aliás, em nosso país, os cristãos leem em média dois livros por mês. E mais de 50% deles já leram pelo menos um livro de Ciro Sanches Zibordi (risos).

Ah, se tudo isso fosse verdade! Mas apenas mais um sonho que tive no dia primeiro de abril...

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anônimo disse…
muito boa a parte do BBB...rssrs...

Acho que o melhor título seria:
"Essa é a igreja que temos?"

Deus abençoe, pastor!!
Rô Moreira disse…
Rss Isso é o que eu chamo de avivamento hein?? rsss
Paz!
Elton Morais disse…
Mentiras que eu gostaria que fossem verdades [2]

Pr. Ciro, lendo este artigo sinto uma grande vontade de chorar em ver que estamos tão longe disso tudo.

Graças a Deus que existem pessoas que fazem sua parte. Prossigamos olhando para Jesus.

Em Cristo.
figueror disse…
O titulo ja ta bom, e o texto nem se fala. mas vc pediu opinião então la vai :
"mentira gospel?" ou "E se fosse verdade? " "Nós também Mentimos ?" "A Verdades de uma Igreja Mentirosa"

A Paz
Amem!!
figueror disse…
O titulo ja ta bom, e o texto nem se fala. mas vc pediu opinião então la vai :
"mentira gospel?" ou "E se fosse verdade? " "Nós também Mentimos ?" "A Verdades de uma Igreja Mentirosa"

A Paz
Amem!!
Micheline Gomes disse…
Título do artigo: 1º de abril da igreja evangélica brasileira
Anônimo disse…
Pensando bem, como a igreja brasileira está precisando de um tratamento. esse post do pr Ciro é reflexivo e ele conseguiu trazer os principais problemas. Gostei do interdenominacionalismo do senhor, pastor.

Deus abençoe
Anônimo disse…
"A igreja q gostaríamos de ser." Por favor me responda: Esse sonho não vai mais virar realidade né? Ou vai? Quase acreditei que fosse verdade quando li as primeiras frases!! Muito bom!!
Cristiane Lucena disse…
Meu título seria: " Quando o sonho se torna realidade". Esse texto é a realização de um sonho. Como seria bom se ele se tornasse realidade como nesta obra literária. A paz!
Amado amigo, Eu stou aqui no Pará, onde por direito se comemorarar a festa do centenário, mas ao ler seu poster, não sei o que comemoraremos, talvez a misericórdia de Deus que por certo nos livrerá de sermos devorados pelo imperante ministério do erro.
quanto a sugestão, penso que vc já escolheu um excelente título, mas vou dá um pitaco, que tal:
"UMA PEGADINHA GOSPEL"
ou que tal:

"era tudo que DEus queria"
é pastor! o senhor descreveu a situação da igreja evangelica hoje, mais de forma reversa! sempre o senhor tem uma abordagen inteligente da situação! todos que leem o blog do senhor, tanto amigos como inimigos, sonham em ter uma igreja cristã da forma que o senhor falou, e um sonho que de certa forma o senhor relatando no texto deu ate vontade de experimentar esse avivamento! mais vamos ao nome, acho que fica bom assim " se essas mentiras fossem verdades" fica na pas
"A VERDADEIRA FACE DA IGREJA BRASILEIRA", A IGREJA QUE QUEREMOS, A NOSSA REALIDADE, VERGONHA E DOR PELO NOSSO ESTADO, REALIDADE NUA E CRUA, SÃO ALGUNS DOS TÍTULOS QUE PODERÍAMOS DAR A ESTE TEMA. PARABÉNS PASTOR CIRO! EXCELENTE TEXTO. HÁ SE TUDO ISSO FOSSE REALIDADE...
Levi Pedro Eler disse…
Que tal este : "DEUS, TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS!"
Pr Toni Seraphin disse…
Nós, no país das maravilhas!!!! Também da um belo enredo, para o próximo carnaval cristão, onde tudo é alegoria e fantasia. As crônicas de Nárnia moderna, sem o reino do mal.rsrsrssr!!
Hosana de Fatima disse…
O MEU TITULO O CHEIRO DO FIM!PODE PARECER ESTRANHO MAIS E :O CHEIRO DO FIM!NAO TENHO PALAVRAS PASTOR ,ESTOU FORA DO BRAZIL A QUATRO ANOS E POSSO TE DIZER QUANDO SAI JA ESTAVA ASSIM LA EM LONDRINA!TRISTE!
Rúbens disse…
Acho que Utopia Eclesiástica!
Anônimo disse…
Desejo muito que um dia isso aconteça!

Meu título seria:
"Verdades que eu gostaria que fosse Verdade"

Amém!
A Paz do Senhor, pastor Ciro Sanches.

O título que eu daria seria: "Esse é o desejo do Espírito Santo para a igreja brasileira".
Rudiney disse…
Desejo muito que um dia isso aconteça!

Meu título seia:
"Verdades que eu gostaria que fosse Verdade"

Amém!
Tamar disse…
O título que eu daria é "Nunca Antes Nesse Universo Houve uma Igreja Assim ".

E acrescentaria alguns parágrafos instrutivos de como se aproximar desse padrão de excelência.

[]
Unknown disse…
A Paz de Cristo, prezado profeta-blogueiro.
Lembrei-me do discurso do Martin Luther King... Que tal se o título fosse: Eu Tenho um Sonho?

No mais, o texto é maravilhoso... Se bem que eu fiquei triste ao lê-lo.

Deus te abençoe, pastor Ciro.
O meu título seria; A igreja dos sonhos de Deus! Ela existe ??
Unknown disse…
Paz do Senhor amado, com certeza texto inspirado pela graça do Pai.
Sugestão de título:

"Sonhos utópicos de um Cristão"

"Como seria bom se fosse verdade"

Shalon!
Pastor Leandro Marcel...
Fabio disse…
Pastor Ciro!

A minha sugestão seria: "Doutor acho que batí minha cabeça!" rsrs, ou ainda "até quando esperar?"

Que Deus nos ajude!

Abraços,
Fabio disse…
Pastor Ciro,

Minha sugestão é: " Doutor acho que bati minha cabeça!"rsrs ou "até quando esperar?"

Que Deus nos ajude!

Abraços!
Pr Damasceno disse…
A paz do Senhor meu amigo e amigos da blogosfera, twitter, orkut e outras "redes", rsrsrsrs...

O título, no meu ponto de vista, atende à proposta do artigo. E que artigo bom de se ler.

Mas como foi nos solicitado participar mais de "perto" da construção de uma proposta de título, eu tenho duas:

"Utopia gospel";

"True Lies" (em referência ao um filmaço de ação de 1994) ou

"...E se morássemos num universo paralelo?" (um exercício de ficção científica)...

Vamos torcer para muitas sugestções..

Nos laços do Calvário
Prof Damasceno
www.profdamasceno.blogspot.com
Levi Costa disse…
Eu também quero fazer parte, a minha sugestão para o título desse artigo é: "Assim seria se não fosse como realmente é".
Rinaldo Santana disse…
Graça e paz, o melhor titulo seria

Há se Fosse verdade!!!
Anônimo disse…
ótimo texto. O meu título seria: O que está por trás do "grande avivamento" da igreja brasileira.
Rafael Brito.
Anônimo disse…
ótimo texto. O meu título seria: O que está por trás do "grande avivamento" da igreja brasileira.
Rafael Brito.
Cícero disse…
Título: Desejo de ser o que nunca fomos!
I LOVE MY FAMILY disse…
É muito difícil encarar isso pois da muita triteza,pois nós é que somos os representantes desta igreja, e sabe pastor dá pra chorar com isso.. Me desculpe..
Renato Santiago disse…
Belo texto pastor Ciro.

Minha sugestão para o nome do artigo seria:

"Os verdadeiros "sonhos" de Deus para o Brasil".

Abraço
Renato Santiago.BH/MG.
Cassiana disse…
Muito bom pastor... minha sugestão é... "Acredite se quizer" ou " Era uma vez..."
Rô Moreira disse…
Que tal.
(Vivendo na Mentira)
Paz!
Márcio Melânia disse…
Acho que o melhor título seria as palavras de Agostinho: "Prefiro acreditar que um boi voa..."
Karitana disse…
Graça e Paz, Pr. Ciro

Minha sugestão de título:

"Mentiras que revelam verdades!"

Em Cristo,
Cláudio Ananias
claudioananias.blogspot.com
c.nias@hotmail.com
Roniery Guedes disse…
"A verdade por trás das mentiras"
pr_mvicco disse…
Parabéns Ciro por mais esse artigo que tal: "Deixando um reino de engano, para vivermos um Reino Eterno"
Unknown disse…
MEU TEMA É:
A IGREJA PERFEITA SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS
MIQUEIAS SOUSA DOS SANTOS disse…
Sugiro, "A utopia da igreja Brasileira"
Priscilah F R S disse…
Meu título: "Admirável mundo novo"

Deveríamos nos arrepender e rever nossas atitudes.Deveríamos ser o sal que tempera, mas estamos insípidos!

Paz!
FeLiPe DaMoDaRa disse…
"Desejos de Deus no mundo da mentira"

"Se isso fosse verdade, até o pai da mentira acreditaria"

"A nova Jerusalém"

"As mentiras que o Diabo não contaria"

"Se essas mentiras fossem verdades, 1º de Abril comemorava-se todos os dias"
Unknown disse…
Parabéns pela postagem..realmente retrata a realidade de nossos dias...
o meu título é:

"Assembléia de Deus
Ministério 1º de Abril"

(ou Ministério Utopia).
JUNIOR disse…
acho que seria "Os Sonhos de Deus"
Muito bom o artigo, embora tenha um toque de humor, mas falou ao meu coração, como um jovem pregador que fez seminário por quatro anos, e a dois terminei o bacharel e não sou pastor, muitos que nem sequer frenquentam a escola bíblica já são... certamente uma lastima e me impulsiona a estudar mais e buscar de Deus a solução, para a comunidade que faço parte.
Unknown disse…
Parabéns pela postagem..realmente retrata a realidade de nossos dias...
o meu título é:

"Assembléia de Deus
Ministério 1º de Abril"

(ou Ministério Utopia).
JUNIOR disse…
"Os Sonhos de Deus" seria o meu titulo... embora tenha uma pitada de humor, o artigo traz ao nosso coração uma realidade que tá longe, como começando no ministério da palavra, fico cada vez mais convicto que precisamos de crescimento na palavra.
MIQUEIAS SOUSA DOS SANTOS disse…
O titulo poderia ser: "Doce ilusão" ou "O mundo clama por esta igreja"
Anderson Ribeiro disse…
Graça e paz Pr. Ciro

Excelente texto, como não pensei nisso?? (Risos)
Escrevo este comentário não com o intuito de ganhar o DVD (mas adoraria ganhar, posto que os títulos aqui já verbalizados são excelentes. Mas, deixarei a minha sugestão baseada na musica de Lulu Santos "Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia".

Em Cristo,
Anderson Ribeiro
Olha, "1º de abril" é o mais apropriado, mas arriscando ser criativa, proponho:

"A igreja dos irmãos Andersen - o conto de fadas gospel, agora em 3D."

Simone Mota
Francisco disse…
eu diria:
"Mentiras que clamam por verdade!"
Essa tal de utopia é mesmo fantástica!
Essa tal de utopia é mesmo fantástica.
Fabiano de Souza disse…
Pr. Ciro, Paz do Senhor!

Minha sugestão seria:

"Eu tive um sonho"

Fique com Deus!

Att.,

Fabiano de Souza
@fabianotv
Glauco disse…
Igreja Primitiva: O Retorno.
Unknown disse…
Parabéns pelo artigo Pastor!
Meu título:

"Delírios de uma igreja pós moderna"

"O ideal de Igreja - uma visão do Apóstolo Paulo"

"Uma realidade tão distante..." (pois será realidade na Glória ok)

"A Igreja na visão de um novo convertido"

de qualquer modo já ganhamos um ótimo presente com esse artigo, rsrs.

Mas espero ganhar seu DVD

Deus continue te abençoando Pr.

Pb Luis Alberto
Anônimo disse…
o titulo seria, A verdade que não é mentira no meio evangelico...
Unknown disse…
Apogeu ou Utopia?
Clautemir Tagliaferro disse…
A paz do Senhor Jesus

A minha sugestão é a seguinte:

"Sonhos quase impossíveis de um crente sincero"
Prezamigo e nosso pr. Ciro Zibordi,'

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Belo susto de alegria em pleno primeiro de abril.

Dia do meu aniversário!

O título para este hipotetico texto deve ser com um hipotetico título:

"Os acertos que os evangélicos deveriam cometer"

Imagino que se os evangélicos se posicionassem com a demonstração dos erros ensinados nos muitos dos seus livros, penso eu que, esta sua matéria seria motivo de comemoração até mesmo no Primeiro de Abril.

Creio que esta matéria será um esquadro básico para mudanças na vida de muitos.

O Senhor seja contigo, nobre atalaia e por bondade, meu amigo.

O menor de todos os menores
Unknown disse…
opinião 1:"A utópica visão Cristã"
opinião 2:"Ensinando o Cristianismo a nossos filhos"
opinião 3:"A segunda visão de 'O peregrino"


ótimo texto.
Honório Guedes disse…
A paz do senhor Pr. Ciro como sempre seus artigos são instigantes e nos levam a reflexão em relação à situação atual da igreja brasileira, que Deus tenha misericórdia de nós...
E quanto ao título minha sugestão é “A Igreja que sonhamos”!

Abraços fraternais,
Ivair J Lehm disse…
a Paz do Senhor Jesus..
Excelente artigo e eu sugiro que este artigo receba no nome de :
"Verdades Mentirosas"

Pr Ivair J. Lehm
Graça e paz pastor Ciro.
Muito boa postagem.

Minha opinião é:
" O sonho de Deus"
Sabemos que Deus não sonha, mas diante das circunstâncias....?

Em Cristo Jesus.

DS
Administrador disse…
A paz do Senhor Jesus.

Tenho que mais uma vez dar glória a Deus pela vida do amado pastor.
Pela sabedoria, em expressar,por meio deste texto, a vontade do povo de Deus que é de ser uma igreja que brilhe a luz de Cristo.
Como já disseram, concordo, que o título que colocara já cabe perfeito no texto. No entanto, como pedira uma opção para essa pérola, em minha mente um título que colocaria seria: "SONHEI..."
Tiago C. Guerra disse…
Título: "Pastor Ciro ousa sonhar"
pedrynholan disse…
Pr. Ciro, o nome desse atigo tem que ser, "Um sonho de todos" , " Até o 1º de Abril entrou na igreja " ou " A Igreja dos Sonhos "

Estou terminando de ler o livro Erros que adoradores devem evitar e admito que, quando comessei a ler pensei que o senhor tinha ficado doido(Risos)... Graças e Paz
Anônimo disse…
Nossa, quando comecei a ler, pensei que o Pastor estivesse descrevendo um trecho de um de seus livros, depois percebi que era 1o. de Abril.
Bem, o melhor título seria "È uma mentira ou é um sonho! O Rei está voltando!"

Paz!
Betânia
Anônimo disse…
KKKKKKKKKKK'

(1º de Abril!)


Embora Mentira comigo seja igual a buraco, só olho pra desviar!

Quem dera fosse assim!

Em Cristo,

Ir. Iury Anderson
Edson D'Amorim disse…
Gostei muito do artigo e fiquei por alguns momentos tendo uns devaneios. Mas para o título usaria o seguinte. "CIRO NO PAÍS DAS MARAVILHAS".
Graça e Paz
Anônimo disse…
Segue minha sugestão de título:

"EU ACREDITO EM PAPAI NOEL E COELHINHO DA PÁSCOA."

Robson Brito
robinhobrito2011@gmail.com
Anônimo disse…
Também poderia ser:


PEGADINHA DO MALANDRO ! RRA!


Realmente, isso sim é sonhar alto!
Anônimo disse…
A PAZ DO SENHOR!
Gostaria de sugerir duas formas de um título com o mesmo sentido:

“Mentiras que retratam verdadeiros ideais”

ou

“Quando mentiras retratam verdadeiros ideais”

Maycon Baldo
Maycon-baldo.blogspot.com
Anônimo disse…
Fabio Pinheiro
Sorocaba, SP

Aí vai o meu.

"Igreja no país das mavravilhas".
Fabiana Gomes disse…
Mudei o Título: para Utopia da igreja de Paulo - Após ler novamente, cheguei a esse conclusão.
Creio que poderia ser:
"A igreja que queremos, mas não temos."
Que Deus o abençoe.

DS
Fabiana Gomes disse…
O Nome seria: Utopia da igreja de Paulo.
Este é o meu sonho. Acredito que seja, também, o sonho de Deus. Por isso, dou o seguinte título: "Sonhando os sonhos de Deus".
Um abraço, meu amado pastor Ciro!
Luciano Lourenço
paz e graça. daria o titulo de:O mecanismo utópico de uma utopia Evangelical.
Juline disse…
Pr. Ciro, Que Tal:
"Características da Igreja que Vai Subir!!!"
Unknown disse…
"pi,pi ,pi,pi(despertador)
(mãe)- acorda hora de trabalhar.
Anônimo disse…
Ilustre pastor,

título que eu sugiro:

"Mentiras que os escritores de Blog gospel devem evitar"

- humm... cá pra nós, isso daria um baita de um livro pra sua série, não? (risos)

E que Deus nos livre das mentiras, mesmo aquelas que no futuro poderão se tornar verdade.
Tiago Rosas disse…
Ilustre Pastor,

Minha sugestão de título:

"Mentiras que os escritores de blog gospel devem evitar"

- cá pra nós, isso daria uma baita sequência a sua série, não?

E que Deus nos livre das mentiras! (mesmo aquelas que um dia poderão se tornar verdades...)
Anônimo disse…
eu daria o nome de....não me engana que eu não gosto
Unknown disse…
Eu colocaria:

"Que pena, acordei, foi apenas um sonho!".


Fica na paz Pstor Ciro!!
Unknown disse…
lá vai minha Sugestão:

"GRANDES VERDADES NO DIA DA MENTIRA"

Depois das afirmações do sr. Silas Malafaia "sem dinheiro sem benção"... e das presepadas do Ilustre dep. federal Markito, prefiro continuar no esconderijo do altíssimo.
Adalberto Lima Fernandes disse…
O titulo poderia ser este Pr. Ciro:
"e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará Joao 8:32" Adalberto Lima Fernandes, betoms20@hotmail.com.
Adalberto Lima Fernandes disse…
O titulo poderia ser este Pr. Ciro:
"e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará Joao 8:32" Adalberto Lima Fernandes, betoms20@hotmail.com.
Loidy disse…
Que triste!!!!!
Minha sugestão para o título: No dia da mentira prefiro consagrar a verdade.
Jackson disse…
A PAZ DO SENHOR PASTOR CIRO, QUE TAL ESSE:
"MENTIRAS QUE ACABAM POR SE TORNAR VERDADES" OU
"MENTIRAS VERDADEIRAS".
É QUE A MALANDRAGEM TÁ TÃO DESCARADA, QUE PARA MUITOS TUDO ISSO QUE O SENHOR ESCREVEU ESTÁ ACONTECENDO DE VERDADE. INFELIZMENTE NÃO ESTÁ.
Cleber Costa disse…
A PAZ AMADO Pr. CIRO,

INFELIZMENTE HOJE NÃO É ASSIM,TEMOS QUE PROSSEGUIR PARA O NOSSO ALVO QUE É CRISTO, MEU TEMA PARA TAL MENSAGEM SERIA: "IGREJA SEGUNDO CORAÇÃO DE CRISTO"! OU "ACERTOS QUE A IGREJA DE IMITAR" RSRSR

GRAÇA E PAZ E UM BOM FIM DE SEMANA EM CRISTO JESUS.
Pastor Ciro muito bom este artigo.
O título que eu daria seria:
"ESSE SONHO PODE SE TORNAR REALIDADE!"
outro:
"A REALIDADE QUE É MENTIRA!
outro:
"A IGREJA IMAGINÁRIA!"
outro:
"A MENTIRA QUE DEUS GOSTARIA QUE FOSSE VERDADE - 1º DE ABRIL

Que o Senhor Jesus Cristo ti abençoe!
Jackson disse…
A PAZ DO SENHOR PARTOR CIRO, EU DARIA O TITULO: "VERDADES QUE PAULO JAMAIS FALARIA". ELE NÃO DIRIA TODAS ESSAS COISAS SE VIVESSE NESSES DIAS. UM ABRAÇO.
Jackson disse…
A PAZ DO SENHOR PARTOR CIRO, EU DARIA O TITULO:
"VERDADES QUE PAULO JAMAIS FALARIA". ELE NÃO DIRIA TODAS ESSAS COISAS SE VIVESSE NESSES DIAS. UM ABRAÇO.
Eli disse…
É Pastor Ciro, parece ser um sonho que todos nós queremos que um dia venha ser realidade.
Sugiro, portanto, o título:

"Vislumbre de um dia desejável"
Unknown disse…
Continuo com a opção:
Imagine Gospel
A paz do Senhor!
Unknown disse…
Eu continuo com a opção:
"Imagine gospel"
A paz do Senhor!
Unknown disse…
Pastor Ciro!!!
Triste realidade a nossa.
O meu tema seria "Doces Mentiras, Amargas Verdades".
Um abraço!!!
Fique na Paz!!!
Anônimo disse…
" Jesus Voltou!" ou

"A Igreja no Milênio"

Deus o abençoe.

Alesandro
Thiago Lupe Lourenço disse…
Título: "Pinóquio, Cap. 1 V. 71"

rsrs ...
Lamentável...
Deus nos guarde ..!
Abraços
A paz !

Thiago - Cachoeiro de Itapemirim / ES
Um mundo perfeito????
Anônimo disse…
Irônico, Fantasioso e Revelador!

Daria um bom título.

Júnior Rubira
@juniorrubira
jorge melo disse…
Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união; salmo 133.1

Guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam Um ,assim como nós, joão 17.11

Que bom seria, se todos nós estivessemos sempre em sintonia com os textos acima.

Recife - Pe.
hugo.cunha@hotmail_silva.com disse…
Quem dera fosse verdade
Patrícia Oliveira disse…
Não há nome melhor do que "A Utopia Gospel". Enfim, tudo é gospel mesmo. Onde eu pego meu prêmio? Rsssss
Erivelton disse…
A paz do Senhor !

Pr. Ciro minha sugestão é :


"Avivamento atual; real? Ou grande ironia?"
Paz, pastor Ciro!

Minha sugestão para o título deste artigo é: "Essa tal 'Dona Mentirinha' apronta outra vez!"

Uma alusão à personagem criada no DVD intantil de Aline Barros, não sei se você poderia usá-lo para dar título ao artigo, por causa da questão dos direitos autorais, etc.

Um forte abraço! Vamos continuar sonhando com essa Igreja?!

Paz!

ANDRÉ NEVES (@andreneves1)
Paulo Henrique disse…
Título 1:Evangelho que Paulo concerteza pregou.
Título 2: Pr.Ciro sonhando os sonhos de Deus!
Título 3:Acertos que os cristãos deveriam buscar.


.rs
http://twitter.com/#!/paulohfi
Jeanderson Alves disse…
A Paz do Senhor Pastor Ciro,
Bem, eu já adquiri o DVD, porém, se eu ganhar darei de presente a um pastor de minha região, mas eu acho até que o senhor poderia escrever futuramente um novo livro com o seguinte titulo que é a minha frase:
"VERDADES QUE OS PREGADORES NÃO DEVERIAM EVITAR" rsrsrs, que "original". Adorei o seu texto e, enquanto lia, sonhei um pouco com uma igreja assim, espero que um dis isso possa acontecer. Um abraço e que Deus continue te abençoando!
Lucas Alves disse…
Interessantíssimo, mas "brincadeiras" a parte, muitas coisas nesse texto bem que poderiam ser verdades em nossas vidas.

Minha opnião para o título é:

"A verdade mais desejada pelos cristãos"

Que Deus abençoe ricamente.
Abraços, e Paz.
Xavier disse…
Paz queridos.
Muito bonito texto pr. Ciro.
Mas aí vai o meu tema:
O ANTÔNIMO DA Igreja do Séc XXI.

Graça e paz pr Ciro.
Estamos Juntos!
Paz do Senhor Pastor Ciro,

Mas esta não é a Igreja que temos????
Bem se não é assim, e verdadeiramente sei que não é, podemos chamar este texto de:

"A Utopia Eclesiatica do Brsil"


Deus o Abençoe e continue usando
Alan Reis ツ disse…
Pastor Ciro,
Paz do Senhor!!!!

Primeiramente, quero dizer que tenho orgulho de seguir seu blog, sinceramente a forma como o senhor usou da criatividade e da infeliz realidade para elaborar essa artigo é ímpar.

minha sugestão de título:
"Mentiras que deveriam ser verdade, pelo menos a luz da Bíblia"

Fiquem todos com Deus!!!

Em Cristo,
alan
Queridos irmãos:

Que a graça, a paz e a misericórdia do Senhor sejam com todos!

Agradeço-lhes pela participação. As sugestões de títulos foram excelentes, criativas, engraçadas, etc. Mas o mais simples e que se harmoniza com o conteúdo do presente artigo, segundo os avaliadores (Ciro, Sanches e Zibordi), foi "Ah, se fosse verdade", sugerido pelo irmão RINALDO SANTANA. Também opinaram as consultoras Luciana e Júlia.

Peço ao irmão RINALDO SANTANA que insira aqui mais um comentário com o seu endereço completo, a fim de que eu lhe envie o DVD "Retorno ao Evangelho da cruz", produzido pela VINACC.

Mais uma vez agradeço a todos pela participação.

Um grande abraço.

CSZ
Um Milagre! eu diria, todos freqüentando a EBD, tele-evangelistas dando valor ao evangelho, só um milagre para isso acontecer.
eliane disse…
Parabéns Pr ciro vc relatou tudo,que Deus nos cubra de sabedoria para nÃo nos contaminarmos...
Neilton Campos disse…
Caro prº Ciro , quando realmente a igreja irá tomar o rumo certo ?
Cada vez que se fala em igreja - Já se pensam em dinheiro, teologia da prosperidade etc. - Só se for do Bolso.

Isso porque sou pastor rsrsrs meu Deus, fico indignado com tamanho desprezo com o Evangelho de Cristo .....

Que um dia possa tornar realizado esse post, que seja uma realizado nesses dias que antecede a voltar do Nosso Rei, Jesus Cristo .

Líderes voltem ao Evangelho Cristocêntrico pelo amor de Deus...

Neilton Campos
Anônimo disse…
Título : A igreja que deixou de ser um igreja na pós modernidade.

Neilton Campos
Unknown disse…
a charge foi muito legal, vai se converter despertador rsrsrs, e o titulo também parabéns ao irmão Rinaldo.
Anônimo disse…
Ah, se tudo isso fosse verdade! Mas foi apenas um sonho...

...por enquanto.
Unknown disse…
@CiroZibordi Vc podería fazer um artigo sobre o centenário da @adbrasil ...sobre as doutrinas distorcidadas da nossa amada igreja
Wanderson disse…
A paz do Senhor pastor Ciro !
Faltou escrever que nehum pastor cobra cachê altissimos para pregar nas nossas igrejas, que se pregam pregam pelo amor as almas e não pelo amor ao dinheiro. Que pastores querem ganhar mais que jogadores de futebol. fica uma frase que vi certa vez:
" Nossos jovens cada vez querem pregar mais pelo mesmos motivos dos jogadores de futebol: Dinheiro e fama."
Unknown disse…
Sabe aquela diferença entre nós e o mundo? graças a Deus que aqui na @adbrasil no interior do Pará ainda vejo isso...agora em Belém

**********************

@CiroZibordi Vc podería fazer um artigo sobre o centenário da @adbrasil ...sobre as doutrinas distorcidadas da nossa amada igreja.....

****************
@CiroZibordi doutrinas essas distorcidas inclusive por nossos super cantores e pregadores que a nossa @adbrasil tem aos milhões

***************

@CiroZibordi estão preparando um mega evento akí em Belém do Pará p/ comemorar o centenário da @adbrasil.agora não sei se tem o q comemorar

****************

@CiroZibordi Bem que o senhor podería vir na minha cidade aquí no Pará em Santo Antonio do Tauá

***************

@CiroZibordi Nunca me achei tão parecido c/seus pensamentos nos parágrafos escritos da epígrafe:COSTUMES MUNDANOS 3X0 COSTUMES ASSEMBLEIANOS
Blog do Sybão! disse…
Estava começando a pensar sobre quais motivos levaram o pastor a ter uma visão tão utópica do evangelismo atual.

Ainda bem que acordou! hehe

Ainda temos muito que melhorar nesse meio, para a Glória de Deus.
betoantero disse…
Sinto me envergonhado...
Quem dera eu viver um padrão deste..
Excelente Ironia Pastor Ciro. EXCELENTE MESMO! É justamente por essa sua postura que eu sigo seu blog e RECOMENDO.

Estarei postando no meu blog um trecho de seus escritos no livro Erros Que os Adoradores Devem Evitar. Obviamente farei todas as referências a sua autoria.

Que Deus possa continuar te abençoando.
jorge melo disse…
E aí surge a pergunta : Vc está fazendo realmente a sua parte como cristão, luz e sal na terra ? Para que possamos ainda ganhar as almas perdidas deste mundo ?
(Façamos um exame de consciencia, e em seguida, cada um responda ao MESTRE.)
Abs, em CRISTO - salmo 133

Recife - Pe.
Irmão Jorge Melo tem razão.

O meu texto utópico fala de uma realidade praticamente inatingível. Mas fiz isso de propósito para estimular a cada um de nós a fazer a sua parte.

Um abraço a todos.

CSZ
Izaldil Tavares de Castro disse…
Caríssimo irmão, Pr. Ciro,
Haverá quem não sonhe com um cristianismo assim? Sim, há! Existe joio entre o trigo e não nos é dado o direito de arrancá-lo. Nossa esperança é que virá o dia em que o joio será desmascarado e o que foi sonho manifestará uma nova realidade gloriosa. Maranata!
Fernando Batista disse…
A paz de Deus, Irmão Ciro creio que esse é o sonho de muitos cristãos, o Irmão escreveu tudo, mais demos graças a Deus por que ainda existem Irmãos e Ministros de Cristo pregando o verdadeiro Evangelho, Deus te abençoe.
Um simples Servo disse…
OXENTE! ME DESCULPE, MAS, LENDO TUDO ISSO LEMREI-ME DE UMA MÚSICA MUITO ANTIGA QUE CONTINHA A SEGUINTE FRASE: "OLHA ISSO AQUI TÁ MUITO BOM, ISSO AQUI TÁ BOM DEMAIS! OLHA QUEM TÁ FORA QUER ENTRAR E QUEM TÁ DENTRO NÃO SAI"
Um simples Servo disse…
OXENTE! ME DESCULPE, MAS, LENDO TUDO ISSO LEMREI-ME DE UMA MÚSICA MUITO ANTIGA QUE CONTINHA A SEGUINTE FRASE: "OLHA ISSO AQUI TÁ MUITO BOM, ISSO AQUI TÁ BOM DEMAIS! OLHA QUEM TÁ FORA QUER ENTRAR E QUEM TÁ DENTRO NÃO SAI"
Josenaldo Jr disse…
isso não seria mais do que nosso dever como cristãos...
Unknown disse…
Muito lindo, fui lendo até me identificando com os objetivos iniciais. Mas no decorrer vi que não se tratava de uma narração e sim uma exortação ao retorno às nossas origens. Classifico como sendo uma lista de objetivos que devemos alcançar para a satisfação de nosso Deus. Louvo ao nosso Senhor pela sabedoria e o manejo com as palavras e com a Palavra à qual fazes com maestria, para a Honra, Glória e Louvor de Jesus.
Carlos Barbosa disse…
Pr Ciro, a paz do Senhor Jesus Cristo ! A reflexão do texto com certeza contribuirá para que alguns que foram chamados por DEUS através da mensagem do Evangelho de Salvação do Senhor Jesus Cristo, faça uma avaliação individual sobre sua vida de comunhão com o Espírito Santo e com os irmãos da Igreja diante de Deus e dos homens . É minha oração ao Pai Celestial, no nome do Seu Filho Jesus Cristo, para que muitos sejam transformados e verdadeiramente convertidos mediante o arrependimento, como consequência de confissão de pecados , sejam esses, ocultos ou não ! Saudações em Cristo Jesus. Deus o abençoe . Maranata ! Carlos A. Barbosa autor do Blog www.suavidaemcristo.blogspot.com
Anônimo disse…
Essa é a igreja do ´seculo XXI :/

Pastor aproveito a oportunidade para solicitar que o senhor escreva um artigo explicando SE A AFRICA E OS AFRICANOS SAO MEMSO AMALDIÇOADOS por serem descendentes do filho de Noé e se o filho de noé era gay?

há base bíblica para isso, para dizer que o memso era homossexual?


Sei que teve o polemico caso do pr. Marcos Feliciano, por isso sei que o senhor pode explicar mt bem isso sem citar o nome dele, pq se não ele pode fazer com o senhor como fez com quem não concorda com ele: esculhamba pelo tuiter.
Pr.Ciro porque não deixou o título que foi escolhido?
Querida irmã Juliana,

A paz do Senhor.

Os blogs são ferramentas dinâmicas, diferentes de um jornal ou revista impressos. Os blogs permitem revisões. O título anterior foi escolhido e ficou no ar por alguns dias. Inclusive, estou esperando o irmão Rinaldo me enviar seu endereço para enviar-lhe o seu presente, que está garantido, mesmo com a mudança.

Entretanto, considerei que o título atual está de acordo com o "espírito" do artigo, mantendo o mistério até o final. O outro título (o escolhido) estava bom, mas revelava, logo de início, que se trata de uma ironia.

Agradeço-lhe por sua participação.

Um grande abraço.

CSZ
Ernesto Goeth disse…
Caro Pr Ciro ,

Concordo em gênero , tom e grau com a temática utópica retratada pelo lítero irmão .

É fato tocante , que a nossa Igreja , a cada dia , posiciona-se mais disforme da Igreja apostólica e missionária fundada pelo nosso SENHOR JESUS , eclesiásticamente reconhecida como sendo primitiva .

Que então sejamos primitivos , porque
não ? O que nos impede ?

" Mais vale um não verdadeiro que um sim mentiroso . "

Até quando seremos portadores dessa cegueira espiritual ?

Quando passaremos enxergar com os olhos da fé focando nossa visão em CRISTO JESUS ?

Quando aprenderemos discernir entre O Bem e o mal; entre A Boa Palavra e a má palavra ; O Santo do insanto ; O Glório do inglório ; A Verdade da heresia ; O Pastor do tosquenejador ; O Pregador eloquente do falaciano delinquente ; A Igreja das redes religiosas mercantilazodoras da fé ?

A resposta encontraremos no texto contido na Carta escrita pelo apóstolo Pedro em 1 Pe 4.11 " Se alguém falar, fale segundo as Palavras de DEUS ; se alguém administrar,administre segundo o poder que DEUS dá , para que em tudo DEUS seja glorificado por JESUS CRISTO , a quem pertence a glória e o poder para todo o sempre . Amém "

Que DEUS continue inspirando e abençoando o vosso ministério e família .

Com um fraternal abraço , despeço-me firmado ,

Em CRISTO JESUS . Amém !

Ir Ernesto Goeth / AD Recreio-RJ
Blog do Josivan disse…
A paz de Cristo!
sem palavras pois quem pode contra a Verdade se não a propria Verdade.
Exelente texto.
Anônimo disse…
Essa é uma ótima maneira de despertar o pensamento cristão íntegro e bíblico.

Quando o assunto são os evangélicos na TV, seria bom que o pastor Silas Malafáia desse uma espiada nas verdades desse post, mesmo que depois ele me chamasse de trouxa.

Quanto a realidade dos messiânicos políticos evangélicos e a Assembléia de Deus, fica no 1º de Abril também, pois no meu estado, RN, a relação é deveras promíscua. Bandidos que eram para estar presos corrompem em dinheiro vivo e com empregos igreja, pastores e irmãos.

E ainda se diz que tudo isso é para a "obra do Senhor". Que primeiro de Abril passe logo!
Anônimo disse…
Apenas para acrescentar algo que faltou: já li 2 livros do Ciro, devidamente autografados pelo autor!
Anônimo disse…
Querido pastor Ciro
Frequento uma igreja que adota o modelo de celulas, e que certo dia o pastor ao ministrar a palavra disse uma coisa interessante
"..a Igreja de Jesus é o modelo de igreja descentralizada (celulas) e que esse modelo é o modelo de Deus, usado inclusive por Moises (quando Jetro deu instruções a repartir e colocar lideres de 1000, 100 50...) e que esse é o modelo da igreja vitoriosa (para bom entendedor quem não tem esse modelo...não é uma igreja vitoriosa) A frase foi a Ig de Jesus é a igreja descentralizada (células)
Sem contar que fez uma comparação entre o modelo de igrj centralizada (todas as que não usam o modelo celulas e as igrejas descrentraliadas dando umalista de qualidades de uma e de outra ex- centralizada inflexivel, orgulhosa...compromisso superficial, Descentralizada-flexivel, silpes, compromisso profundo.
Gostaria de saber se o sr já publicou algo sobre as igrejas em células ou sua opinião sobre esse modelo, e gostaria que o sr. mantivesse meus dados sob sigilo, por favor)
Obrigado e fique na Paz de Cristo!
Rinaldo Santana disse…
Graça e paz, Caro Pastor Ciro, sou grato a Deus por sua pessoa e por todos que opinaram sobre o Titulo "Há se Fosse verdade!!!" Que Deus abençõe a todos como o amado irmão pediu pra mim inserir o meu endereço estou assim fazendo.
Nome: José Rinaldo de Santana
Rua Antonio José de Santana Nº 91 Centro
Cidade: Monte Alegre de Sergipe - Se.