Como foi o primeiro dia do XIII Encontro para Consciência Cristã


Caros seguidores (não no sentido bíblico, é evidente), que gostam de acompanhar notícias, mensagens e artigos apresentados neste blog, o XIII Encontro para Consciência Cristã, em Campina Grande, Paraíba, começou ontem.

O pastor presbiteriano (e pentecostal) Hernandes Dias Lopes foi usado poderosamente por Deus na exposição da Palavra, tomando como base os textos de Lucas 24.49 e Atos 1.8. Ele enfatizou muito a necessidade de orarmos, para que tenhamos poder do alto. Louvou a Deus, com muita graça, o cantor Luiz de Carvalho.


Hoje, à noite, se Deus quiser, estarei ministrando a Palavra de Deus com base no tema proposto:
O Retorno ao Evangelho da Cruz. O cantor convidado para louvar ao Senhor é Armando Filho.

Todas as mensagens da noite estão sendo transmitidas ao vivo pelo site
http://www.topgospel.com.br, a partir das 19 horas. 

Em Cristo,


Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anônimo disse…
Já conversei pessoalmente com o rev. Herandes e ele não se define como pentecostal, apenas não se alinha no posicionamento cessacionista em alguns pontos..... Seu estilo é bem "fervoroso" realmente.
FSales
Edinei Siqueira disse…
Não sabia que o Rev. H. D. Lopes é pentecostal.
Obrigado pela informação.

Pb. Edinei, Th.B
Anônimo disse…
ESTAREI CONECTADO HJ(03/03)ACOMPA-
NHAR A PALESTRA DO IRMÃO.
Anônimo disse…
Olá,pastor Ciro,a paz!Quero parabeniza-lo por ter sido escolhido pelo evento para ministrar hoje à noite.Na verdade,irmão Ciro,a igreja brasileira precisa de um urgente avivamento;precisamos voltar à mensagem da cruz.Sucesso pra você e "manda brasa".
Caros internautas,

Peço oração a todos para que o Senhor me ajude a pregar a sua Palavra nessa noite.

Quanto ao pastor Hernandes Dias Lopes, não é por acaso que ele tem sido um dos mais requisitados expoentes da Palavra atualmente. Suas menasgens são bíblicas e objetivas. E ontem ele mostrou que o crente, que já tem o Espírito Santo, precisa buscar o revestimento de poder para fazer a obra do Senhor melhor.

Que Deus continue abençoando esse pregador genuinamente pentecostal, a quem eu admiro.

Em Cristo,

CSZ
Tiago Rosas disse…
Ilustre Pr. Ciro,

Estou certo de que o Senhor lhe usará com autoridade na exposição da Palavra esta noite.

Nos vemos lá!
Rô Moreira disse…
Gosto muito do Hernandes Dias Lopes, e se você esta falando de Armando Filho este aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=q7wlcpQlGMk

Se for este é outra benção. Que Deus te abençoe hoje e sempre. Paz!
Unknown disse…
Amigo.Pr Ciro estarei orando,e tenho certeza que Deus vai instrumentalizar o senhor poderosamente,como Deus assim o fez quando o nobre pastor esteve pregando aqui em Portugal....
Priscilla Castro disse…
Oi!
Vi seu blog hj pela primeira vez, gostei do que vi.
Parabéns e continue escrevendo!!
Bejinhos!!!
http://castro-pri.blogspot.com/
Queridos irmãos e amigos,

O evento está realmente maravilhoso. Como já disse, Deus usou o pastor Hernandes poderosamente ontem na exposição da Palavra. Tenho uma difícil missão de pregar hoje, à noite. E amanhã, terei a honra de ouvir, se Deus quiser, o meu amigo calvinista e pentecostal, Renato Vargens.

Quem puder assistir pela Internet, aproveite, a partir das 19 horas. Acesse: http://www.topgospel.com.br.

Em Cristo,

CSZ
Anônimo disse…
Que Deus ilumine o senhor e também os ouvintes na compreensão da Palavra!
Fsales
Izaldil Tavares de Castro disse…
Amado irmão, Pastor Ciro,
Tenho certeza de que o Senhor usou a sua disponibilidade para proferir a mensagem aos ouvintes. Por causa das minhas atividades profissionais tenho andado impedido de acompanhar: uma pena!
Quanto aos caríssimos irmãos presbiterianos pentecostais, não há razão para o espanto de alguns leitores. É necessário esclarecer que para ser pentecostal não há necessidade de pertencer aos quadros assembleianos. É necessário viver o Pentecoste; aquele, que sobreveio no lugar em que estavam os quase cento e vinte primeiros cristãos. Esses amados irmãos incluem-se nesse rol. Glória a Deus!
Fraternal abraço.
Janys disse…
Pastor Ciro, muitos internautas estavam ansiosos para ouvir a mensagem ontem a noite, porém a transmissão pelo site www.topgospel.com.br estava péssima, muitos ficaram tristes e pediam insistentemente por reparos para que pudéssemos desfrutar um pouquinho deste grande evento, já que não foi possível estarmos presentes. Entretanto, tenho a esperança de poder adquirir o material que futuramente estará disponível no site do evento e quem sabe até mesmo aqui entre o seu material. Que Deus continue te abençoando.
Olá pastor!
Calvinista pentecostal?
Parece uma discrepânia não?
Mas graças a Deus existem crentes moderados, que sabem que a salvação independe dos nossos méritos(graça) e que a efusão do espírito não findou com a igreja primitiva.
Realmente o Rev.Hernandes tem sido um dos pregadores mais cristocêntricos da nossa nação.
Deve estar sendo um belo congresso.
Pr. Ciro, seria maravilhoso a ocorrência de um evento desse aqui em Fortaleza, neste período da festa da carne! Para a alegria de Satanás, nesta época, as igrejas esvaziam-se! Que era para ser o contrário! É uma inversão de valores!
Um grande abraço!
Luiz Augusto disse…
Realmente a pregação de Hernandes Dias Lopes foi muito bíblica e relevante, louvo a Deus pela vida de seu servo. Mas quanto ao posicionamento de HDL, ele não se define pentecostal e não há nenhuma razão nele para o definir como tal. Ele apenas não se alinha no posicionamento cessacionista em alguns pontos... assim como Shedd e Martyn Lloyd-Jones, por exemplo. Mas quanto ao mais ele é calvinista e reformado.
Caro Luiz Augusto,

Ninguém precisa se autodefinir pentecostal para sê-lo. Eu, por exemplo, dificilmente afirmo que sou pentecostal, mas o sou.

Na minha avaliação, pelo que já li e ouvi do pastor Hernandes e pela conversa que já tive com ele, há algum tempo, em Santa Catarina, não tenho dúvidas: ele é pentecostal. Mas não confunda pentecostalismo bíblico com pseudopentecostalimo místico e experiencialista.

Conheço outros calvinistas que são pentecostais, como o meu amigo Renato Vargens. Não preciso dizer: "Eu sou pentecostal". Pentecostal é aquele que crê e vive a manifestação multiforme do Espírito, a começar pelo revestimento de poder posterior à salvação.

Em Cristo,

CSZ
Alana mirtes disse…
caro irmão ciro ,estive em uma de suas palestras e amei a palavra,conhecia alguns titulos de seus livros no qual achei muito interresante principalmente aquele de paulo sei que irei aprender muito.louvo a Deus por sua vida.
que Deus te abençõe a vc e sua familia. fica na paz
Alana mirtes disse…
caro irmão ciro ,estive em uma de suas palestras e amei a palavra,conhecia alguns titulos de seus livros no qual achei muito interresante principalmente aquele de paulo sei que irei aprender muito.louvo a Deus por sua vida.
que Deus te abençõe a vc e sua familia. fica na paz