Agradeço a todos pelos mais de 200 “feliz aniversário” que recebi em um único dia (!)


Queridos seguidores (não no sentido bíblico, é óbvio), leitores, amigos e inimigos, afetos e desafetos, desejo a todos um ótimo dia! E quero agradecer-lhes pelo enorme carinho demonstrado para comigo no dia em que este blog “encerrou as suas atividades” (risos).

Jamais me esquecerei de 16 de março de 2011, pois foi o dia em que nada pude fazer além de receber e ler mensagens de feliz aniversário. Minha caixa de e-mails quase estourou. O telefone não parou de tocar... E justamente nesse dia resolvi trocar de operadora! Meu telefone ficou mudo durante umas duas horas...

Bem, o meio mais usado pelas pessoas que me amam e/ou me admiram para mandar-me feliz aniversário foi a rede social. Passei o dia retuitando pelo Smartphone as lindas mensagens que recebi. Uma seguidora até comentou: “Hoje no Twitter só se fala de Ciro Zibordi! Mas ele merece” (risos). No Facebook e no Orkut as mensagens também não paravam de chegar.

Confesso que fiquei surpreso com essa demonstração de apreço na Internet. E tive a certeza de que isso não foi por acaso. Tenho conversado com Deus sobre algumas coisas e recebido da parte dEle muitas respostas. E esse grande presente que o Senhor me deu — a manifestação de carinho de meus amigos, seguidores e internautas, de modo geral — foi mais uma resposta do Senhor Jesus, o nosso Deus-Homem.

A minha maior surpresa foi a grande quantidade de comentários que recebi no Blog do Ciro. Li um por um, mas não existe a mínima possibilidade de respondê-los individualmente. Já são mais de duzentos comentários (!), sendo que os primeiros trinta foram inseridos nos primeiros cinco minutos após a publicação da revelação bombástica (risos). Creio que esse número é um recorde na blogosfera evangélica.

Aliás, quanto à postagem do dia 16, fiz um gracejo para chamar a atenção de todos e também mostrar que o Blog do Ciro só vai sair do ar quando Deus quiser. Afinal, eu não o criei para competir com ninguém, nem porque estava na moda ter um blog, tampouco para destilar [soberbamente] conhecimento. Tenho convicção de que comecei a escrever neste blog por direção divina, em janeiro de 2007, e não por motivações outras.

16 de março de 2011, portanto, foi realmente um dia muito especial para mim. Ao completar 41 anos, iniciei a minha quinta década. E agora já estou caminhando para ser, em breve, se Deus quiser, um cinquentão.

Agradeço ao Senhor pelas quatro décadas que Ele já me concedeu. Na primeira, eu aprendi a falar, a andar, a usar todos os sentidos, brinquei muito, apanhei bastante, ingressei na escola, aprendi a ler, a escrever, a “colar”, sonhava em ser jogador de futebol...

A segunda década da minha vida também foi bastante especial. Muitas coisas aconteceram. Entre a pré-adolescência e a adolescência, “fiquei” algumas vezes — se bem que, naquela época, esse perigoso e irresponsável passatempo entre menino e menina ainda não possuía tal designação —, repeti de ano... Mas, ainda na segunda década, ocorreu um grande acontecimento. Aos 15 anos, conheci o Senhor Jesus, e o Evangelho nasceu em mim. A partir daí, tudo se fez novo! Comecei a trabalhar como office-boy, passei a dedicar-me mais aos estudos na área de informática... Aos 18, comecei a pregar... Aos 19, conheci Luciana, a mulher da minha vida, com quem casaria, na década seguinte.

Na terceira década, muitas coisas boas ocorreram! Casei aos 21 anos. Fui separado ao diaconato e ao presbitério aos 22. Iniciei minha carreira como articulista e comentador de lições bíblicas de Escola Dominical, aos 23 e aos 27, respectivamente. Ainda aos 27, fui consagrado ao santo ministério. Cresci muito profissionalmente, tornando-me analista de sistemas/programador. Que década!

A quarta década também foi muito especial. Nos primeiros sete anos, trabalhei na CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus), como gerente de informática e editor de obras nacionais, onde fui muito feliz. Aos 33 anos, comecei a carreira como escritor de livros. E chego aos 41 com 8 obras publicadas (uma por ano, em média), para a glória de Deus!

Entretanto, o maior acontecimento da minha quarta década (31 a 40 anos) foi o nascimento de Júlia, em 9 de fevereiro de 2004, a qual só veio para casa no dia do meu aniversário! Por isso, ontem — como sempre fazemos em 16 de março —, fomos comemorar no maravilhoso restaurante Verdana Grill (propaganda gratuita), em Niterói-RJ.

Que Deus abençoe a todos! E o Blog do Ciro continua, para a glória de Deus.

Ciro Sanches Zibordi, rumo ao centenário — da Assembleia de Deus, é evidente, pois ainda estou longe de completar cem anos...

Comentários

Glaucelir disse…
Parabéns querido pastor(atrasado risos).Deus continue a lhe usar poderosamente. Não vejo a hora de poder ter mais uma maravilhosa aula sua na EMAC!
Eu e a Haja estamos progamando isso.Assim que possível entraremos em contato com o senhor.
Paz e saúde para toda família!
Rô Moreira disse…
Rss.Muito bom. Paz e bom dia!
Pri de Luz disse…
Bom conhecer um pouquinho mais do senhor por meio desta postagem. Que Deus continue dando-lhe capacitação para transmitir a verdade e ser uma bênção onde você estiver.
Tamar disse…
Deus abençôe você, que os próximos 80 anos sejam bastante frutíferos e alegres na presença do Senhor.
Unknown disse…
Pr. sou da mesma idade, tenho quase as mesmas aptidões, porque o futebol quase me leva para distante da igreja, e embora eu escreva miseravelmente, eu também quero um dia me expressar tão bem quanto o sr.; digo que a contagem dos seus dias foi uma ilustração do salmo 90 de Moisés
Um abraço e que Deus continue provendo-te de munição contra o inferno!
Graça e paz da parte de Deus, e de Cristo Jesus, Nosso Senhor e Salvador!

Pastor Ciro, torno a parabenizá-lo e felicitá-lo, desejando-lhe o melhor de Deus neste ano de 2011, e subsequentes. Enfim, que seja mais uma década, e creio que será, de bênçãos sem par, segundo a graça de Deus.

Sua história de vida é muito bela, e inspiradora.

Que assim continue sendo, de modo que pessoas sejam motivadas a servir a Deus pelo seu bom exemplo de cristão.

Um dos motivos pelos quais voce deve ser admirado é que voce não se preocupa e nem busca fazer fãs, mas em fazer discípulos para Cristo, pois foi esta a incumbência que Ele deixou (que muitos têm confundido)

Então, profetize sua vitória agoraaaaaaaaaa e Receeeeeeeeeeeeeeeba! (risos)

Em Cristo Jesus,
Rei dos Reis e Senhor dos Senhores


Welson dos Santos Lopes
Governador Nunes Freire-MA
Angel... disse…
Amei.Post super bacana. Vc poderia escrever um livro falando sobre sua vida, testemunhos, situações vividas, com certeza seria muito edificante! E, por que não(?), contar fatos engraçados que vc já presenciou durante os eventos que participou..rsrs, penso que seria muito interessante!
Um grande abraço e felicidades e bênçãos pra toda família!!!
Ilton Junio disse…
Boa tarde Pr. Ciro!
Obrigado por conceder-nos a oportunidade de conhecê-lo melhor... Fiquei feliz ao saber que o Sr. teve um ótimo dia de aniversário, eu e todos os outros seguidores do seu blog estamos apenas dando honra a quem merece honra - nada de mais.

Muita coisa o Senhor fez em sua vida em tão pouco tempo, e isso é uma benção! Espero que esteja preparado para dias melhores, anos mais proveitosos, novos desafios e, principalmente, muitíssimas novas conquistas. Afinal, melhor é o fim das coisas do que o começo delas - O melhor de Deus aguarda os próximos anos da sua vida!

Fique na benção, forte abraço.
http://iltonideias.blogspot.com/
Pr Damasceno disse…
A paz do Senhor, meu amigo.

Essa é a terceira tentativa de postar (a net não tá ajudando na minha região, hoje).

Primeiramente, dizer-lhe que ontem, por motivos estritamente profissionais (trabalho secular) de dia e técnicos (a noite), não consegui contactá-lo para parabenizá-lo (nem por net e nem por seu celular, fato já explicado por você).

O faço agora: Parabéns, muitas felicidades e muitos, muitos anos de vida.

Depois quero tão somente agradecer a Deus, por dois motivos: Por sua pessoa, desde o nascimento até hoje (por todas as fases que passastes para ser o homem que és hoje - tudo ocorreu, creio, dentro da vontade de Deus para sua vida, de modo que nossa palavra a Deus é de agradecimento).
Segundo, por sua envergadura na prática da apologética (seja no blog, seja nos seus livros) e na área da literatura sadia, proveitosa e ortodoxa, com a qual Deus, pelo intermédio da capacidade com a qual Ele lhe dotou, tem nos brindado desde que sua pessoa iniciou sua incursão pelos caminhos de escriturar, com método, embasamento bíblico-teológico e conhecimento secular, as revelações advindas dEle e pelo atributo da pesquisa meticulosa, que sua pessoa tem sempre empreendido quando na produção de um livro, ato laborial que demanda tempo, talento e muitos sacrificíos.

Concluindo (para não chover no molhado), quero tão somente agradecer a Deus por nossa amizade, que iniciou-se quando nos conhecemos pessoalmente, em 2008, setembro, quando você esteve ministrando na Escola Bíblica de Obreiros de nossa convenção (CEADEMA) em São Luis e depois pelo estreitamento dessa amizade via internet (blog, principalmente, além de e-mails, comentários, etc), fato que me levou a convidá-lo a estar conosco ano passado, num trabalho de EBD na nossa região, que pela conjuntura de fatores alheios à sua e à minha vontade não se concretizou (embora estejamos já programando outro para 2013, quando pretendemos convidá-lo novamente).

Deus continue abençoando-o em tudo.

Nos laços do Calvário,
Prof Damasceno
www.profdamasceno.blogspot.com
Caro amigo e professor Damasceno,

A paz do Senhor!

Se o mundo não acabar em 2012 (risos), estarei com o irmão em 2013! Brincadeiras à parte, o irmão sabe que sou devedor dos queridos assembleianos maranhenses de Lago da Pedra.

Agradeço-lhe também pelos parabéns.

CSZ
Marcos disse…
Pastor Ciro a paz do Senhor e parabéns, ainda que com um dia de atraso, porém desejo-lhe que o Senhor continue a abençoa-lo grandemente, e que continuemos a receber do senhor, pastor Ciro, toda essa sabedoria, exortação e muito mais que o pastor tem nos concedido através de seus livros (já li três e estou no quarto livro) bem como de seu blog. Muita paz e saúde e felicidades é o que sinceramente desejo ao senhor e extensivo a sua familia. Em Cristo, Marcos Novaes de Souza.
Duda disse…
Pr. Ciro e parabéns também pelo seu Blog, muito edificante :) quee Deus continue te usando.
Blog do Sybão! disse…
Você tem um humor único, pastor! hehe

E que Deus continue abençoando seu trabalho!!

A Paz do Senhor!
Humberto Queiroz disse…
Paz do Senhor!
Parabéns!
Que Deus continue te abençoado e ajudando, que a cada dia, Deus possa te dar mais inspiração para escrever.
O desejo do meu coração para sua vida é o que está escrito em DT 1.11.
Prezamigo e nosso aniversariante pr. Ciro Zibordi,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

O aniversáio foi seu, mas certamente os presenteados foram os seus leitores - por um santo acaso sou um deles.

Meu amigo, somente o Senhor da vida, poderá conceder além do nosso desejo, as bençãos que por misericórdia serão derramadas sobre a sua família, e ao transbordar, seremos novamente premiados com a sua presença, através de seus livros, blogs e as visitas concedidas por Deus, a diversas igrejas, como atalaia e inspirador de verdadeiros servos de Deus.

O Senhor seja o seu tudo, acima de tudo que o rodeia em sabedoria e conhecimento,

O menor de todos os menores.
Olá, Glaucelir!

Agradeço-lhe pelas palavras! Sou devedor da EMAC. E não saiu da minha mente ainda aqueles alunos, especialmente os jovens, ávidos para aprender a Palavra de Deus e apreendê-la em seus corações.

Manda um beijo para a missionária Haja Hope, mulher especialmente chamada por Deus para a sua obra.

A paz do Senhor Jesus seja com vocês, sempre!

CSZ
Querida Rô,

Faz tempo que não vou ao seu blog. Estou sendo sincero. Mas é por causa das muitas atividades. Estava viajando e, ao mesmo tempo, trabalhando em meus livros. Mas lhe prometo que vou passar por lá ainda hoje.

Grato pelos seus comentários.

CSZ
Pri de Luz,

O que é excelente no blog é essa possibilidade de interação. O editor publica um texto e pode conversar com seus leitores. Pena que não tenho tido muito tempo para essa interação devido aos meus trabalhos profissionais e ministeriais.

Um abraço.

CSZ
Tamar,

Eu gosto muito desse seu lado otimista. Para mim, mais quarenta bastariam. Mas receeeeebo a sua palavra profética.

Um abraço.

CSZ
Amados,

Volto logo, se Deus quiser, para continuar conversando com todos vocês. Um grande abraço.

CSZ