A heterofobia do astro Ricky Martin (2)


Os evangélicos vêm sendo chamados, injustamente, de homofóbicos por não aceitarem a ditadura gay. Mas o astro Ricky Martin (homossexual assumido) também foi preconceituoso, discriminador e heterofóbico, ao declarar à revista Veja, na semana passada: “Quero mais é que eles [seus filhos] falem a seus amigos: ‘Meu pai é gay e ele é muito legal. Seu pai não é gay. Triste o seu caso’. Quero que eles sintam orgulho em fazer parte de uma família moderna”.

Como a postagem mais vista e comentada deste blog, na última semana, está relacionada com as aludidas declarações heterofóbicas de Ricky Martin — e como ele repetiu parte delas no programa dominical Fantástico, da emissora de maior audiência do Brasil —, resolvi escrever um pouco mais a respeito do assunto. Neste artigo, discorrerei especificamente sobre esta falaciosa afirmação de Martin: “Todo gay nasce gay. A vida social às vezes se opõe a essa natureza, e aí começa o conflito”.

Ao contrário do que pensa o ex-menudo, há inúmeros fatores que geram o comportamento homossexual, e nenhum deles é comprovadamente genético. Em 1993, um geneticista norte-americano chamado Dean Hamer anunciou a descoberta de uma região do cromossomo X, chamada de Xq28, herdada das mães, a qual abrigaria um gene relacionado à orientação sexual. Na época, muitos se aproveitaram disso para afirmar que a homossexualidade é genética. Mas, em 1999, um grupo de especialistas canadenses examinou o sangue de 53 pares de irmãos, treze pares a mais do que os pesquisados por Hamer, e concluiu ser impossível sustentar a teoria do “gene gay”.

Anomalias no comportamento sexual podem se manifestar, com o tempo, devido a fatores diversos, como: maus tratos e agressões verbais na infância; pedofilia; efebofilia; exposição à literatura, a filmes e a programas eróticos ou pornográficos, principalmente na infância e na adolescência; postura imoral por parte dos pais; influência do relativismo e do liberalismo do nosso tempo; problemas relacionados com a saúde, que podem gerar desequilíbrios hormonais; más companhias; influência e possessão malignas, etc.

Recomendo a quem — à semelhança do astro portorriquenho Ricky Martin — defende a infundada tese de que as pessoas já nascem homossexuais, sendo impossível mudarem a sua natureza, o livro O Dia em que Nasci de Novo, editado pela CPAD. O seu autor, o pastor e amigo João Carlos Xavier, conta detalhadamente como Deus o libertou da homossexualidade. Hoje, ele é casado, tem um filho e pastoreia uma igreja na Região dos Lagos Fluminense.

Em última análise, são as pessoas que escolhem o seu comportamento sexual. Ninguém é gay por imposição da natureza. Como disse o Mestre dos mestres, pessoas nascem masculinas ou femininas, obedecendo as características fisiológicas determinadas pelo Criador: “Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea e disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne?” (Mt 19.4,5). Infelizmente, há psicanalistas, psiquiatras, psicólogos, sexólogos, sociólogos e até “pastores pensando que sabem mais do que Jesus Cristo...

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Unknown disse…
É óbvio e a ciência já desmistificou essa falácia de que as pessoas já nascem homossexuais. Isso é uma questão de caráter e não uma doença, como há alguns anos atrás quiseram classificar o homossexualismo.
Izaldil Tavares de Castro disse…
Caro irmão, Pr. Ciro,
Mais uma vez, seu texto é excelente, cristalino e didático. Claro que pode lhe dar a sensação de estar "malhando em ferro frio", porque os obstinados permanecerão apegados às suas falácias. Não faz mal: essa sensação também tiveram os antigos profetas! Não desanime! Use a Espada, mesmo! Há uma multidão de almas que precisam ler e ouvir as verdades bíblicas. Deus nos tem posto para proclamar a Verdade. Aceite quem quiser. "Quem crê, será salvo..."
Abraço fraternal.
Rô Moreira disse…
Muito bom seu texto Ciro. Parabéns.
Seria tão bom se outros fizessem o mesmo, postassem algo assim para chamar atenção de muitos que estão vivendo neste erro. Deus te abençoe sempre. Paz!
Thiago Dearo disse…
Paz do Senhor!
Pastor Ciro, a tempos não entro em seu blog... Hj entrei, e posso dizer q cada dia esta melhor.... Q Deus lhe continue usando assim, poderosamente;;;
Parabens por esse post, q Deus levante mais homens como o senhor compromissado com a verdade refutando todas artimanhas do inimigo.... Amado, qndo disponibilizarem o video do Ricky no Fantastico, seria uma boa o senhor editar o video, refutando os argumentos dele....
Parabens... ops, postei em meu site esse artigo.... www.padom.com.br
Shalom Adonay!!!
Jana disse…
Afirmo categoricamente que nasci lésbica, e mais, desde a minha infância meu pais já suspeitavam.. Minha mãe tentava me colocar em vestidos e eu simplesmente não aceitava. Gostava de bola, carrinhos.. e isso sempre foi um problema aqui em casa. Meus pais diziam "tivemos uma menina e não um menino!" Mas fazer o quê, tentaram me impor e me ensinar o que eles julgavam certo mas isso não mudou minha natureza, só trouxe problemas para nossa relação. Na minha adolescência até namorei alguns meninos, mas tinha alguma coisa errada.. até o dia em que conheci e me apaixonei pela minha primeira namorada. Eles continuaram não aceitando, tivemos brigas homéricas, nada mudou. Passada essa fase, e, sabendo que nenhum esforço (igreja, psicólogos, etc.) surtiu qualquer efeito, a aceitação por parte deles passou a ocorrer. Enfim, abreviando a história.. hoje em dia sou feliz com minha mulher e tenho certeza que nenhum homem me traria essa felicidade. Somos assumidas para nossas famílias, amigos, no ambiente de trabalho, enfim, para o mundo. Todos nos respeitam como devemos ser respeitadas. Ano passado fizemos nossa escritura pública de convivência - que em alguns aspectos da vida civil nos dá os mesmos direitos que a união estável - e já temos planos de ter filhos num futuro não tão distante. Não importa o que vocês, evangélicos, digam ou façam. Gays existem e existirão. Alguns, eu tenho que concordar, são produtos do meio, e estes logo vê-se que só querem experimentar coisas novas, mas alguns definitivamente nascem gays - nada os mudará!
ANSELMO disse…
Jana,

vc está muito enganada!!!! Eu conheco João Carlos Xavier, q o pr citou... ele pensava q era gay desde nascido, mas se converteu a Cristo e hj é pastor em cabo frio, rj! "Se alguém está em Cristo, nova criatura é". Estou só esperando a resposta q o pr Ciro vai te dar!

Anselmo
Obatumbi disse…
Muito bom Pastor, a sociedade atual quer impor o homosexualismo para nós. Fazendo reality show com a maioria dos participantes fazendo ato gays em coletivo...e querem que achamos normal...é um absurdo
Anônimo disse…
Amigo Pastor Ciro Sanches, queria pedir a sua autorizaçao para responder o comentario da Jana.
bom, querida Jana, vejo que voçe tem sua opnião formada a respeito desse assunto tão polemico. Mas eu queria ressaltar algo que voçe nao percebeu ou nao entenda. com um pouco de estudo secular e principalmente das SAGRADAS ESCRITURAS eu aprendi algumas coisas:
1° ninguem nasce homossexual pois a homossexualidade é COMPORTAMENTAL.
2°NÃO EXISTE ordem cromossomica HOMOSSEXUAL (palavras de um pastor), ordem cromossomica é MACHO E FEMEA.
3° a palavra de Deus diz: PELO QUE DEUS OS ABANDONOU AS PAIXÕES IMFAMES.PORQUE ATÉ AS SUAS MULHERES MUDARAM O USO NATURAL,NO CONTRARIO A NATUREZA romanos 1:26.
enfim tenho que discordar com a sua afirmaçao:...mas alguns definitivamente nascem gays - nada os mudará! Querida Jana o sangue de Jesus tem mais poder do que qualquer COMPORTAMENTO anti-biblico. tenha certeza que nesses ultimas dias da noiva do cordeiro na terra o Senhor Jesus vai salvar muitos que pereçem na escuridão. quero que voçe seja feliz, mas sabe como? PORTANTO, DEIXARÁ O VARÃO O SEU PAI E A SUA MÃE E APEGAR-SE-Á Á SUA MULHER, E SERÃO AMBOS UMA SÓ CARNE. Gabriel Paixão.
Jana disse…
Anselmo,

Acho possível alguém se tornar ex-homossexual, porém, acredito que essa pessoa viverá em negação o resto da sua vida.

Na MINHA opinião, aqueles que se convertem abrem mão da sua racionalidade e sua natureza. Nada contra essas pessoas, cada um sabe o que é melhor para SI.

Não sou atéia, acredito em Deus, mas em um Deus que, diferentemente do seu, não castiga seu povo, não prega a segregação, nem promove o ódio (eu sei que há muitas passagens que dizem coisas ótimas, não estou generalizando a Bíblia).

Se eu quisesse fugir da minha realidade, renegar minha natureza, viver uma vida de temor e seguir pelo caminho mais fácil, claro que me converteria! Não teria mais que enfrentar preconceitos, que me aborrecer com gente mesquinha querendo se meter na minha vida, me condenar, dizer que eu vou para o inferno.. que coisa maravilhosa seria! Que vida fácil seria deixar as pessoas pensarem por mim, me dizerem o que fazer, como fazer, o que pensar.. o que não pensar!

Para mim, ex-homossexuais "convertidos" (como disse, há casos em que a pessoa não é, apenas experimenta, não é o caso que estou falando) são corajosos e covardes ao mesmo tempo. Aqueles que negam sua natureza não tem peito o suficiente para enfrentar a sociedade com todos seus preconceitos e dogmas. Mas é preciso coragem para abrir mão da sua racionalidade e capacidade de questionamento!

Como disse no comentário anterior, eu e minha mulher somos um casal assumido para a sociedade e TODAS, absolutamente TODAS as pessoas que convivem com a gente nos tratam como um casal "normal". Por isso, não preciso abrir mão de quem eu sou. Sou feliz assim. Imagino que se uma pessoa gay não dispõe de um ambiente e pessoas que a respeite por quem ela é, claro, ela vai se questionar por que sua vida é ão difícil e entrar para a Igreja, que sem dúvida, trará benefícios para ela a curto prazo. Se algum dia ela quiser sair do armário novamente (por qualquer motivo que seja, é apenas uma hipótese) tendo mulher e filhos, imagine o quão doloroso e traumatizante isso não seria?

Eu posso muito bem ser gay e pregar o amor, o respeito pelo próximo, educar meus filhos com valores morais e éticos (como advogada e pós-graduada, estudei étima e moral por diversas vezes e creio que em nada isso tem a ver com religião ou com ser hétero ou não) e, acima de tudo, crer em Deus.

Apenas estou expondo minha opinião. Vocês não me convencerão do contrário, nem eu, tampouco, mudarei a mentalidade de vocês. É sempre bom suscitar a discussão, porém.

Abraços.
Unknown disse…
Pr.Ciro a paz do Senhor,gostaria de parabenizá-lo por mais esta matéria,pois veio para nos alertar de uma nova era que esta as nossas portas,fazendo com que nós que somos os certos somos taxados como homofobicos e preconceituosos,quando lí a reportagem na revista,fiquei horrorisada com as declarações de Rick Martin,dizendo que quer que seu filhos se sintam felizes por ter um pai gay,e que ele faz parte de uma nova geração de Familia,uma familia"MODERNA" por ser tão moderna esta totalmente fora da Família que DEUS projetou,com todo carinho,com essas declarações,todos nossos valores morais,estão perdendo todo teor,infelizmente,há pessoas que apoiam este tipo de comportamento,somente por falta de conhecer a DEUS.Deus Abençoe ao PR
Fábio Santos disse…
Jana,

não posso deixar de responder ao seu comentário, que demonstra tamanha incoerência de sua parte, já que você afirma ser homossexual (o que respeito) e também acredita em Deus. Sabe porque Jana? Por que o Deus que você diz acreditar, desaprova categoricamente qualquer prática homossexual (cf. Dt. 23:18, 1Cor. 6:9, 1Tm. 1:10, Rm. 1:26 e 27). Portanto querida, a recomendação divina (do verdadeiro Deus) é de que você busque forças no Senhor Jesus (Fp. 4:13) para abandonar a sua conduta homossexual o mais rápido possível (At. 3:19), pois eu tenho certeza que você não quer ficar de fora do Reino de Deus (ICor. 6:9), basta fazer a vontade do Senhor (Mt. 7:21).

Que o Espírito Santo ilumine sua mente.

Amém?
Caro Pr. Ciro,

Excelente Postagem esta. Principalmente pelo testemunho vivo do Pr. e amigo João Carlos, que viveu neste mundo do homossexualismo sendo um dos maiores travestis do seu tempo e hoje com Cristo vive uma vida santa debaixo da graça de Deus, juntamente com a irmã Rosa sua digníssima esposa, e seu filho. tenho o Pr. João Carlos, como uma grande referência de mudança e da graça de Deus na vida do homem.

Um abraço
Izaldil Tavares de Castro disse…
Pois é, Pastor Ciro, só quero registrar a inconsistência das palavras da querida Jana. Num comentário ela diz viver tranquilamente sua vida homossexual. Noutro, sem querer, se desdiz: afirma que seria mais fácil torna-se uma crente em Jesus, a fim de que não sofresse intromissões, palpites, desaprovações.
Ora, ela tem sofrido vexames e tristezas ou é absolutamente feliz como afirmou? Não será bom que ela repense e busque em Cristo a verdadeira felicidade, já que NINGUÉM NASCE HOMOSSEXUAL?
Meu abraço respeitoso à Jana e fraternal ao Pastor.
Jana disse…
Ok, ledo engano pensar que se pode ter uma argumentação saudável mesmo com pessoas que possuem ideologia diversa da nossa.. cada vez mais, infelizmente, concluo que a religião de vocês só traz alienação.

Por que sou gay não posso crer em Deus? Eu li MESMO isso? A Bíblia foi escrita em um momento histórico, por pessoas vivendo em um contexto histórico e, apesar de aludir-se que essas pessoas foram inspiradas por Deus para escrevê-la, ainda assim não retira o fato de tê-la sido escrita por HOMENS, mortais, pecadores, cujo contexto social não admitia as práticas homossexuais por razões peculiares daquele tempo, quais sejam necessidade de procriação para ter ´mão de obra´ para o trabalho, maior controle social a fim de evitar confrontos, etc. Além do mais, as práticas homossexuais eram comuns na antiguidade e também no Império Romano, e olha que legal, eles eram os opressores à época. Coincidência, né?

A mesma Bíblia que condena os gays também diz para cozinhar com excrementos humanos (Ezequiel 4:12 e 4:15), porém, hoje em dia, duvido que algum pastor assim o faça ou recomende esse absurdo aos seus seguidores. Por quê? Pois hoje temos fogões! (ainda bem!)

Ainda, como exemplo das atrocidades e absurdos que vemos na Bíblia e que não podem ser trazidos para os contextos atuais temos em Salmos 137:9 : "Bravo o que tomar os seus filhinhos e os esmagar contra uma pedra!" Será que algum cristão teria coragem? Será que alguém nos dias atuais em sua sã consciência faria isso em nome de Deus? Em temor a Deus? Alguém ousaria dizer que vai-se para o inferno quem for contra esse Salmo? Não!

Penso que vocês tendem a interprer as coisas da forma que lhes convém. E nesse ponto, incoerente são vocês.

Será que Deus nos deu o raciocínio equivocadamente? Senso crítico é obra do demônio? Pensar um pouco não é pecado. Sério. Questionar também não. Deus nos deu a máquina mais perfeita e complexa desse mundo, que e o cérebro. Pecado é aceitar tudo que nos dizem sem ao menos tentar entender de onde vem a informação, questionar se faz sentido, etc.

Eu não sei em relação a vocês, mas Deus me ama e ABENÇOA o meu relacionamento tanto quanto o de vocês e disso eu TENHO CERTEZA. Não sejam tão egoístas e orgulhosos. Não é por que não vou à Igreja ou por que não tenho um "varão" que sou menos filha de Deus que qualquer um de vocês.

E, Fábio Santos, o que você disse foi uma falácia. Nada me impede de ser gay e acreditar em Deus. Se ao menos seu argumento fosse de que eu não posso ser gay & evangélica e seguidora das Escrituras.. aí sim. Mas não disse isso. Deus em nada tem a ver com a SUA Igreja. Ele existira mesmo que não houvesse uma instituição - que para mim, só faz alienar e em nada tem a acrescentar para o crescimento e evolução da humanidade como pessoas racionais.

O Reino de Deus pertence a todos que fazem o bem, que amam, que cuidam do próximo, que pregam o respeito e a tolerância. Mais uma vez, não queiram loteá-lo somente para as pessoas que pagam dízimo. O Reino de Deus não precisa de aluguel nem de certidões de batismo. Deus não é mesquinho, e como filhos dele, também não sejam!

Abraços, e que Espírito Santo também ilumine e clareie sua mente. Há muito mais amor puro por aí do que sua Igreja quer que exista.
zilandia disse…
Na minha opinião nem o próprio Ricky Martin acredita em suas palavras, pois se ele acha tão lindo e defende tanto a homosexualidade...Por que escondeu tantos anos de todos sua opção, ele como os outros não passa de uma pessoa desesperada por Jesus que está cega por este mundo maligno, e na busca por algo que preencha o enorme vazio de sua alma achou esse caminho, que em pouco tempo já não o satisfará mais. Então vai continuar sua busca desesperada.
Como igreja oremos por esta vida, que o Senhor tenha misericórdia e com Seu amor eterno o alcance também.

Zilandia
Jana disse…
Izaldil,

Graças a Deus até o dia de hoje ainda não sofri discriminação. No máximo, uma vez na fila de um supermercado veio um crente inconveniente querer converter a mim e a minha mulher. Talvez eu tenha me expressado mal quando escrevi, me desculpe. Eu estava dizendo que a vida de um homossexual que opta por se converter é mais fácil se ele não tiver um ambiente que o aceite como ele é. Se está rodeado de pessoas preconceituosas e intolerantes, sem dúvida é mais fácil abrir mão de quem é ao invés de enfrentar esses problemas. Não estava falando em primeira pessoa como experiência própria, foi apenas uma forma de expressão.

Sei que existe gente intolerante, preconceituosa. Infelizmente, grande parte desse ódio vem da sua própria Igreja.

NUNCA passei por qualquer vexame. E ai de quem quisesse me difamar, uma vez que conheço meus direitos muito bem. Aqui no Rio já há opção para homofobia como motivação de crime em registros de ocorrência, caso precisasse fazer um. Sem dúvidas levaria isso às últimas consequências. Como disse, ainda não precisei. Não nego que não há a possibilidade de isso vir a ocorrer. O Brasil está cheio de gente homofóbica e intolerante, como vocês, pretensos defensores da verdade absoluta.

E sei que deve incomodar a felicidade mesmo fora de "Cristo", não tente ludibriar o que eu falei - pratica comum no seu meio.
Sou muito feliz como sou, como vivo, e dou graças por ter a família e os amigos que tenho. Respeitosos e orgulhosos de mim.

Abraços.
Emilene Lopes disse…
Olá!

Achei interessante sua postagem,, encontrei seu blog no espaço do Hubner...
Então, se eu chegar para uma criança com pais gays e falar " seu pai é gay?
ele diz: Sim,
eu falo: Triste seu caso",
serei processada por preconceito, e num sei mais o que lá...isso é uma falta de vergonha, o preconceito está dentro do ser humano, e seus "desvios de caráter" também...

Bela postagem
Bjs
Mila
Luciano de Paula disse…
Isto é o retrato clarividente da permissividade moral. É a demonstração tangível da extinção moral na sociedade pós-moderna. Antes, o homossexualismo era um assunto que gerava polemica e rejeição. Antes, os homossexuais eram rejeitados e odiados. Depois foram envolvidos em piadas, de forma que as pessoas vissem o homossexualismo como algo risível, e não tão abominável. Logo, a TV e o meio artístico, como formadores de opinião tanto para o bem quanto para o mal, colocaram homossexuais em programas e novelas, que são vistos por milhões de pessoas, difundindo a idéia de que ser homossexual é perfeitamente normal, e não uma inversão de valores. Dessa forma, com o afrouxamento moral e das convicções antes tidas por certas, alarga-se a permissividade moral.
Estamos vendo a síndrome de Sodoma e Gomorra a nortear o comportamento da sociedade de hoje. A Sociedade de Sodoma era uma Sociedade muito semelhante à nossa - “Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló; comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam. Mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre, consumindo a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar”(Lc 17:26-30).
Certamente, o homossexualismo é um dos estágios mais avançados da rebeldia do homem contra Deus e a sua predominância na sociedade é sinal de que, a exemplo do que ocorreu com as cidades de Sodoma e Gomorra, a civilização em que ela se funda está com seus dias contados.
Que Deus nos guarde!
Luciano Lourenço
Anônimo disse…
Á paz do senhor jesus!, caro pastor ciro gostaria de lhe pedir uma gentileza. Estou preparando uma mensagem em Mt 24, e gostaria de ver em seu blog uma explicação sobre esse capítulo, pois contém pontos difíceis de entender como: quem estiver no telhado não desça v.17, orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado v.20.

Obrigado pela atenção - Pb. João Eduardo Silva AD Min. Belém SP.
Fábio Santos disse…
Jana,

"E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés." Mt. 10:14

Deus lhe ilumine e vou orar por você.
Anônimo disse…
Fabio Pinheiro
Sorocaba, SP

Ótima postagem pr Ciro.
O SENHOR é contigo.
Izaldil Tavares de Castro disse…
Infelizmente a Jana entrou pelo caminho da discussão. Ela pretende opor dois lados: crentes evangélicos x homossexuais. Ora essa é a intenção não apenas dela, mas de toda essa parcela da sociedade.
Tornaram-se instrumentos de perseguição heterofóbica. Viram na comunidade evangélica um bom lugar para descarregar sua rebelião.
Não querem ouvir a verdade bíblica, não aceitam a determinação divina.
Portanto,sem rodeios ou circunlóquios: estão a caminho do inferno, por causa da desobediência a Deus. Aceitem ou não, está esclarecida a verdade! Se não se arrependerem dos seus maus caminhos quanto à sexualidade, podem ser bons cidadãos, honestos em seus negócios, educados no trato social, até religiosos, além de outras virtudes, caminharão para a perdição eterna. É isso que a Bíblia, não nós, lhes diz!
Jana disse…
Se Deus viesse me dizer que o que estou fazendo é errado, tudo bem, não haveria o que contestar. Porém, não aceito ser julgada por homens, e como já disse e como todos sabem, a Bíblia não foi escrita por Deus, e sim por pessoas de carne e osso, pecadoras como todos nós, em determinado contexto histórico. Não sou heterofóbica. Sou, aliás, totalmente contra qualquer tipo de preconceito. Talvez por essa razão, e não pela minha homossexualidade, estejamos em lados opostos. Eu prego o amor e a benção que Deus nos deu que é o raciocío crítico, enquanto vocês pregam a segregação, a intolerância,a alienação e o ódio. Eu poderia ser hétero e estaríamos tendo o mesmo impasse - a questão não é a natureza humana, mas sim, uma questão de imposição de supostas verdades absulutas. Vocês parecem não conceber a possibilidade das pessoas viverem uma realidade diferente das de vocês e ainda assim, seguirem o caminho certo. É muita prepotência! Deus não nos criou para sermos mesquinhos e orgulhosos.. mas o quão mais leio sobre vocês e sua religião, mais tenho convicção de que vocês fazem de tudo, menos pregar o amor.

Abraços a todos.
PR. CIRO, A PAZ DO SENHOR!
GOSTARIA SOMENTE DE PARABENIZÁ-LO PELO COMENTÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE!
JORGE MELO disse…
Olá , Jana, JESUS certa vez disse:Quem crê em mim como diz as "ESCRITURAS" rios de d'agua viva correrão do seu ventre" João 7.38

Disse tb JESUS: SE alguém quer vir após mim, NEGUE-SE a si mesmo,e tome cada dia a sua cruz e siga-me, lucas 9.23
Subetende-se que, para crêr e seguir a JESUS entre outros requisitos, os acima citados são bastantes fundamentais, e para isto, o ser humano precisa ter ato de fé e coragem nesta decisão, já que se a decisão tomada fôr positiva, com certeza que virão, perseguições,(ás vezes dentro da familia) gozações de amigos e parentes, adversidades no trabalho, etc, etc) porém disse tb JESUS : Aquele que perserverá até o fim, será salvo ( dia do juízo) mat.24.13
Outra coisa, DEUS dá livre arbítrio ao ser humano nas suas decisões pessoais e ele se torna responsável pelas respostas que vierem das mesmas.
Se a sua decisão é esta, que assim seja, agora pense ainda nisto " o desejo de DEUS é que todos se salvem,vindo ao pleno conhecimento da verdade, 1 timotéo 2.4

Queria ainda lhe dizer que as Escrituras Sagradas não foi produzida por vontade de homen algum mas como está escrito em 2 pedro 1.21 "mas a homens santos de DEUS, falaram inspirados pelo ESPÍRITO SANTO".
Enfatizo ainda que para o ser humano se tornar filho de DEUS, precisa atentar para o que estar escrito em joão 1.11,12,13, fora isto, são ainda criaturas de DEUS.

Sem mais delongas, ninguém vai convencer vc de voltar a revogar sua decisão, a não ser o ESPÍRITO SANTO de DEUS, caso vc se entregue de corpo, alma e espírito, pois só ELE é quem convence.
Finalizando, sugiro que vc, com calma, a sós com DEUS, medite mais uma vez nos 02 versículos que acima mencionei, logo no início do meu comentário.
DEUS é bom e CRISTO é fiel e te ama e creio que tem planos para tua vida.

DEUS continue abençoando a todos e ao Pr. Ciro pela explanação do post.
OLINDA - PE
Fábio Santos disse…
Leiam o artigo abaixo:

The day I decided to stop being gay
(O dia em que decidi parar de ser gay)

http://www.timesonline.co.uk/tol/life_and_style/men/article6990013.ece
Fábio Santos disse…
Leiam o artigo abaixo:

The day I decided to stop being gay
(O dia em que decidi parar de ser gay)

http://www.timesonline.co.uk/tol/life_and_style/men/article6990013.ece
vagner ribeiro disse…
Pra que discutir com a Sra. Jana, já que ela não crer nas Sagradas escrituras assunto encerrado
Ele não disse isso: "Seu pai não é gay, triste seu caso", não ponham palavras na boca dele. Vocês é que não se conformam com ele ter se assumido gay, isso é uma facada pra vocês não é?
O que ele quiz dizer é que quando os filhos dele crescerem, eles terão orgulho do pai mesmo sendo ele gay, não quer que eles tenham vergonha. E eu acho isso muito justo e bonito da parte dele.
Agora, vocês torcem para que os filhos dele cresçam com vergonha e complexo de inferioridade, pois ai voces provam para o mundo que voces estavam certos e de que a homossexualidade só traz coisa ruim.
Então não seja cínico, só vc pra ver tanta maldade numa pessoa maravilhosa como Ricky Martin.
Caro Rodrigo,

Leia a revista "Veja" para você ficar mais bem informado.

Grato pela participação. E cuidado com a heterofobia, hein!

CSZ
Anônimo disse…
Pr. Ciro,

No final, o irmão estará sendo homofóbico por criticar a heterofobia do Rick Martin! É a lógica do ativismo gay.

Mas temos o dever de pregar a Palavra!

Em Cristo,

Clóvis
Editor do Cinco Solas
Anônimo disse…
Jana,

Não vou entrar no mérito se a homossexualidade é inata ou adquirida, pois não tenho competência para discutir isso, e seu argumento de que "nasceu lésbica" porque não gostava de roupa de menina e preferia bola a boneca é, digamos, pueril.

Quanto aos seus direitos de pessoa e cidadã, não devem nunca ser restringidos por ser homossexual. Qualquer tipo de discriminação, e mais ainda violência, motivada por opção sexual deve ser punida nos termos da lei, que aliás já existe. Não acho que um homossexual seja menos gente e menos cidadão e a dignidade inerente a cada pessoa, com imagem de Deus, deve ser respeitada.

O que o pastor Ciro procura chamar atenção é de algo que está se tornando comum hoje em dia: uma exaltação dos homossexuais como seres superiores. O gay é visto como sendo mais educado, mais inteligente, mais modernos, mais isso e mais aquilo. A sociedade está rumando para uma idealização do homossexual como modelo a ser seguido.

Eu sou negro, e abomino a discriminação pela cor da pele. Mas se digo que negro é mais bonito, mais inteligente, mais trabalhador, mais honesto, mais isso ou aquilo que brancos e asiáticos, não estou promovendo a mesma coisa que abomino? Este é o ponto que o pastor destacou.

Além disso, existe uma militância homossexual que busca não apenas garantir os direitos dos gays, mas à custa de direitos dos que não são gays, por exemplo, liberdade de expressão. Pessoalmente, desaprovo o ativismo anti-gay. Por coerência, desaprovo o ativismo homossexual.

Quer dizer que minha posição frente ao homossexualismo é indiferente? Muito pelo contrário. Minha visão de mundo é cristã e bíblica, logo, entendo que a prática homossexual, seja a homossexualidade inata ou adquirida, é errada à luz das Escrituras. Sei que a Bíblia não é padrão para você e por isso não posso impô-la. Mas é para mim, por isso, não deve me negar o direito de declarar o que ela diz.

E ela diz que a prática homossexual é pecado diante de Deus. Não O pecado, mas um pecado, como os outros. Cada um deles (os pecados) a começar do menor, ofende a santidade de Deus e Sua justiça requer que sejamos castigados. Nem a sua prática homossexual, que é apenas um de seus muitos pecados, nem cada um de meus muitos pecados, são desculpados por Deus.

A única saída, para mim e para você, está na pessoa de Jesus Cristo. Através dele, todos os nossos pecados são perdoados, não importa quais sejam.

Não pretendo mudar sua prática errada. O evangelho não consiste de princípios éticos que visam uma reforma moral. Tentar fazer com que homossexuais abandonem suas práticas só aumenta a convicção de muitos de que não existe "ex-gay". Pois pelos próprios esforços, não existe "ex-pecadores".

O evangelho é o poder de Deus para a salvação. Esse poder, opera uma mudança interior, uma transformação radical, que produz não apenas "ex-gay", mas "ex-mentiroso", "ex-adúltero" e "ex-qualquer pecado".

O que você precisa é conhecer a Jesus, ter um encontro com Ele. Se isso acontecer, será irrelevante se você nasceu ou tornou-se lésbica. Ele te fará nova criatura, tudo se fará novo. E passará amar o que antes detestava, e a detestar o que antes amava. E não apenas na áreas da sexualidade.

Em amor,

Clóvis
Pode até ser que certos grupos homossexuais exageram bastante nas suas declarações e nos seus ativismos. Eu até concordo com isso e sou contra muitas das atitudes deles. Mas acho que qualquer pessoa com o mínimo de senso de realidade sabe que ser homossexual é muito mais difícil, principalmente na infância e adolescência. Para o Ricky Martin foi um grande passo se assumir publicamente, ou talvez não, posso até estar falando besteira. Mas se ser gay fosse tão fácil, não existiria tanta gente no "armário", Ricky Martin não levaria tanto tempo para se assumir. Me irritou a forma como vocês analisaram as declarações que ele deu. Acho que ele querer que os filhos dele tenham orgulho do pai é nada mais que justo.
Acho que vocês confundem as coisas. E se a imprensa glorifica tanto (até exageradamente) a homossexualidade, acho que em parte é culpa de quem costuma apedrejar também. Pois aí é criado um efeito de defesa, mostrar que não é bem assim, que também temos nosso valor.
Acho que é isso que acontece. Nos defendemos quando recebemos alguma crítica injusta, aí vem aquela reação de super-raça: "tem gay que é melhor do que muito hétero por aí".
Excelente post, caro Reverendo Zibordi. A propósito, na época da confissão homossexual de Ricky Martin, até escrevi um post a respeito, espero que aprecie, caro sacerdote.

Agora, veja, dando aqui uma de filósofo tropical, eu percebo que o homossexual praticante possui aquela vaidade de quem se presume ser autosuficiente até para moldar a própria alma rumo a uma terceira via sexual: nem homem e nem mulher, mas o terceiro sexo, como dizia o humorista Chico Anysio. Em Martin e em muitos homossexuais pelo mundo - isso aconteceu comigo também porque sou ex-gay - o humor, a piada de um Chico Anysio virou "realidade". Tal pretensão toda da parte do ex-menudo, é um caso até de surto psicótico, de demência, mesmo, da parte do ex-menudo! Lamentável...


Soli Deo gloria!
Aelson Junior disse…
Pastor, não sei se o senhor já viu, mas, já postaram uma critica em um bloggay"cristão": http://gospelgay.blogspot.com/2011/02/resposta-ao-ciro-zibordi-heterofobia-de.html

Nem tiveram argumentos convincentes... ^^
Darthez disse…
É um absurdo e uma ditadura mesmo. Vivemos uma época de inversão de valores! Somos obrigados a aceitar tudo isso que a TV Globo e outros meios de comunicação do inimigo vomita para nós! É um nojo!
Lidiane Villas Bôas disse…
A Paz, Pr Ciro

AOS LEITORES

O texto de Ez 4:12-14
O profeta Ezequiel pede a Deus para NÃO fazer uso do excremento humano, pois eles tinham a lei da pureza que não podia ser violada.

Em Ez 4:15 DEUS DIZ A EZEQUIEL: Vê, tenho te dado esterco de vacas, em lugar de esterco de HOMEM; e com ele preparas o teu pão.

O que é melhor, ter que cozinhar com excrementos humanos ou com excrementos de animal que vira palha depois de seco????

Jerusalém estava sitiada há vários dias pelos babilônios. Por esse motivo, faltou alimento, provisões e inclusive combustível para o preparo de seus alimentos.
O “combustível” no momento era a palha seca (exterco) dos animais.

Para ele, esse tipo de atitude era uma humilhação, mas Jerusalém sofreu por causa da desobediência.
LEIA A HISTÓRIA DE JERUSALÉM NO DIAS DO PROFETA EZEQUIEL, SÓ ASSIM ENTENDERÃO O QUE LEVOU O POVO A TER QUE USAR EXTERCO DE ANIMAIS. LEIA TAMBÉM LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS

Em Salmos 137:9
“Feliz AQUELE que pegar em TEUS filhos e der com eles nas pedras”

O salmista quis dizer o seguinte: “Feliz aquele que retribuir o mesmo aos babilônios, o que fizeram aos habitantes de Jerusalém”
Ou seja, ele estava dizendo para os babilônios que mataram , torturaram.
homens, mulheres e CRIANÇAS(leia lamentações).

Quando vc ou alguém citar um versículo da Palavra de Deus, leia o texto e o contexto para não tirar conclusões e interpretar a Bíblia de qualquer forma.
Realmente não foi Deus que pegou uma pena ou caneta e escreveu a Bíblia, mas ele inspirou homens para escrevê-la.

Deus te abençoe Pr Ciro e te de muita graça e sabedoria

Lidi
Anônimo disse…
pastor ciro estamos esperando uma resposta sua ,a Jana.
Anônimo,

Não prometi resposta a ninguém. Minhas respostas sobre o assunto em apreço já foram dadas, em duas postagens.

CSZ
Jana disse…
Anônimo,

Muito obrigada (MESMO!) por provar que vocês PRECISAM da uma chancela de alguém com maior autoridade, ou força persuasiva, para lhes dizer o que se deve (ou não) pensar! Se isso não é carência moral e intelectual, não sei o que é!

Percebi que o Pastor Ciro é uma pessoa culta, inteligente, com opiniões formadas e, para a ótica cristã, até que bem defendidas. Por que não aprende com ele? Deus te deu um cérebro, USE-O!

Abraço, e novamente, obrigada! You made my day! :)
Cara Jana, a "ótica cristã" é a melhor que há. A "ótica cristã" é aquela que nós, os cristãos calvinistas chamamos de pressuposicional. Ou seja, é uma "ótica" axiomática: aquela que - evidentemente por natureza - não permite que sequer se imagine pensar fora dos príncipios cristãos, já que Cristo não é só objeto de fé, mas Cristo é objeto de prova racional já que Ele é A Verdade, o Alfa e o Ômega, Cristo é a Palavra de Deus feita carne: o Logos divino ou a lógica que se encarnou.

A sua "ótica lésbica" é que parece capenga, porque como pode uma mulher sentir-se atraída por outra se a mesma é mulher? Isso é doença, é ilogismo, é acriticismo intemperado, é algo capenga, mesmo, não acha?
Anônimo disse…
Homem ou mulher biologicamente falando não existe intermediario ou terceira opção,sinceramente não entendo pq tanta discusão quando a Biblia(palavra de Deus)já encerrou a questão em Rm.1:27-28.
Tamar disse…
O Deus da Bíblia é o Deus do arrependimento, da súplica pelo perdão e da mudança de vida. Tudo baseado na fé de um Salvador que havia de vir. Vemos isso em Moisés e os Profetas, passando por João Batista, culminando em Jesus Cristo e continuando com o chamado ao arrependimento feito as sete igrejas.
Em troca o pecador arrependido ganha a consciência purificada, uma nova vida, a vida eterna e a amizade de Deus.
Nas igrejas da modernidade a libertação por meio de Jesus Cristo não tem mais espaço pois só interessa o dinheiro dos frequentadores.
Por isso temos esses mortos-vivos, esses pobres gadarenos perambulando pelos corredores e recebendo uma dose de psicologia barata e um tapinha nas costas.
Por outro lado existem muitos que não querem ir a Cristo para ter uma nova vida e preferem a conversa fiada dos falsos profetas.
Oziel Castanho disse…
Caros irmãos, a Paz do Senhor.

Não vamos ficar discutindo com a moça tentando convencê-la em mudar sua orientação sexual. Ela já escolheu o seu caminho.

Cabe a nós, como cristãos, respeitar o exercício do livre-arbítrio da parte dela, mesmo sabendo das "penas cominadas" pela Palavra de Deus.

Oremos por ela e pelos demais, pois quem convence é o Espírito Santo. É Ele quem realiza o milagre da conversão.

Deus nos abençoe.
Jana disse…
João Emiliano,

Não creio que minha "ótica lésbica" seja capenga, nem tampouco doença. Aliás, a OMS deixou de considerar o homossexualismo doença há mais de 30 anos atrás, mas não condiz entrar no mérito. Quem quer parar no tempo que páre, não me convém julgar ninguém. Mas que fique a dica.

Não obstante, respondo-lhe a indagação de como uma mulher se sente atraída por outra mulher fazendo-lhe outra indagação: como pode ALGUÉM, sendo homem ou mulher, não gostar de MULHER? Que muito me perdoem meus colegas gays, mas mulher é muito bom! Como escreveu Vinícius de Moraes: "a coisa mais bela e mais perfeita de toda a criação inumerável." Porém, se não concordamos nesse aspecto, acho que você também tem "problemas"... hehe


E ah, mais humildade, por favor, pois você não é o detentor da verdade, e há, sim, vida fora do cristianismo, quer você queira, quer não queira. Como você muito bem sabe, a soberba é um dos 7 pecados capitais, e nela está englobada a arrogância.

Um ponto controverso é você associar religião e fé com a razão no sentido estrito da palavra. Desde o século XVII isso não cola mais, ok? Mas como já disse, quem quer parar no tempo que pare, não é problema meu. Quem sabe você repetindo esse seu discurso falácioso várias vezes em frente do espelho ele se torne mais convincente?

Oziel,

De todos os comentários acima, o seu foi um dos mais civilizados, mesmo sem abrir mão das suas convicções. Quem dera todos os evangélicos fossem respeitosos assim! Parabéns.

Abraços.
Anônimo disse…
A paz do Senhor irmão Ciro.
Primeiro quero parabenizar a matéria, assim como toda discussão abordada, visto que, apesar de algumas "alfinetadas", creio que produziu um bom conteúdo de reflexão.
Glorifico o Eterno que nos presenteou com o livre arbítrio, mesmo quando infelizmente usado para atitudes que possam desagradar a Deus.
Amados, o caso demonstrado se enquadra em Romanos 1:21-22, sendo que o Apóstolo Paulo (inspirado pelo Espírito Santo) revelou em seguida o posicionamento de Deus nos versículos 24 a 32. Leiam 2 Timóteo 4:3. Com tudo bem sabemos, em João 3:16-21 e 14:23, que a missão de Jesus foi revelar o amor de Deus, a verdade e a salvação do mundo, e deixou-nos a responsabilidade de levar este amor que liberta para a humanidade, mostrando a verdade não para envergonhar, julgar ou condenar quem pratica algo que aborrece ao Senhor, mas para ajuda-los a descobrir o amor de Jesus que liberta, perdoando os pecados, salvando do mundo e da condenação vindoura. Devemos vigiar para que estejamos 'plantando' sementes com o devido cuidado e valor ou somente estamos 'jogando' numa tempestade neste mundo pós-moderno e hedonista.

Jana,
Parabenizo por sua coragem e determinação em defender seus conceitos. Fico admirado por tamanho afinco. Estarei orando para que Deus levante homens e mulheres perseverantes, cheias do Espírito Santo, para anunciar o amor de Deus! Peço-lhe que leia o evangelho de João e a Carta aos Romanos, se você realmente acredita e ama Deus irá adorar!
Só gostaria de completar uma afirmação sua:
- 'Todos os escritores foram homens comuns como nós, falhos e limitados'(Romanos 3:23), mas o amor de Deus é tão grande que usou estes porque todos tinham em comum o desejo ardente em servir a Deus. Estes foram 'inspirados' por Deus, nenhum escreveu o quis, mas aquilo que o Senhor ordenou, portando a Bíblia Sagrada não contém e nem somente parte da Palavra de Deus, ela é a 'Palavra de Deus', é a revelação do amor e do Plano do Eterno para minha e sua vida!

Em Cristo,

Alan Camilo
João Emiliano,

Não creio que minha "ótica lésbica" seja capenga, nem tampouco doença.


Bom, você se imagina ser homem, como todo lésbica e gay imaginam se sentirem "algo masculino e/ou feminino" sexualmente, respectivamente. Eu sei como é isso, porque já envolvi-me com tais desvios ou "já fui mulher, eu sei" como diria o amiguinho de Fidel Castro, o Sr. Caetano Veloso... Ora, onde quero chegar? Imagine se algum de nós, tomando um exemplo dramático que ouvi dia desses, Dona Jana, imaginarmos que somos, um belo dia, uma zebra??! O que deveriam fazer conosco, Dona??!

Aliás, a OMS deixou de considerar o homossexualismo doença há mais de 30 anos atrás, mas não condiz entrar no mérito.

Veja, minha amiga e irmã - já que nem todos são filhos de Deus porque nem todos são cristãos, mas nós todos somos seres humanos filhos do mesmo casal primordial subversivo Adão e Eva, logo, somos irmãos - a Organização Mundial de Saúde só tirou a homossexualidade do catálogo de doenças, pois foi forçada a isso por questões simplesmente políticas. Quem gritou mais alto na questão de ser patológico o homossexualismo, esse venceu. Ora, nada mais contrário em assuntos intelectuais que um gentio, alguém mundano, de fora: completamente alheio ao assunto e aos berros alucinados em claro estado febril de querer fazer pressão política, vir se meter em assuntos do espírito os quais possuem os seus próprios critérios. Intelectual se entende, sei como é isso porque curto Filosofia. Enfim, não se sabe se homossexualismo é ou não é, ao certo, doença. Afirmar que sim ou não, pelo que presumo, ainda hoje, é arriscado.

Quem quer parar no tempo que páre, não me convém julgar ninguém. Mas que fique a dica.

Se o seu critério é realmente esse da idolatria ao tempo, no caso o que for mais a frente ou moderno a senhorita topa, então minha cara, espero que nunca chegue o tempo mais a frente e moderno durante o qual acharão por bem agredir e matar homossexuais masculinos e femininos aos montes por aí, como fez Adolf Hitler e o faz, até hoje, Fidel Castro lá em Cuba o qual interna por pelo menos 1 ano todo notório homossexual lá no Carandiru caribenho...

Não obstante, respondo-lhe a indagação de como uma mulher se sente atraída por outra mulher fazendo-lhe outra indagação: como pode ALGUÉM, sendo homem ou mulher, não gostar de MULHER?

O que você entende por "gostar"? Veja, eu gosto de um bando de gente: seja homem ou mulher. No caso das mulheres, gosto da bem-aventurada Mãe de meu Senhor Jesus Cristo Redentor; gosto de muitos de meus parentes do sexo feminino; gosto de minhas amigas; gosto de líderes políticas como a Baronesa Margaret Thatcher, Golda Meir, a líder conservadora brasileira Kátia Abreu, até gosto da esquerdista ex-senadora alagoana Heloísa Helena e tantas outras mulheres, gosto muito, enfim... Mas, isso quer dizer que devo ir para cama com todas elas? Seria isso que você, curiosamente, entende por "gostar", Dona?!

[CONTINUA]
[CONTINUA e FINALIZA aqui]

Que muito me perdoem meus colegas gays, mas mulher é muito bom!

"Bom" em que sentido? Defina o sentido que você dá aos termos "gostar" ou "bom", minha amiga, por favor. Aliás, diz um livrinho nada moderno, porém clássico e consagrado chamado de Bíblia Sagrada que só há um que é bom e esse é Deus!


Como escreveu Vinícius de Moraes: "a coisa mais bela e mais perfeita de toda a criação inumerável." Porém, se não concordamos nesse aspecto, acho que você também tem "problemas"... hehe

Os poetas mentem muito já diria Platão, o filósofo grego clássico. Fico com algo mais certo como a Filosofia e a Teologia, porque indicam para mim que perfeito e belo, aliás o Belo em si, é só Deus que é Eterno, O qual sempre houve e sempre haverá, O qual se fez homem em Cristo que é imaculado, sem pecado. Deus é a única real nesta vida. Fico preferencialmente com meu Criador, Dona. E é verdade, minha amiga, no geral, eu diria, compartilhamos de alguns dos mesmos probleminhas... Que Deus nos ajude...


E ah, mais humildade, por favor, pois você não é o detentor da verdade, e há, sim, vida fora do cristianismo, quer você queira, quer não queira. Como você muito bem sabe, a soberba é um dos 7 pecados capitais, e nela está englobada a arrogância.

Soberba para os de fora como você, Dona Jana. Impressão sua! Esse fórum aqui do grande mestre Zibordi é confessional. A soberba aqui é você, Senhorita! Sua intenção aqui até expondo uma vergonhosa foto sua atrelada a outra mulher, é claramente soberba e orgulhosa, porque o homossexual não aguenta críticas, as provas é que eu quando estava no homossexualismo, eu era um verdadeiro monstro nazista intolerante na defesa de meus gostos carnais. Outra prova de verdadeiros orgulho e arrogância nazistas monstruosos é essa lei da mordaça gay! Como disse antes, para nós cristãos, pelo menos, eu diria, para uma forma de Cristianismo forte como o Calvinismo: Cristo é o Alfa e o Ômega. Ou seja, Cristo é a fonte e o limite do nosso conhecimento, Ele é a régua, a balança e a medida. Cristo é vida, Dona. Cristo é caminho, verdade e vida, Cristo é vida muito inteligente, sabe Dona? Legitimamente inteligente, porque n'Ele estão escondidos todos os tesouros de sabedoria e conhecimento. Ninguém disse a respeito de Si próprio o que Jesus Cristo, acho que nem mesmo um louco diria o mesmo. Por isso, se você não aguenta o peso de tais noções em um fórum protestante como esse, vá embora, vade retro Senhorita minha amiga querida, ok?


Um ponto controverso é você associar religião e fé com a razão no sentido estrito da palavra.

Minha amiga amada, a legítima associação que fiz refere-se ao conteúdo da revelação cristã e o entendimento que minha corrente cristã, chamada calvinista e/ou escrituralística possui de tal revelação, a qual defende, releia o que escrevi, mas explicarei melhor aqui. Veja só, pelo conteúdo proposto na revelação cristã, a mesma é algo axiomático tanto quanto, eu diria, leis físicas como as leis newtonianas são axiomáticas, obrigantes, necessárias e autoritárias, entende? Sou calvinista e você errou de fórum, Dona!...

Desde o século XVII isso não cola mais, ok? Mas como já disse, quem quer parar no tempo que pare, não é problema meu. Quem sabe você repetindo esse seu discurso falácioso várias vezes em frente do espelho ele se torne mais convincente?

Você é uma bela mulher ao espelho, Dona, não tenho dúvidas. Por isso, saiba, pare você de se enganar ao espelho, de que pelo fato de você ser uma linda mulher muito bem refletida em qualquer espelho, nenhuma mulher saudável quererá nada carnalmente e sentimentalmente com você. Fique na Paz de Cristo, ok? Que o bom Deus nos ajude...


Soli Deo gloria!
Jana disse…
João Emiliano,

Só agora dei uma olhada no seu blog. Não sabia que você era frustrado sexualmente. Mas faz muito sentido, levando em conta seu ódio reprimido. Não deve ser fácil passar de gay à cristão protestante muito conservador. Sei que não são todos os gays que conseguem encontrar um homem saudável para querer alguma coisa carnalmente e sentimentalmente com você. Daí entendo sua conversão. Parabéns pela coragem!

Em relação aos seus contra-argumentos, me desculpe, mas não fazem sentido para mim. Mas obrigada por tomar algum tempo em escrevê-los.


Não entendi algumas partes, como:
"Sua intenção aqui até expondo uma vergonhosa foto sua atrelada a outra mulher, é claramente soberba e orgulhosa, porque o homossexual não aguenta críticas." Devo ter entendido mal, pois essa frase não faz o menor sentido.
Quanto a foto com minha mulher, você tem razão, sinto muito orgulho dela. É muito difícil encontrar uma mulher linda como a minha nos dias de hoje, tendo um plus de inteligência e caráter que não se encontram mais por aí. Se não hesito em ter foto nossa no meu escritório, ambiente de trabalho, por que hesitaria em colocá-la em um simples perfil? Isso lhe incomoda? Talvez o fato de ser uma foto de colação de grau tirada na frente de todos os familiares e mestres, e mesmo assim não sermos condenadas, julgadas nem agredidas por essas pessoas?
Essa sua psicologia de boteco é que não vale, ó Dona Jana. Note que, o homossexualismo, assim como pedofilia, bestialismo ou coprofilia e semelhantes, não valem grande coisa, mesmo... Não há porque amar essas coisas, já que nem uma família são capazes de gerar, além de que o homossexualismo e outras imitações baratas da relação sexual heterossexual, bíblica e saudável, tais desvios só geram pessoas com sérios problemas emocionais. Logo, não ajo movido por ódio reprimido, mas por ódio manifesto mesmo: é ridículo homossexualismo, se bem que ainda sinto forte atração homossexual, todavia, em si mesma, a sodomia é odiosa!

Com relação a você não ter entendido o que escrevi no trecho citado por você, bom, não sou nenhum William Sheakespeare, Cervantes, Albert Einstein, Camões, Tolentino ou Guimarães Rosa, mas escrevi na medida de minha capacidade e espero que ainda que vagamente eu tenha passado o meu recado de que a fé cristã se opõe ao homossexualismo e de que a sua ótica lésbica é errada, doentia, ok Dona Jana?

Mas, que Deus nos abençoe e ajude... ABRAÇOS!

Sola gratia, soli Deo gloria!
Anônimo disse…
Gay ou não, eu não me importo.
Mas o condeno pelo crime horrendo que ele cometeu gerando dois filhos numa barriga de aluguel, cujo contrato impediu a mãe de ver os filhos, e impede as crianças de jamais conhecerem a mãe.
Isto é um crime hediondo contra OS DIREITOS DA CRIANÇA.
Rick Martin é o assassino dos próprios filhos.
Esses meninos o odiarão pelo resto da vida quando souberem da verdade.
Rick Martin é um psicopata.
Quando Oprah Winfrey o entrevistou ela perguntou a ele o que ele dirá aos filhos quando eles perguntarem pela mãe.
Rick Martin é tão egoísta, imaturo e louco que respondeu rindo: vocês estão olhando para ela (apontando para si mesmo).
Ele deveria tr adotado filhos como fizeram Angelina Jolie e Brad Pitt e Madonna.
Essas crianças adotadas por esses astros vão adorá-los como verdadeiros pais e mães por tê-los tirado da miséria.
Isto é ser humano.
Mas Rick Martin é um monstro.
Os filhos deles serão profundamente infelizes.
Ele pagou uma fortuna colossal a essa mãe de aluguel.
Assim ele acabou comprando um bilhete de entrada para o INFERNO.
As crianças são inocentes e não mereciam um pai desses.