O que os twitternautas que seguem a @CiroZibordi pensam a respeito da pregação


Tenho presenteado a alguns leitores através do Twitter. Hoje pela manhã, dois seguidores ganharam os livros Adolescentes S/A e Erros que os Pregadores Devem Evitar, editados pela CPAD.

Um dos desafios, hoje cedo, foi escrever pelo menos uma frase a respeito da mensagem de Cristo, da pregação do Evangelho, e alguns seguidores me enviaram ótimos pensamentos. E olha que eu lhes dei apenas quinze minutos para fazer isso!

Partilho com todos os internautas essas frases, que também estão publicadas no Twitter. Juntamente com elas está a conta de cada twitternauta, a fim de que o leitor possa conhecê-los melhor e interagir com eles.

@adpotengi13. Assembleia de Deus: “O problema da pregação de hoje em dia é que os pregadores pregam o que as pessoas querem ouvir, deixando Deus de lado”.

@adpotengi13. Assembleia de Deus: “A pregação hoje está muito antropocêntrica; trata o homem como o centro de tudo, o que não deveria ocorrer”.

@AndersonPereira. Anderson Pereira: “Hoje a mensagem mais impactante é a mensagem da cruz, pois a maioria dos pregadores pregam aquilo que os homens querem ouvir”.

@dventapane. Diego Ventapane: “A pregação deve levar o pecador a se arrepender do pecado e não se motivar a vencer na vida; vitória vem com trabalho”.

@dventapane. Diego Ventapane: “A pregação deve nos levar a aceitar a salvação todos os dias e não só quando levantamos a mão na igreja”.

@dventapane. Diego Ventapane: “Todo pregador deve passar a mensagem clara e de fácil entendimento, inclusive para ele”.

@efata67. Ulisses Efatá: “Pregação é expor a verdade aos homens, visando a levá-los a Cristo e transformá-los à sua imagem”.

@JornalisMuri. Muriele: “A ‘pregação’ está por conta de massagear o ego dos ouvintes e confortá-los com o ‘evangelho’ triunfalista barato”.

@LEOcheiodeGRACA. Leandro e Graça: “A Palavra de Deus deve ser pregada enquanto muitos querem que ela seja calada!”

@LHDessart. L. H. Dessart: “A pregação verdadeira confronta o pecador. As pregações atuais confrontam o Evangelho”. Esta é a frase vencedora.

@Lilian_Esp. Lilian Espindola: “A pregação dos dias atual se tornou (na grande maioria) uma busca por sucesso próprio.Os pregadores querem agradar seus ouvites...”

@Lilian_Esp. Lilian Espindola: “... querem emocioná-los. Esquecem que a pregação deve ser inspirada por Deus, que deve ser realizada para a glória de Deus...”

@Lilian_Esp. Lilian Espindola: “... e não para obter fama e sucesso. É raro ver alguém pregar sobre o pecado, sobre arrependimento e mudança de vida”.

@Lilian_Esp. Lilian Espindola: “Pregadores devem pregar o que Deus manda, pregar a verdade. Buscar de Deus a cada dia o que devem repassar às ovelhas”.

@mariasiqueira1. Maria: “Pregação tem de ser feita em encontro com a Palavra de Deus; expor o que ela diz, nada além disso”.

@robsondf. Robson Ferreira: “Expositores ocos trazem mensagens vazias; espero ouvir verdade, mas as palavras soam como apostasia”.

@TiagoMar7ins. Tiago Martins: “E ai de mim se não pregar o Evangelho, pois a fé vem pela pregação, e a pregação, pela Palavra de Cristo”.

@Wandork. Felipe Wandork: “A verdadeira pregação não se preocupa em saciar aos ouvidos, mas sim às almas que a ouvem”.

Em Cristo,

@cirozibordi: Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Hubner Braz disse…
Poxa amigo Ciro,

Perdi está promoção, que é a segunda, por sinal. O TCC está me consumindo... Mas participarei da próxima.

E parabéns para aqueles que ganharam.

Abraços e a Paz
Reginaldo disse…
O problema que vemos hoje em dia, quando se diz respeito a pregação, é que os preeletores estão cobrando uma fortuna para pregarem em alguma festividade. E o pior é que muitos pagam. Já vi pregadores que cobram 2000 reais por noite. E acho que estou falando de um que cobra pouco. E aí para voltar logo, para ter repercussão, o pregador manda aquela mensagem que faz a igreja pular e chorar de emoção, aquela mensagem de massagem para o próprio ego.

Em um site de certo pregador (esse que cobra dois mil reais, mais hospedagem, mais condução)há a programação para o ano todo. É raro ver espaços vagos em sua agenda. Coloque cinco cultos por semana a 2 mil reais cada... 10 mil por semana!!!

Espero Pr. Ciro que o senhor não seja tão exigente como esse pregador que prefiro não citar o nome.

Nós nos esforçamos para fazer uma festividade abençoada, oramos, jejuamos, trabalhamos e, infelizmente, há quem justifique doarmos todo o dinheiro que arrecadamos para o pregador da noite. Aqui já fizemos isso, não faremos mais. Isso é um insulto a inteligência dos salvos.

Não acho errado ofertarmos ao pregador, mas daí a dar uma vida de luxo ao pregador é um salto de estupidez e de contradição evangélica.
Mescoso disse…
A paz do Senhor, querido Ciro e internautas.

Pastor, é muito interessante essa interação que o senhor mantem com o seu púplico. Sempre muito criativo e com ótimas novidades.
Bem que o senhor poderia fazer um concurso de natal aqui no Blog do Ciro também (risos).

Meus parabens ao grande vencedor da frase selecionada.
É uma lástima que eu não soube do concurso a tempo para poder participar, mas quem sabe da próxima vez.

A paz do Senhor Jesus.

Mescoso
Izaldil Tavares de Castro disse…
Pastor Ciro,
A Paz do Senhor Jesus.
Fico feliz por ver tantas pessoas que de fato sabem o que deve conter a Mensagem da Cruz, a Mensagem do Caminho, a Mensagem da Verdade, a Mensagem da Vida, a Mensagem que leva para o Céu, independentemente da posse de bens materiais corrompíveis pela ferrugem e pela traça. Esse assunto tem-me incomodado há tempos; tanto que venho, de vez em quando, postando em meu blog textos referentes a esse tema. Creio que a vida do falso evangelho não será tão longa. Deus o abençoe sempre.
Abraço fraternal.
Ev. Izaldil Tavares de Castro.