5, 4, 3, 2, 1... Glorifique a Deus por 2010 e celebre sem medo a chegada Ano Novo!


Muitos gostam de teologizar sobre os modos diferentes de Deus e o ser humano verem o tempo. Empregando termos gregos, procuram provar que o tempo, da maneira como o ser humano o vê, não tem influência nenhuma sobre a nossa vida. “O que importa”, dizem, “é o kairós de Deus”. Talvez em razão disso tenho visto alguns irmãos que parecem estar com medo de celebrar o novo ano.

Para o Todo-Poderoso não há passado, presente e futuro. Para nós, sim. E esses períodos de tempo têm reflexos sobre a nossa vida. Por isso, a chegada do Ano Novo faz-nos refletir sobre o que passou e vislumbrar um futuro melhor. Não se trata apenas de mera mudança de calendário. Além do efeito psicológico, 2011 será efetivamente diferente para nós, os brasileiros: teremos presidente novo, salário mínimo novo, expectativas novas, etc.

O que podemos esperar do Ano Novo? 2011 é o primeiro ano da segunda década (que vai de 2011 a 2020) do primeiro século (2001-2100) do terceiro milênio (2001-3000). Mas é mais que isso. Ninguém pode negar os efeitos que uma mudança de ano produzem, mesmo para quem é guiado por Deus continuamente e acredita piamente que Ele conduza todas as coisas. Sem dúvidas, o fato de mudarmos de 2010 para 2011 enseja mudança: recomeço para alguns, novas expectativas e esperança de uma vida melhor para outros.

Não acredito em crendices ligadas ao Ano Novo. Mas também não ignoro os efeitos que uma mudança de ano produz em quem “sonha” com uma vida melhor. O Senhor não ignora a nossa maneira de ver o tempo. Antes de nos criar, criou o tempo (“no princípio”), ao qual nos condicionou. Ele está no controle de todas as coisas, mas leva em conta nosso tempo. Minha filha, por exemplo, foi um presente que Ele me deu no dia do meu aniversário! Ela nasceu em 9 de fevereiro de 2004 e ficou internada na UTI 36 dias. Resultado: foi para casa no dia do meu aniversário: 16 de março!

Hoje à noite, se Deus quiser, eu e a minha família estaremos na Assembleia de Deus da Lapa, em São Paulo, para glorificar ao Senhor Jesus pelas bênçãos alcançadas em 2010 e buscar ajuda do alto para 2011. Neste ano que se finda recebemos muitas dádivas da parte do Senhor. Minha esposa alcançou grandes vitórias profissionais. Nossa filha, de seis anos, concluiu o primeiro ano do Ensino Fundamental. E eu fui agraciado com duas obras literárias: Erros que os Adoradores Devem Evitar (CPAD), que está na quarta impressão (!), e Autoajuda ou Ajuda do Alto (Candeia), em sua segunda impressão.

Se surgirem lutas no começo de 2011, não se abata, querido internauta. Seja fiel. Deus abençoará, e muito, os fiéis no Ano Novo!

Adeus, 2010! Por Deus, em 2011!

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Concordo contigo meu querido irmão em Cristo.
De nossa parte só resta termos disposição, assim, colocando a prática da fé em ação. (Rima redundante. rsrsrs)

Simples assim!

Em 2011 espero compartilhar todas as bençãos, e ajuda do alto que virão em minha vida, aqui com todos os irmãos que fazem parte de seu tão abençoado Blog.

Tenho certeza, que você fará o mesmo, não é meu grande amigo!
Querido Pastor Ciro,

A paz do Senhor,

Um feliz 2011 para ti e toda a sua família.

Um grande abraço,

No Amor de Cristo,

Pastor Flavio Constantino
Claudinéia disse…
Glória a Deus por mais um ano, por todas as coisas superadas e conquistadas!
Que neste Novo Ano coisas melhores aconteçam! Que Cristo esteja sempre ao seu lado pastor!
Deus o abençõe pelas mensagens!
Feliz 2011!!
Abraços fraterno
Claudinéia
http://pingofeliz.blogspot.com/
Rô Moreira disse…
Que o Senhor Deus e pai continue abençoando sua vida em 2011 mais e mais em Cristo Jesus, que Ele, o eterno faça prosperar o seu caminhar e o nome dEle será glorificado em sua vida. Feliz Ano Novo meu querido!
Graça&Paz!!

Desejo um novo ano recheado das mais ricas bençãos.

Abraços