Ufa! Teremos segundo turno!


Quase Dilma Rousseff ganhou no primeiro turno... A maioria dos evangélicos gostaria que a irmã Marina Silva fosse para o segundo turno, mas ela se fortaleceu, e muito, para as próximas eleições. Dilma, por sua vez, conseguiu uma ótima votação por causa do — em parte estadista, em parte populista — Luiz Inácio Lula da Silva.

Os evangélicos foram acusados, nessas eleições — inclusive pela ala evangélica do PT —, de satanizar o petismo, o que, em certo sentido, é uma verdade. Há, sim, generalização por parte de lideranças evangélicas na abordagem de algumas questões. A despeito disso, penso que a perseguição que nós temíamos que viesse sob Lula, há oito anos, poderá vir sob José Dirceu, caso Dilma vença...

Dirceu pretende aproveitar-se da eleição de Dilma para pôr em prática os planos de dominação petista.
Se ela tivesse a mesma habilidade política de Lula, de governar para todos, até que não seria uma má presidente. Penso que um novo governo petista seria muito diferente do exercido por Lula, e poderão surgir problemas que transcendem a descriminalização do aborto e outras questões ligadas à agenda liberal. Afinal, os próprios cientistas políticos concordam que o atual presidente está acima do PT, e que Dilma seria a pessoa certa para, finalmente, colocar o petismo no poder.

Ouça a análise da jornalista Lucia Hipollito, da Rádio CBN >>

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anônimo disse…
Vamos ver se a "irmã" Marina não vai jogar o voto dos evangélicos no lixo apoiando a DILMA ou deixando de apoiar Serra por questões meramente políticas.
Maely disse…
É bom saber que teremos segundo turno... Que os brasileiros tenham consciência e votem no candidato mais capacitado para governar a nação.
Seja o que o Senhor permiti, tudo é pela permissão dele, o que for eleito tanto pode ser um castigo nos ensinando a votar ou um presente de Deus nos elogiando pelo bom voto.
Tá nas mãos do Grande!
Anônimo disse…
O destaque sem sombra de dúvidas nessa eleição, foi o crescimento significativo da cantidata do PV, Marina Silva, com quase 20 milhões de votos.

Agora é esperar o posicionamento da cantidata do PV:Dilma ou serra? levando-se em conta o número expressivo de votos que obteve,Marina Silva poderá com seu apoio decidir o vencedor do segundo turno.Então,Dilma ou Serra?
Louvado seja Deus que teremos segundo turno!

Agora é esperar para ver quem Marina, ex-ministra de Lula, vai apoiar: a pró-aborto e pró-sodomia Dilma ou o em-cima-do-muro Serra.

Oremos por ela.

Abraços,

Artur
Weslei Rocha disse…
A Paz do Senhor Pr Ciro!

Ficou claro que os evangélicos podem decidir uma eleição no Brasil.
A Marina levou a eleição ao 2º turno.
Uma pena que seu desempenho foi devido a satanização da candidata do PT por parte de alguns líderes evangélicos. Pelas qualidades de Marina seu desempenho entre os evangélicos deveria ser o mesmo, independente da cadidata do governo.
Sou da Assembléia de Deus do interior de Goiás e presenciei nos últimos dias uma satanização enorme da candidata Dilma por muitos evangélicos. Tocaram o terror mesmo.
Passaram o vídeo do Pr Paschoal Piragine em reuniões ministeriais.
Deverão, agora, passar o vídeo do Silas Malafaia dizendo que a Marina é dissimulada e que seu voto era do Serra.
Aliás, para alguns líderes, o Serra é um semi-evangélico.
Já decidi, meu voto no 2º turno é da Dilma. Poderão querer me exorcisar,... rs. Não aguento tanta hipocrisia.
FHC, declaradamente ateu, governou o país por 8 anos e não vi 5% das manifestações aterrorizantes que parte da liderança evangélica vem fazendo em relação ao PT.
Graças a Deus um segundo...
Pena Marina não ter ido, mais feliz pela campanha dela...
Ela arrebentou...

Vamos de Serra agora né?! ''/

Wilton Lima
http://assuntados.blogspot.com
Lex Aleksandre disse…
Como diria o próprio Lula, nunca na história desse país um movimento criado na internet conseguiu materializar de forma tão expressiva a preocupação dos evangélicos diante de um plano de governo unilateral e tão perniciosamente desconstrutor da sociedade brasileira.
Finalmente o Twitter foi usado de forma séria e prática pelos internautas brasileiros!
Ao PT e aos demais políticos foi dado o recado: somos 30% da população brasileira e queremos ser ouvidos. Suas plataformas de governo terão de incluir leis que respeitem nossa fé.
Mesmo que o PT venha a ganhar nesse segundo turno ele terá de rever suas posições quanto ao PLC 122 e ao PNDH-3 e qualquer outro similar, pois eles sabem que não foi o Serra que lhe tirou a vitória já consolidada e sim os evangélicos!
A Deus toda a glória!
Queridos irmãos:

A paz do Senhor!

A maioria dos evangélicos, ao que me parece, votou em Marina. Agora, depender do apoio dela para escolher o candidato no segundo turno é comportar-se como marionete. O cristão como ser pensante tem condições de, por si mesmo, escolher o seu candidato.

Marina não votará por você; não é ela quem deve escolher em quem você deve votar. Não é o pastor fulano de tal quem deve decidir em quem você deve votar... É a VOCÊ que cabe essa escolha. E eu só escrevi este artigo para ajudar a VOCÊ escolher.

Bom voto em 31 de outubro, se Deus quiser.

CSZ
Pastor Ciro, a Paz. Mas, o senhor parece um petista disfarçado. Porque, em que sentido que Lula foi um estadista se desde a eleição dele, em 2002, o sapo barbudo disse que as eleições daquele ano eram uma farsa para que o PT tomasse o poder no Brasil? Em que sentido Lula é estadista se ele fez aliança com as FARC que vem intoxicando e matando brasileiros de maneira genocida? De que forma diabólica Lula pode ser um estadista se ele fez aliança com todos os maiores tiranos mau-amados comunistas e islâmicos do mundo? E que "temor" seu era esse de Lula ser desmascarado como se, talvez na sua mente, Lula fosse uma espécie de ungido com sua multidão de pecados apagados só porque ele ganhou eleição para presidente?

Explique aí, pastor?
Caro aprendiz de filósofo João Emiliano,

Como o senhor declara-se aprendiz, espero que, em primeiro lugar, aprenda a ser mais educado e não faça juízo de valor injusto sobre as pessoas (Jo 7.24; Mt 7.1,2).

No Brasil, cada cidadão tem o direito de ser petista, pevista, peemedebista, peessedebista... Nesse caso, seu eu fosse um militante petista, não teria vergonha de assumir essa condição. Mas não sou filiado a nenhum partido nem militante. Em assuntos de ordem política, limito-me a opinar.

O senhor, como aprendiz de filósofo, aprenderá, espero, em breve, a ler um texto e interpretá-lo à luz de seus contextos remoto e imediato. Pelo contexto imediato, tomando-se a construção frasal em que o termo "estadista" foi empregado, o senhor teria percebido que este autor apresentou Lula como uma mistura de estadista e populista, o que é uma grande verdade (na verdade, ele tem sido mais populista do que estadista, mas é inegável a sua faceta estadista).

Pelo contexto remoto, tomando-se outros artigos deste blog, meus livros, minha biografia, a obra deste autor como um todo, teria descoberto o senhor que ele não é, nunca foi e nunca será petista.

Aprenda, caro aprendiz de filósofo.

Respeitosamente,

CSZ
claudiopimenta disse…
Fico muito triste como muitos crentes pensam que o salvador da patria seria a irma marina
Lembro-me que quando o Lula começou sua campanha para presidente op cara era tratado como satanas nos arraiais evangelicos por muitos
Agora o homem vai deixar saudade
Com relaçao a MARINA infelizmente ela tambem tem gente contraria os principios cristaos em sua base aliada como gabeira, defensores da maconha entre outras coisas
Agora com o segundo turno a coisa vai pegar fogo
Quem será que Marina vai apoiar ?
Se apioar Dilma vai contra seus principios pelo plano de governo do pt
Se apoiar Serra vai jogar tudo que conquistou
"Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"
Anônimo disse…
Alguém se lembra do que era dito sobre o Lula e o PT em 2002?
Alguém conhece as posições do Serra e do PSDB diante dos temas em questão?
Pautar uma decisão tão importante como o escolha de um projeto político para todo o país durante 4 longos anos, em opiniões duvidosas é um tanto quanto perigoso. Já me disseram que a Dilma é uma assassina, que é lésbica, que será uma marionete, que já em 2011 vai "aprovar" o casamento entre pessoas do mesmo sexo, vai acabar com a liberdade da imprensa, vai instaurar o comunismo no Brasil. Pessoas que são levadas como uma folha seca por opiniões de certos "líderes" evangélicos batem no peito e afirmam que quem votar ou que já votou em partidos de esquerda como o PT não são cristãos verdadeiros. Fiz a minha escolha em 2002, quando votei pela 1ª vez, e o meu voto foi para o candidato do PT a Presidente, votei no PT novamente em 2006 para Presidente e acreditando que houve avanços nesses 8 anos de Governo do PT principalmente paras as pessoas menos favorecidas, meu voto novamente em 2010 é para o PT é para a Dilma que representa a continuação do Governo Lula do PT. Sei que ainda existe uma imensidão melhorias que precisam ser feitas no Brasil, porém, a qualidade de vida das pessoas já está mudando para melhor. Não acredito que o Serra e o Estilo PSDB de privatizações é o melhor para o País. Falando em PSDB, quais as opiniões do Fernando Henrique Cardoso sobre o aborto, casamento gay e liberação da maconha? Isso não importa, os Deputados e Senadores, que tem a “palavra” sobre esses assuntos já estão eleitos, em 31 de outubro decidiremos quem vai presidir o País e não se iremos legalizar o aborto, o casamento homossexual, a maconha, acabar com liberdade de impressa e etc.

Sidney
Caro Reverendo Pastor Ciro, que a Paz do Senhor seja com você e com a sua família. Bem, perdoe se pareci rude em meu primeiro comentário em seu [i]blog[/i], não foi esta a intenção. Admiro muito seu trabalho, pelo pouco que já li de seus escritos, e considero o senhor Reverendo Pastor como um remanescente ao lado de pouquíssimos no Brasil e em outras partes do mundo que poderão, somente pela graça de Deus, consertar os estragos causados pelos excessos falsamente pentecostais de certas crianças na fé.

Obrigado pelos seus esclarecimentos a este mero aprendiz que sou eu dos termos da graça de Deus e da Filosofia. Tive uma má impressão, a primeira vista face a certas expressões suas que julguei condescendentes demais para com essas nossas potestades e principados subversivas atuais.


Deus abençoe e Abraços! [ ]'s
Caro Weslei, não há como "satanizar" ou tornar mais maligno o Diabo do que ele já é. Dilma é representante do Satanás, por causa, sobretudo da aliança de muitos anos do PT e de uma miríade de outros partidos latinoamericanos de esquerda com o crime organizado das FARC e do MIR, nos dos quadros do Foro de São Paulo. Eu penso que o Pastor Ciro, com todo o respeito a ele, dá um péssimo exemplo aos seus leitores ao escrever que nós evangélicos conservadores e os demais setores da direita conservadora brasileira, nós teríamos "satanizado" o PT no primeiro turno da eleição de 2010. Ora, cocô não melhora, cocô por ser cocô é ruim mesmo. O PT é cocô, é satânico, de fato, por dar suporte político ao crime como escrevi mais acima.

Se o príncipe dos sociólogos, FHC, que pôs todas crianças brasileiras na escola, estabilizou a economia, consolidou a democracia no meu Brasil, trouxe o Plano Real, acabou com a inflação, privatizou empresas que dão a chance de qualquer varredor de rua e carroceiro ter o seu celular com internet, hoje; ora, se FHC é ateu, ele o é somente filosoficamente. Muito da prática política do ex-presidente foi a de diminuir o próprio poder ou a idolatria ao homem (Jeremias 17:5-8). A vida privada e/ou filosófica de nossas autoridades, desde que não se torne um problema social ou público, não é problema nosso, sejamos mais cristãos ou discretos.

Deus o abençoe, caro Weslei.

[ ]'s