Padre orienta fiéis a não votarem no PT


O vídeo abaixo foi-me recomendado pela irmã Romilda, do blog Mulheres Sábias. Assista-o e comente, por favor, com base em uma das seguintes alternativas:
a) O padre, de modo geral, defendeu com ousadia as verdades da Palavra de Deus e fez um discurso pró-vida.
b) O padre mentiu, demonstrando ser mais um antipetista injusto e caluniador.
c) Nenhuma das anteriores. Tenho outra opinião sobre o discurso do padre.

Comentários

claudiopimenta disse…
eita padre cabra da peste como dizem os paraibanos
esse cara tem coragem o video dele ja foi censurado pode observar
Darthez disse…
Todos nós temos o direito de ter a opinião que quiser, mas estou mais assombrado com esse medo sem fundamento sobre a questão do aborto! A questão são as eleições! Não há plebiscito sobre o aborto! Me perdoe, mas todos os lideres religiosos estão tratando o fato como se estivessemos em plena guerra fria, em que a candidata Dilma e o partido dos trabalhadores fossem aqueles comunistas que comem crianças! Pastor, responda-me, o senhor acha que a Dilma come crianças? Tenho plena consciência que o PT, a Dilma e o Lula não são perfeitos! Eles não são! Nós dois sabemos que o homem não pode confiar em outro homem! O homem é falho, mas este fato de aborto está saindo do controle e os líderes religiosos estão perdendo o controle! Um dia desse ouvi de uma irmã que Dilma pertencia a uma seita satânica. Isso é um absurdo! Cadê as provas disso? Isso é calúnia! Infelizmente essa eleição está manchada por essa série de boatos, e boato não é coisa de cristão. Pastor, gostaria muito que o senhor esclarecesse com provas tudo o que há contra a candidata Dilma. Vamos exercer a democracia. Peço isso sem ódio, pois não podemos ter ódio um pelo outro. Não o conheço, mas tenho grande carinho pelo senhor. Contudo temos que ter calma e não influênciar as pessoas com esse medo sobre o aborto. O problema não é o aborto. O problema é,porque existe o aborto? O aborto é o fim. Precisamos resolver as causas disso! Sou contra o aborto, mas nessas eleições não é possível fazer dessas eleições um plebiscito sobre o aborto. Pois do outro lado, o concorrente de Dilma não é assim tão 100% cristão. Quem garante que Serra não aprovaria a lei do aborto? O senhor confiaria no homem José Serra? Lembro-me perfeitamente do Pastor Ricardo Gondim, da Igreja Betesda em Fortaleza que em época de eleição ele jamais deu opinião alguma sobre nada. Ele pedia que as pessoas refletisse, mas não dava mensagens subliminares a quem votar. Pastor, temos que ter calma! Está havendo um verdadeiro histerismo do assunto do aborto. Reflita.
Um abraço e a pz do Senhor!
Anônimo disse…
Bom seria se ele fizesse o apelo, muitos pastores se converteriam ao catolicismo. Qual seria seria sua posicao Ciro ?. Por que somente combater a Dilma e o Pt ?, e o Jose Serra ?. Voces estao pintando um quadro como que a Dilma e o diabo e o Jose Serra e o santinho. Voces estao omitindo a verdade, pois o MACOM Serra ja se pronuncinou a favor do aborto juntamente com o ex presidente Fernando Henrique Illuminati cardoso. Quem voces estao defendendo ?, o que esta por tras disso tudo ?.
Nenhum deles servem, sao hipocritas, mentirosos. Tanto a Dilma quanto ao Serra, ambos vao ser um desastre para o Brasil.
Essa eleicao esta servindo para deixar bem claro a uniao entre o envangelho apostata e o catolicismo herege, a uniao entre a igreja e o estado, a uniao entre padres e pastores, organizacoes de ministros evangelicos e a cnbb.
A falsa luz esta misturada com as trevas.

Reginaldo Felix
Caro Claudio,

Eu achei o padre corajoso... Só não gostei quando ele disse "bando de covardes", pois penso que verdades podem ser ditas sem necessidade de ofensa ao público.

CSZ
Dhartez,

Você tem todo o direito de defender o PT, a Dilma, o Lula, etc. Mas não considere todos os críticos evangélicos e católicos do PT como ignorantes.

A minha luta não é contra carne e sangue (Ef 6.10-18). Tenho plena convicção de que os verdadeiros cristãos precisam defender o Evangelho e se manifestar acerca de questões relevantes, como o aborto. Essa questão é ética, prioritária e precisa de uma resposta por parte de quem ama a Palavra de Deus e a vida.

Diante do exposto, peço-lhe respeitosamente que não faça juízo de valor influenciado pela petismolatria.

CSZ
Caro Reginaldo Felix,

Um candidato ser maçom ou satanista não é tão relevante, em termos de política, quanto ser ele pró-aborto. Em termos de religião, todos são livres. No Brasil, há liberdade de culto. Mas o aborto é uma questão ética; biblicamente, é um assassinato, e apoiar a descriminalização do aborto é estar de acordo com a prática do homicídio. Será que você não consegue entender isso? Só pensa em maçonaria?

Você é maçom?

Sinceramente, eu não conheço uma pessoa na terra que respire maçonaria o tempo todo como você. Creio que você pensa mais na maçonaria do que na coisa mais importante desta vida, a qual mereceria mais a sua atenção! Creio que você gasta mais tempo acusando pessoas de serem maçons do que lendo a Bíblia!

Estou começando a acreditar que você tem um sentimento de amor pela maçonaria, uma paixão reprimida que nem você a compreendeu ainda...

Ore, meu irmão, para que Deus o liberte dessa paranoia, dessa neurose em torno da maçonaria.

CSZ
claudiopimenta disse…
Trabalhei para um advogado maçon de familia muioto nobre em fortaleza e particularmente vi muito equilibrio em sua familia e entre seus amigos , a maioria homens de bem
Em nossa consgregaçao temos um irmao diacono que FOI mestre maçon e adquiri alguns livros e material maçonico na pratica mesmo apesar dos rituais esse pessoal nao sao doidos como os PARANOIOS do dvd iluminats falam
silvania disse…
A paz do Senhor Pastor Ciro!
Ao meu ver este padre merece os parabéns( em parte),quando quer defender um dos princípios da palavra de Deus ,quando se opõe contra o casamento homossexual,e a lei que podem beneficia-los e também o aborto,que este partido aprova.
Pedi a Deus que lhe esclareça mais acerca da fé que ele defende e que o salve,porque ele quer servir a Deus de verdade,mas ainda não encontrou o caminho certo, apesar de tamanha coragem.
E na certa estamos sem opções de candidatos sinceros e que primam pela moralidade e quando aparece uma serva de Deus,não consegue chegar lá,por que os cristãos não se unem.
Muitas classes de pessoas conseguem o que querem porque são unidos,menos nós servos de Deus.
Como poderemos dizer"Feliz a nação cujo Deus é o Senhor?"se não unirmos para que isto aconteça?
Mas acho que o povo de Deus tá começando a ficar sábio.
Vamos nos cuidar para que não tenhamos um "Saul" no poder.
Anônimo disse…
Rafael Vasconcelos.

Ir.Ciro,a alternativa correta seria obviamente letra "a":

a) O padre, de modo geral, defendeu com ousadia as verdades da Palavra de Deus e fez um discurso pró-vida.

Esse padre é muito macho,mais macho do que muito pastor que nós conhecemos.O que preocupa é exatamente isso:Expressar a opinião que vai na contra mão do poder dominante é censurado.Já estão tirando o video do padre do youtube.Isso é democracia?
Luciano Lourenço disse…
Querido pr.Crito, respondendo o seu questionamento, na minha concepção o sr. padre demonstrou ser mais um antipetista do que um defensor da vida uterina. Nota-se que ele estar muito incomodado com as extroversas manifestações dos evangélicos na mídia e na WEB, alertando ao povo sobre a consciência do voto, no sentido de fazê-lo levando em consideração as propostas dos candidatos e as iniciativas do governo do PT, relativas a projetos antagônicos aos princípios bíblicos, que estão na câmara e no senado, dentre elas a PEC 122 e o PNDH3 - 3° Programa Nacional de Direitos Humanos -, classificado pelo o líder do PSDB na Câmara, deputado José Aníbal (SP), como uma “conspiração do silêncio”.
Os projetos que estão na câmara, os quais vêm de encontro aos princípios da Palavra de Deus, a maioria da incitativa do governo, me assustam. Seja qual for o vencedor deste pleito presidencial, se não retirar tais projetos das pautas de votação, será conivente inexorável do caos moral que virá sobre muitos seguimentos que respeitam a vida, a família e aos princípios morais, que ainda estão em evidência, por força dos evangélicos que exercem a “ortopraxia” cristã. Mesmo se não houver manifesto quanto a isso, ainda terá sobre si o poder do veto. A sanção lhe pertence. Mas é válido lembrar, as duas casas, agora, são maioria, e que militam a favor do governo e de suas iniciativas deletérias. Ou seja, o PT e seus aliados têm tudo, agora, para catalisar o caos social e definhar ainda mais a estrutura da família brasileira aprovando os projetos malévolos que estão em pauta de votação ou na ansiedade primária de seus idealizadores.
Não obstante a isso, como disse o pr. Malafaia em suas últimas palavras de hoje no seu programa, qualquer que seja o presidente eleito, devemos acatá-lo com respeito, pois assim a Bíblia nos instrui (Rm 13:1-2). O cristão jamais deve ter medo do futuro! Temos uma Constituição superior, a Bíblia Sagrada, cujos ditames sobrepõe a de qualquer outra vigente. Devemos estar alerta, pois a noite, certamente virá, mas “importa antes obedecer a Deus que aos homens”(Atos 5:29).
Um abraço!
DEVEMOS SER CORAJOSOS COMO O PADRE FOI, MUITOS PASTORES, NÃO GENERALIZANDO, ESTÃO ALHEIOS AO QUE VAI ACONTECER COM O PT NO PODER JÁ ESTÃO COM A MORDAÇA ANTE DELA SER APROVADA EM BRASÍLIA, AÍ ME VEM O PADRE E ARREGAÇA AS MANGAS, PARABENIZO UM TELEPREGADOR QUE TAMBÉM BOTOU A CARA E A BOCA NO TROMBONE NESSA ELEIÇÃO TÃO TURBULENTA PARA O POVO CRISTÃO.
EU DESDE O COMEÇO DAS ELEIÇÕES QUE ESTOU A MANDAR EMAILS E VÍDEOS SOBRE O PT COM PLANOS DE ABORTO, CASAMENTOS GAYS, LEI DA MORDAÇA E MUITAS OUTRAS LEIS QUE SERÁ UMA DITADURA DEMOCRÁTICA, ATÉ SENADOR APOIADO PELOS EVANGÉLICOS ESTÁ NOS TRAINDO APOIANDO O PT, MAS DO MEU TWITTER ELE NÃO FUGIU, POIS COM MUI RESPEITO DECLAREI MINHA INDIGNAÇÃO COM SUA TRAIÇÃO JÁ QUE SE TRATA DELE SER EVANGÉLICO E COMPACTUAR COM TAIS PLANOS MALIGNOS.
Anônimo disse…
resposta dada a Dhartez,
(Diante do exposto, peço-lhe respeitosamente que não faça juízo de valor influenciado pela petismolatria.) voçe nunca concorda com ninguem e nem com a opniao de ninguem, voçe nunca diz: é verdade voçe esta certo. sempre com palavras dificeis e dono da verdade... sai dessa pastor... voçe nao esta sempre certo nao ta?
Tiago Rosas disse…
Ilustre Pr. Ciro,

Gostei da sua resposta ao Reginaldo Felix. Também acho que esse rapaz tenha uma forte atração pela Maçonaria e ainda não tenha conseguido admitir isso.

De fato, a questão do aborto é superior à legalização da união homossexual e de qualquer outra questão social, política, econômica. Afinal, são vidas de inocentes que estão em jogo! Independente de partido político, aqueles que pregam a descriminalização do aborto não podem receber o voto de um cristão em sã consciência. Agora, se é verdade que um partido político fechou questão sobre isso (embora a esta altura do campeonato queiram "desconversar") então isso torna-se ainda mais sério.

A incompreensão de alguns irmãos com a sua insistência nesse tema, caro pr., dá-se ao fato de ainda não terem compreendido a gravidade da coisa. Estão encarando o tema ABORTO como o desmatamento da Amazônia, a transposição do São Francisco ou a seca do Nordeste, e por isso julgam que há "histerismo demais em torno do tema". Pois é, a vida de um ser humano parece ser tão insignificante quanto uma árvore, que pode ser derrubada sem qualquer constragimento...

Deus nos ajude, e nos desperte, pois o valor de uma vida é muito caro e todos os recursos humanos se esgotariam na tentativa de comprá-la.
Irmã Rô:

Que pena que não me autorizou a publicar o seu comentário... Risos.

Grato pela contribuição para esta postagem.

CSZ
Ok, anônimo.

Mas aprenda pelo menos a escrever VOCÊ, tá?

CSZ
Kelly da Silva disse…
Olá Pr. Ciro
Grande satisfação comentar no seu blog, que leio há muito tempo, ainda mais depois que assisti aulas suas em uma escola bíblica.
Quanto ao vídeo, preciso escolher a alternativa "c", isso porque concordo com o que o padre disse, com a posição dele, e a defesa de seu ministério.
Por outro lado, como ele mesmo disse, foi um comentário partidário.
Preciso dizer que toda essa questão sobre o aborto serviu mais como uma distração perante uma eleição tão importante, que envolve tantas outras questões éticas que são pouco ou nada estudadas ou sequer comentadas no ambiente religioso.
Admira-me a "união" instantânea entre evangélicos e católicos sobre as 2 questões pontuais, mas fico triste por saber que esta "união" é momentânea, e é capaz que acabe no fim deste mês.
No vídeo o padre fala sobre aqueles preocupados com um "empreguinho". Eu não sei se ele fala apenas dos oportunistas que irão ganhar cargos de confiança ou serão assessores de algum político, ou fala da questão do emprego em geral.
Pois acredito firmemente que a questão do emprego, da saúde, das drogas, e até mesmo educação tem muito de ética, não são apenas técnicas, e poderiam ser fortemente bem influenciadas por críticos verdadeiramente cristãos, pois são, sim, relevantes, já que interferem na *vida* de todos nós.
Infelizmente, todas estas questões foram deixadas em 2º ou 3º plano, e não apareceu em nenhum vídeo de padres e pastores.
É imprescindível a defesa da vida dos fetos, pela condenação do aborto. Mas também é imprescindível defendermos aqueles que não tem acesso a um tratamento de saúde adequado, que não tem uma alimentação nutritiva, por aqueles que 'caíram' e não conseguem sair das drogas, por aqueles que morrem esperando na fila do hospital.
Ainda tem aqueles que são explorados no trabalho, vivem em condições péssimas, não recebem um salário justo enquanto o empresário lucra incondicionalmente.
Infelizmente, nestes casos, preferimos ficar com nossos conceitos pré determinados, nem discutimos isso nas rodinhas da igreja, nos blogs, nos fóruns. Cada um tem sua concepção, sua educação e fica por isso mesmo.
Será que temos tanto amor à vida como estamos batendo no peito agora, ou só conseguimos, no máximo, defender os pequenos fetos que ainda não falam, não nos dão prejuízo, não pecam?? E aquele irmão que perece e pode precisar de nós, será que vamos continuar apontando o dedo, "provavelmente não se cuidou e agora está doente. se vire!", ou vamos, ao menos, escutá-lo para ver no que podemos ajudar??
Por que as igrejas brasileiras não se unem nestas questões também??
Será que precisamos ser "ameaçados" para então acordarmos e nos manifestarmos?? A quanto tempo existe a luta pró-aborto, e quando apareceram estes vídeos?? (isso que a ICAR já fez uma campanha da fraternidade há alguns anos, enquanto a igreja evangélica...?!)
Por isto pastor escolhi a opção "c", por acreditar que o vídeo é muito bom, mas o discurso e principalmente nossa ação ainda são incompletos.
A Igreja deveria se envergonhar e cuidar dos pedófilos e não se intrometer na política.
Cada macaco no seu galho.
Maria José,

O assunto pedofilia não está em debate, mas penso que toda generalização é injusta. Não são todos os padres pedófilos ou efebófilos. Podemos discordar da forma como o padre se manifestou. Mas a defesa da vida, adotando uma posição contrária à legalização do aborto, por exemplo, é legítima.

Grato pela participação.

CSZ
Izaldil Tavares de Castro disse…
Pastor Ciro, que a Paz do Senhor Jesus Cristo permaneça conosco.
Vi o vídeo em que o padre se manifesta abertamente. Acho-o corajoso na defesa de princípios coerentes com a Palavra de Deus, relativamente à questão do aborto e do homossexualismo. Ainda que em certo trecho sua fala se torne mais agressiva, considero que seja efeito do entusiasmo defensor de seus princípios. Todos, às vezes, corremos o risco de nos empolgar.
O mais importante, contudo, é considerarmos que há mais uma voz, ainda que fora de nosso arraial - o que é bom - a dizer que no PT há pretensões que ferem os direitos dos que se dispuseram a viver em consonância com o que determina a Palavra de Deus.
Tudo isso mostra que em nosso país ainda existem pessoas que velam pela dignidade da família e pela preservação dos direitos constitucionais.
O padre defendeu a verdade bíblica.
Anônimo disse…
A Paz do SENHOR JESUS, Pr. Ciro!
São tantas as opiniões...mas a que me pareceu mais equilibrada foi a da Kelly da Silva, cujo comentário, transcrevo em parte: "Pois acredito firmemente que a questão do emprego, da saúde, das drogas, e até mesmo educação tem muito de ética, não são apenas técnicas, e poderiam ser fortemente bem influenciadas por críticos verdadeiramente cristãos, pois são, sim, relevantes, já que interferem na *vida* de todos nós.
Infelizmente, todas estas questões foram deixadas em 2º ou 3º plano, e não apareceu em nenhum vídeo de padres e pastores."
Que tal deixarmos o juízo para o 'Senhor dos senhores' e orarmos incessantemente, pois certo é que um dos 2 irá governar nosso país e nossa melhor alternativa, perdeu, porque os cristãos não vivem em unidade e poderiam eleger a Irmã Marina Silva para se cumprir o que está escrito: "Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor. Salmos 33:12".
Tudo omais, é mera falácia, que não nos levará a lugar nenhum!!!
Xavier disse…
Olá queridos , apois esse video cheguei a seguintes conclusões:
1- O padre teve sim ousadia em defender o evangelho de Cristo, e a questao moral ou ética da sociedade no geral.

2- A questao aqui nao é apenas PT, LULA ,DILMA e outros por detrás,..
gostaria tambem que o povo brasileiro se posicionasse com o seu voto, ou seja votar para melhoria, mas com conciencia, ...não dependendo de favores de politicos por ser parente ou coisa parecida..

OBS: Pr. Ciro,não defendendo a aberraçao que o povo pode decidir nas urnas; mas pode servir de um despertar para os pastores evangelicos no geral, recordarem de pregar o EVANGELHO,porque muitos ja se esqueceram de pregar o reino,..
Se ouver perseguiçao tbm pode ser uma porta aberta para o evangelicos se podsicionarem correlaçao ao objetivo do evangelho.
Graça e paz pastor.

x.c.j
http://xavier-campos.blogspot.com/
Kim disse…
O padre teve boa intenção, mas se fundamentou em boatos espalhados por emails na internet.

O fundador da canção nova e a CNBB já criticaram a postura de religiosos com ele. O presidente da CNBB pediu para os candidatos expressarem suas propostas de governo p a questão da legislação de aborto. Todos se comprometeram a não enviar nem sacionar lei desse tipo.

Quanto a opinião pessoal dos candidatos sobre o assunto, agora estão competindo p ver quem é mais santo....

Agora transformar a eleição em guerra religiosa é demais. Não tenho como provar, mas desconfio desses pastores q apareçem na Tv defendendo candidato, pareçe q têm algum interesse por tráz
Kimberlley,

É praticamente impossível separar religião de política quando os assuntos em apreço são aborto e homossexualismo. É até uma estratégia dos políticos que querem dominar o povo e impor as suas ideias hitleristas e liberalistas resumir tudo a assuntos religiosos, tratando os opositores como religiosos fundamentalistas.

Entretanto, a oposição ao aborto, principalmente, é uma questão que envolve ética; ela transcende os interesses de uma determinada religião. Trata-se de defender a vida. Penso que o padre, a despeito da contundência, foi feliz ao se opor aos planos malévolos do petismo.

CSZ
Celson Luiz disse…
Corajoso o Pe. José Augusto.
Penso que no trecho do sermão onde chama os católicos silentes de covardes, o alvo não era o povo, mas as autoridades da Igreja.

Nasci em lar católico, participei ativamente da Igreja em diferentes setores (CEBs, RCC), e até pouco tempo era um dos que trazia um grito entalado no peito. O que o Padre fez foi abrir o peito e soltar o grito.

Não é novidade para ninguém que a ICAR sempre andou de mãos dadas com o PT. Várias lideranças do partido, em nível regional, nasceram de movimentos dentro da Igreja como as Comunidades Eclesiais de Base e Grupo de Jovens. O tempo passou, o PT mudou e agora o conflito fica evidente. A mordaça petista silenciou não somente os movimentos sociais e centrais trabalhistas (onde estavam a CUT e a União Estudantil nesses últimos 08 escândalos envolvendo o governo petista?) mas também o alto clero católico.

É a velha estória do balde embaixo da torneira que goteja. Para o Pe. José Augusto chegou o dia da gota fatal. E, por experiência digo, depois que transborda, nenhuma gota, por menor que seja, é mais tolerável.

Celson Luiz
Anônimo disse…
Interessante que voce nao publicou meu ultimo comentario. Voce, ironicamente, me chama de paranoico, induz ao que leram os comentarios que "tenho amor e paixao reprimida pela maconaria". Nao acredito que seja esse meu conceito diante de ti.
Admiro sua capacidade de manipular os comentarios no seu blog. E muito ruim seu procedimento, pois arranha o titulo de pastor que detem.
Quem sabe ainda vamos estar juntos numa dessas suas palestras, e teremos a oportunidade de um debate em publico.
Tenho certeza que ainda debateremos "cara a cara", quem sabe.


Reginaldo Felix
Reginaldo Felix,

Desista! Eu jamais vou debater com pessoas desequilibradas, ameaçadoras e que estão enquadradas no está escrito em 1 Coríntios 5.11. Não discuto com maldizentes.

Não tenho o mínimo de interesse de conversar com o irmão acerca de suas paranoias. E, aliás, não vou mais publicar mais nenhum comentário seu. Até hoje o tolerei pacientemente e atendi a intercessão do meu amigo Newton Carpintero, que tem esperanças em vê-lo diferente. Mas vejo que estamos perdendo o nosso tempo com uma pessoa incorrigível, que insiste em acusar, ameaçar e adotar sempre uma postura bélica. Isso não é exemplo de cristão.

Portanto, meu irmão, não me mande mais nenhum comentário. Será apagado de imediato, sem leitura.

CSZ
silvania disse…
Que pena que muitos cristãos não entendam os comentários e não respeitam as idéias dos irmãos que verdadeiramente querem servir a Deus,é lamentável ler comentários dizendo que os cristãos não tem que se envolver em política, então vamos deixar os satanistas , espíritas,ateus,maçons,tomarem o lugar que poderia ser de um servo de Deus?
Que tristeza,estamos mesmo perdidos... Ora vem Senhor Jesus!