Atentado ao World Trade Center completa hoje 9 anos


O atentado ao World Trade Center será muito lembrado em todo o mundo, nessa semana. Isso porque, há nove anos, na manhã de 11 de setembro de 2001, dezenove terroristas embarcaram em quatro voos domésticos na costa leste dos Estados Unidos para promoverem atentados contra edificações em Washington e Nova York.

Há alguns dias, tive o privilégio de visitar essas duas importantes cidades e conhecer o local onde estavam as Torres Gêmeas, em Nova York. Ali, onde existe também uma grande estação de metrô, estão sendo levantados outros edifícios, que serão mais imponentes que os anteriores.

As pesquisas que fiz in loco me fizeram acreditar ainda mais que, de fato, as Torres Gêmeas foram derrubadas por terroristas, ao contrário do que afirmam os conspiracionistas. Estes, adeptos da escatologia do terror, insistem em afirmar que o governo norte-americano as implodiu simplesmente para dizimar a população e satisfazer a Illuminati.

São, no mínimo, risíveis algumas argumentações que tenho ouvido a respeito da tal tragédia e fico espantado quando vejo pessoas esclarecidas acreditando nelas.
Segundo uma matéria sensacionalista contida em um DVD e em canais do YouTube, a prova de que o governo norte-americano — o “grande satã” — teria derrubado as torres, promovendo um mega-sacrifício, baseia-se no fato de que vários edifícios altos já haviam pegado fogo antes e não caíram. Por que as maciças estruturas do World Trade Center desabaram tão facilmente, com o “simples” impacto de aviões cheios de combustível?

A reportagem sensacionalista não leva em conta que os dezenove terroristas estavam preparados e minuciosamente informados a respeito da estrutura daqueles edifícios; eles sabiam exatamente como derrubá-los. Por isso, os aviões atingiram pontos específicos, fazendo com que a parte superior deles descesse sobre a inferior. Esta não suportou o peso (mais de cem mil toneladas) e implodiu. De acordo com especialistas, as torres suportariam, no máximo, o choque de um Boeing 727. E foram usados pelos terroristas aeronaves 757 e 767. Eles sabiam o que estavam fazendo.

Nessa minha recente visita a Nova York, estava acompanhado do meu amigo Nilton Didini Coelho, que é engenheiro civil. E ele confirmou o que já me dissera: “aqueles edifícios foram projetados para suportarem esforços físicos naturais: força do vento, chuvas, pequenos sismos, etc. Eles não estavam preparados para resistir a abalos mecânicos imprevisíveis. Os engenheiros do World Trade Center não tinham como prever que grandes aviões, cheios de combustível, poderiam se chocar com os edifícios exatamente naqueles andares”.

Perguntei ao engenheiro Didini: Será que o “simples” impacto de uma aeronave, em um dos andares, seria suficiente para derrubar toda aquela estrutura? E ele me respondeu que as colunas foram “empilhadas” de acordo como uma excentricidade que lhes dava estabilidade em conjunto com os ligamentos de cada pavimento. Ao serem atingidos, os pilares que se deslocaram do seu eixo fizeram com que os de cima viessem abaixo em pouco tempo.

Os teólogos do terror apreciam muito as teorias de conspirações ligadas aos Estados Unidos. Eles gostam de contrariar as versões oficiais, a fim de convencer a todos de que o governo norte-americano está a serviço dos “senhores do mundo”. Quando olhamos para a Bíblia, vemos que não cabe ao cristão esse tipo de julgamento calunioso (Mt 7.1,2).

Lembra-se da pergunta que fizeram a Jesus acerca da queda de uma torre em Siloé, a qual vitimou dezoito vidas? Qual foi a sua resposta? Ele não declarou quem era o culpado daquela tragédia, mas usou-a para advertir as pessoas de que elas precisavam se arrepender e buscar a Deus (Lc 13.2-5).


Não cabe a nós acusar os Estados Unidos de terem causado a implosão das Torres Gêmeas — primeiro, porque já está mais do que comprovado que elas caíram em decorrência dos aludidos atentados terroristas —, nem especular sobre pretensas interpretações proféticas que rodeiam a tal catástrofe. A nossa prioridade é pregar o Evangelho a todo o mundo (At 1.7,8), e não apontar os pecados da “grande nação pecadora”, acusando-a de ser títere ou subserviente de sociedades secretas.

Os teólogos do terror gostam de apontar os pecados norte-americanos. Mas, o que está escrito em 1 Coríntios 5.12,13? “Porque tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão d
e fora”. No tempo da lei mosaica, os profetas denunciavam os pecados de Israel e das nações vizinhas. Hoje, esse tipo de julgamento pertence ao Senhor, pois estamos no tempo da graça. Cabe a nós o julgamento dos nossos próprios pecados, o qual deve sempre começar “pela casa de Deus” (1 Pe 4.17; 1 Co 11.31,32).

Po
r que essa ânsia de provar a todos que os Estados Unidos são os causadores da catástrofe no World Trade Center? Uns dizem que a Illuminati e o Anticristo estão por trás de tudo; outros, que Deus castigou a “grande nação pecadora”; e outros, que Ele permitiu que aqueles ataques terroristas acontecessem para gerar um grande despertamento. Eu prefiro esta terceira opção.

Aquela tragédia, sem dúvidas, tocou a alma de muitos estadunidenses, especialmente os nova-iorquinos. A cidade famosa pela sua aparente frieza foi atingida em cheio, e uma profunda ferida foi aberta no coração coletivo. Muitas pessoas devem ter ponderado que podiam estar no lugar daquelas que saboreavam um delicioso Starbucks Coffee em um dos andares de uma das torres...

Jim Cymbala, pastor do Brooklyn Tabernacle, em Nova York, ao se referir aos dias que seguiram os atentados, afirmou: “A igreja estava repleta de gente, e, mesmo assim, o porteiro me disse que havia filas de pessoas que saíam da igreja. [...] Mais de seiscentas pessoas naquele domingo aceitaram o convite de entregar a vida ao Senhor em um ato de pura fé. [...] Ironicamente, o mal que o ódio cego e a violência suicida dos terroristas causou, Deus pode converter em bem e realizar uma grande colheita espiritual de almas. [...] não é hora de condenar e culpar. É hora de ter compaixão e, confiantes, renovar o testemunho em Jesus Cristo. Não é momento para ter medo ou fugir para algum lugar remoto e escondido” (A Graça de Deus no 11 de Setembro, Editora Vida, pp.17-25).

Não é tempo de aterrorizar o povo de Deus com especulações infundadas e inúteis. É momento de vigiar, orar e evangelizar o mundo (Mt 24.42-44; Mc 16.15).

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Luciano Vieira disse…
Pastor Ciro,
Graça e paz!

Sigo a mesma linha de pensamento seu, em relação aos aterrorizantes. Mas você ja assistiu o documentário não escatologico do produtor Mike Moore http://pt.wikipedia.org/wiki/Fahrenheit_9/11 sobre o 11 de setembro?

Um abraço Nele,
Luciano Vieira
Caro Luciano Vieira,

A paz do Senhor!

Conheço muito bem a obra de Michael Moore. Sua melhor produção cinematográfica, para mim, foi "Tiros em Columbine", que denuncia o fascínio do povo americano pelas armas. Mas a oposição do tal cineasta ao governo norte-americano é exagerada e o leva a adotar posições extremadas e injustas.

Ademais, Moore é extremamente liberal quanto aos valores morais; sua visão, de modo geral, é contrária aos princípios bíblicos. Sua posição quanto ao 11 de setembro é conspiracionista e fundamentada em suposições. É uma falácia tomar como base a suposta relação dos Bush com o Afeganistão para afirmar que tudo foi tramado pelo próprio governo estadunidense.

Em Cristo,

CSZ
Mescoso disse…
A paz do Senhor querido pastor Ciro,


De fato, o DVD PREPARE-SE tem levado multidoes ao declinio espiritual.

Infelismente a Igreja de Cristo tem "comido" e "bebido" toda sorte de imundicias que a midia tem lancado.

E triste e ao mesmo tempo vergonhoso contemplar os nossos queridos irmaos caminhando em direcao ao engano, alguns devido ao desinteresse quanto ao estudo da Biblia Sagrada e outros, por sua vez, por mera ignorancia.

Outro dia em um culto do circulo de oracao, em Curitiba, certa irma pregava sobre o final dos tempos. A pregacao, inicialmente, estava excelente, ate ao momento em que comecou a aterrorizar a Igreja com as "profetadas" provenientes do referido DVD.

Na minha simplicidade, sempre que tenho oportunidade, seja pregando, testemunhando ou ate mesmo conversando, procuro orientar as irmas do circulo de oracao quanto a escatologia aterrorizante, uma vez que tenho contato diario com elas.

Querido pastor, o trabalho que o senhor tem realizado e imensuravel, pois tem transformado milhares de vidas. Que Deus continue te abencoando poderosamente.

A paz do Senhor!

Irma Mescoso.
Rô Moreira disse…
insistem em afirmar que o governo norte-americano as implodiu simplesmente para dizimar a população e satisfazer a Illuminati.

Eu também acho meio sem lógica estas afirmações que usam, que o governo faria contra a sua população, eles são tão cuidadosos com sua casa ou seja, seu país com os filhos de sua terra. Paz querido!
Meu Amigo Pastor Ciro passando por aqui para + uma vez parabeniza-lo pelo belo trabalho, Deus na sua infinito poder a cada tempo de tempo em tempo todo tempo, levanta homens para realizar sua Obra... está confirmado que nesse tempo Deus levantou o Senhor para nesse tempo mostrar seu infinito poder, PARABENS Companheiro, do seu amigo Pr.Ednaldo Pires de Portugal ADMP. olha publiquei um artigo de sua autoria O ARREBATAMENTO no meu blog DIÁRIO DE UM MISSIONARIO, com a sua pertmissão claro, se possivel de uma olhada http://pastorednaldopires.blogspot.com/
Irairan disse…
Concordo em parte com o senhor a respeito desse tipo de escatologia que muitos a utilizam para aterrorizar o mundo e até mesmos os incautos no povo de Deus com teorias absurdas. Muitos(incrédulos) tem tido a oportunidade de ver trabalhos sérios a respeito desses assuntos e tem tido só a certeza que as profecias estão de fato se cumprindo, que Deus é soberano e que Jesus é Cristo é verdadeiramente o caminho,a verdade e a vida. O primado para o verdadeiro cristão com certeza é a sagradas escrituras mas, descartar tudo do que se fala e tudo que se vê nesses dias maus é querer ignorar os fatos. Muitos cristãos mostram os acontecimentos do mistério da injustiça que pra mim e muitos outros são atividades secretas dos poderes malignos por ação dos servos de satanás, preparando o caminho para a apostasia e o homem do pecado. O mundo está sendo condicionado a aceitar o anticristo, isto é fato. O mundo clamará por ele. É o que já vimos em noticiários... Sobre o Word Trade Center, categoricamente foi um atentado para os lunáticos religiosos e um mega sacrifício para os senhores deste mundo. Tenho provas subliminares deixadas por eles em filme que eles mesmos produziram que algo iria acontecer 10 anos antes do grande sacrifício.
Unknown disse…
Olá, irmão Ciro!

Uma questão: como saber que uma informação é oficial ou uma mera suposição? Questões aterrorizantes como as do 11 de setembro realmente levam muitos "sem-cabeça" a delirarem, mas eu as vejo como um meio de reflexão, além da Bíblia toda a informação que me aparece eu procuro ver por vários lados e montar um parecer próprio, não julgo nada, além da Bíblia, como verdade absoluta (portanto acreditem: o homem foi à lua). O senhor me corrija, por favor, se necessário.

Soli Deo Gloria
Anônimo disse…
Excelente!!!

bye: André Vital
Felipe Xavier disse…
' No tempo da lei mosaica, os profetas denunciavam os pecados de Israel e das nações vizinhas. Hoje, esse tipo de julgamento pertence ao Senhor, pois estamos no tempo da graça. Cabe a nós o julgamento dos nossos próprios pecados, o qual deve sempre começar “pela casa de Deus”'

Mas pastor, se é assim, o ministério profético está terminado? Que razão há para a profecia, se estamos vetados a denunciar os males das sociedades?
Samuel Eudóxio disse…
Nobre Pr. Ciro,
Paz do Senhor.

O EUA é um país extremamente patriota; não dá para imaginar o governo americano dizimando seu próprio povo. só na mente do "Prepare-se" mesmo...

Forte abraço.

Samuel Eudóxio.
Felipe,

Nós podemos protestar contra o pecado na América, na Europa, no Brasil... Mas acusar os EUA de derrubar as torres é um JULGAMENTO CALUNIOSO. Deus não aprova isso.

Em Cristo,

CSZ
Paz do Senhor pastor Ciro!

Temos tantas provas científicas de que o abalo causado (PROPOSITADAMENTE) pelo impacto dos aviões foi na parte mais "fraca" da estrutura das torres. Nos andares mais baixos as colunas são mais espessas e muito mais resistentes para poder suportar o peso de toda a estrutura acima, enquanto nos andares mais superiores essas mesmas colunas são menos espessas e portanto mais fracas.
Sem contar a temperatura causada pelos galões e galões de combustível queimados naqueles andares, causando o derretimento da estrutura.

É meu querido irmão Ciro:

O "povo" tem que assistir mais o Canal Discovery do que novelas e estes DVD's criado para tentar enganar os escolhidos.

Grande abraço; não vejo a hora para ter um dia novamente a honra de conversar pessoalmente com o irmão.
Graça e Paz!
Anônimo disse…
Caro pastor Ciro, é uma Grande verdade,
realmente os EUA Jamais formaria um atentado contra o seu próprio povo,e a Palavra de Deus testemunha este fato também,jamais o Líder de uma Nação faria com seu próprio povo uma barbaridade daquela envergadura(risos)a não ser que que Lider Americando esteja dando algum ataque de esquizofrenia,o que realmente não aconteceu.

veja o testemunho das Escrituras:

Então Jesus os chamou e lhes falou por parábolas: "Como pode Satanás expulsar Satanás?
Se um reino estiver dividido contra si mesmo, não poderá subsistir.
Se uma casa estiver dividida contra si mesma, também não poderá subsistir.
E se Satanás se opuser a si mesmo e estiver dividido, não poderá subsistir; chegou o seu fim. Marcos 3.23-26

como os Estados Unidos pode ir contra o seu próprio Povo? como os EUA poderia jogar um Avião no pentágono, a força bélica americana, a fim de enfraquecer a si próprio?

GRAÇA E PAZ

ass; laudinho botelho
Anônimo disse…
O mais engraçado de tudo isso, é que os próprios americanos pensam ao contrario, que este atentado foi organizado pelo próprio governo americano, no History channel vai passar hoje, 10\09, um documentario sobre as torres gemeas, como ja vem passando no discovery channel, e em outros canais americanos, um grupo de mais de 4 mil engenheiros e arquitetos americanos, que não concordam com as explicações do governo e da pericia dos bombeiros e outros grupos ligados ao governo, eles estão fazendo uma grande investigação sobre esse fato, porque na historia americana, nunca um predio construido como as torres gemeas foram feitas cairam somente porque pegaram fogo, embora as torres gemeas, eram muito altas, elas foram feitas com uma estrutura muito alem do normal, sustamente prevendo acidentes com aviões, isso dito pelos proprios engenheiros e arquitetos do wtc, e o mais pertubador, é que o atual dono das torres tinha feito na epoca dos atentados, um seguro de mais de 3bilhoes de dolares, em caso de queda das torres, isso dito por ele mesmo, emm documentario do history. Sei que existem muitos escatologistas do terror, mais sei também que existem mais coisas entre o céu e a terra, que supoe nossa vã filosofia, acho que o homem, é capaz de qualquer atrocidade contra o seu proximo, vemos isso todos os dias na tv, quanto mais os que servem a satanás, acho que as pessoas se esquecem que é o homem, que vai preparar o caminho para o anticristo, e os satanistas estão em primeiro lugar, não podemos amedrontar as pessoas, mais temos que alerta-las, para o mal maior, não podemos dourar a pilula, para enganar o doente.

abraço Prº Ciro
Caro Rogério Rocha,

Como o irmão é um pesquisador, certamente já leu em algum lugar ou viu nos canais Discovery, History ou NatGeo que as torres gêmeas foram projetadas para suportar até o impacto de um Boeing 727 ou equivalente. E as aeronaves que o atingiram eram 767 e 757. Isso mostra que os terroristas sabiam o que estavam fazendo.

Agora, que há americanos que acreditam em teorias da conspiração, isso há, e muito! Aliás, todas elas surgem primeiro lá, e depois os brasileiros ajudam a propagá-las...

Um abraço.

CSZ
Emerson disse…
A Paz do Senhor pastor Ciro.

Pastor, desculpe incomodar o senhor mas não estou vendo meus comentários no seu blog.

Há algum problema? Não posso postar comentários com meu pseudônimo?

Aguardo respostas.

A Paz do Senhor.
Irmão "Expert",

O autor deste blog escreve sobre vários assuntos que geram reações diversas e mesmo assim utiliza o seu nome. Penso que seria bom o irmão usar o seu nome. Mas isso é apenas uma sugestão.

Quanto aos seus comentários que não aparecem, o editor deste blog pessoal não aprova todos os comentários. É um direito que lhe assiste.

Em Cristo,

CSZ
Zoorope disse…
Ola, acompanho esse Blog e ten,ho muito respeito pelo autor.
Minha opnião...
Como em tudo que é novo no mundo e sobretudo no Brasil, seja tragédia ou não, torna se motivo de especulação economica por muitos que se dizem cristão, verdadeiros oportunistas do momento. Como ja diz minha velha e linda mãe: Meu filho, nem tudo na vida é provaçao de Deus e nem tudo é tentaçao do diabo. Tem que saber separar sem infantilidade.

O que eu vejo é um monte de vigaristas tirando proveito de gente ingenua (lembra-se do codigo de barras? = marca da besta)e por ai vai. Querer associar o atentado puramente algo espiritual ( sacrificio) é uma ignorancia sem tamanho, assim tambem como querer fechar os olhos diante dos fatos que sujerem uma conspiraçao, pior ainda.

Acredito que a falácia pode acontecer do dois lados mas se retirarmos a parte e discutirmos como cidadao e não apenas como cristao ou militante politico ai sim poderiamos chegar perto de uma verdade. ha, minha mae tambem sempre diz que mesmo nas pessoas ruins, existe algo de bom e verdade. Então sou imparcial.

Desculpe o pessimo portugues, não sei escrever direito.

Obrigado
Unknown disse…
Pastor Ciro, aqui quem fala é o neto do pastor José Alves de Paranaguá, filho da Selma. Quando a tragédia aconteceu eu era pequeno, agora eu ando pesquisando sobre o assunto e minha opinião é igual a sua. O ataque ao pentágono e as torres não poderia ser obra do governo, principalmente o quarto avião(que caiu na PensilvÂnia), que tinha como alvo o Capitólio, que é perto da Casa Branca. Pessoas que fazem esses tipos de pensamentos contra o governo Norte-americano são pessoas que não tem mais nada para inventar.

Dalton Augusto Alves Ferreira
Ciro Conrado disse…
Se não fosse a Globo e Globo News como fonte de informação,o que nós,reles mortais ignorantes, saberíamos? Hoje, por exemplo, aprendi que o 11/09/2001 foi o maior atentado terrorista da História. E eu que pensava, na minha pouca sabedoria, que o maior tinha sido as bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki. Mas, claro que 220 mil japoneses que morreram na explosão (sem contar os que morreram pela radiação) são menos que os 2.996 americanos,AINDA DIZEM QUE A MÍDIA NÃO É TENDENCIOSA. Em Cristo Ciro
Caro Ciro Conrado,

Globo é tendenciosa, com certeza. E ela, inclusive, explora teorias da conspiração contra os Estados Unidos.

Não sou estadunidólatra e concordo que o ataque ao Japão foi desproporcional, atingindo a civis. Entretanto, foi em meio à Segunda Guerra, e em resposta a ataques. Não foi, de modo nenhum, um ataque terrorista.

Segue-se que, nesse caso, a Globo acertou. 11/9 foi, sem dúvidas, o maior atentado terrorista.

Em Cristo,

CSZ