domingo, 4 de julho de 2010

O ladrão em João 10.10 não é o Diabo?


É preciso ter muito cuidado com alguns ensinadores que se apresentam como propagadores de “verdades ocultas”. Eles formulam teorias esdrúxulas e argumentações incongruentes, e as apresentam como “grandes descobertas” na Internet. Ao mesmo tempo que, mediante jogo de palavras, opõem-se à inspiração plenária da Bíblia (2 Tm 3.16,17, ARA) e se mostram contrários aos ministérios eclesiásticos instituídos por Deus (Ef 4.11; 1 Co 12.28) e ao culto coletivo (Mt 18.20; At 2.46), questionam tudo o que já temos aprendido.

Continue lendo >>

Ciro Sanches Zibordi

11 comentários:

Bruno disse...

Pastor Ciro, muito admiro seu blog como também seus livros. inclusive estou citando "Evangelhos que Paulo Jamais pregaria" em minha monografia, cujo tema é "Teologia da Prosperidade: uma análise bíblico-teológica no ensinos de Marco Feliciano". Pois bem, com relação a esse seu texto sobre João 10:10 sou um dos que acha que não se refere ao diabo. Se o senhor olhar o verso 8 Jesus diz que todos que vieram antes dele são... ladrões... e logo em seguida, no verso 10 diz o que o ladrão faz... eu lhe pergunto, quaantos diabos vieram antes de Jesus? O ladrão de João 10:10 na verdade são os líderes religiosos do I século. Embora não sei de quem o senhor está falando quando critica alguns possíveis hereges de internet em seu texto, interpreto esse texto como não se referindo ao diabo, porém, não negando que ele possa fazer essas coisas e de fato o faz nas pessoas mal intencionadas da lirerança religiosa.


Que Deus o abençoe.

Em cristo, abraços fraternais.

Maiza Roque disse...

Miséricordiaa.....
A que ponto vai a imaginação das pessoas.

Coitadooo esta sendo auto-ludibriado, falando que nós estamos sendo enganados ,quando ele própio está cego.Tomara a Deus que pessoas que não possuem entendimento a cerca da palvara não caia nas labias deste individuo.


Graça e Paz ,

Maiza Roque

Ernesto Goeth disse...

Caro Pr Ciro ,

À Luz da Bíblia, cito Apóstolo Paulo Epístola Rm 5.20
" Veio , porém a lei , para que a ofensa abundasse , mas , onde o pecado abaundou , superabundou a Graça " ARC .

Graça e Paz !!!

Irmão Ernesto Goeth / AD Recreio

Anônimo disse...

Pastor Ciro...

Fico feliz feliz por em vê-lo refutando esse ''ensinador'' que se ultiliza de fálacias, e sofismas para inócular nas pessoas o descrédito na Palavra de Deus.

Peço que se póssivel for, que o senhor grave uns videos refutando esses e outros ''ensinos'' e ''ensinadores'' que se propagam no yutube.

Que Deus o abençoe.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Bruno,

Grato por admirar o meu blog e os meus livros.

Quanto ao meu artigo, o irmão acha que eu não considerei o versículo 8 em minha análise? Leia o texto de novo devagar, com calma... Não confunda "ladrões" com "o ladrão". Como eu disse no artigo, o Senhor Jesus referiu-se a Satanás, "o ladrão", e a seus agentes, chamados de "ladrões".

Lembre-se de que a Bíblia é análoga, e toda a operação do erro realizada por líderes religiosos e enganadores, tanto do primeiro século como dos dias atuais (At 20.28-30; 2 Pe 2.1-3; 1 Tm 4.1-3; 2 Tm 4.1-5), tem como inspirador e mentor "o ladrão", isto é, Satanás.

O irmão faz uma leitura preterista de João 10 por causa do versículo 8. Mas observe o que o Senhor Jesus disse, nos versículos 16 e 17: "assim como o Pai me conhece a mim e eu conheço o Pai. e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz".

As menções do Senhor à sua morte vicária e a "outras ovelhas" que seriam agregadas são indicações claras de que a parábora ou alegoria de João 10 possui aplicação atemporal em relação ao Bom Pastor (Cristo), as ovelhas (servos do Senhor), ao ladrão (Diabo) e aos ladrões (mercenários).

Em Cristo,

CSZ

luis filipe disse...

Creio que quando vamos ensinar,pregar etc...Prescisa se ter temor e muita busca para não pregarmos o nosso" achismo",e sim a pura Palavra de Deus,insipirados pelo seu Espirito.Mas em relações a duvidas no meu caso, o que o Bruno disse tem fundamento.

Enfim numa leitura,percebi que Jesus,falava(pelo que deu se a entender) dos falsos ensinadores da época(religiosos)e quando chega no versiculo 10 ele se refere a satanás(quando usa a palavra ladrão no singular),quando diz:"O ladrão não veio senão a roubar,a matar e a destruir,eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância".Me ajuda aí a pastor...

O senhor tem sido uma referência para mim.Deus Abençoe.

Blog do Dumane disse...

Graça e Paz pastor Ciro. Desde minha infância, apesar de não ser muito velho(risos) sempre ouvi que "o ladrão" seria e é o diabo e seu texto ainda mais realçou esta minha convicção.

Muito obrigado por mais este esclarecimento apoiado nas Escrituras Sagradas.

Deus o abençoe

O Pastor disse...

Caro Pastor Ciro. Já lí alguns de seus livros, mas só agora me tornei um admirador seu.
Estou lendo Erros que os adoradores...
E gostaira muito de ler Os evangelhos que paulo...
Mas não o encontro em nenhum lugar.
O Senhor poderia me ajudar?

Meu email: humbertosilvabarbosa@hotmail.com


QUanto ao post, concordo inteiramente com seu ponto de vista que é o da bíblia.
PAZ.

Alexandre disse...

E o pior de tudo é que ele agora caiu nessa de que o nome Jesus é uma blasfemia, e "descobriu" que o "correto" é yohoshua. Você também já deve ter assistido um video onde ele diz que os livros apócrifos como o de Enoque foram deixados de lado por apenas interesse da igreja católica. Será que tudo o que Jesus fez pra ele até hoje nada valeu? Só agora que descobriu o verdadeiro nome do Cristo é que vai funcionar?

Até a próxima pastor Ciro. Gosto de suas palavras porque nos mostram uma pessoa equilibrada e preocupada com a "verdade descoberta" a muito tempo.

HELIO COSTA disse...

a paz oastor

com certeza, refere-se ao diabo, no versiculo em questao

joao 10.10

Josué disse...

Jesus Cristo não pregava pro diabo e sim pras pessoas, Jesus era o bom pastor, e quando ele se referiu ao ladrão estava fazendo uma analogia entre o bom pastor e do mau pastor. Ou seja ele se referia sim ao pastor mercenário.