Qual é o seu tipo de pregador preferido?

Conheça os estilos de pregação da atualidade e as características de seus públicos-alvos

Há vinte anos, fui convidado pela primeira vez para participar de uma agência nacional de pregadores, em São Paulo. Um companheiro de púlpito me ofereceu um cartão e disse: “Seria um prazer tê-lo em nossa agência”. Então, lhe perguntei: “Como funciona essa agência?” E a sua resposta me deixou estarrecido: “As igrejas ligam para nós, especificam que tipo de pregador desejam ter em seu evento, pedem o estilo de mensagem, e nós cuidamos de tudo. Negociamos um bom cachê”.

Continue lendo>>


Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Unknown disse…
Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Por favor, meu amigo, ore ao Senhor da Seara por minha vida, e principalmente, para que eu seja encontrado entre estes raros pregadores em extinção.

O Senmhor seja contigo!

O menor de todos. Certamente!
Mariana Ximenes disse…
Texto muito Bom.
Realmente muito de nós tornamos seguidores de preletores.
Vou muito a Ass. de Deus Vitória em Cristo (antiga Ass. de Deus da Penha), sempre quando o Pastor Silas Malafaia prega... Há multidões esperando por ele, porem quando há um culto adolescente ou jovem onde não ha "pregador famoso" a igreja está vazia.
Estão procurando a palavra ou o homem?
A paz do Senhor!

E se fôssemos falar do tipo preferido de blogueiros evangélicos?
Quais tipos teríamos?

FJ
jorge melo disse…
Graças a DEUS aqui nas assembléias de Recife, há varios obreiros que realmente são compromissados com pregação da Palavra de DEUS,e falam sempre o que DEUS quer falar e não o que o povo deseja ouvir e os cultos sempre são avivados, para a glória de CRISTO JESUS.

Recife - Pe.
Salmo 133
Indiscutivelmente em minha opinião, o melhor pregador da atualidade é o Rev. Hernandes Dias Lopes da Igreja Presbiteriana de Vioria-ES. Opinião de pastor das Assembleias de Deus
Anônimo disse…
A paz do senhor a todos!
Sempre me incomodou essa gritaria e a comunicação que a igreja fica com os demonios manifestos, acho que falta muito amor quando se expõe um irmão a esse tipo de constrangemento. Aos demonios basta que o repreenda e o expulse e não peça jamais que ele se manifeste a fim de conversar com o demonio. Acaso não sabem como e demonio é sujo e mentiroso? Que o senhor nos capacite mais e mais para levar a "Sua" verdade ao povo!
Moyses Godoi disse…
Graça e Paz.

Se há 20 anos já era assim, que dirá da situação hoje...
Anônimo disse…
Nao gosto de pregadores que fazem lavagem cerebral, como gritaria repetindo varias vezes as mesma palavras ,ou mandando os ouvinte olhar e falar com seu irmao ao lado ,nao gosto de som alto que tem deixado muitas pessoas com problema auditivo ,gosto sim daqueles que fala com unçao e fala pura e simplesmente a palavra de Deus ,infelismente ultimamente tem surgido muitos animadores de auditorio ,sem nenhum compromisso com Deus ou de ganhar almas para o senhor .
Ludmila Miranda disse…
Provavelmente algumas pessoas, letradas pela teologia, dotados de um invejável rol de palavras incrivelmente excepcionais, tenham realizado belíssimas pregações, explanações da Palavra de Deus que até mesmo Jesus ficaria espantado de tanta hermenêutica, exegese e seus derivados...
Provavelmente essas pessoas tenham, em suas apresentações, feito a tão importante pergunta sobre a confissão de Cristo e muitos dos presentes tenham vindo a frente.
O engraçado disso tudo, é que eu vejo depois o tão importante preletor bater no peito e dizer: ganhei "tantas" pessoas pra Jesus em tal culto... Ele é o superstar dos crentes, convidado a estar em congressos importantíssimos, quase sempre hospedado em hotéis nem um pouco semelhantes onde o Filho do Homem eventualmente reclinava sua cabeça...
Sinceramente, me surpreendo com tais afirmações, porque considero a decisão de aceitar a Cristo como único e suficiente Salvador, uma sucessão de intervenções divinas, que não se centralizam numa única explanação da Palavra de Deus.
Podemos supor que antes do tal ganhador de almas pregasse, pessoas já haviam chegado naquele local com o desejo dessa decisão palpitando dentro do peito, sem sombras de dúvida causado provavelmente pelo irmão mais "insignificante" e iletrado da igreja, que ao ir para o culto encontrava a tal pessoa e liberava uma palavra de benção e salvação. Desejo este que pode ter sido ocasionado também pelos frutos do árduo trabalho (e que pregadores famosos jamais fariam) de entregar folhetos evangelísticos debaixo de sol quente em locais onde possui corações vazios de Deus. Desejo este ocasionado através de orações responsáveis por joelhos calejados, que dou minha cara a tapa se são do pregador tão importante (aliás, não podemos chamar de pregador, o correto é conferencista - quase sempre internacional)...
Pergunto quantos desses tão espetaculares pregadores se preocuparam em ligar para o pastor posteriormente preocupando-se em saber como estão as almas que "ele" ganhou para Cristo?
Vamos verdadeiramente ganhar vidas para Jesus. Plantando a semente, regando, cuidando, podando, para que possamos ver os frutos depois.
è fácil colher da horta do vizinho não é mesmo?
karliany ximenes disse…
Estamos em tempos difíceis,lembram? Passa tudo meu irmão, somente as palavras de Deus não hão de passar, e Essa diz que nos ultimos dias haverão homens amantes de si mesmos, totalmente descompromissados com a obra do Senhor... Mas um alerta para todos: examinai as escrituras elas poderão lhe dar a orientação necessaria para que ainda estando de pé não caiam.
Moyses Godoi disse…
Conheço um Evangelista já jubilado, embora em atividade que "explana' o inferno, dispara a pergunta:

- Você quer aceitar a Jesus?
E diante da expressão de dúvida da pessoa ele diz:

Você quer ir para o inferno ou para o céu?

A pessoa responde:

- Para o céu é claro!

E ele diz:

- Quem você prefere Jesus ou o diabo?

- Jesus...

Então você tem que aceitar a Jesus!!!

Na minha família ele fez isso com algumas pessoas, que depois de aceitarem a Jesus ante tal sermões, nunca mais colocaram os pés na igreja e tem verdadeira aversão a crentes...

E fulano gaba-se de ser o maior ganhdor de almas da cidade!!!

Ludmila Miranda...

Falou tudo...

Sem mais palavras...
Anônimo disse…
É a primeira vez que passo por aqui.Bênção para mim.as atendem.
A leitura que faço deste momento é que várias igrejas assembleianas já acostumaram a "importar" pregadores para atender às suas necessidades,daí chamar os que tais como especialistas são "remédio" para todos os males da alma - e do corpo.
Ora,não é segredo que a maioria das igrejas "importadoras" de pregadores tem entre as mesmas pregadores que as atenderiam melhor e sem "sangria".O problema é que levamos ao pé da letra que o profeta de casa não tem valor.Continuaremos assim pelos sé culos dos séculos.Amén!
Pr. Moisés Câmara disse…
Sem sombras de dúvidas, o melhor pregador não é o que atrai grandes multidões, ou aquele que prega bem. O melhor pregador é aquele que vivem bem o que prega. Ou seja, vive o que prega. Agostinho dizia: Só prego aquilo que vivo!

Grato, Pr. Moisés Câmara
jorge goes disse…
realmente e lamentavel o que estamos vendo e a tendencia e piorar oremos a DEUS meus amados irmaos