Nunca acredite em um ensinador que nega que a Bíblia é a Palavra de Deus! (1)

Não acredite nas inverdades apresentadas no vídeo abaixo. A BÍBLIA É SIM A PALAVRA DE DEUS! Tudo o que nela está escrito foi divinamente inspirado, soprado (gr. theopneustos) por Deus (2 Tm 3.16,17; 2 Pe 1.20; Rm 15.4). Ela contém declarações de mentirosos, como as do próprio Diabo, mas a inspiração plenária recai no seu registro, e não no que foi dito.



1) Diferentemente do que disse teólogo (teólogo?) acima, o Senhor Jesus pregava e ensinava sempre segundo as Escrituras: “Errais não conhecendo as Escrituras” (Mt 22.29); “Eles têm [os livros de] Moisés e os profetas; ouçam-nos” (Lc 16.29, ARA); “Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava e quando nos abria as Escrituras?” (Lc 24.32).

2) Os apóstolos e pregadores da igreja primitiva também pregavam segundo as Escrituras: “isto é o que foi dito pelo profeta Joel” (At 2.16); “Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta escritura, lhe anunciou a Jesus” (At 8.35); “Ora estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica... examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim” (At 17.11). “Não ultrapasseis o que está escrito” (1 Co 4.6, ARA); “primeiramente vos entreguei o que também recebi; que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras” (1 Co 15.3).

3) Pedro reconheceu que as Escrituras do Antigo Testamento e as Escrituras das Epístolas Paulinas eram a Palavra de Deus: “Falando disto, como em todas as epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição” (2 Pe 3.16).

4) Com todo o respeito, um pregador ou ensinador verdadeiramente chamado por Deus não usa jogo de palavras para negar, de uma só vez, a canonicidade, a unidade, a autenticidade, a autoridade, a imparcialidade, a infalibilidade, a inerrância e a indestrutibilidade da Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus. Ela é e sempre será a nossa fonte primária de autoridade, a nossa regra de fé, de prática e de viver.

5) A Palavra de Deus afirma, em 2 Coríntios 2.17, ARA: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2 Co 2.17, ARA).
Infelizmente, há ensinadores fazendo negócio com palavras fingidas (2 Pe 2.3), os quais aterrorizam os servos de Deus através de DVDs em série, apresentando-lhes uma escatologia especulativa e fantasiosa sobre Illuminatis, Nova Ordem Mundial, caixões da FEMA, biochip e outras paranoias. Mas eles negam que a Bíblia é a Palavra de Deus.

Portanto, não nos esqueçamos do texto profético de 2 Timóteo 4.3,4: “Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tenho comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade voltando às fábulas”.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Samuel Eudóxio disse…
Pr Ciro,
Paz do Senhor.
Pesquesei por alto, e o nome desse cidadão é Rubens. De onde saiu mais este aí? Só a misericórdia de Deus. Vamos prestar atenção no diz 1 Tm 4.1,2; 2 Tm 3 (todo o capítulo), sabendo que estes, como disse Paulo a Timóteo no versículo 9 do último capítulo citado, "não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario [...]".

Que Deus continue lhe usando para advertir o seu povo...

Samuel Eudóxio.
Paz do Senhor Pr. Ciro.

Eu já tinha visto esse video e achei um absurdo as afirmações do apresentador. Não sei quem é o irmão, mas tudo indica que ele se coloca como o conhecedor e exclarecedor da verdade. Questionando a Bíblia e em outros videos evoca a autoridade da Bíblia, parece coisa de louco! Infelizmente muitos incautos caem na conversa destes falsificadores da Palavra. Já estava em tempo de expor suas mentiras!
Parabéns!
A Paz do Senhor, Pr. Ciro.

Estou acompanhando tua série sobre essas "[in]verdades ocultas", e tenho sido muito edificado.

Quanto ao vídeo postado, confesso que me entristeci ao assistí-lo. É lamentável que haja em nosso meio tantos falsos mestres, insurgindo-se contra a Bíblia e ensinando heresias de perdição. Todavia, tudo já estava previsto nas Escrituras, e nós somos testemunhas oculares do cumprimento de muitas das profecias concernentes aos últimos dias. Que Deus nos guarde desta apostasia...

Um abraço,

P.H.
Eduardo disse…
"E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações." II Pedro 1: 19.
Oi Pr. Ciro, contra as Escrituras não há argumento. Realmente esse Rubens acabou mostrando o que é.
Olha que eu assisti alguns videos dele e ele parece bastante convincente em denunciar os "senhores do mundo", mas não dá pra dar crédito a um homem que nega a Palavra de Deus. Bem que eu achei estranho ele dizer em um de seus videos que Martinho Lutero foi mais uma peça manipulada na História.
Agora entendo porque ele só aterroriza, mas não dá solução pra nada, nem na Bíblia ele crê.
Com todo respeito aos calvinistas, mas parece até que ele é um predestinista do mal, a História está nas mãos do diabo segundo ele.
Na verdade, Deus reina supremo e o diabo está debaixo de Seu domínio e nada pode fazer sem o consentimento de Deus.
Que Deus o abençoe.
Eduardo
Jean Patrik disse…
Paz do Senhor pastor!!!

É eu já sabia, pois comprei os 12 Dvds, mas isso não vem ao caso.
Pastor, já que esses videos está na net (yotube) vejo a necessidade de alguém fazer videos que combata essas inverdades na net, e niguém melhor do que o senhor para fazer isso.

Vamos la pastor, é uma causa nobre.

Jean Patrik
Anônimo disse…
Pr. Ciro,

Não acredito que o cidadão do vídeo seja mal informado, certamente é mal intencionado. Numa linguagem piedosamente enganosa, procura semear a descrença na veracidade da Bíblia, o que abre as portas para qualquer tipo de heresias. Claro que ele conta com o fato de que muitos crentes, obreiros inclusive, serem facilmente influenciável por afirmações convincentes.

O que o cidadão não ignora mas conta com a ignorância de quem vai assistí-lo é que a veracidade da Bíblia diz respeito aos registros das afirmações feitas, e não às afirmações em si. Atribuir à Bíblia mentiras contadas por seus personagens, dizendo "a Bíblia mente" é colocar-se a serviço do deus deste século, que inclusive tem mentiras suas registradas na Palavra Fiel.

O que me conforta ao ver coisas como essa é que muito depois deste senhor ter-se ido e ninguém mais lembrar-se dele, a Palavra de Deus permanecerá, pois passarão o céu e a terra e ela não passará.

Em Cristo,

Clóvis
Editor do Cinco Solas
Tiago Rosas disse…
Ilustre Pr. Ciro,

Que bom essa série de artigos que o sr. está publicando! Assim, as mentiras mais grotescas divulgadas pelo DVD "Prepare-se" serão refutadas à luz da Bíblia sagrada! Estou divulgando seu blog em tudo que é canto, inclusive no próprio site do (in)verdade oculta, e sei que muita gente vai entrar aqui e fugir dessas neuroses terríveis que já abateu a muitos. Tenho sabido de crentes que deixaram de ir à Igreja e acreditar na inerrância da Bíblia por darem ouvidos as fábulas enganosas desse herege.

Mas ainda conseguiremos salvar a muitos, ensinando o que diz as Escrituras. E só para meditação dos que ainda tem medo de possíveis conspirações geopolíticas: "mal nenhum te sucederá, nem praga alguma chegará à tua casa" (Sl 91.10) - e outras milhares de promessas como essa há nas Escrituras! Aleluia!

Creiam e vivam abundantemente em nome de Jesus!
Abimael Amaro disse…
Pastor Ciro,
Notei a infelicidade do pseudoirmão (no vídeo)em confundir o que a Bíblia afirma e defende daquilo que é citação na própria Escritura.

Digamos que eu afirme o seguinte: "Fulano me disse que comprou aquela Ferrari por R$10.000,00, más, na verdade, ele a comprou por R$500.000,00". Ora, se é verdade que o preço do carro é o último valor, a minha afirmação não é mentirosa. O mentiroso é o infeliz do Fulano!!

Portanto, os argumento desse falso mestre de que a Bíblia mente são inconsistentes.

Um abraço, pastor Ciro!
A Paz do Senhor, Pr Ciro,isso é ridículo. Graças a Deus que o senhor tem estado alerta a tudo isso que esta circulando na internet, e assim pode alertar o povo de Deus.
Paz do Senhor pastor Ciro.

Quero aqui deixar uma sugestão.
Vamos levantar uma oferta para pagar um curso TEOLÓGICO pro moço. Ele tá mais perdido que cego em tiroteio.
Uma hora fala que a bíblia não é a palavra, de repente cita a própria palavra, que é a bíblia. Ou será, cita a bíblia que é a palavra, mas... vixe. Melhor para aqui, pra não falar besteira.
Mas a oferta para o curso tá em pé...

Em Cristo Jesus.

Diógenes Spartalis
Paz de Cristo Ir. Ciro.

A maior prova de que a Bíblia É a Palavra de Deus é o próprio moço do vídeo.

E pensar de ainda tem gente que dá crédito a tais palavras.

Jesus te abençoe mano.

Ir. Márcio Cruz
Elaine disse…
Ele começou o vídeo direitinho, dizendo que "Deus não mente e nem é filho do homem para que Se arrependa".

Então ele devia temer o que Deus disse pela boca do Seu servo, lá em Apocalipse 22.18 e 19: "Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro."
Unknown disse…
O Apostolo Pedro citou a biblia no dia de pentecostes,como disse o profeta joel!derramarei do meu Espirito sobre toda a carne.A BIBLIA é a Palavra de DEUS e PONTO FINAL!
Esse camarada aii do video é mais um frustrado!
E por isso pode ser condenado!
Só faltou ele rasgar a biblia em publico!! é brimcadedeira em!!
Este comentário foi removido pelo autor.
Mozart Paulino disse…
Querido pastor Ciro,

A Paz do Senhor.

Mais essa que faltava.

No afã de ver e viver o evangelho genuíno, estamos juntos.

No amor de Cristo Jesus,

MSP
Francikley Vito disse…
A Paz do Senhor, Prof. Ciro.
É isso, é exatamente isso; a doutrina da inspiração das Escrituras não pode ser negociada em nenhuma hipótese. Que o Senhor nos guarde. Um abraço.
www.vosbi.blogspot.com
Edinei Siqueira disse…
Pr. Ciro estou acompanhando estes ótimos artigos e estou sendo grandemente edificado. Ainda bem que há homens como você para nos alertar.
assistindo este video, percebí que este cidadão não sabe interpretar a Bíblia, pois confude descrição com prescrição. A Bíblia citar algo (por ex: a mentira do diabo em Gn. 3) é uma coisa e a Bíblia chancelar algo é outra coisa totalmente diferente.


Pb. Edinei, Th.B
sylasneves disse…
Pastor Ciro,

Mais uma vez quero parabenizá-lo pelas considerações acerca das fábulas deste cidadão, alguém que além de ser neofito na fé, é muito fraco na exposição de fatos.

Aqui em Belo Horizonte conheci 'crentes' que abriram mão das escrituras para confiar nas palavras deste vendedor de porcarias em série.

Quando fui tomar a vacina contra a gripe suina, fui aconselhado a não fazer tal coisa, pois, certamente morreria; o engraçado é que tomei há mais de um mês e até agora não morri. rsrsrs

Abraços...
Ore por mim, estou embarcando para a Turquia nas próximas semanas.
Fabio L. Volpini disse…
A paz do Senhor, desejo à vocês, um ótimo final e início de semana na presença do Senhor Deus, que seja derramado sobre sua vida e família as mais ricas bençãos do Senhor todo poderoso, o Grande Eu Sou.

Fiquem na paz.
Anônimo disse…
A paz do Senhor, pr. Ciro!

Na verdade, Deus reina supremo e o diabo está debaixo de Seu domínio e nada pode fazer sem o consentimento de Deus.
Que Deus o abençoe.

Francisco de Assis Silva
Min. Casa Verde-S. Paulo-SP
Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do senhor!

Estes "CAUSOS" e acontecimentos estranhos à Palavra de Deus, nos contemplam com a certeza, que em breve seremos arrebatados.

Estes sinais da mentira, colocam aos da verdade em alerta e provocam a necessidade em seguir o caminho da denúncia, e tentarmos assim, proceder com a coragem necessária, e demonstrada pelo amado amigo pastor.

Que o Senhor o possa contemplar com a sabedoria e orientação necessária a este momento em que muitos crentes se associam a estas idéias sem procedimento do Espírito Santo de Deus, e se desviam do caminho para entrar em qualquer atalho que alimente as suas necessidades humanas.

O Senhor seja contigo, nobre atalaia!

O menor de todos.
Leandro Araújo disse…
Pr. Ciro,

Paz do Senhor!

Esse tal sr. Rubens, que além de um incauto que se maravilha facilmente com qualquer teoria da conspiração, agora tem tentado levar o rebanho que conquistou com suas teorias conspiratórias ao engano teológico.

Com gigantescos erros de português, mostra que pouco sabe a nossa lingua materna, inclusive já tive que lhe informar o que significava "aio", lá no youtube, pois o tal nem um dicionário tem condições de consultar.

Clamo que homens como o senhor, estejam dispostos a fazerem, como recomendou o irmão Jean Patrick, vídeos que defendam nossa fé diante desse impostor e seus enganos teológicos, que são baseados em interpretações horríveis das Escrituras. Usando para tal, o mesmo mecanismo gratuito e propagador que ele usa, o Youtube. Espero em Deus uma atitude assim de algum servo disposto a investir algumas horas para defenestrar esse engano, e que de preferência seja alguém com grande reputação como o senhor.

Deus lhe concede ricas bençãos!
claudiopimenta disse…
Pastor Ciro , que tal lancar uns videos chamados : a verdade sobre a inverdade oculta ?
Anônimo disse…
Este cidadão se chama Rubens Sodré e é um radialista da cidade de Nova Iguaçu, foi candidato a vereador e trabalha na Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu - RJ.
Graça e paz! Posso dizer que me esforcei para tentar compreender o ponto de vista desse teólogo e confesso que não tenho elementos suficientes para julgar conclusivamente a respeito, pelo que vou apenas opinar. Entretanto, há uma a questão a ser debatida e aí pergunto onde está a Mensagem de Deus? É certo que não iremos restringi-La às letras dos textos bíblicos. Acredito que podemos conhecer a Palavra de Deus não apenas em toda a Bíblia como através de nossas experiências diárias e também pelas pregações. O Evangelho, antes de ter sido escrito, foi pregado oralmente por Jesus e pelos apóstolos. Baseando-se nas tradições escritas e orais, os escritores dos Evangelhos resolveram deixar registrado, através do grego comum da época, acontecimentos da vida de Jesus considerados importantes para a propagação da fé cristã. Quanto aos textos Antigo Testamento citado pelo teólogo do vídeo, quem editou as passagens sobre Raabe, Sansão e Mica teve o propósito de expor fatos que são de grande importância para a nossa meditação diária. Sem dúvida que o texto das Escrituras que chegou até os nossos dias esteve debaixo dos planos de Deus. A Palavra de Deus permanece até hoje, sendo a Bíblia a fonte na qual nos baseamos para compreender a Mensagem inspirada. Termino estes comentários sem ser conclusivo a respeito do teólogo do vídeo e acho que o discurso de um pregador deve buscar a edificação porque de pouco adianta expor pontos de vista que gerem apenas impactos de sensacionalismo, mas não produzem fé nos ouvintes.
jorge mélo disse…
" Quem está fortificado na GRAÇA não se embaraça com os negócios desta vida" 2 timot.2. 1,4.
Que ninguém se engane, porque muitas supresas ainda surgirão vindo da parte destes incautos e enganadores falsos obreiros.

DEUS abençoe o Pr. Ciro por mais este post.

Salmo 133

RECIFE - Pe.
Vanzuite disse…
A paz do Senhor Jesus, meu caro pastor.
Deus continue te usando para alertar o povo de Deus a respeito de mais esta enxurrada de besteirol propagada por este que se considera irmão.
Como se não bastasse a Teologia Liberal declarar a possibilidade da errância da Palavra de Deus, com argumentos "altamente filosóficos". Agora vem este senhor com afirmações infantis sobre a doutrina da Inspiração das Sagradas Escrituras.
Deus tenha misericórdia do seu povo.

Pr. Ciro, continue. O Senhor é contigo.

Vanzuite.
Anônimo disse…
A paz do senhor Pr Ciro,Iouvo a Deus peIa sua vida e por estar atento a todos estes faIsificaodres da paIavra.Na minha opnião com este video essa criatura reveIou oque eIe é...em modéstia parte foi ate bom,pq se havia aIguem com duvida a respeito de ser eIe ou não um cristão autentico com este video ficou bem cIaro!Sinceridade quando eIe faIava que a bibIia não é a paIavra de Deus me deu até(descuIpe a expressão da paIavra)nojo deIe;Onde ja se viu umas coisas dessas!!.....bom eu ia comentar mais...mas deixa pra Ia,estou revoItado com esta baboseira toda.
Gilson disse…
Ah, misericórdia. Esse pseudo sei lá o que está apenas confundindo termos DE SER e DE CONTER. Em SER a palavra de Deus, ela não estaria isenta das tramoias e mentiras humanas (Davi por exemplo maior) pois se tratar da historia real e acontecimentos reais e não apenas ditames como: Assim diz o Senhor.
Deus seria colocado em dúvida se houvesse de alguma forma escondido estes fatos ou os homens que escreveram houvessem escamoteado ou "esquecido" de relatar estes desvios de conduta ou medos da morte segundo o tempo e contextos de sua ocorrencia. Isso jamais foi orientado ou designado por Deus.
É muita maionese pra tão pouco legume.
Mauro disse…
Este aí é o Rubens, do canal do Youtube "Verdade Oculta" (ocultismo cristão).

Ele é um crente desviado, que faz de si mesmo um pastor, para não ter um líder espiritual.

Ele é um grande defensor de que nenhum cristão precisa frequentar templos, que pode fazer da sua própria casa o seu santuário, e isso basta. Talvez tenha se desiludido com algumas denominações.

Com estas idéias, deve até ter conseguido desviar alguns. Mas Deus não deixa o engano perdurar, porque a verdade liberta!

O fundo de verdade disso tudo: negar dízimos e ofertas...
Unknown disse…
Pr e Demais Seguidores deste blog:
Este irmão Rubens veio aqui em Fortaleza realizar uma palestra sobre essa "sã doutrina".
Na Verdade ele distorce totalmente a palabra de Deus, diz que a santa ceia não deve ser celebrada,que não podemos nos filiar a nenhuma denominação, afirma que a Biblia não é a palavra de Deus...
E pasmem, ele ainda confessou nesta palestra em que eu estava presente que tem relações sexuais com a sua namorada,portanto ele está em pecado.Eu e minha irmã deixamos imediatamente o local.
Disse que passou 15 anos na Assembléia de Deus e o ensino que recebeu dos pastores está tudo errado.
Vocês podem ver na íntegra no blog anti-heresias um documento que fala a respeito desta seita virtual que está se alastrando pelo youtube e levando até mesmo cristãos a duvidar da palavra de Deus.
Temos que orar e pedir a graça e a misericórdia de Deus para este irmão.
Portanto, todo cuidado é pouco.Continuemos firmados na palavra de Deus, pq só ela sim é a verdade.Provavelmente este é mais um que faz pano de fundo para o anti-cristo.
Fiquem na paz.
Anônimo disse…
é importante antes de combater entender melhor o que o referido esta realmente dizendo. Ele diz q a biblia não é a palavra de Deus, mas que NELA CONTEM AS SAGRADAS LETRAS. epígrafe não é palavra de Deus, e sim dos padres que a fizeram.

quanto a pessoa dele, realmente, ja tem provado q é falso.
mas muito do q ele fala esta correto.

alem de nos alertar a respeito da nova ordem mundial.

"observai tudo, retem o que é bom"
Anônimo disse…
QUE BOM QUE HÁ PESSOAS COMO O SR PASTOR, PARA INFORMAR A ESSE POVO QUE TEM SEGUIDO FALSOS "MESTRES!", ESSE DO VÍDEO ESTÁ MUITO....FRACO NA SUA "MENTIRA OCULTA".
DEVEMOS ABRIR OS OLHOS E SERMOS PRUDENTES, ESSE RUBENS TEM ENGANADO ATÉ MESMO PESSOAS QUE ESTÃO NAS IGREJAS.
CONTINUE INFORMANDO PASTOR!!POR FAVOR!!!
Anônimo disse…
A respeito de que os apóstolos não tinham a bíblia como nós a temos é verdade mas é verdade também que o povo hebreu tinham conhecimento da palavra de Deus pelos seus feitos no passado e instituído por ele que fosse passado as futuras gerações dos hebreus. Então além das faculdades intelectuais que o apostolo Paulo possuía, ele foi muito bem instruído, ele tinha o Espírito Santo a colocar palavras em sua boca como a própria nos instrui que assim ocorreria se confiássemos nele.
metal disse…
Se vc prestar atenção ,ele não está errado!!!! Pedir dízimo é correto?
Guardar o sábado é correto?
Jesus não pregava isto!!!
Reflita!!
Anônimo disse…
ENTÃO QUER DIZER QUE VC CRE PIAMENTE NOS CATOLICOS ROMANOS???