Portas — ou melhor, Portais — grandes e eficazes se me abriram


A Palavra de Deus não diz: “Acredite nos seus sonhos”, “Sonhe e ganhará o mundo”, “Ouse sonhar”. Não! Ela nos estimula a nos colocarmos à disposição do Senhor, para que Ele cumpra em nós a sua vontade: “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará” (Sl 37.5, ARA). E, desde a minha conversão, em 1985, venho recebendo inúmeras e inesperadas bênçãos resultantes dessa promessa condicional.

Escolhi entregar tudo nas mãos do Senhor, ao longo desses 25 anos, em vez de sonhar de olhos abertos, fazer planos... E Ele sempre me surpreende. Primeiro, chamou-me para pregar e ensinar a sua Palavra quando eu ainda era um adolescente. Depois, em 1993, abriu-me “uma porta grande e eficaz” (1 Co 16.9) para compartilhar as mensagens que me tem dado através da palavra impressa. Foi no mencionado ano que o meu primeiro artigo foi publicado no jornal Mensageiro da Paz (CPAD).

Já relatei em outro artigo, neste blog, o que Deus tem feito em minha vida, na área literária, desde 1993. Tenho escrito diversos livros e revistas para a Escola Dominical, além de inúmeros artigos, especialmente para os veículos de comunicação da CPAD, com a qual mantenho os vínculos ministerial, profissional e fraternal. Mas, desde 2007, quando me senti impulsionado a criar um blog na Internet, tenho visto Deus me abrir grandes portas nesse âmbito também.

Nas duas últimas semanas, para a glória do Senhor, recebi três honrosos convites para atuar como colunista de grandes portais na Internet. O primeiro veio do Portal OGalileo, com o qual passei a colaborar desde ontem, dia 6 de maio. O segundo, do Portal CPADNews — inaugurado hoje e considerado o maior portal evangélico de notícias do país —, no qual também assinarei a coluna Apologética Cristã, que será, na verdade, um blog (o primeiro artigo, inclusive, já foi publicado).

O terceiro convite que recebi foi de um grande jornal cristão online norte-americano, mais precisamente estadunidense, cujo nome divulgarei posteriormente. A despeito disso, é claro que continuarei publicando artigos aqui, no [Blog do Ciro].

São grandes os desafios. Mas sei que o Senhor está no controle de todas as coisas e deseja que as mensagens que Ele me tem dado sejam propagadas pelo mundo todo através da Internet. Louvo a Deus por tudo e peço que os irmãos estejam orando em meu favor.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

jorge mélo disse…
Graças a DEUS por tudo isto que ELE tem lhe concedido Pr. Ciro, e tão certo como o nosso DEUS em CRISTO JESUS reina e vive para todo o sempre, muitas outras grandes portas ainda vão se abrirem.
JESUS é BOM E FIEL.
Recife - Pe.
Stanley Roncalli disse…
Caro Pastor Ciro, que Deus o abençoe nesta nova caminhada. Sou leitor assíduo do seu blog e tbm tenho paixão por escrever. Lógico que não possuo nenhum canal de veiculação como os do senhor, e nem palavras tão bem colocadas e articuladas como as do senhor, mas tenho aprendido bastante com o seu blog e sua forma de se posicionar ante as situações que lhes são propostas. Mais a frente devo criar um blog pra mim para que tbm possa usá-lo em defesa da verdadeira fé cristã. Talves um dia seja um 'apologista' (não no sentido pejorativo), conforme seu primeiro post na CPAD News rsrs Forte abraço. Deus sê contigo!!
Stanley Roncalli
pr.toni seraphin disse…
Parabéns continue zelando pelo dom que Deus lhe conferiu e nunca abra concessões, e o nosso Deus Todo Poderoso continuará a te abençoar, fique com Deus!!!
Caro Pr. Ciro,

A Paz dop Senhor!

Meus sinceros cumprimentos e os votos que o Senhor continue abençoando sua vida e ministério!

Todos nós ganhamos com isso!


Um grande abraço!

Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Após a leitura da sua postagem, pensei: Muita misericórdia de Deus em minha vida, poder chamá-lo de amigo, irmão, companheiro, professor, pastor, apologista (de verdade), atalaia, servo de Deus e com certeza um temente à responsabilidade em mãos diante da igreja, entregue pelo Senhor da Vida.

A minha oração é apenas um simples pedido a Deus para o seu ministério:

Sabedoria e conhecimento, para o preparo de suas matérias.

Matérias, que ensinam corretamente, o que fazer, nestes últimos dias do Final dos Tempos, onde os ERROS dos pregadores, dos adoradores e alguns "evangelhos" que Paulo, o Apóstolo, jamais pregaria, afligem a igreja e necessitam de homens que motivem aos demais a seguirem em frente, bem na frente da batalha.

O Senhor seja contigo, nobre pastor!

O menor de todos. Certamente!
Danilo disse…
Nobre Pr. Ciro,

Louvo a Deus por sua vida e me alegro em suas vitórias, pois sei que o Evangelho Puro e Sem Mistura será pregado em todos estes lugares e outros que se abrirão.

Estou no aguardo de sua agenda para montarmos um Debate OGalileO a altura do irmão.

Paz e Bem,

Danilo
eu disse…
Legal essa notícia!

Mas também estou aguradando uma publicação séria e consistente (como o pastor Ciro sempre faz) do último lançamento da CGADB, "Cartão de crédito da Assembléia de Deus", que tem sido motivo de chacota e zombaria por todas as instituições financeiras em que cristão que trabalham nelas relatam.

Na paz
Oziel Castanho disse…
Caro Pastor Ciro,
Isso mostra que quando zelamos pela Palavra de Deus, somos honrados. Muitos buscam um evangelho fácil, que justifique a sua vaidade. Por outro lado, há outros que buscam o verdadeiro evangelho, que os leve a vida eterna com Deus. A oração destes está sendo ouvida.
Que Deus o abençoe em nome de Jesus.
A Paz do Senhor.
Irmão Felipe,

Quais são as suas dúvidas a respeito do cartão de crédito da Assembleia de Deus?

CSZ
A paz do Senhor.

Pastor Ciro.

Graças a Deus que todas essas bênçãos têm vindo sobre sua vida. Consequentemente, sobre a nossa vida também!

Um abraço,

Artur
Anônimo disse…
Prezado Pr. Ciro,

1. Estou radiante, feliz, esperançoso tal como um torcedor por seu time num estágio de futebol. Sabe por quê? O evangelho que recebi a quase meio século é o mesmíssimo que leio em seus artigos. Ao longo de minha vida “aprendi pouco de teologia; mas aprendi o que é certo”. Lembra desta frase?

2. Vai na fé (em Jesus)! Mostra como é que se faz! Não se contextualize. Não se intimide. Permaneça no seu lugar no Corpo de Cristo, fazendo o que o irmão faz: “O meu coração ferve com palavras boas; falo do que tenho feito no tocante ao rei; a minha língua é a pena de um destro escritor.” (Salmo 45.1).

3. Fique atento. Cuidado com os cargos administrativos e (convites) políticos. Continue seguindo a Regra e as estratégias do Treinador. Final feliz quem dá é o SENHOR (Jr 29:11)!

4. O Reino de Deus fez mais um gol!!!

09 Mai 10
Abraço fraterno,
Paulo Ceroll.
Tamar disse…
Que benção!!! Uma grande e eficaz porta se abriu para nós também. Vamos inundar você de perguntas e questionamentos hahaha.
Rodrigo P. Silva disse…
A Paz do Senhor Pr. Ciro!!

Gostaria de lhe parabenizar, Deus continue abençoando sua vida e seu ministério. Com certeza o ajudarei em minhas orações.

Espero encontrá-lo em Camboriú nos dias 21-23 agora.

Nos laços do Calvário
Rodrigo P. Silva
Anônimo disse…
Pastor Ciro, que Deus lhe dê, a cada dia, mais sabedoria. Sem homes comprometidos com a sã doutrina e a defesa do evangelho, nós, que desejamos crescer na graça, nos sentimos desamparados.
Glórias a Deus pelas suas vitórias!!!
Dorival
Graça e paz, pastor Ciro!

Parabéns pelo belíssimo trabalho que o sr está desenvolvendo em prol do Reino de Deus! Certamente que convites e oportunidades não lhe irão faltar, pois ainda há um remanescente que AMA o Evangelho de Cristo!

Eu e minhas alunas de EBD estaremos orando para que o sr venha ao Encontro da Consciência Cristã do ano que vem... será sem dúvida uma participação da vontade de Deus, creio assim!

Concordo plenamente com o sr no tocante a entregar o nosso caminho ao Senhor para que Ele faça Sua vontade em nossas vidas... determinar, decretar, ou qualquer palavra de “ousadia” não fará as coisas acontecerem ao nosso modo ou como sonhamos.


Um abraço!
Simone Tavares.
eu disse…
Minhas dúvidas Pastor, é saber se essa criação é de fato algo bom, ou já é um sinal de que a CGADB está entrando por uma caminho já conhecido e debatido aqui nesse blog?!(dinheiro, dinheiro, dinheiro)

No aguardo
PB. João Eduardo Silva disse…
Á paz do senhor jesus PR. Ciro!, parabéns pelo honroso ministério que o senhor tem lhe concedido. Seu ministério é uma benção para a igreja do senhor Jesus, e um referencial para nós obreiros do senhor.
Também gosto de escrever mensagens e espero um dia ter uma oportunidade para publicá-las também, sempre que estou preparando alguma mensagem consulto seus escritos.
Abraços no amor de Cristo.
Irmão Filipe,

Em regra geral, prefiro não confundir apologética com caça às bruxas. E por isso não vejo assim tanta relevância em uma instituição manter um cartão de crédito. O fato de os membros da Assembleia de Deus contribuírem com parte da anuidade do cartão é uma forma de ofertar, livremente, sem constrangimento, sem barganha, sem promessas de bênçãos, à moda da Teologia da Prosperidade.

Se, mesmo assim, o irmão considerar que possuir um cartão de crédito não combina, digamos, com uma instituição evangélica (a despeito de isso não ser contra a lei); se considera isso imoral (ainda que não seja ilegal), eu respeito a sua opinião.

Por outro lado, penso que afirmar que a adoção do cartão de crédito por parte da CGADB é sinal de que ela está só pensando em dinheiro, dinheiro, dinheiro é incorrer no erro relatado por Jesus em Mateus 7.1,2.

Em Cristo,

CSZ
Jeferson Cardoso disse…
Graça e paz Pastor Ciro, estou aqui em uma visita relâmpago, vim lhe convidar a ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (A Continuação de O Chamado)” e deixar o seu comentário.
Retornarei com melhores modos. Tenha uma boa semana.
Abraço do Jefhcardoso!
http://jefhcardoso.blogspot.com
Izaldil Tavares de Castro disse…
Amado irmão, Pr. Ciro,
Apraz-me saber que Deus tanto o usa por intermédio do "verbum". Realmente faltam homens que, sob orientação do Espírito Santo, valham-se da palavra escrita para cumprir a ordem do Senhor Jesus: ir e ensinar.
Ensinar a Palavra é trabalho árduo e mesmo perigoso, mas Deus tem escolhido alguns dedicados servos para essa tarefa. Creio que o irmão está posto em lugar de honra nessa lide. Peço a Deus que me dê, também a mim, um pouquinho da graça que está sobre o irmão, pois não creio que saibamos um pouco da língua portuguesa e pratiquemos com certa facilidade a expressão verbal, para nosso próprio deleite. Tudo Ele é quem nos provê. Usemos o talento para ampliar o trabalho no bom conhecimento do Evangelho de Cristo. Deus continue dando-lhe mais e mais da sua graça. Louvo o Santo Nome do Senhor, por sua existência profícua.
Abraço fraternal do
Prof. Tavares.
Mayza disse…
Fiquei muito feliz Pr. Ciro Sanches por sua participação na CPADNEWS.Porém espero que não deixe de posta no seu blog frequentemente, seus comentários é uma benção e tenho certeza que eles tem despertado muitos cristãos que estavão dormindo no sono da imprudência.
Louvado seja o nosso DEUS porque ele tem levantado pessoas compromissadas com a ética e a moral no nosso meio cristão!!Parabéns!

A Paz do SENHOR!
Prezada Mayza,

Agradeço-lhe pelas palavras de incentivo.

É claro que eu vou continuar escrevendo por aqui. O blog CPADNews é específico para assuntos apologéticos. Aqui, eu continuarei tratando de outros assuntos, e de modo mais pessoal. Procurarei também estabelecer uma conexão entre os dois blogs, o que será benéfico para os dois espaços.

Em Cristo,

CSZ
Paulo disse…
Pastor Ciro, uma pergunta:

se o Senhor vai escrever para um portal norte americano, os articos serão em língua inglesa?

Poderia dar uma dica de qual é este portal?
Irmão Paulo,

Por enquanto, não tenho maiores informações além das apresentadas acima. Em breve, se Deus quiser, divulgarei outros detalhes.

Em Cristo,

CSZ
eu disse…
Amém Pastor!
Sempre admiro sua postura sobre as diversas óticas do mundo cristão.
Infelizmente, dentro da minha singela visão, não consigo digerir tal lançamento comparando com os propósitos do Reino. Penso que todas aquelas aberrações e profanações escancaradas praticadas pelo humorista Chico Anísyo em seu personagem "TIM TONES", nada mais foi que uma espécie de profecia, do que acontece hoje. E creio que a CGADB agora, não está fugindo a regra!

Na paz de Crito
Amém, Felipe. O irmão tem liberdade de defender e expressar esse posicionamento. O meu é o que foi mencionado acima, em resposta ao seu.

Um grande abraço.

CSZ