Merida, Espanha


Em 2008, depois de participar de uma escola bíblica em Lisboa, Portugal, tive o privilégio de visitar, juntamente com o meu amigo Sílvio Tomé (gerente comercial da Casa Publicadora da Assembleia de Deus em Portugal), a cidade de Mérida, na Espanha. Conheço algumas cidades na Europa, mas Augusta Emerita (seu nome original), antiga capital da província Lusitânia, me impressionou pelo seu grande tesouro arqueológico.

Há em Mérida muitas ruínas do tempo do Império Romano, como um teatro inaugurado entre 16-15 a.C., um anfiteatro do ano 8 a.C. (com capacidade para seis mil espectadores) e uma ponte que data de 25 a.C., praticamente intacta. O Conjunto Monumental de Mérida é formado também por Alcazaba, Zona Arqueológica de Morería, Casa del Mitreo, Casa del Anfiteatro e Cripta Sta. Eulalia. Mas o que é formidável é o museu da cidade, o Museo Nacional de Arte Romano.

Vale a pena conhecer essa cidade.
Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Abinel Trindade disse…
Pastor Ciro, a Paz do Senhor.
Além dos ensinamentos Bíblicos o amado irmão nos traz tambem conhecimento e imagens incríveis dos lugares em que Deus o tem levado. Essas fotos de Portugal e o seu comentário da história de cada construção então...////.
Maravilha. Saudações em Cristo
Irmão Abinel,

Grato pelas palavras. Mas as fotos acima são de Mérida, Espanha.

A paz do Senhor!

CSZ