Blog do Ciro no Super Pop?!


Hoje, à tarde, recebi uma ligação da produção do Super Pop, da Rede TV!, programa apresentado por Luciana Gimenez. O jornalista queria saber se algumas canções gospel da atualidade — especialmente “Faz um milagre em mim” — possuem mensagens subliminares satânicas.

Respondi ao rapaz que já examinei alguns vídeos, mas nada vi que pudesse comprovar a existência de tais mensagens diabólicas na aludida canção.
Ele, então, insistiu, como que querendo extrair de mim a confirmação de que há mesmo alusão ao Diabo no hit gospel. E mais uma vez afirmei que (a despeito de eu já ter estudado um pouco sobre propaganda subliminar multimídia) nada de oculto ou subliminar encontrei em
Faz um milagre em mim.

Como o jornalista insistiu no assunto, disse-lhe que, nos vídeos que examinei, há uma tentativa de induzir quem os assiste a concluir que o áudio corresponde ao que está escrito no rodapé da tela. Mas o som, se escutado em total silêncio, com fones de ouvido, não corresponde exatamente ao que aparece nas legendas. Assim, disse-lhe, as acusações me parecem exageradas, infundadas e até sensacionalistas.


“Qual é o problema da canção, então? Por que o senhor se posiciona contra ela em seu blog?”, perguntou o rapaz. Respondi que, de fato, não morro de amores pela canção. Mas deixei claro que os meus questionamentos não se dão no âmbito da subjetividade. Vejo problemas explícitos, e não implícitos, na letra da canção. E isso eu já denunciei neste blog, no polêmico artigo “Como Zaqueu, eu quero descer”, o qual também, de modo ampliado, acabou se tornando (em razão do seu sucesso na Internet) o primeiro capítulo de meu livro mais recente, Erros que os Adoradores Devem Evitar (CPAD).

Ao término da conversa — em que discorremos sobre música gospel, Barack Obama, Anticristo e outros assuntos escatológicos —, o rapaz me perguntou se eu conhecia alguém do meio evangélico que pudesse confirmar, de modo peremptório, que uma mensagem diabólica fora embutida pela gravadora na mencionada canção.

Com toda a sinceridade, disse-lhe, não conheço nenhum pesquisador sério e compromissado com a Bíblia que possa comprovar que a tal canção, tocada ao contrário, apresente uma mensagem satânica. Mas conheço vários que lhe dirão que a canção apresenta incongruências objetivamente, na letra, e não de modo subliminar.


O jornalista, então, não se interessou muito em conhecer os problemas da letra da canção e me agradeceu pela participação, informando-me de que o programa irá ao ar na próxima segunda-feira... Será que este blog vai aparecer no Super Pop, com Luciana Gimenez?! Risos.

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anônimo disse…
Paz Pastor Ciro,
Com certeza deveria aparecer no programa o blog e o autor.

Em Cristo,

Cleverson
NilmaBostonRio disse…
Eu espero que o " Blog do Ciro " seja mencionado no referido programa sim! ( Super Pop, da Rede TV!, programa apresentado por Luciana Gimenez ).

E que tenha projecao nacional para que muitos que o acessarem, venham conhecer a verdade tal como ela é, em relacao ao mundo gospel.

Principalmente os crentes, para que eles possam aprender a discernir a verdadeira mensagem do Evangelho, dos evangelicalismo que infestam o nosso " arraial...".



Blog do Ciro comment by @NilmaBostonRio
.
NilmaBostonRio disse…
Eu espero que o " Blog do Ciro " seja mencionado no referido programa sim! ( Super Pop, da Rede TV!, programa apresentado por Luciana Gimenez ).

E que tenha projecao nacional para que muitos que o acessarem, venham conhecer a verdade tal como ela é, em relacao ao mundo gospel.

Principalmente os crentes, para que eles possam aprender a discernir a verdadeira mensagem do Evangelho, dos evangelicalismo que infestam o nosso " arraial...".



Blog do Ciro comment by @NilmaBostonRio
.
Wanderson Costa disse…
Espero, sinceramente, que o Super Pop faça menção deste honroso blog.
Anônimo disse…
A Paz do Senhor Ciro!

sinceramente eu creio que vai ser SUPERinteressante e POPular o Blog do CIRO em evidência na TV.Amém.

um abraço meu Pr & Prof.
(á distância)risos...
kleber de sá
Blog Durval disse…
Qual a vantagem de aparecer no programa Super Pop, Pr Ciro? Vc não vai crescer nem diminuir por isto. Vc não depende de um programa tão fajuto pra aparecer de forma honrosa, meu amado.
Fica na paz e que o Senhor te exalte,
Pr Durval.
Dinho disse…
O que fica provado é o que todo mundo já sabe. Que esse programa é dos mais sensacionalistas da TV.

Fica com Deus
Unknown disse…
Esse programa na rede tv é um dos mais baxo nivel que já apareceu na televisão brasileira, como demonstra o cidadão que ligou para o pastor Ciro, o interesse deles é apenas sensacionalismo, e essa atitude deles tentando prejudicar o Regis, demonstra a hipocrisia deles, que recebem a pessoa lá, ouvem a canção, aplaudem, depois ficam tentando destruir a carreira da pessoa, eu espero que Deus de um fim a esse programa, faça sair do ar o mais rapido possivel, ninguem suporta aquela mulher que se acha a oitava maravilha do mundo, nem seus assuntos que somente denigrem a familia brasileira. Lamentavel pastores irem ali para bater boca com gente sem noção.
Beloved Pfarrer Ciro Zibordi um Gnade Ich bitte den Herrn, Sie in Hülle und Fülle auf dieser Reise zu segnen, und dass viele mit dem Herzen sind weit offen für die Botschaft, dass wirklich erhebt den Herrn, unsern Gott, in diesen letzten Tagen des fianl Times erhalten.

Der Herr ist mit dir, edler Freund, Pastor und Nachtwächter,

Die kleinste von allen.
claudiopimenta disse…
Pastor Ciro nao quero ensinar pai nosso a vigario, ops deculpe a pastor, mas a imprensa e sempre assim explora as coisas de forma manipulada para gerar polemica e no dia seguinte ou semana seguinte vender milhares de revistas e gerar audiencia
Dificilmente um jornalista leva as coisas a serio, as noticas na maioria dos casos sao sempre manipuladas editadas ou cortadas para aparecer da forma como eles querem, polemicas, brigas, intrigas etc, nao me admira se eles torcerem suas palavras e olhe que nao sou profeta
Lieber Pastor und Freund Newton Carpintero,

Bald, so Gott will, reise ich nach Europa. Vielen Dank für eure Gebete. Wenn das Ereignis in Braunschweig, Deutschland, über das Internet übertragen wird, schicke ich eine E-Mail an seinen Bruder.

A big hug!

CSZ
Caros irmãos Robson e Pr. Durval,

Parabéns pelo senso de humor! Realmente, os senhores entenderam perfeitamente o que eu quis dizer no texto! Suas capacidades de perceber que o meu artigo foi irônico foi perfeita!

E mais: os irmãos conseguiram captar até o meu grande desejo de participar daquele programa, de aparecer na TV! Ah, vocês nem imaginam estou ansioso que chegue logo segunda-feira, e o Blog do Ciro seja mencionado! Tomara que mostrem uma foto minha bem grande! Eu gosto muuuuuuito de aparecer na TV, principalmente no Super Poooooop!

Só lamento que não poderei assistir ao programa... Se Deus quiser, estarei do outro lado do Atlântico...

Mais uma vez, parabéns, irmãos, pelas suas interpretações perfeitas do meu texto!

CSZ
Izaldil Tavares disse…
Caro pastor Ciro,
Por três vezes tentei postar meu comentário. Não consegui. Mas não desisto, porque você empolga!
Que beleza de posicionamento, meu irmão. Pensou que "glória" seria para muitos aparecer na TV?!
Também, muita gente não "interpretou" suas palavras. Uma pena!Ficou claro que holofotes não são o seu fraco, então, parabéns!
Outra coisa: percebi a sabedoria da sua resposta ao repórter. Ele, de fato, pretendia colocá-lo em situação polêmica (papel do profissional. Mas o irmão, felizmente, não é ingênuo. Além disso, o Senhor, nosso Deus, dá sabedoria aos seus escolhidos, para que não caiam nas armadilhas dos malfeitores. Parabéns mesmo!
Junior Soares disse…
A participação de um pr. sério não convém a um programa burlesco. Nem de brincadeira...rs.

Concordo, espero que esse Superpop suma do ar.

Shalom...
Fabiana disse…
Isso só mostra q a mídia nao tem compromisso com a VERDADE! Mas com o sensacionalismo....È pra se refletir, não!?
Unknown disse…
Pr. Ciro,

A Paz do Senhor!

Fico feliz em ver que o irmão não caiu na armadilha do pseudo-jornalista, prova de que continua amando o Senhor Jesus e não o troca por um prato de lentilhas...
O pseudo-programa da pseudo-apresentadora busca simplesmente o sensacionalismo e não tem o mínimo compromisso na busca da verdade, são como Pilatos: "o que é a verdade?" Há pouco tempo fizeram uma matéria sobre o espiritismo, e levaram ao programa (programa?) o editor da Revista Superinteressante, que é espírita, o ator que representou Chico Xavier no cinema, também espírita, uma mãe espírita que perdeu a filha há pouco tempo e alega receber dela mensagens psicografadas, o homem que substituiu Chico Xavier em Uberlândia, um ator ateu, e para combater o espiritismo... o Bispo Gê! Como você pode imaginar, o Bispo Gê levou uma surra, não conseguiu contra-argumentar biblicamente as mentiras da doutrina espírita e ainda saiu mal-visto, como alguém preconceituoso e de dura-cerviz. E a Luciana ainda o fez prometer que se ele recebesse uma mensagem do além de sua falecida mãe, iria tornar isso público!
Ou seja, o irmão está de parabéns por manter seu compromisso com Cristo, a Verdade. Prouvera Deus que outros pastores tivessem a mesma sabedoria e humildade.

Um abraço,

Rodrigo
Elias Fortes disse…
A paz do Senhor Pastor Ciro, O Zaqueu desceu depressa desta arvore já faz muito tempo!O blog e o autor tem que ir sim para o programa! Nós estamos muito bem representados!
vivianiagm disse…
eles pensaram que o Senhor era "lesado". Deveriam ler seu blog.
Anônimo disse…
Pergunta: pastor não estou fazendo gracinhas, mas a canção tradicional saudosa lembrança acho estranha, pois, se a gente só passou a existir com o nascimento, como que Oh que saudosa lembrança tenho de ti oh sião... se ainda não conhecemos a cidade santa como poderiamos ter lembrança? Repito não estou com gracinhas.
jtchou disse…
Concordo com o senhor. O problema não é que a música tem mensagem subliminar ou não. A música é ruim mesma. Tanto poeticamente, quanto verbalmente.

Eu só tinha ouvido a parte do "Como Zaqueu, quero subir" mas nunca tinha visto a letra da música inteira. E quando vi, realmente é decepcionante.

Infelizmente o mundo gospel está cheio de músicas sem sentido, em que valoriza o EU (E chamar sua atenção para mim) como pessoa, e não o NÓS como igreja. Sem contar as outras baboseiras que tem saido por ai.

Graça e Paz no Senhor,

André
Rô Moreira disse…
Este programa da Luciana é muito baixo nível, sem falar que apresentadora desculpem-me,mas é tão burrinha. rsss
Concordo com o Robson, é lamentável pastores irem até lá e bater boca com gente que só escarnecem dos cristãos. Não conhecia este post. Legal!
Anônimo disse…
Pastor Ciro...eu tive uma dúvida....o crente deve ter compromisso com a bíblia...ou com o CRIADO?
E a bíblia não é somente um livro?
Ou seja livros?
E também que também contém inúmeras contradições?
Anônimo disse…
Sinceramente acho que de forma alguma seu blog deveria aparecer naquele desastroso e horripilante programa, merece sim uma projeção melhor em um programa mais inteligente e menos sensacionalista.
Djanicy Braga disse…
A paz do Senhor, pastor Ciro!
Obviamente, aparecer no Super Pop seria um desmérito-rsrsrs
só gostaria de fazer uma observação: a pessoa que se identificou como jornalista do programa, ou mente ou envergonha em muito a profissão. Ao contrário do que disse um nobre leitor do seu blog, em um dos comentários ("dificilmente um jornalista leva as coisas a serio ..."), existem, sim, profissionais sérios! e eles não devem ser tomados em comparação com esta figura mencionada no texto.
Parabéns pelo Blog! Deus abençoe!
carvalhosinop@hotmail.com disse…
É incrivél como estes programas sensacionalistas buscam por informações que causam impacto no telespectador! não interessam pela verdade, mas pela critica (mesmo infundada) ao meio evangélico, sempre eles estão procurando algo para mostrar que os evangélicos estão errados! Graças a Deus este blog priva defender as verdades biblicas, sem ser influenciado pela mídia (destrutiva)
Sidival D. Mmartins disse…
A Paz do Senhor Jesus Cristo Pastor Ciro.
É com muita alegria que externo os meus mais sinceros sentimentos ao seu respeito, sabendo que: poucos são os que realmente assumem compromisso com o Deus vivo, e o sr. é um desses que tem compromisso com o Deus da Bíblia.
Tenho orado ao Senhor nosso Deus para que ele toque na direção do programa superpop, e também permita que o senhor Pastor Ciro Sanchez, represente o povo evangélico em um debate doutrinário acerca da salvação por Cristo Jesus, e o Pastor Silas Malafaia, para ensinar sobre homofobia e aborto, observação: pastor silas malafaia somente sobre este assunto, (já esta bom o espaço dado)
Porque já estou cansado de "pastores" que nem mesmo uma Bíblia portam em suas mãos.
Pastor te amo em Cristo Jesus, e saúdo a todos os daí em nome de Jesus o Cristo de Deus. amém.
Bem;sem elogios, e sem rasgação de sêda;pois ñão é do meu feitio.Até
porque acima do meu,ja foram feitos muitos com esse artificio.Mais quéro austernar a
minha antipatia, por esse programa
que é mais um palco das abérraçôes,onde tudo que a palavra de Deus condena, ali é exaltado,com o insentivo da apresentadora.Eu penso que nenhum pastor que léva a sério, a palavra de Deus, não deveria querer usar aquele auditório, como trapolim para ficar mais conhecido.Eu ja vi pastores irem ali e serem axincalhados,para eles o que importa é a audiencia, e não a vedardade em qualquer aspecto.
editores disse…
quantas almas vc já ganhou pra Jesus?
Caro "redação",

Deus o sabe. Não chegarei de mãos vazias diante do Senhor. Mas ainda fiz muito pouco.

Tenha coragem de assinar nome e sobrenome, por gentileza, na próxima participação.

Que Deus o abençoe.

CSZ
claudiopimenta disse…
esses anonimos nao deistem de alfinetar


sao covardes mesmo , o pior e que esses mal elementos ocupam ate os pulpitos de nossas igrejas e dao tapinhas nas costa pastor ciro!