domingo, 18 de abril de 2010

Pró$ e contra$ da Teologia da Prosperidade (1)


No conhecido vídeo abaixo, que circula há um bom tempo na Internet, um famoso telepregador apresenta mensagens contendo pró$ e contra$ relativos à Teologia da Prosperidade. Penso que ele nos ajuda a conhecer melhor o assunto.




Com temor e tremor,

Ciro Sanches Zibordi

20 comentários:

Dinho disse...

Pastor Ciro é admiravel a sua posição contra essa teologia falacioas!!!O silas q era um grande atalaia dos oraculos de Deus na midia, sucumbiu perante essa grande mentira q é essa teologia!!

Fica com Deus!!!

Dannilo Stelio disse...

Realmente,o nosso olhar deve ser somente para Jesus, em quem não há mudança nem sombra de variação, e que é o mesmo ontem, hoje e eternamente. O ser humano muda, às vezes para pior. É por essas e outras que aviso sempre aos meus alunos da Escola Dominical (classe de senhores) que se algum dia eu chegar na aula "adorando o que queimei e queimando o que adorei" (v.g o papa ao rei franco Clóvis), de duas uma: baixem a cabeça e orem por mim pedindo a Deus misericórdia, ou levantem e saiam. Apesar de ouvinte assíduo do Pr Silas e contribuinte de seu programa, não concordo com essa ênfase no lado financeiro que vemos presenciando ultimamente. Por que só nestes "últimos dias" Deus quer nos dar riquezas ? Antes ele queria que fôssemos pobres e miseráveis ? E que história é essa de "profeta de Deus" ? Não basta ser pastor, servo de Deus, homem de Deus, isso não dá autoridade suficiente ? Pessoas não-evangélicas que assistem de longe acham que tal postura se deva às necessidades financeiras de suportar programas na mídia. Portanto, resta-nos orar e vigiar, para não cair na tentação (da prosperidade irresponsável, utópica e fantasiosa), e examinar tudo, retendo o que seja bom. Graça e Paz.

P.S. EM breve, Pr Ciro, contato com o detalhamento do Seminário da Escola DOminical em Macapá-AP (Novembro de 2010).
Ev. Dannilo Stélio (http://evdannilo.blogspot.com) - Macapá-AP

Anônimo disse...

Querido Ciro,
admiro muito seu blog e ultimamente tenho visitado diariamente e visto alguns comentarios seus acerca do telepregador. Realmente é notória grande mudança nas suas pregações e sua postura acerca da teologia da prosperidade, todavia, as telepregações tem sido usadas com instrumento para edificação de muitas vidas. É claro que isso não faz o suas pregações triunfalista seja verdadeiras, mas o fato é que o mesmo deveria ser grande exemplo na criticos de seu ministerio no que diz a evangelização. Acredito que se pregarmos um evangelho verdadeiro em que a graça de Deus libertase muitas vidas estariamos fazendo a nossa parte com fieis testemunhas e Deus e ao mesmo tempo diferenciando nossa mensagem das mensagens antropocentrica pregadas hj.
Fique na Paz do Senhor..

René disse...

Amado Pastor Ciro,

Muito triste constatar a instabilidade humana, quando não se dá ouvidos ao Espírito Santo. Com Ele já somos passíveis de erros, quanto mais, sem Ele. Esse vídeo nos mostra isso, muito mais do que nos ensinar algo mais sobre o assunto em pauta.

Há alguns anos, escrevi sobre o assunto, tentando me basear somente na Palavra (http://kasteloforte.blogspot.com/2008/08/prosperidade.html), e, tenho certeza, muitos outros já falaram e escreveram sobre isso, com muita propriedade, inclusive você.

Tomara que as pessoas possam realmente reconhecer o erro dessa doutrina tão nociva ao verdadeiro cristianismo.

Continue na Paz do Senhor Jesus!

francisco disse...

Sem duvidas a fala e dele, a imagem e dele, tudo parece ele mas o primeiro ou morreu ou foi morto pelo segundo
Prefiro o primeiro !

francisco disse...

Eu creio que o primeiro pregou para o segundo, e o segundo chamou o primeiro de trouxa

Claudia Maria P. Silva disse...

Pastor, vi um video no youtube e lembrei do senhor, não sei porque... mas a coisa tá feia mesmo
veja lá
http://www.youtube.com/watch?v=CG2QKFvCH-Q
mais uma admiradora de seu blog
Claudia

Santyago disse...

E eu que um dia fui um "telespectador" desse senhor.

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Seja Bem-vido de Portugal.

Ora pois, pois. É muito fácil ser contra e muito mais fácil ser do contra.

O difícil é ser contra as heresias, e muito mais difícil, é permanecer contra as heresias.

Que o Senhor, meu amigo pastor, continue nesta defesa pela verdade com a palavra fundamentada na verdade, nestes momentos incertos dos últimos dias do Final dos Tempos, em que muitos se transfiguram pela mentira e se rebustecem na necessidade de inventar uma nova verdade.

O menor de todos.

Hugo Cunha da Silva disse...

A Paz do Senhor Pr Ciro, quantos não tem se corrompido, no final do vídeo mostra uma parte da bíblia batalha espiritual e vitória financeira, nunca li na Biblia algo sobre unção financeira ou coisa do tipo,se há por favor me fale, para que eu não peque. A que ponto chegamos.
Um forte abraço!

Hugo C da Solva

ESCRITURA EM FOCO disse...

Contra fatos não há argumentos!

Anônimo disse...

Pr ciro...
Quero li dizer que seus manuscritos tem aberto muito a minha mente...
que Deus continue ti usando cada vez mas...

A paz do senhor jesus!

PAULO SERGIO disse...

JÁ NÃO ENTENDO MAIS NADA, UMA HORA É CONTRA E OUTRA HORA É A FAVOR.
PERGUNTAR NÃO OFENDE: O QUE ESTAR ACONTECENDO COM OS NOSSOS PREGADORES? POR QUE TANTAS PREGAÇÕES FANTASIOSAS? QUEM É O MAIOR GANHADOR DE ALMAS DO NOSSO SÉCULO? INFELIZMENTE SÓ SE PREGA PROSPERIDADE E BENÇÃO MATERIAIS. ESSES PREGADORES NÃO QUEREM O CÉU E NÃO VÃO PARA O CÉU.
PARA MIM, O MAIOR GANHANDOR DE ALMAS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL, CHAMAVA-SE BERNARD JHONSON.
HOJE, NÃO VEJO MAIS NENHUM.

Sidney Rosa disse...

Pastor Ciro, que o Senhor Todo Poderoso continue lhe abençoando, com mais e mais coragem e ousadia. Verdadeiramente, o Sr. Silas Malafaia, precisa ouvir as pregações abençoadas do Pr.Silas Malafaia.

ANTONI CARLOS KADLUBOWSKI disse...

QUE SAUDADES DO SILAS MALAFAIA COM BIGODE, DEPOIS QUE ELE O TIROU, MUDOU RADICALMENTE, PENA QUE PRA PIOR. COMO ELE MESMO FALA NOS SEUS PROGRAMAS QUE QUEM O ACOMPANHA A ANOS PERÇEBE QUE FAZ 6 ANOS QUE SEU MINISTERIO MUDOU GRAÇAS AO DOUTRO MIKE MURDOK. SE ESSA MUDANÇA FOSSE POR CAUSA DE DEUS TUDO BEM , ENTENDERIAMOS E ACEITARIAMOS, MAS COMO VEM GRAÇAS A UM HOMEM, DAI PERÇEBEMOS O PORQUE DESSA MUDANÇA ANTI BIBLICA QUE ELE TEM DEFENDIDO DE UMA HORA PRA OUTRA.

Marcelo Dornelas disse...

Caro pastor Ciro sinto vergonha do pastor Silas Malafaia,eu o conheci em Cariacia/ES durante as eleições da CEADER(coordenadoria capixaba),sempre acompanhei o ministério dele e era fã de suas pregações mesmo nem sempre concordando com tudo,mas com grande parte do que ele dizia,com o tempo percebi certas contradições que sempre eram escamoteadas com o tempo,ele foi um defensor ferrenho da IURD,depois passou a criticá-la,foi um dos maiores críticos do movimento G-12 e agora é convidado especial no evento desse grupo que acontecerá em porto seguro,foi um crítico da teologia da prosperidade,mas a pouco tempo convidou o papa atual dela Mike Murdock para seu programa,Silas parece um camaleão ambulante que muda da água para o vinho,é difícil até entender sobre suas convicções,pois mudam a cada dia,torci para que vencesse as eleições da CGADB,mas agora estou muito decepcionado,ele mesmo coloca em baixa sua credibilidade,pois assume posturas,muda e depois sempre vem com uma desculpa contra seus críticos usando de incisiva oratória para e contra eles.

Anônimo disse...

O que mais me admira e: na e feito pela cgadb ,nada mesmo absolutamente nada, se fosse um pequeno pastor que tivesse aduterado ou alguma coisa do tipo, ja teriam tirado a credencial

francisco disse...

Pastor ciro vi esse video e lembrei que pode ser util para uma postagem
Impossivel ver esse video e nao chorar, sentir a graça de cristo na vida desse homem que e vitima de uma doença inexplicavel mas mesmo com limitaçoes fisicas terriveis prega o evangelho
Esse sim e um homem prospero
http://www.youtube.com/watch?v=u2787g74Ukg 9pastor zapatta

Elaine Cândida disse...

É...

Os tempos mudam.
As coisas mudam.
As pessoas mudam.

Só a Palavra de Deus que não muda.

Ela continua afirmando que se esse tipo de gente não se converter de verdade a Cristo terá uma passagem só de ida para o inferno...

Domenico Ieracitano disse...

Pr. Ciro. O Sr. ainda tem o link do vídeo para me disponibilizar?

A Paz.