O que é pior: o falso bem ou o mal declarado? (2)


Se o Diabo aparecesse de chifres, com rabo, empunhando um tridente, cuspindo fogo e dizendo: “Eu sou o Diabo”, seria fácil identificá-lo.

Mas o Inimigo é diferente do Senhor, que faz questão de dizer: “Eu sou o Senhor”. O Adversário da Igreja sabe se camuflar (2 Pe 2.1,2). Ele e seus agentes se passam por servos de Deus e anjos do Senhor (1 Tm 4.1; 2 Co 11.13-15).

Graças a Deus, alguns enganadores têm se arrependido, o que é louvável, como se vê abaixo.

MENTIRAS MISTURADAS COM VERDADES:

O ARREPENDIMENTO:


Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Moyses Godoi disse…
Graça e Paz.

Se as mentiras desse homem, por tantos anos chocam e escandalizam as pessoas; há que se louvar sua coragem ao confessar publicamente que era um mentiroso, pessoas que falam em nome de Deus tem dificuldades de assumir até mesmo erros involuntários, o que podemos dizer então quando alguém que tinha plena consciência do erro, o confessa!
Sem dúvidas, antes o mal declarado, pois, se está declarado, sabemos com o que estamos nos deparando, como ouvi certa vez:
Pior que um mau caráter, é aquele que é sem caráter, pois desse nunca sabe o que se esperar...
Anônimo disse…
Acho desnecessário esse vídeo, deveriam tê-lo afastado discretamente e garantir que nunca mais voltasse a subir em um púlpito. Qualquer um pode argumentar, e com razão, qual seria a relevância de uma declaração que parte da boca de um patife mentiroso.
Talvez o objetivo do vídeo seja mesmo é garantir que a venda de cds e outras bobagens gospel não sofra uma queda vertiginosa.
Paz do Senhor Pastor Ciro.
Uma parte do video onde o confesso e arrependido cantor declara que mentiu, enganou, mas algumas visões, ministrações, foram autenticas manifestação do Espirito Santo o usando e que as mesmas não devem ser desprezadas.
Minha pergunta é, pode isso acontecer? Li este texto e outros, estou tentando entender melhor. Pastor aguardo sua resposta.
"Porque não há boa árvore que de mau fruto, nem má árvore que de bom fruto.
Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos de espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos. Lucas 6.43-44."

O seu Blog continua uma benção, tem me ajudado muito em outras questões de difícil interpretação.
Um Abraço. Pb. Jean
Moacir Viana disse…
e será que ele vai deixar de lado as falacias, tipo visão profetica , pulserinha profetica, adoração profetica e tantas outras profetadas???
Unknown disse…
Fantástico!
Quem dera q todos confessassem os seus pecados e resolvessem abandoná-los.
Nunca ví ninguém "famoso" se expor públicamente desse jeito e pedir perdão.
Até pensei em chamá-lo de mentiroso, patífe, falso profeta, sem caráter ou mal caráter, mas lembrei que só não sou consumido por causa do amor de Deus. Lembrei que sou igual ou maior pecador do que o Davi deste vídeo.
Que Deus abençoe e restaure este homem.

Parabéns!
silvania disse…
É triste uma coisa desta,acharia melhor se ele lavasse a roupa dele na casa"igreja" dele.Será que não cairia em descrédito a palavra dele daqui por diante?uma vez que declarou mentiroso,vai saber escapar de tantas outras que virão?porque quem tem este costume ,(como diz ele desde pequeno ele o fazia)fica difícil saber quando ele está contando a verdade,acho que todos dois ai estão na mesma escala.
Danilo disse…
Pr Ciro,

O título está impagável. Rolei de rir.
Anônimo disse…
Resta saber se é arrependimento que motivou a confissão ou se ainda há um "coelho" escondido... Sei não, mas depois de tanto tempo de mentira, agora, de repente ele se arrependeu e se converteu?!!! isso é muito bonito nas histórias, mas não é muito comum nesta vida...sei não...sou desconfiado mesmo...
Unknown disse…
Olá Pr. Ciro, a paz do Senhor.....

O problema do pecado não é, apenas ser algo condenavel diante de Deus, ou mesmo se após pratica-lo se teremos coragem ou não, de confessa-lo; mesmo porque a Bíblia garante que, quem o confessa e deixa alcança a misericórdia Pv-28:13, o grande problema de alguns pecados, são as suas concequências; e estas podem atingir diretamente o
pecador, ou a pessoas totalmente inocente, como uma multidão de jovens que tinham sua fé com báse nas esperiências deste chalartão, que se dizia profeta.

Que Deus tenha misericórdia da nossa Alma.
Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi!

A paz do Senhor!

Muito triste e muito vergonhoso!

Vigiar e orar! E observar muito bem o que está escrito no livro de Lucas 17:02:

"Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos."

O Senhor seja contigo, nobre amigo e atalaia,

O menor de todos.
Unknown disse…
Pastor Ciro e visitantes do blog,

A Paz do Senhor.

Observando o vídeo e analisando as postagens acima também fico e muito desconfiado, será mesmo que tenha arrependimento ou as vendas de CD/DVD estão em declínio. Note-se que ainda que a câmera esteja posicionada em seu busto eles não te olham diretamente nos olhos, será alguma dificuldade dos mentirosos de não conseguir encarar olho a olho, veja o reflexo na lente de seu óculos parece até que está lendo algo, aquilo em sua mão seria um controle? Isso dá ibope meus irmãos as novidades vão se esgotando então começa farsas. Veja o vídeo tente olhar nos olhos deles, eles estão olhando para frente inclinando levemente os olhos como se estivessem lendo, ato premeditado. Eles podem ser arrepender? Sim eu Creio. Espero em Deus que não seja este mais método dos farisaísmo moderno.

Diác. Francisco Ramos
René disse…
Amado Pastor Ciro,

Creio que o irmão levantou um assunto de enorme importância, aqui: o arrependimento. Muito mais do que ‘louvável’, isto é necessário constantemente na vida dos cristãos. Muitos tomam a pregação do arrependimento como algo pertinente, apenas, ao primeiro passo na conversão da pessoa. Mas, na verdade, ele precisa fazer parte do nosso dia-a-dia.

A Palavra nos adverte: “Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. Mas espero reconheçais que não somos reprovados” (2Co 13.5-6). Esta palavra é para os cristãos. E demanda continuidade, pois ninguém está livre do erro, mesmo depois de sua conversão. Graças a Deus, que o Espírito Santo nos acompanha em todos os momentos, dizendo: “Este é o caminho, andai por ele” (Is 30.21). É opção nossa dar ouvidos a Ele, ou não.

Quanto ao depoimento do Davi, concordo com você que é graças a Deus que alguns enganadores têm se arrependido. Neste momento, não temos como saber se essa confissão é em decorrência de arrependimento sincero, ou por constrangimento de algum flagrante. Nós vemos a aparência e Deus vê o coração. Tomara que seja sincero!

De uma forma, ou de outra, é possível imaginar um pouco da enorme humilhação que esse homem está passando agora. Ao que parece, ele está enfrentando a vara da disciplina de Deus, neste momento, o que não é nada agradável, nem fácil. Ele, realmente, deve ser alvo de nossas orações, para que o Senhor possa encontrar todas as portas de seu coração abertas, a fim de fazer a limpeza necessária. Se for assim, Deus transformará todo o mal em bem.

Para os que não pensam desta maneira, diz o Senhor, não eu: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra” (Jo 8.7). Esta é uma ordem para as pessoas olharem bem para dentro de si, não para aquilo que elas aparentam. Melhor seria que cada um de nós colocasse suas mãos na consciência, não em pedras, para saber se não há alguma coisa da qual ainda precisa se arrepender e tratar junto ao Senhor.

Que a Paz do Senhor Jesus continue sobre você, sua família e seus leitores!
Anônimo disse…
a paz do senhor Pr. ciro.
OIha na verdade se os amados observarem,antes de iniciar o video há uma observacão feita por ''eIes''que as confissões seriam Iidas;Aí como um bom mineiro eu pergunto sera se uma pessoa reaImente arrependida precisaria de Ier o seu arrependimento...não seria meIhor deixar o seu coracão faIar com toda a sua sinceridade e mais,que repercussão dara este video na vida das pessoas que o tinha como um suposto homem de Deus...vão o apIaudir ou vão se escandaIizar caindo em descredito de tudo;E ainda pergunto este ato aparentemente piedoso e de humiIhacão vai transformar ,Iibertar,resgatar,e saIvar as vidas por eIe enganadas ou vai escandaIizar estes e tantos outros...Meu Deus!!!não seria meIhor eIe se retratar primeiramente com seu Deus e depois com seu ministério IocaI...para aIcancar a misericordia do senhor.
Que o senhor Deus venha ter misericordia e que nenhum desses pequeninos que foi aIvejado por estes supostos testemunho venha se perder,mas fica aqui para nós uma Iicão que reaImente nem todos que dizem senhor,senhor entrara no reino dos céus.
Tamar disse…
Zuado né! Eu nunca entendi como esses ministérios tããão cheios de "espiritualidade" não percebem que existe algo errado com seus membros mais importantes.
Existe uma explicação para isso?
Fabiana disse…
Neste caso, se ele arrependido confessou e abandonar o,pecado...ESPERAMOS...Não há porque trazer isso a memória dele.

Não devemos pre julgar seu arrependimento genuíno, só esperar suas atitudes sem espectativas...É assim q tem de ser!!

Como seria "mavioso" q tds agissem assim...Confesso q até o momento admiro sua coragem por tal atitude de confissao e pedido de perdao.

Só posso dizer: QUE DEUS O ABENÇOE!
A Paz do Senhor Jesus Pastor Ciro.

Eu creio que Deus perdoa as pessoas, mas algo me preocupa nesse vídeo:

Se ele voltar a ministrar abrirá uma brecha muito grande para falsos pregadores e pastores viverem pecando e depois pedirem perdão como se nada tivesse acontecido.

Para esses tipos de pecados a disciplina tem que ser especifica, pois ele não mentiu um dia, mas vários anos.

Se todos os internautas assistirem um filme por nome "Por Trás da Fé", verá que um Ministro não pode mais ocupar sua função, pois isso trará sérios riscos ao corpo de Cristo.

Mas ele pode ser perdoado e salvo?
Creio que sim. Mas isso não lhe dá mais o direito de ser um Pastor, etc...

Pessoas para o Ministério devem ser irrepreensiveis como manda a Bíblia.
A atitude dele agora em relação a sua conduta é não querer mais ministrar como antes, para através disso mostrar claramente que pessoas que vivem engando o povo de Deus, adulterando a Palavra de Deus, etc..., não são dignas de credibilidade e confiabilidade.
PAULO SERGIO disse…
EU NÃO ENTENDO POR QUE O EVANGELHO ESTAR TÃO BANALIZADO.
HOJE NÃO SOMOS MAIS REFERENCIA PARA NINGUÉM, O MUNDO NOS VER DO MESMO JEITO, SEM MUDANÇA DE VIDA, SEM RENUNCIA.
O QUE ESTE HOMEM FEZ É MUITO GRAVE, POIS ENVOLVE FALSIDADE DE TESTEMUNHO, MENTIRAS E ACIMA DE TUDO BRINCOU COM A IGREJA DE CRISTO. ONDE IREMOS PARAR?
CHEGA DESSE EVANGELHO FALSIFICADO,MESCLADO E SEM SINCERIDADE, OU ESSE POVO VOLTA A PREGAR A VERDADE, OU DEUS VAI COMEÇAR A MATAR UM MONTE DESSA CAMBANA SEM VERGONHA.
QUE SAUDADE DE PREGADORES COMO BERNARD JONHSON, QUE EVANGELISOU ESTA NAÇÃO DE PONTA A PONTA SEM NENHUM INTERESSE FINANCEIRO.
pastortoni disse…
Parabéns Pr. Ciro este assunto é de grande importância e trará a luz, sobre determinadas ações por parte de homens de "Deus" que vivem se arrependendo de seus pecados na mídia, tornando -se a mais humilde das criaturas(Paulo nos recomenda a humildade não fingida), como alguns que um dia condenam o g12, e depois aceitam baseados em que não $abemos, será que fazem algum bem ao evangelho de Cristo, ou estratégicamente querem lançar o modismo mda autopiedade, comiseração ou até memo falso arrependimento, concerte se com sua igreja, com o ministério e que Deus tenha misericórdia e seja o único juiz!
Unknown disse…
Só DEUS pra ter piedade de nós, ovelhas!
Como saber se ouvimos a verdade ou a mentira? Só mesmo através da Palavra de Deus.
Continue escrevendo, pastor Ciro!

Que JESUS te abençoe ainda mais.