Dilúvio de abril no Rio de Janeiro


Caos e calamidade são palavras pobres para descrever o que aconteceu ontem na Cidade Maravilhosa e no Estado fluminense, especialmente em Niterói — cidade que fica a cerca de quinze quilômetros do Rio de Janeiro.

Um antigo hino apocalíptico diz: “A cidade está deserta, sua agitação parou”. Foi assim que ficou a cidade carioca. Os seus moradores, amendrontados, não saíram às ruas por causa dos alagamentos e da chuva, que durou mais de 24 horas.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, pediu a todos que não saíssem de suas casas. Mas nem todas as pessoas podiam atendê-lo, visto que moram (algumas moravam, pois já partiram para a eternidade) em lugares de alto risco e precisavam deixar suas residências. Mas justamente essas pessoas, com medo de perder seus bens, não queriam fugir do perigo iminente.

Hoje, pela manhã, Paes fez um pronunciamento pelo qual tranquilizou a população, dizendo que o pior já passou. Em Niterói, onde resido, a situação também ficou difícil. Passei o dia de ontem em casa com a minha família. Foi como se estivéssemos na arca, esperando as águas do dilúvio baixarem.

Peço a todos que intercedam a Deus pelo Estado fluminense, principalmente pelas pessoas que moram em lugares de risco, pois ainda está chovendo. Mais de cem pessoas morreram soterradas, no Rio, em Niterói e na Baixada Fluminense.
E há muitas desaparecidas e centenas desabrigadas.

Algumas pessoas que faleceram, em Niterói, eram cristãs e serviam ao Senhor em igrejas pastoreadas por amigos meus. Da Assembleia de Deus em Pendotiba (Pr. Marinaldo Rodrigues) morreu uma irmã (esposa de um músico) e seus três filhos. E da Assembleia de Deus do Fonseca (Pr. Celso Brasil) partiu para a glória a esposa de um presbítero. Oremos pelas famílias enlutadas, para que o Senhor as conforte, derramando em seus corações uma graça especial.


Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

claudiopimenta disse…
O que esta acontecendo com o clima no mundo ?
A pouco tempo foi o Rio G do Sul depois foi o Nordeste AGORA o SUL.
Creio que sao os sinais da vinda de Jesus se intensificando como a mulher que esta para dar luz as contraçoes vao ficando mais forte e frequentes ate dar a luz
Vamos orar por todos mas as previsoes cintificas sao de mais coisa ruim a biblia tambem fala sobre isso e os videntes oportunistas tambem
Infelizmente isso e um prato cheio para esses caras aqui os profetas do talvez
http://www.youtube.com/watch?v=yroqPV9AX6w
Unknown disse…
Sorocaba, SP

Amém pr Ciro, estamos orando.
Realmente é muito triste.
Jorge Mélo disse…
A bíblia diz que " DEUS se ira todos os dias" salmo 7. vers.11 DEUS, irado? Misericórdia.
Mas também está escrito no salmo 30.vers.5 que " A sua ira dura só um momento"
Só nos resta,orar junto com os justos, para que DEUS amenize as chuvas e console os parentes dos que partiram para a eternidade, e conceda entendimentos aos Governantes para mais construção de moradias em lugares fora de riscos de desabamentos, e que também o povão deixem os costumes de jogarem lixos nas ruas, evitando assim entupimentos nas galerias de esgotos, para que as águas das chuvas escoam com maior rapidez.
DEUS faz a parte dele e nós devemos fazer as nossas.
DEUS abençõe ao Pr. Ciro, sua família, e a toda Igreja do SENHOR JESUS no Rio de Janeiro, e também aqueles que estão passsando por esta calamidade.
Recife - Pe.
Estarei orando meu Pastor pelas familias que perderam os seus ente-querido.
Gustavo Reis disse…
Olá irmão Ciro!

Boa noite!
Paz e graça de Jesus!
Que saudade de ler seu blog!

Que triste notícia que você nos deu!
Sim, nós temos que interceder e orar a Deus por nossas cidades e pelo povo, pedindo-Lhe a misericórdia dEle!
Anteontem teve alagação baixa aqui, minha rua estava coberta por 0,50 m de água, mas graças a Deus, a água baixou rapidamente, não atingiu minha casa. Choveu muito aqui, por 24 horas.

Entendamos que esse sinal apresenta a vinda de Jesus.

Deus vos abençoe!
Fique na paz e graça de Jesus!
Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Sim meu amigo, é nosso dever orar ao Senhor e pedir que seja o conforto sobrenatural sobre os nossos irmãos e aos demais que sofrem esta perda dolorosa, nesta tragédia que enluta a muitos e deixa um rastro de saudades e de importência.

Somente o Senhor, nosso Deus, poderá restaurar e confortar cada coração.

O Senhor seja contigo, nobre atalaia e com os nossos pedidos,

O menor de todos.
Tânia Regina disse…
Á Paz Pr.Ciro.

Que triste o que está acontecendo com Niterói, com todo o Estado do Rio de Janeiro é claro, digo Niterói, porque amo essa cidade, morei muitos anos ai, quase 20 anos, tem 8 anos que me mudei dessa cidade, mais meus filhos foram nascidos e criados ai, avós, tios, primos dos meus filhos, moram quase todos ai, domingo era dia de passeio no Campo de São Bento,e comer Panzeroto, meus filhos estudaram no Colégio Maia Vinagre e São Vicente, eu amo esta cidade.
E fico muito triste com o que está acontecendo, no momento só posso orar e pedir ao Senhor que dê forças a essas pessoas que estão passando por tão triste tragédia.
Pois só mesmo o Senhor que poderá dar forças a todas essas pessoas.

Que Deus o abençoe, e o guarde.

Tânia Regina
Anônimo disse…
Pastor, por que isso acontece com o povo de Deus? Por exemplo, essa noticia da morte de uma irmã e mais tres filhos? Que Deus conforte a todos!
Janilson Bezerra disse…
Caro Pr. Ciro, a paz do Senhor.

A cada dia, observando as calamidades que tem assolado a humanidade, ficamos mais convictos de que a volta de Cristo esta muito proxima.
Mas enquanto Ele nao vem peçamos ao todo poderoso que tenha misericordia de Sua igreja, que tambem sofre com as calamidades.
A AD Candelaria em Natal esta em oraçao em favor das vitimas do Rio de Janeiro.

Abraço fraternal, em Cristo.

Janilson Bezerra
Natal/RN
Anônimo:

Servos de Deus morrem em tragédias porque não são supercrentes, ao contrário do que dizem os telenganadores da Confissão Positiva, discípulos de Kenneth Hagin e Benny Hinn.

Servos de Deus morrem em tragédias porque todos, se Jesus não voltar logo, terão de morrer, e a Bíblia não estabelece de que modo morreremos.

Servos de Deus morrem em tragédias porque Deus os quis recolher dessa forma.

Servos de Deus morrem em tragédias porque o melhor para eles não está nesta vida, e sim na glória.

CSZ
Estimado pr. Ciro!Concordo plenamente com o senhor!louvo a Deus pela sua coragem de profeta...profeta da mensagem da cruz! graças a Deus por aqueles que assim como o senhor e eu, teem se levantado como arautos do verdadeiro evangelho de Cristo- cristocêntrico, bíblico,o evangelho da fé que recebemos de Cristo para apresentarmos obras e frutos permanentes.

Grande abraço!
Anônimo disse…
Amém.Por que pra mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.
Anônimo disse…
Pastor Ciro, sei que estão acontecendo tragédias em todos os lugares do mundo, mas, mesmo num momento triste como esse, não dá para esquecer que a ALERJ aprovou um projeto de lei do Dep. Átila Nunes (e com a conivência da "bancada evangélica") de tornar o preto velho patrimônio imaterial do Estado do Rio de Janeiro. De lá para cá já ocorreram várias tragédias,sem contar que podemos perder os royalties do petróleo...
Será que são as bênçãos da "entidade carioca"?
Xavier disse…
A paz do Senhor Pr. Ciro.
Confesso que estou chocado e também choro com essa catástrofe no Rio.
E choro tbm de ver vídeos de unção de riso e outras formas diabólicas de desfocar- nos da Bíblia que é a palavra de Deus.
Choro pois tenho visto como tais doutrinas hereges crescem e desenvolvem-se, e quantas vidas tem se perdido em um evangelho de fadas, ilusório e destrutivo.

Que nos atentemos dia após dia para a iminente volta de Cristo e não nos prendamos em doutrinas egocêntricas, da prosperidade, da cura, da vitória; mas nos firmemos sim, no Evangelho simples que traz transformação para a vida na terra e salvação para uma vida eterna.
Minha solidariedade e sentimentos para os irmãos que perderam seus entes queridos ou as conquistas de muito tempo de trabalho e esforço, sabendo que os que partiram estão desfrutando muita paz, e dos sofrimentos aquí não se lembram mais; e os bens perdidos o Senhor tem a nos dar novamente.
Que O Deus Todo-Poderoso traga consolo, paz e graça sobre as nossas vidas nesses dias difíceis que estamos vivendo.
" Porque Ele vive, posso crer no amanhã..." - 545 HC
jorge mélo disse…
Ás vezes irmãos, um crente quando morre em desastres e em calamidades é também uma forma permissiva de DEUS e ELE ser glorificado, como foi o caso de Pedro,quando JESUS lhe disse que ele seria cingido quando estivesse velho, significando com que morte Pedro havia de glorificar a DEUS joão cap.21 vers. 18,19,20.
Que a vontade de DEUS seja feita em cima e embaixo na terra.

DEUS proteja o PR. Ciro sua familia e a todos que acessam este blog.
Recife - Pe salmo 133