Ah, se Paulo soubesse...



Ah, se Paulo soubesse que a sua abordagem sobre o princípio da generosidade (2 Co 9.1-8) está sendo usada por telepregadores como argumento para propagar a Teologia das $emente$...

Ah, se Paulo soubesse que estão calçando botas de cobra píton e de cawboy para pisarem pretensamente principados, em vez de vestirem a armadura de Deus (Ef 6.10-18), a fim de vencerem verdadeiramente as hostes do mal...

Ah, se Paulo soubesse que dentro dos templos há pessoas provomendo shows de street dance, vale-tudo e luta livre, sob a alegação de que devemos usar todos os meios para salvar alguns (1 Co 9.22), tudo em nome da contextualização...

Ah, se Paulo soubesse que aumenta a cada dia o número de animadores de auditório, malabaristas, milagreiros, que não entregam o que verdadeiramente receberam do Senhor (1 Co 11.23), mas pregam mensagens triunfalistas para agradarem o público, alcançando dinheiro e fama...

Ah, se Paulo soubesse...


Mas, se o leitor pudesse telefonar a Paulo ou escrever-lhe uma mensagem por e-mail, o que lhe diria?

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

PAZ SENHOR Pr. Ciro


também fico a pensar se Paulo soubesse disso o que ele faria? Acredito que ele combateria essas heresias e também ficaria assustado com o que "pregadores" fizeram com as sagradas escrituras.

Me lembro de um livro que li sobre II Coríntios onde o autor diz que devemos pregar imaginado que JESUS esteja sentado na 1º cadeira a nossa frente e ELE ali estando o que ele diria sobre aquela pregação.

Estas pessoas que modificação a palavra de DEUS conforme seus interesses deveriam fazer esta reflexão " O QUE CRISTO PENSA DO QUE ELES PREGAM EM SEU NOME?"

A PAZ DO SENHOR!
figueror disse…
A cada dia aumenta a tristeza em meu coração ao ver pessoas que antes usadas por Deus para ganhar multidões para Cristo, hoje enganam multidões e os arrastão para o Inferno. Não me surpreenderei se daqui um dia algum desses "santos" começarem a vender pa$$aporte para o céu. Realmente Paulo nunca disse "FIZ-ME DE LOUCO PARA FICAR MILionário"
Moacir Viana disse…
apostolo.paulo@terceiro.ceu

quanto é que você cobrava pelas reveações que Deus te dava pra abençoar as igrejas???
e como você conciliava seu trabalho secular com a propagação do evangelho pra não ser "pesado" pra ninguem e ser seguido como exemplo, como foste de Cristo?
tenho outras tantas questões mas por hora é só pois não quero tomar muito do seu tempo, nem deixa-lo aborrecido com o que tem acontecido com o evangelho que você deixou através de Cristo pra nós e a turma tem tomado proveito dele e feito em tudo direitos autorais!!!
Anônimo disse…
Blog de meia tigela.
Nada edificante..
v se se enxerga "pastor"
Anderson disse…
Para: apostolo.paulo@terceiro.ceu
Assunto: resposta urgente

Caro irmão Paulo
Como estão as coisas ai?
É verdade que tem uma coroa nos esperando? As ruas são de ouro? Sabe tenho que saber, por que aqui estão dizendo que o ceu é neste tempo... riquezas, vitorias e mais vitorias, bem fico pensando se o céu não for muito bom acho que vou querer ficar por aqui mesmo.

Se me responder agradeço.
Att
Anderson Muller
Moacir Viana,

Encaminhei seu e-mail a Paulo. Veja a resposta dele à sua pergunta:

"Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus, ao neófito Moacir Viana.

Nunca leste as minhas cartas? A tua pergunta me deixou pasmo, pois me fizeste pensar que nunca leste os meus escritos! É óbvio que eu não precisava cobrar nada das igrejas, pois a maioria dos irmãos do meu tempo valorizavam o meu trabalho e, de modo generoso, me ajudavam.

Além disso, eu tinha um trabalho. E maravilho-me de tu não saberes disto! Nunca leste as minhas cartas? Lede-as, pois um cristão que se preza deve ler a Bíblia, para não fazer perguntas como a tua!

Eu sugiro que leias, principalmente, as minhas cartas aos crentes de Corinto, a fim de aprenderes que digno é o trabalhador do seu salário. Não vou te dizer onde está escrito isso porque quero estimular-te a leres as Escrituras. Além disso, a minha versão não está dividida em capítulos e versículos.

Admiro-me, pois, de que tu, em pleno século XXI, tendo tantas facilidades, não tenhas encontrado a resposta para a tua pergunta na própria Bíblia Sagrada, incomodando-me aqui no Terceiro Céu!"
Amargo anônimo,

Tá nervoso? Vá evangelizar! Tá nervoso? Vá orar! Tá nervoso? Vá ler a Bíblia! Mas receio que não seja apenas nervosismo...

Se esse blog o incomoda, a ponto de você sentir ódio deste escritor, é possível que o espírito maligno que o atormenta, assim como aquele que atormentava Saul, esteja se manifestando. Cuidado! Peça ajuda.

CSZ
A paz do Senhor Pr Ciro,

Parece que o temor de Paulo em 2 Co 11.3 está se cumprindo em nossos dias: "Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo".
O que estamos vendo é exatamente isso, "sentidos corrompidos" e cristãos que se "apartaram da simplicidade que há em Cristo", usando o nome do Senhor para enriquecimento ilícito e ainda enganando o povo de Deus.
Se Paulo soubesse disso se envergonharia desses homens e mulheres de Deus (de Deus?) de nossos dias!
Fabiane Couto disse…
Caro pastor Ciro...

Do jeito que as coisas andam...

Esses dias teve um "pregador" em minha igreja que fez um estrago!

Saiu revelando 'a torto e a direita', quando ele percebeu que suas 'revelações' nao estavam 'colando', ficou todo enrolado!

Teve um momento em que ele falou assim: "Eu to vendo um nome que deus me mostra, mas ta meio embaçado, nao vejo direito".

Pr. Ciro, sinceramente, eu tive vontade de sair correndo dali... Mas permaneci pra ver até onde aquele circo iria.

Pelo 'tom' dos meus pastores, esse cidadão nunca mais volta em nossa igreja...

Se o Apostolo Paulo visse isso, hein!
Web Evangelista disse…
Eu teria tanta vergonha em relatar tamanhas bizarrices que presenciamos hoje...

Acho que dava o endereço nos nossos blogs e diria: Veja com seus próprios olhos! (rss)

Fica na paz!
Sergio disse…
Pr. Ciro:

Qeum sou eu? um simples seguidor de Cristo.

Achei muito amarga sua resposta para Moacir.
No e-mail ele confirma que Paulo tinha um trabalho secular.
Suas reflexões são genéricas, cada sabe se está ou não usando os dons de Deus para explorar o povo.
Na sua resposta dá a entender que sr. está se desculpando por receber salário mais direitos autorais. O sr. conhece os corações. Acredito que a critica do moacir foi ampla,dentro do contexto dos seus últimos títulos -apologia contra exploração comercial do evangelho.
Com temor,
Sergio- Joinville/sc
Luciano Lourenço disse…
Eu diria: Pelo amor de Deus, querido imitador de Cristo, prepare uma carta à Igreja do século 21, pois há muitos enganadores; muito mais que na igreja em Corinto, em Éfeso, em Colossos, em Roma.... Por favor nos ajude! O barco está à deriva! Estamos em apuro! A maioria dos pregadores estão fazendo de nós negócios! Os pregadores estão se dirigindo para a maldita teologia da prosperidade que tanto você combateu. Por favor nos ajude!!
Em Cristo, Luciano - conservo de Cristo.
Moacir Viana disse…
apostolo.paulo@terceiro.ceu

e ap. Paulo realmente sei que tu vivia pela fé, e Deus nunca te desamparaste, não necessitando por preço em nada em que Deus te revelou a escrever, pra abençoar a igreja de Cristo. Li em sua carta aos 2 coríntios. 11 : 7,8,9 percebi que ficastes constrangido , humilhado (7) por ter que despojar de alguns, e não fazia disso uma regra mas foi uma exceção.
Pelo que eu também li em 1 Tessalonicenses 2 : 5,6,7,8,9 o quão era difícil levar avante as boas novas naquele tempo, bem diferente de hoje em dia!!! Vocês ralavam um bocado!!!
E um belo conselho em base ao ensinamento da palavra de Deus em 1 Tessalonicenses 4 : 11,12 onde você orienta para que cada um tenha seu próprio sustento não fazendo da religião negócios para ser exemplo aos que estão de “fora” , e sirvam de bom testemunho.
Em contrapartida em 1 Tessalonicenses 5 : 12,13 você deixa uma bela mensagem de que não devemos desprezar o trabalho feito em prol da obra de Deus , mas hoje em dia as pessoas não esperam na fé em Deus pelo reconhecimento de seu “trabalho” , sabendo que Deus não o desamparará, e de uma forma ou de outra quebrantará corações para os ajudá-los.
Já em 2 Tessalonicenses 3 : 6 ao 15 é fantástico como declaras como deve ser a atitude de servos de Deus.
Há também outros exemplos que nos deixou pra nos guiarmos , mas o pessoal por aqui só segue o que parece ser conveniente
Filipenses 1 ; 15 ao 18 , graças a Deus que mesmo assim não torna invalida a mensagem!!!
Filipenses 4 : 10 ao 18 , como é incrível a forma em que vivias aqui somente na fé em Deus, e que Ele faz a obra nos corações a serem generosos...
Bom ap. Paulo espero que esses exemplos sirvam pra mostrar que as vezes eu dou uma olhadinha nos seus escritos , e só não consigo entender como é que alguns estudiosos não compreendem a simplicidade do anunciar o evangelho...
Tem muito mais e bem mais fácil também, já que dividiram todas as suas cartas em capítulos e versículos como podes observar em minhas indicações. Espero que tenhas uma assim aí para poder consultar!!!
claudiopimenta disse…
pois e pastor ciro o texto de corintios 9 e bem claro trata da oferta ou generosidade para com os menos favorecidos
Caro irmão Moacir Viana,

A paz do Senhor!

Paulo está muito ocupado no momento e me pediu para responder ao seu e-mail. Ele pediu para você atentar com mais diligência para o que está escrito em 1 Coríntios 9.4-14:

“Não temos nós o direito de comer e beber? (...) Ou somente eu e Barbabé não temos o direito de deixar de trabalhar? Quem jamais vai à guerra à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta um rebanho e não se alimenta do leite do rebanho? (...) Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que debulha. Acaso é de bois que Deus se preocupa? Ou é seguramente por nós que ele o diz? (...) Se nós semeamos nós vos semeamos as cousas espirituais, será muito recolhermos de vós bens materiais? (...) Entretanto não usamos desse direito sobre vós; antes suportamos tudo, para não criarmos qualquer obstáculo ao evangelho de Cristo. Não sabeis vós que os que prestam serviços sagrados, do próprio templo se alimentam; e quem serve ao altar, do altar tira o seu sustento? ASSIM ORDENOU TAMBÉM O SENHOR AOS QUE PREGAM O EVANGELHO, QUE VIVAM DO EVANGELHO”.

Ele pediu também para o irmão melhorar a sua linguagem e parar de usar certas gírias e expressões que não combinam com a vida cristã. Se tiver alguma dúvida quanto a isso, ele pede que o irmão estude a sua Epístola a Tito, e não apenas dê “uma olhadinha”. Ele afirmou que é por isso que muitos não entendem as verdades claras do Evangelho. Em vez de tomarem tempo com a Bíblia, estudando-a com meditação, a leem de modo superficial. E acabam, ao citar uma série de versículos para impressionar, extraindo todos eles de seus contextos.

CSZ
Anônimo disse…
caro pastor ciro
nao creio assim

logico e que quando paulo, o apostolo paulo estava ainda na terra, ele tinha opositores e existia muitas seitas e heresias, e nem por isso paulo fica atacando os que nao estava na precença do alticimo
pelo menos nao vejo isso nas cartas do apostolo,

ele adivertiu sim as igrejas, quanto ao erro, e para nao segui os ate emtao hereges.

JESUS
jesus tambem nao ficou procurando os fariseus nem tao pouco os escribas,em fim.
ele fez a o correto, anunciar as boas novas, o evangelho, a palavra,

enfrentar os que estao no erro nao edifica em nada, nem salva vidas,

desculpe-me pastor
mais uma ves nao concordo com o irmao
Caro "Sergio", de "Joinville":

Conheço o irmão Moacir Viana de longa data. Por isso, o nosso tratamento é mais direto.

Mas, lhe digo, antes de responder aos seus comentários igualmente nada doces: O irmão é um simples seguidor de Cristo? Parabéns! Mas, por que precisa afirmar isso? Quem é seguidor de Cristo autêntico não precisa dizer que é. Antes, deve negar-se a si mesmo, tomar cada dia a sua cruz e seguir ao Mestre (Lc 9.23).

O Evangelho como ele é acaba sendo amargo para alguns. Mas os seus efeitos, para quem lhe obedece, são doces (Hb 5.8,9; At 5.32). Talvez por isso o irmão tenha considerado amargas as orientações paulinas.

Talvez o irmão não tenha observado que há dois extremos relacionados com "viver da obra de Deus". Existem os expontes enganadores, e os crentes exploradores. Os enganadores enriquecem à custa da boa fé. E os exploradores querem que pregadores, ensinadores e escritores desgastem-se pela obra e vivam à míngua com a sua família.

Paulo opôs-se aos dois extremos. E, por isso, eu fiz questão de citar ao irmão Moacir o texto de 1 Coríntios 9, onde os pingos são colocados devidamente sobres os is. Precisamos ter discernimento para não sermos extremistas.

Não preciso me desculpar de nada. Sou o que sou. A minha vida é uma carta aberta. Deus me deu um ministério multifacetado. Não sou itinerante, pois esse ministério não existe no Novo Testamento. Mas sou pregador, ensinador, escritor, articulista, editor, revisor, analista de sistemas, programador de computador, palestrante em escolas bíblicas e congressos (no Brasil e no exterior), por graça de Deus.

Tenho um trabalho digno, meu irmão. E recebo pagamentos referentes a DIREITOS AUTORAIS, sim. Também recebo OFERTAS das igrejas que me convidam para ministrar palestras e pregações. Também tenho outros trabalhos que garantem o sustendo da minha família, todos ligados ao ministério que Deus me outorgou, como mencionei.

E, sobretudo, tenho certeza de que o Senhor está comigo. Eu sei em quem tenho crido.

CSZ
silvania disse…
Gostaria de saber do apostolo Paulo o que ele diria se vesse os crentes tendo aula de judô dentro da casa do Senhor e que a maioria destes alunos são filhos de obreiros?o que ele ensinaria sobre este assunto?
Espero receber a resposta,tomara que leia meu imail!rsrs
Irmão Hélio,

Os irmãos estão esperando o seu pedido de desculpas, no outro tópico, pois eles foram claramente ofendidos pelas suas duras palavras.

Quanto às suas argumentações, me parece que o irmão se esqueceu de Mateus 7.15-23; cap.23; Apocalipse 2-3. Nessas passagens, o Senhor Jesus claramente aponta os erros de fora e de dentro. Peço-lhe que atente com mais diligência para essas passagens, por gentileza.

Quanto ao apóstolo Paulo, seria interessante que o irmão estudasse, com calma, 2 Coríntios 11; Filipenses 3; Tito 1; toda a Epístola de Gálatas, 1 e 2 Timóteo, etc. O apóstolo Paulo sempre foi contundente ao apontar os erros dos hereges. E estude também a Epístola de Judas e 2 Pedro 2.

Em Cristo,

CSZ
René disse…
Amado Pastor Ciro,

A Paulo, eu diria: "Amado apóstolo: seu contemporâneo, Pedro, disse que pessoas ignorantes e instáveis deturpavam o que você dizia e escrevia, além do restante das Escrituras. Quero lhe informar que, no decorrer dos séculos, isso continuou acontecendo, com o agravante de revelar um número muito maior de pessoas ignorantes e instáveis. Mas podemos continuar na Paz de Jesus Cristo, pois o amado irmão Pedro também disse qual seria o fim dessas pessoas: sua própria destruição".

A você, Pastor Ciro, eu digo: apesar de algumas pessoas se levantarem contra você, continue firme denunciando os falsos profetas e pregando a Palavra. Tanto uma, quanto outra coisa serve, sim, para edificação. Certamente, somos edificados ao aprendermos a identificar um falso profeta, pois, além de tomarmos conhecimento das pessoas com as quais não devemos, nem mesmo, nos sentar à mesa, também aprendemos o quanto as nocivas mensagens deles estão distantes do que o Espírito expressamente diz à Igreja.

Que a Paz do Senhor Jesus continue com você, sua família e seus leitores (sejam eles quem forem)!
Unknown disse…
Caro Pastor Ciro
Estamos no fim mesmo, lutemos pela fé que uma vez foi dada aos santos, e combatamos sempre as heresias (teol. prosperidade, as "unções", etc..)...quem tem ouvidos para ouvir, que ouça!
fique na Paz do Senhor
Luciano Calebe
Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Permita-me amado pastor, responder ao senhor anônimo e possível um servo do.......o.

Ou quem sabe escreveu sem revisar o seu pensamento, anônimo escreveu:

Blog de meia tigela.
Nada edificante..
v se se enxerga "pastor"

A maneira correta, que o senhor anônimo e COVARDE deveria ter escrito:

Pastor que enxerga, por eu ser covarde e meia tigela, não consigo além de ser cego espiritualmente, não ser nada que edifica.

É apenas uma questão de misericórdia com os covardes.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos. Sem dúvidas!
Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Sinto muito amado pastor, serei obrigado a agradar o irmão HÉLIO ALVES DA COSTA, que não concorda muito com suas matérias.

Quando o nobre pastor informa que ele deve pedir desculpas aos comentáristas do seu blog, penso que "erras" quando mantém esta sugestão.

Eu por exemplo tenho aprendido muito com o irmão HÉLIO ALVES DA COSTA.

Tenho aprendido o que não comentar. Bem como, ele deve-se perdoar pela demonstração de falta de senso e coerência com a palavra de Deus em sua perseverança em ir contra as mostras de ensino em seu blog.

Imagine, se todos pensassem como este irmão, que não quer aprender em hipótese alguma com quem produz um farto material, que somente é procedente de um coração aberto à inspiração vinda de Deus para este século presente, e conforme a sã doutrina da Palavra de Deus.

O Senhor seja contigo, nobre atalaia.

O menor de todos. Sempre!
Tamar disse…
Caro Apóstolo Paulo, seu esforço foi em vão. Nossas escrituras sagradas são o pentateuco, os livros históricos e Malaquias 3:10.

Eventualmente algum pregador utiliza um trecho do que você escreveu para arrancar dinheiro do povo ou abrir a cancela do liberalismo.

Nossos modelos de comportamento são Davi e Abraão. Davi porque pecou feio e foi restaurado e Abraão porque era muito rico.
Simão o mago virou apóstolo.

Ninguém ensina nada sobre imitar Jesus, pelo contrário imitar jesus virou uma campanha para vender bonequinhos usando uniformes de basebol.


Ninguém aqui sabe nada sobre a Nova Aliança e a Encarnação de Deus e a Substituição.

A moda agora é um tipo de judaismo cenográfico igualzinho ao que se fazia em Samaria.
Você ficaria horrorizado.
Ultimamente nossos sacerdotes deram
para nos cobrar dois meses de salário, pela intermediação.

Suas cartas não lidas em público nas igrejas como você pediu. A nossa geração acha que elas são muito complexas (bem que o Pedrão avisou).
Temos porém um remanescente que estuda suas cartas com afinco mas eles não se entendem por causa de Romanos.
Estamos muito tristes...
Anônimo disse…
a paz do senhor.

quero que fique claro que o nobre pastor newton carpinteiro, realmente e de um carater completamente distorcido

NEWTON eu amo o sr em cristo jesus,
nao responderei a altura, pois aprendi com jesus dar a outra face.

quero que saibas NEWTON nao sou maria vai com as outras, tenho minha personalidade, meu pensamento, e sei muito bem das coisas de Deus,
nao e porque todos comcordam que eu tenho que concordar.


NEWTON--Sinto muito amado pastor, serei obrigado a agradar o irmão HÉLIO ALVES DA COSTA, que não concorda muito com suas matérias.
R- HELIO
NAO QUERO QUE ME AGRADEM, OBRIGADO.

NEWTON - Quando o nobre pastor informa que ele deve pedir desculpas aos comentáristas do seu blog, penso que "erras" quando mantém esta sugestão.
R- HELIO
CARO NEWTON JA PEDI DESCUPAS NO BLOG DO CIRO, ATE AO SR SE NESCECITA DE UMA DESCUPA SO MANTENHO MINHA POSSIÇAO NAO PARTICIPO MAIS DO SEU BLOG SEM RANCOR

NEWTON. Eu por exemplo tenho aprendido muito com o irmão HÉLIO ALVES DA COSTA.
R-HELIO
AGRADEÇO POR TER APRENDIDO ALGO COMIGO QUE SOU TAO PEQUENO

NEWTON -Tenho aprendido o que não comentar. Bem como, ele deve-se perdoar pela demonstração de falta de senso e coerência com a palavra de Deus em sua perseverança em ir contra as mostras de ensino em seu blog.
R- HELIO
RSRSRS O SR ME FAZ RIR

NEWTON -Imagine, se todos pensassem como este irmão, que não quer aprender em hipótese alguma com quem produz um farto material, que somente é procedente de um coração aberto à inspiração vinda de Deus para este século presente, e conforme a sã doutrina da Palavra de Deus.
R- HELIO
O SR TA EQUIVOCADO ESTOU APREDENDO MUITO COM O PASTOR CIRO, AO COMTRARIO DO NOBRE PASTOR.
Anônimo disse…
PR. CIRO
PAZ DO SENHOR.
AH SE PAULO SOUBESSE..."
QUE A CGADB E O CONSELHO DE DOUTRINA, QUE FOI ELEITA PARA ATUAR E COMBATER AS HERESIAS E FALSOS ENSINAMENTOS,ESTÁ INERTE,PARALIZADA, DIANTE DESSA ONDA DE INOVAÇÕES DENTRO DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS....
SE SOUBESSE QUE ALGUMAS PESSOAS ESCOLHIDAS PARA DEFENDER A PUREZA DO EVANGELHO ESTÃO FAZENDO VISTAS GROSSAS DIANTE DE FALÁCIAS ABSURDAS E ANTIBIBLICAS..
SE SOUBESSE QUE A TRIBUNA DE ALGUMAS IGREJAS,AS QUAIS FORAM ESCOLHIDAS PARA PREGAR O EVANGELHO ESTÃO SERVINDO DE PALCO PARA SHOWS,ATAQUES A AQUELES QUE DEFENDEM A PUREZA DO EVANGELHO....
SE SOUBESSE QUE ALGUNS PASTORES QUE FORAM COLOCADOS PARA CUIDAR DO REBANHO, ESTÃO DEIXANDO OS LOBOS DEVORADORES ENTRAREM NO CURRAL E TIRAR A LÃ E A PELE DAS OVELHAS.
OUTROSSIM: AH SE DANIEL BERG E GUNNAR VINGREN SOUBESSE COMO SE ENCONTRA HOJE A IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS NO BRASIL.

ZEZINHO SP CAPITAL.
Anônimo disse…
aeee. é pra isso que serve esse blog neh.. quanto mais comentarios melhor neh... você posta crentes se discutindo entre si com ofensas e rancor, desprezando um ao outro... ah tenha dó neh... você tem o direito de fazer o que quiser com esse blog.. mas tem momentos que sinto a mesquinhez e desvinculação com a verdadeira PALAVRA de DEUS.
É isso aí, anônimo!

É pra isso mesmo que serve este blog! Quanto mais comentários, eu fico mais rico! A minha conta bancária engorda, aumenta em R$ 1.000,00, a cada novo seguidor! A cada comentário, eu ganho R$ 100,00! Ajude-me, por favor! Eu preciso da sua semeadura...

Eu também gosto de ver o circo pegando fogo! Gosto de ver os internautas brigando, se xingando! Isso é demais! Por isso, não se esqueça de inserir mais comentários! Quantos mais, melhor! E os comentários com ofensas e palavras torpes como o seu são ainda melhores! Eu fico feliz quando alguém me xinga...

Ah, este blog também existe para ajudar doentes espirituais como você; para ajudar pessoas que não têm discernimento, que estão sendo enganadas por falsos profetas!

Que Deus tenha misericórdia da sua vida.

CSZ
Anônimo disse…
Pr. Ciro:

1. Concordo com o internauta WAGNER LEMOS quando diz que a única maneira do apóstolo Paulo entender o que está acontecendo é se ele pudesse ver “com seus próprios olhos” o que ocorre aqui no “primeiro céu”... Senão, a gente ia correr o risco de passar por mentiroso, caluniador, etc, diante do homem de Deus! Se bem, que ele mesmo já dissera certa vez: “o que eles fazem em oculto, até dizê-lo é torpe.” (Ef 5:12)

2. Teríamos que explicar certos termos e procedimentos surreais (mesmo para nós do séc. XXI...), decorrentes dos desvios e extremismos em torno dos textos citados pelo senhor e pelos internautas, freqüentemente usados para explorar a fé de alguns que acreditam que os fins justificam os meios.

3. Após mostrar-lhe os blogs, os programas radiofônicos e televisivos, os jornais e revistas, os processos que tramitam nos tribunais de justiça, os boletins de ocorrências policiais relacionados aos temas abaixo relacionados, faria ao apóstolo as seguintes perguntas:

4. "Fonte de renda. O senhor acha que sua opção de 'trabalhar' com as próprias mãos para não causar embaraço a pregação do Evangelho e diferenciá-lo dos malditos mercenários, não seria a melhor opção para o momento atual?

5. Oportunidade de negócios. 'Dai de graça o que de graça recebestes'. Esta Palavra ainda é válida?

6. Mercado consumidor 'gospel'. O senhor nunca pensou em colocar uma marca 'gospel' nas tendas que construiu? Se sua resposta for negativa, por que não? O povo não exige qualidade mesmo... basta disser que é 'gospel'.

7. Curral eleitoral. O senhor votaria em pessoas que abandonassem seus ministérios, para concorrerem a cargos públicos e cuja credencial fosse (apenas!) a profissão de fé ou o cargo eclesiástico que ocupam? Se a legislação eleitoral é falha e permite que qualquer um bem intencionado, mas despreparado, ocupe os cargos públicos, isso não é culpa nossa, não é verdade?...

8. Folha de pagamento. Qual a sua opinião acerca de contratos de trabalhos com músicos, cantores, e outros profissionais 'gospel' para se ocuparem exclusivamente da liturgia do culto a Deus (como se fossem levitas...)?

9. Diversão. O senhor conheceu o mundo antigo. Eles não deixavam nada a desejar em termos de entretenimento e deleites carnais. O senhor adotaria como 'estratégia' o lúdico, o bizarro, etc para atrair o povão? E, quanto aos jovens, o senhor não acha que isso é válido, afinal nessa fase os hormônios estão explodindo... . O senhor sabe como é, não é?...

10. Psicologia e aconselhamento pastoral. O senhor acha que a psicologia possa concorrer com o aconselhamento pastoral? Aliás, o gabinete pastoral deve servir de confessionário? Se a resposta for positiva, eu pergunto se essa prática romanista isto é prudente?

11. Cultura. Para atender à demanda por produtos similares aos do mundo, em termos de música, shows, literatura, etc, o púlpito tem se tornado (em muitos lugares) palco para apresentação de novos talentos. Pergunto: isso pode ser entendido como socorro aos 'domésticos da fé' que não tem oportunidade para disputar seu 'lugar ao sol' no mundo secular?

12. O senhor me desculpe, mas eu não podia deixar passar essa oportunidade. Não que seus textos não sejam claros. Mas, tem gente aqui no 'primeiro céu' que diz que o senhor apóia tudo isso; e que se o senhor estivesse no lugar deles não agiria diferente... Mas, nem tudo está perdido. Há notáveis e raras exceções (e o número deles continua aumentando!), tal como predisse o Mestre (Mt 16:18b)."
1º Mai 10
Abraço fraterno,
Paulo Ceroll.
Anônimo disse…
Amado em Cristo, (risos) criei um blog, http://cleversonleal.blogspot.com/
Aindo sou neófito nesta area. Alguns conselhos serão bem vindos.
Referente "Ah se Paulo soubesse..."
eu diria: "Ah se Paulo tivesse acesso online para assistir ao congresso...deixa pra lá".
Em Cristo

Cleverson.
ZEZINHO disse…
PR.CIRO,
PAZ DO SENHOR.
LÍ O COMENTÁRIO FEITO POR ALGUÉM QUE IDENTIFICOU-SE COMO PAULO CEROLL.
SERÁ QUE ESTE PAULO NÃO SERIA O SILAS ?
PAULO E SILAS QUE A BIBLIA REFERE ANDARAM JUNTOS E ERAM PESSOAS DIFERENTES.
MAS HOJE, DEPOIS DE DESCOBERTO O TAL DE HOMÔNIMO,HUMMMMMMMMM.....

ZEZINHO SP CAPITAL