Cara de vencedor

Leia abaixo um trecho da obra Erros que os Adoradores Devem Evitar, editada pela CPAD, pela qual se analisa biblicamente vários hits, como a canção “Sabor de mel”:

Será que os inimigos de Estêvão, “entre a plateia” — Paulo (também chamado Saulo) era um deles! —, achavam que ele tinha “mesmo cara de vencedor”? Não! Mesmo vendo o rosto dele como de um anjo (At 6.15), não quiseram ouvir a sua exposição em sua defesa, uma das mais belas pregações cristocêntricas da História! Em vez de aplaudi-lo, o arrancaram “do palco” e o apedrejaram. Mas esse vencedor foi recebido pelo Senhor Jesus, sendo observado, com certeza, por uma seleta “plateia angelical” (At 7.55-60)!

O maior vencedor que já existiu também não tinha “cara de vencedor”! Ele, na verdade, “não tinha parecer nem formosura; e olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum” (Is 53.2,3). Cristo, o Vencedor, “quando o injuriavam, não injuriava e, quando padecia, não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente” (1 Pe 2.23). Sim, Ele foi crucificado no maior “palco” do mundo por aqueles que estavam “entre a plateia”. E, apesar do gosto amargo de vinagre, Ele venceu, dando na cruz o brado da vitória: “Está consumado” (Jo 19.30)!

Se você deseja adquirir a obra Erros que os Adoradores Devem Evitar e ler a análise completa da canção “Sabor de mel”, bem como abordagens bíblicas a respeito de famosas composições da atualidade, clique AQUI
.

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anônimo disse…
Depois quando eu falo o pessoal me chama de ignorante e extremista, antes de conhecer o blog do sr.Ciro, eu tive uma conversa com um obreiro pois nao aguentava mais o povo pedir pra cantar essa canção e a "faz um milagre em mim"; eu questionava pq o povo só queria cantar essas canções repleta de "vc vai vencer", "vc ja venceu", "vc vai prosperar" e outras tantas...pq nao cantar as que dizem "eu Te adoro Jesus", "sem Ti nao sou nada Senhor"...fui severamente criticada...e ainda sofro a consequencia de nao querer falar aquilo que querem ouvir, e sim aquilo que Deus quer eu fale e faça, até hoje sofro por isso, mas sei que o Senhor sonda e conhece meu coração, hoje estou parada, me jogaram por encanteio pelo fato de eu me recusar a levantar o ego e persuadir com palavras emocionais, eu me recuso, e por isso me deixaram de lado,fui chamada no gabinete e tudo. E nem por isso estou triste a final, é o preço que pago por nao seder aos modismos gospel.
Andre Gonçalves disse…
Graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus!

Pr. Ciro,

Estes desvios contidos nas canções ditas evangélicas levam ao povo a um comportamento e modo de vida, antes observadores da Palavra, hoje, amantes das frases de efeito.

Já mudaram, e muito, o modo de viver, não para melhor é claro. Pois a moda não é ser crente, mas sim um "adorador". Louvor da Harpa Cristã e Cantor Cristão, é coisa do passado, não enche Igrejas.
Um evento muito popular aqui no R.S. é as mateadas com shows, onde participam musicos tradicionalistas e grupos em geral. Pois esta moda já invade o meio "evangelico" também, onde os "crentes", ou melhor, os "adoradores" se reunem em praças para tomar seu chimarrão curtindo um sonzão evangélico!

Fico a me perguntar, onde fica a responsabilidade de seus pastores que não ensinam?! Mas também vejo a Palavra de Deus se cumprindo, onde em II Tim. 4.3 Paulo adverte à Timóteo sobre estes acontecimentos: "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências."

Em Cristo,
André Gonçalves.
Unknown disse…
Paz!

Música evangélica pra satisfazer um público bíblicamente inculto.
Concorda?

Pr. Ivan Nunes
Elton Morais disse…
Lindo texto.
Desde de quando passei a visitar o teu blog, abri muito os meus olhos em relação a muitos pastores, muitos "louvores", etc.

Jesus continue te abençoando, e te inspirando a escrever otimos textos como esse.

Paz do Senhor!
milerfreitas disse…
Só posso lhe dar os parabéns. E desejar que o senhor nunca se deixe iludir como muitos homens que outrora defendiam a Verdade. Que o Senhor lhe conserve fiel a Sã Doutrina!

Deus lhe Abençoe!

Maxmiler Freitas - Servo dos Servos de Deus.
Edilson Paulo disse…
Dos manjares, eu abro mão.
Os palácios, não quero não.
Eis me aqui, como Daniel,
com os olhos focados no céu,
com o risco de morrer,
pois o que importa é lhe obedecer.

Senhor, não vou dividir minha adoração.
Exclusivo é o meu coração.
Vivo só pra ti.
Não abro mão do céu.
Até diante da morte prefiro ser fiel. /
Mesmo diante da morte, prefiro ser fiel.

Essa canção é o hits do momento nas igrejas evangélicas, mas os conjuntos cantam, cantam, e nem percebe o que estão cantando, pois fora da igreja continuam fazendo, tudo errado.
saudaçoes em cristo
overbooverbooverbo.blogspot.com
JOHN disse…
Pr. Ciro...aprendir a admiria o seu ministério, qnd ministrou no congresso da e.b.d na AD em simões filho-BA. Adquirir os 3 livros erros e mais erros de pregadores e adoradores.Fiquei muito contente em saber ki há um profeta ainda disposto a falar a verdade.
Parabéns que o SENHOR te conserve em vida,
Iury e Vanécia disse…
Nobre Pr. Ciro, a Paz do Senhor!

Gostaria de aqui postar algumas considerações sobre o assunto que o senhor abordou.

Lendo a Bíblia, podemos perceber que em um culto cristão tudo deve contribuir para a nossa edificação (1Co 14.26). Considerando que edificar é sinônimo de construir, eu entendo que todos os elementos do culto cristão, incluindo louvores, testemunhos e pregações devem colaborar para a construção de nosso caráter. Muitas pessoas pensam que o louvor na igreja serve apenas para animar e alegrar o povo. Mas a verdade é que a principal função do louvor foi descrita pelo apóstolo Paulo: “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração” (Cl 3.16). Sim, a música serve para “ensinar” e “admoestar”! É nesse ponto que muitas músicas evangélicas falham na atualidade. Semelhantes à música que o senhor analisou nesse artigo, elas passam apenas uma mensagem de estímulo e ânimo para conquistas, mas não transmitem os verdadeiros valores cristãos que devem reger nossa conduta.

Há em nosso meio uma demasiada preocupação em conquistar, como se o nosso ânimo e a nossa fé sempre produzissem esse mesmo resultado. Porém, o capítulo dos Heróis da Fé (Hb 11) relata dois grupos de crentes que, embora tivessem o mesmo grau de fé, santidade e temor ao Senhor, obtiveram resultados diferentes. A respeito de um grupo é dito: “os quais, pela fé, venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fugida os exércitos dos estranhos. As mulheres receberam, pela ressurreição, os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;” (Hb 11.33-35). Entretanto, na sequência do mesmo texto é relatada uma outra realidade para um grupo que também temia e obedecia a Deus: “E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos a fio de espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (homens dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra” (Hb 11.36-38). O que motivava esses homens de Deus não eram os bens que eles poderiam alcançar pela fé, pois se assim fizessem o segundo grupo certamente ficaria frustrado. A preocupação deles era simplesmente o SER e não o TER.

Nossas músicas deveriam “ensinar” e “admoestar” os crentes a terem o mesmo objetivo. Afinal, não importa se depois da perseguição eu serei exaltado ou serei morto pelos meus inimigos! O que importa é a firmeza da nossa fé e nossa perseverança em obedecer a Deus. Cabe a Deus determinar o melhor jeito de nos recompensar: se é através da exaltação terrena, ou se através do galardão celestial.

Graça e Paz a todos!!!
Genilda de Melo disse…
Tudo isso mostra o quanto o povo (de Deus)anda alheio às Escrituras.

Quando ouvi este louvor pelas primeiras vezes, o que me chamou a atenção foi a "necessidade" de vingança.

Pensei comigo: estranho um sentimento tão ruim inserido num louvor à Deus!

Agora não tem sido muito comum, mas já ouvi "louvores" onde a pessoa que canta se dirige diretamente ao diabo, o que tira o foco do louvor.

Temos que saber à quem estamos de fato louvando: à Deus, ao homem ou ao diabo.
Anônimo disse…
Faio
Sorocaba, SP

Os crentes salvos estão sedento pela PALAVRA de DEUS.
Uns dias desses, estávamos reunidos falando algo a respeito do reino de Deus, e, conversa vai conversa vem, um pastor me disse:
-Devemos tomar cuidado com o que vamos pregar.
Aí eu pergunto:
-O que será que ele quis dizer com isso?
Será que ele se refere sobre alguns temas que já não se pregam mais?
Arrependimento, regeneração, santidade, a volta de Cristo, etc, etc, etc.
Será que essas mensagens estão destruindo os crentes?
Por isso que devemos tomar cuidado com aquilo que vamos pregar?
Alguém pode me responder?
A Paz do Senhor, Pr. Ciro! Excelente livro, estou "adorando"...

Como estamos falando de hinos e "hinos", há um louvor (louvor mesmo!) belíssimo sendo muito cantado, o qual eu considero uma desproposital refutação ao hit "Faz um Milagre em Mim":

Quero descer

Quando o meu eu, o meu orgulho/ Descer comigo e se misturar/
Com as águas do rio/
Então subirei como Naamã, curado/

Eu abro mão de tudo o que sou/
Só pra servir-Te, ó meu Senhor/
Eu abro mão de tudo o que sou/
Só pra Te adorar, Senhor!/

Senhor, quebra o meu orgulho/
Eu quero descer/
E mergulhar nas Águas do Teu amor/
Me purifica, eu quero ser limpo/
Como Naamã, no Teu poder.../


Que Deus te abençoe em Cristo.

Abraços,

P.H.
Paz do Senhor Pr. Ciro!

São tantos os cristãos com sentimento de vingança hoje em dia que nos preocupa se de fato esses cristãos entendem os ensinamentos de Jesus que nos manda amar os nossos inimigos e orar pelos que nos perseguem. Vejo isso com tristeza e oro para que Deus nos faça entender e viver o Evangelho tal qual Cristo pregou e ensinou!
Vencedor é aquele que ama, que perdoa, que tem misericórdia e que se entrega Àquele que julga justamente. "Sabor de mel" é viver na plenitude do Espírito Santo, e mesmo que seja ferido numa face, oferece a outra!
Um grande abraço Pr. Ciro e parabéns pelo "post" e pelo livro!
Jorge Mélo disse…
ALguns dias atrás, durante algumas horas de folga, me dirigi a Casa do SENHOR em trabalho de círculo oração, e pasmem, o SENHOR JESUS usando um das suas servas da comissão, após falar para os que estavam presentes, enfatizou também dizendo com relação a sua Igreja na terra, dizendo: oH! QUANTOS ESTÃO DESAPERCEBIDOS COM A MINHA VINDA, EU ESTOU VOLTANDO.....
e fiquei pensando em lucas cap. 12 vers.40" Portanto, estai vós também apercebido, porque virá o FILHO DO HOMEM à hora que não imaginais"
Irmãos, a minha maior admiração por DEUS, é que ainda que esteja escrito na Bíblia estas advertencias , ELE continua aos que estão despreparados em santificação (Hebreus cap. vers. 14) alertando sobre a sua vinda para arrebatar a Igreja.
Porque o desejo de DEUS é que todos se salvem 2 timóteo cap.2 vers.4.
Salvação é coisa seríssima, e há muitos crentes brincando de salvação, lamentávelmente, mas.....ainda é tempo de se avaliarem a si mesmos, e ficarem prontos para o maior acontecimento que está para acontecer em nosso planeta " O arrebatamento da Igreja" onde além da participação na Ceias das Bodas com o SENHOR JESUS, estaremos revendo novamente nossos ente queridos e irmãos amigos que já dormiram no SENHOR JESUS, veremos tb Abrãao, Isaque, Jacó, Eliseu,Davi, Paulo, Estevão, Pedro, Maria,Tiago,Lucas, Mateus, Marcos,Felipe, e tantos e tantos outros personagens Bíblicos que já estão com CRISTO, aguardando este grande dia de festa com verdadeira alegria, união e amor que durará toda a eternidade.Glórias a DEUS por tudo isto e a CRISTO JESUS o nosso REDENTOR.
" A porta ainda está aberta"

DEUS continue abençoando o Pr. Ciro e familia, e a todos os irmãos em CRISTO que visitam este blog.
Salmo 133 e Hino 469 Hc

Recife - Pe
Tamar disse…
Não é de hoje que os crentes assembleianos deixaram de ser ensinados que devem pedir perdão uns aos outros na Santa Ceia. Essa obrigação fazia com que os crentes pensassem duas vezes na hora de discutir.

No tempo do meu pai, o grande Feliciano Amaral cantava:

Se você tem mágoa do seu irmão,
Não está nos planos de Jesus.
Vá a ele e peça perdão,
e no seu coração receba luz,
Levante agora, abrace o seu irmão,
é ordem do seu Salvador,
Levante agora, abrace o seu irmão,
Dê a saudação com a paz do Senhor.
Anônimo disse…
Amado Pr. Ciro,

Para os produtores de hoje, o grande 'negócio' é produzir uma música que dê ibope. Independente de seu conteúdo ser ou não teologicamente correta.
Por outro lado, a massa, que vive às margens do conhecimento bíblico, sem ter ciência dos absurdos erros doutrinários inseridos numa grande parte das letras evangélicas, acabam por cantar essas canções, sem contudo, verdadeiramente, louvar a Deus.
Porque de fato, as canções de hoje, em sua maioria não louvam a Deus. Mas ao homem. Não engrandecem os atributos e as obras divinas. Mas diviniza os feitos dos homens, e os coloca no palco da ilusão, fazendo com que eles se sintam semi-deuses.
De fato, como diz o Rev. Hernandes Dias Lopes, o povo quer "sentir" e não "refletir". A massa quer vibrar, colocar suas emoções pra fora, gritar, desabafar. Entretanto, Jesus espera de cada um de nós, um culto racional.
Em Cristo,
Nele...

Moisés
Unknown disse…
é verdade que o hino sabor de mel
zaqueu foram oferecidos ao diabo
aqui na cidade o comentario se espalhou e abateu a fé de novos convertidos que aceitaram ao senhor Jesus atraves desses louvores
eles dizem como posso ter aceitado a Jesus atraves de um hino feito e oferecido ao diabo?
Unknown disse…
Pr. Ciro a paz, belo artigo, na igreja onde congrego essa canção ´e muito cantada e sob sons de glórias e aleluia é uma pena que o nosso povo atente pouco ou quase nada pra esses detalhes de erros contidos nesse e em muitos dos louvores que fazem sucesso hoje em nosso meio, paz.
em Cristo
Frank Braga
Caro pr. Ciro, fico feliz por esta abordagem.De fato, os compositores de música do FAMOSO mundo chamado gospel, deveriam se converter ao verdadeiro cristianismo. Deveriam começar lendo a Bíblia e orando. E depois, aprender com o salmista Davi, como se faz salmos ao Deus que habita no meio dos louvores.

Em Cristo,


abraços!

www.marizandicarvalho.blogspot.com
Elaine disse…
Por outro lado...

João Batista, Estêvão, Jesus, e todos quantos queiram honrar o Senhor com uma vida santa, até sobem no palco... Mas para servirem de "espetáculo para o mundo, tanto diante de anjos como de homens. (...) A escória da terra, o lixo do mundo."(1Coríntios 4.8-13).

Se esses santos ungidos do Senhor viveram assim, o que será que faz gente tão como nós (menores que eles) se iludir tanto com idéias contrárias e tão pretenciosas a nosso respeito?

Como bem argumentaram Erick & Lília Couto, "a nossa necessidade pessoal, tornou-se tão importante nestes dias de evangélicos poderosos e sofisticados que transformamos nosso amado e íntimo Senhor em um serviçal que tem a função de nos abençoar e suprir nossas necessidades: _ Me dê! Me dê! Me abençoe! Faça assim! Requeremos isso! Reivindicamos aquilo! – e por fim, para compensar nossa mente religiosa e podre damos alguns elogios musicais, que muito mais promovem bem estar psicológico em nós do que adoração verdadeira para Ele."

Shalom.
Elaine disse…
Ah...

Quando puder, aproveita e dá uma olhada nesse link:

http://noticias.gospelmais.com.br/pastores-americanos-querem-o-fim-da-teologia-da-prosperidade-em-igrejas-negras.html

Achei interessante...
Heitor Oliveira disse…
O manual de como deve ser a vida do crente está na Biblia em Mateus 5,6 e 7, mas esses capitulos rara as vezes são mencionados hoje em dia.
tantas teorias, tantas considerações,tanta teologia etc.. quando na verdade a verdade é bem simples, se pelo menos cumprissemos grande parte do que está escrito nesses capitulos estariamos bem próximos da postura ideal que um servo de Deus deve ter.
se os crentes, cantores, compositores e pastores lessem mais a Biblia não teriamos esses tipos de músicas e mensagens deturpadas.
ao ouvir essa "sabor de mel" pela primeira vez, qualquer crente que tenha prestado atenção ao que está escrito Mateus 5:44, verá que a letra dessa música está totalmente contra os ensinamnetos de Jesus.
sigamos o que o mestre falou: Mateus 5:48
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
Bom Dia Amado! É interessante que na nossa caminhada, e principalmente no começo nos deparamos com muitas situações novas e várias delas por falta de conhecimento bíblico (Os 4:6) acabamos adotando tais posturas e entendimentos, ou posições. Tenho tido oportunidades de ministrar a Palavra de Deus e tentado mostrar aos irmãos que um dia também fomos Saulo de Tarso, ou até mesmo com tanta ignorância de atitudes e pensamentos nos fazemos como tal. Concerteza em uma outra época de nossas vidas, possamos ter cometido muita ou pouca torpeza, porém se não fosse o tempo da graça de cristo e pessoas orando com amor até mesmo por seus inimigos o mundo estaria perdido, nenhuma alma seria salva no que tange ao pequeno pensamento humano.

Marcio Bello
Rosiane Carneiro disse…
ENTÃO DEVERIAM TIRAR O LIVRO DE SALMOS DA BÍBLIA!
PRINCIPALMENTE O SALMO 59:

"LIVRA-ME, MEU DEUS, DOS MEUS INIMIGOS; DEFENDE-ME DAQUELES QUE SE LEVANTAM CONTRA MIM. LIVRA-ME DOS QUE QUE PRATICAM A INIQUIDADE, E SALVA-ME DOS HOMENS SANGUINÁRIOS. POIS EIS QUE ARMAM CILADAS À MINHA ALMA; OS FORTES DE AJUNTAM CONTRA MIM, SEM TRANSGRASSÃO MINHA OU PECADO MEU, Ó SENHOR. ELES CORREM, E SE PREPARAM, SEM CULPA MINHA; DESPERTA PARA ME AJUDARES, E OLHA. TU POIS, Ó SENHOR, DEUS DOS EXÉRCITOS, DEUS DE ISRAEL, DESPERTA PARA VISITARES TODAS AS NAÇOES; NÃO TENHAS MISERICÓRDIA DE NENHUM DOS PÉRFIDOS QUE PRATICAM A INIQUIDADE...DEUS ME FARÁ VER O MEU DESEJO SOBRE OS MEUS INIMIGOS...".

DEUS ME FARÁ VER O MEU DESEJO SOBRE OS MEUS INIMIGOS...

VERSO 10
Irma "Rosiane Carneiro",

Primeiro, não é preciso usar letras garrafais. Segundo, a irmã está se apegando erroneamente a texto fora de contexto, o que é um pretexto para torcer as Escrituras.

Davi referiu-se aos seus inimigos em uma batalha, literalmente. Nós estamos em uma batalha, mas espiritual (Ef 6.10-18). Nossos inimgos de verdade, hoje, não são os irmãos que não nos ajudam, os vizinhos, os patrões, os colegas de trabalho, etc. Quanto às pessoas que se voltam contra nós, como inimigas, devem ser amadas e tratadas bem, ao contrário do que diz a canção em apreço (Mt 5-7).

Estude melhor a sua Bíblia, querida irmã. E procure aprender um pouco das regras básicas de interpretação da Bíblia.

Em Cristo,

CSZ
jorge mélo disse…
Prezada irmã Tamar, vc. é uma felizarda da vida em ter como pai um verdareiro cantor cristão que é o Feliciano Amaral
A última vez que o vi cantar, foi a mais de 10 anos, quando o Feliciano esteve no Templo Central das Assmbleias de DEUS do Recife, foram realmente momentos de canticos espirituais e alegrias no ESPÍRITO.
Sempre glorificamos a DEUS pelo dom de cantar dado ao irmão e pr. feliciano Amaral.
Imagino quando ele chegar ao Paraíso, Hein? Que alegria não vai ser, hein?.
DEUS abençõe o pr. ciro e todos os irmãos em CRISTO.
Recife - Pe
Ezequiel33 disse…
interessante pastor,é a comoção que isso produz;rende muito também em shows,também chamados de vigilhões e congresso missionário;mas rende muita oferta e não vai acabar tão cedo,infelizmente.
Ezequiel33 disse…
temos aprendido na pratica.