segunda-feira, 8 de março de 2010

Parabéns, ganhadores do Oscar, mulheres e aniversariantes do mês


Parabéns aos ganhadores do Oscar! Em verdade, já receberam o seu galardão...

Parabéns às mulheres, pelo seu dia internacional! Como escritor, faço menção de dois livros escritos por mulheres notáveis, os quais estão entre as cem obras literárias que mais influenciaram o mundo, segundo o escritor Martin Seymour-Smith. Reivindicações dos Direitos da Mulher (1792), da inglesa Mary Wollstonecraft, e O Segundo Sexo (1948), da francesa Simone de Beauvoir. A despeito de ambas, em alguns momentos, penderem para o feminismo, elas contribuíram, e muito, para que as mulheres hoje estivessem em melhores condições nos âmbitos familiar, social e profissional. Algumas são até celebridades, como a bela Sandra Bullock (foto).

Parabéns à CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus), que no dia 13 comemora 70 anos de fundação! “Grandes coisas fez o SENHOR por nós, e, por isso, estamos alegres” (Sl 126.6).

Parabéns ao editor deste blog, que no dia 16 completa 40 anos! A equipe do [Blog do Ciro], formada por Ciro, Sanches e Zibordi, agradece a todos os internautas pelo apreço demonstrado pelo seu editor.

Parabéns a Júlia Zibordi, filha do editor do [Blog do Ciro], a qual, depois de ter nascido no dia 9 de fevereiro, permaneceu na CTI do hospital até o dia do aniversário de seu pai! Dia 16, em casa, é dia de dupla comemoração.

Parabéns a Renato Zibordi — irmão do editor do [Blog do Ciro], pastor e pai da editora de blog Débora Zibordi — e à sua esposa, irmã Ângela, que no mesmo dia 16 completam 25 anos de feliz união! Ou seja, eles casaram em 1985, no dia em que este editor completava 15 aninhos... Naquela época ainda não existia sequer Windows! Computador no trabalho ou em casa? Isso era um sonho remoto. Internet? Ninguém ainda nunca tinha ouvido falar dela! Quem diria!

Parabéns ao meu sogro, Sidney, ao pastor Renato Zibordi, mais uma vez, e aos meus sobrinhos, Josué e Sara (filhos da minha irmã, Célia), que também neste mês aniversariam!

Finalmente, parabéns à minha querida esposa, Luciana, que neste mês completa... deixa pra lá! O importante é que, para mim, ela aparenta ter os mesmos 17 de quando casamos.

Ciro Sanches Zibordi

14 comentários:

Márcio Cruz disse...

Shalom!

Mazal Tov!!!

Ir. Márcio da Cruz

Shalom Hesed v'Shalom!

Alex Esteves disse...

A equipe do blog é muito boa!
Um abraço.
Alex.

Cicero Leandro Junior disse...

A paz!

Sensacional o último parágrafo do artigo. Esse eu vou guardar.


Que o Senhor o abençõe e a toda sua família!

Em Cristo,
Cicero Leandro Junior.

Gilmar disse...

Prezado Pr. Ciro,

A paz do Senhor.

Quero muito acreditar que a vida se dá na concepção, conforme um artigo que o Sr. escreveu cujo título é: "Parabéns, mulheres! Agora, vocês podem matar inocentes!".

Em Êx 21.22,23 diz: "Se alguns homens estiverem brigando e ferirem uma mulher grávida, e por causa disso ela perder a criança, mas sem maior prejuízo para a sua saúde, aquele que a feriu será obrigado a pagar o que o marido dela exigir, de acordo com o que os juízes decidirem. Mas, se a mulher for ferida gravemente, o castigo será vida por vida,". Esta passagem dá a entender que a criança, ainda no útero da mãe, não é considerada uma vida, já que o pagamento "vida por vida", se aplica apenas a mãe.

O que o Sr. pensa a respeito?

Não sei se esta é a melhor postagem para te fazer esta pergunta, mas olhando a seção "Poderá também gostar de:", li esse artigo sobre aborto e me deu essa dúvida.

NaquEle que pode todas as coisas,
Gilmar

CLÉCIO VIEIRA disse...

A paz do Senhor, Pr. ciro, sempre visito seu blog, conheci seu blog através do Prof.Damasceno um amigo seu que está residindo em lago da pedra-ma. quanto ao artigo, ótimo, esse mês para sua família é de muitos comemorações...
acesse meu blog: www.diaccleciovieira.blogspot.com

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro irmão Gilmar (perfil não disponível),

A paz do Senhor.

Com todo o respeito, a sua interpretação não está correta.

Primeiro, porque o próprio texto citado (Êx 21) não especifica que a punição com morte aplica-se apenas em caso de morte da mãe. O texto diz, de modo geral, e não específico: "se houver morte [inclusive da criança abortada, subentende-se], então, darás vida por vida" (v.23). Portanto, essa passagem NÃO dá a entender, como afirmou o irmão, que a criança, ainda no útero da mãe, não é considerada uma vida!

Segundo, porque não há mesmo margem para considerar que "vida por vida" aplica-se apenas à morte da mãe, inclusive à luz da construção frasal, no original.

Terceiro, a sua interpretação não está correta, também, porque ela não leva em consideração o paralelismo de ideias, a analogia geral da Bíblia, o contexto remoto. Veja, por exemplo, o encontro entre Maria e Isabel. A criancinha, no ventre de Isabel (João Batista), saltou, sentindo a presença do INFORME ser que estava no ventre de Maria, isto é, o Senhor Jesus (Lc 1.39-41).

Quarto, porque, de acordo com o Salmo 139, Deus nos conhece bem antes de vermos a luz do dia, ainda sem forma, no ventre materno: "Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado" (v.16).

Em Cristo,

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro irmão Márcio Cruz,

A paz do Senhor!

Agradeço-lhe pelas palavras!

Mas lhe peço que, ao escrever mensagens em hebraico, grego ou aramaico, faça a tradução simultânea, como na transmissão do Oscar (risos). Nem todos os leitores deste blog conhecem as línguas bíblicas.

Em Cristo,

CSZ

Márcio Cruz disse...

Paz do Senhor Ir. Ciro.

Tudo bem. Orientação aceita.
Mas, vamos e convenhamos. Nos atuais blogs (inclusive o seu) também tem umas palavrinhas meio crueis (imbróglio, incongruências, alhures). E a sua orientação foi para os leitores procurarem em dicionários os respectivos dicionários.

Tudo bem. Não tem problema.

De qualquer forma, PARABÉNS por todas as suas conquistas, conquistas estas que aprouve ao Senhor conceder-lhe. Fico feliz por isso.

Continua aqui meu respeito e admiração por vossa pessoa e ministério.

Ir. Márcio da Cruz.

*Shalom! (Paz)

Mazal Tov! (Parabéns!)

Shalom Hesed v'Shalom! (Paz! Graça e Paz!)

Ei. Tô esperando, hein! Vou comprar uma caneta especial para o senhor fazer uma dedicatória no meu livro (rsrsrsrs).

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Márcio,

A única que eu uso com frequência, que é usual, é "incongruência". As outras, foi o pastor GC quem introduziu na blogosfera (risos), e eu apenas a reproduzo...

CSZ

Gilmar disse...

Prezado Pr. Ciro,

A paz do Senhor.

Muito obrigado pela resposta.

Não entendi a parte do "perfil não disponível". Como assim?

Outra coisa, o Sr. tem razão (ou melhor, a Palavra de Deus novamente tem a razão), o motivo de eu ter usado a tradução NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje) foi que, diferente das outras, ela me deu a entender que a pena de morte se aplica apenas a morte da mãe e não a do seu filho, porque o texto diz que se a mãe for ferida e perder o bebê, MAS SEM MAIOR PREJUÍZO PARA A SUA SAÚDE, o que a feriu será obrigado a pagar uma multa, mas se a mulher for ferida gravemente, daí a pena de morte para quem a feriu. Foi o que eu entendi do texto.

Já outras traduções, como a NVI (Nova Versão Internacional), mostra algo muito parecido com o seu pensamento.

Tinha conhecimento dessas outras passagens bíblicas que o Sr. citou, mas tinha uma grande dúvida quanto aquela.

Em Cristo,
Gilmar

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Parabéns por tantos motivos para parabenizá-lo.

Somente para incluir em sua lista do dia 16:

O meu casamento foi realizado no dia 16 de dezembro,

A minha primeira filha nasceu no dia 16 de agosto.

E.......não consigo lembra de muito mais.....

O Senhor seja com a sua família, sempre, nobre amigo!

O menor de todos.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Alex Esteves,

A equipe do [Blog do Ciro] agradece.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Cícero Leandro,

Guarde bem mesmo o último parágrafo, pois as mulheres não perdoam serem lembradas pelos seus maridos de que estão ficando mais ve... (ops!) experientes! Risos.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro pastor e amigo Newton Carpintero:

A paz do Senhor!

Parabéns ao irmão também!

Lembre-se de que o irmão é sempre bem-vindo ao meu badalado (ops!), quer dizer, humilde blog. É que eu acabei de ler um artigo em outro badaladíssimo blog e fiquei com a palavra "badalado" na cabeça...

Que Deus o abençoe mais e mais, querido amigo! Se Deus quiser, em breve estaremos juntos!

CSZ