O internauta opina (23)

ATENÇÃO! Cuidado com alguns blogs que se dizem 'apologéticos'
Autor: Pr. Moisés Carneiro
Fonte:
http://moisescarneiro.blogspot.com/

Infelizmente em toda camada existe os picaretas, falsários, aproveitadores e oportunistas. E trazendo essa realidade para o mundo dos blogs evangélicos, temos de fato, comprovado que isso é uma pura realidade. Tenho acompanhado alguns blogs apologéticos, dos quais dentre muitos destaco com apreço o Blog do Pr. Ciro Zibordi, o Blog do Pr. Altair Germano, sem contar outros inúmeros que poderia citar cujos artigos são de singular clareza e importância doutrinária para a igreja atual.

Contudo, há outros tantos que sinceramente não sabem o que estão defendendo: se eles, se as denominações a que pertecem, se a Cristo, se a Bíblia, ou se estão apenas brincando com coisa séria.

É muito importante não fazer dos nossos blogs palanques para caluniarmos e difamarmos a quem quer que seja. Estou estarrecido com alguns que se dizem cristãos, e não são, e só sabem fazer críticas caluniosas, principalmente às denominações alheias, tendo em vista acirrar disputas denominacionais, de provar que a 'concorrência' é inferior, quando, na verdade, os mesmos deveriam se prezar apenas pelo embate teológico e doutrinário.

É preciso defender a Verdade. É preciso defender a fé uma vez entregue aos santos. É preciso batalhar por ela. Mas isso deve ser feito com amor e com temor. E não com ar de disputas e contendas (Fp 2.3).

Convido os blogueiros que se dizem apologistas a refletirem o conteúdo dos seus blogs. A verificar a quem estão realmente empenhados: se a Cristo, ou a Satanás; se à verdade, ou às suas denominações.

Muitos nem sabem o que estão falando. Citam nomes de autoridades, como se estivessem falando de um pobre animal.

Não sejamos covardes e nem omissos para com a Verdade. Mas usemos a verdade em prol do bem e da edificação, e nunca da desmoralização de alguém, e nunca para difamar alguém. Veja quanto desperdício em artigos, em muitos blogs. Blogueiros invejosos, cheios de ódio, carnais; insensatos, que ainda não aprenderam o que é defender a verdade.

Os defensores da fé na história da igreja sempre combateram com um espírito de mansidão e verdade. Faziam isto tendo em vista a restauração da pureza da fé no meio cristão.

Mas, o que vemos hoje são uns poucos homens arrogantes e soberbos que nada sabem, e mesmo assim se postulam apologetas. Para mim não passam de papagaios, que mal sabem imitar aqueles que sabem falar a verdade.

Em Cristo, aos blogueiros cristãos,

Pr. Moisés Carneiro

Comentários

A paz Ciro,

Ouvi muitas vezes falar de certos blogs apologéticos que não tem compromisso em mostrar a verdade e defender a fé cristã, mas apenas ouvir falar, pois ainda não reconheci nenhum destes blogs.
Não estou pedindo para citar os blogs, mas até hoje nunca vi nenhum blog apologético a esse estilo citado pelo Pastor Móises. Talvez seja porque só vejos blogs em que eu me interesso e que os assuntos podem me ajudar.
Mas se isso realmente tem acontecido, é lamentavel. Tem de haver realmente uma mudança;

Abraços!!!
Amém! Que artigo "azorrague" (risos)!
Um dias desses desabafei algo parecido no blog Assem-Bereia de Deus. É muito triste ver a "Blogosfera Cristã (?)" se transformar numa arena de gladiadores, num "ringue cibernático".

Que o Senhor nos dê condições de sermos mansos e sensatos em nossas declarações. Para ser imparcial, não precisamos abrir mão da mansidão, da moderação e do domínio próprio.

Um grande abraço,

P.H.

=^D
Anônimo disse…
amado pr. Ciro, apz.

mto pertinente esse post do pr. Moisés.

acho q alguns posts do blog Púlpito Cristão (se não puder ou for inconveniente colocar o nome, por favor, edite) encaixam-se perfeitamente nesse tema.

parabéns por se erguer como voz profética e clamar ao povo por moderação e maturidade espiritual e cristã.

gde abço,

wally
JORGE MELO disse…
Aos blogueiros e irmãos que promovem difamações a outros,contendas etc, será que poderiam parar ou pouco, pensar e pedirem perdão a DEUS por suas ações?
Certo dias atrás antes de acontecer o terremoto no Haiti, estava no circulo de oração, quando usando DEUS em profecia uma irmã, falando que iria acontecer um terremoto na terra e muitos corpos expostos na terra, o que realmente dias houve este caos no Haiti, me faz lembrar quando DEUS tb falou: "OH! QUANTOS ESTÃOS DESAPERCEBIDOS COM A MINHA VOLTA" se referindo ao arrebatamento. Com certeza estes blogueiros e irmãos acima citados estão incluso nesta advertencia de DEUS.
Acordem irmãos, em nome de JESUS, antes que seja tarde demais.Ou vcs. desejam serem degolados pelo sistema do anti-cristo?
DEUS EM CRISTO, continue abençoando o Pr. Ciro sua familia e todos que estão apercebidos e aguardando o arrebatamento da Igreja. Este é o maior desejo e alvo de todo salvo em CRISTO.
RECIFE - PE
Unknown disse…
Voz que clama no deserto parabenizo o Pr.moises esses tais muitos dão trabalho a seu pastor. e se acha muito intectocurto.
Unknown disse…
GRAÇA E PAZ A TODOS.
COMO JA DISSE EM OUTRO COMENTARIO, SOBRE ESTE MESMO TEMA, QUE TRATA SOBRE BLOGS APOLOGETICOS QUE ESTAO ERRADOS NA SUA FORMA DE DEFESA DA FE, CONFESSO QUE NAO CONHEÇO NENHUM BLOG DESSE GENERO CITADO NESSA E OUTRAS POSTAGENS RECENTES SOBRE ESTE ASSUNTO. E OLHA QUE VISITO MUITOS. VOLTO A FRISAR SERIA MUITO MAS FACIL CITAR OS BLOGS QUE ESTAO FAZENDO ISSO, E O COMENTARIO QUE LEVOU A ESSAS PESSOAS A PENSSAREM ISSO SOBRE ESSES BLOGS, COMO TODO APOLOGETICO DEVEMOS SER CLAROS DAR `NOME AOS BOIS´´ , SEM MEDO DE TRAZER A VERDADE A TONA, POIS A VERDADE LIBERTA E TRAZ AS COISAS COMO REALMENTE SÃO.
Irmão Antoni Carlos,

Digamos que eu esteja pregando em uma igreja e resolva seguir o seu conselho para a minha mensagem:

"Irmão Joãozinho, você é um mentiroso! Arrependa-se. Irmã Sandinha, você está tendo relação sexual com o seu namorado..."

Meu irmão, eu não preciso dizer o nome de ninguém, pois combato o erro, e não pessoas. Não preciso expor a ninguém nem desafiar a ninguém.

Por isso, é um desserviço citar nomes de blogs pseudo-apologéticos. É melhor deixar as suas características, a fim de que o leitor descubra quem são eles, e os próprios editores desses blogs se arrependam.

Em Cristo,

CSZ
Anônimo disse…
Paz do Senhor caro Pr. Ciro

Obrigado por divulgar meu artigo em seu abençoado blog. Saiba que me sinto muito lisonjeado por isto.
Especialmente porque tenho acompanhado seus textos, e percebo que o amado têm defendido a fé com clareza doutrinária.

Quando Paulo diz: "Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé", entendo que o 'bom combate' é aquele que se refere a defesa e preservação da fé. Esse é o bom combate, defender a fé, e não, fazer críticas cegas e pseudo apologéticas.

Não citei nomes de blogs, e não o farei . Pois, não é esse o objetivo deste artigo; e sim, despertar em nós um sentimento coeso com a Bíblia, que nos faça levantar a bandeira da defesa da fé diariamente.

Forte abraço meu caro.
Paz do Senhor.
obreiromateus disse…
A Paz do Senhor Pastor Ciro e Pastor Moises;

De total acordo com a postagem, não tem maneira melhor de causar dissenção e confusão do que criticar denominações, os irmãos lembram do espisodio em que Paulo disse crer na ressureição dos mortos o que causou uma dissenção entre fariseus e saduceus tudo para defender sua propria seita, Paulo foi sábio naquela hora para se livrar deles,

Atos 23:
6 E Paulo, sabendo que uma parte era de saduceus e outra de fariseus, clamou no conselho: Homens irmãos, eu sou fariseu, filho de fariseu; no tocante à esperança e ressurreição dos mortos sou julgado.
7 E, havendo dito isto, houve dissensão entre os fariseus e saduceus; e a multidão se dividiu.

Bom só um exemplo não muito claro no qeu acontece quando há brigas de denominações(sabendo que fariseus e saduceus eram uma seita e não aceitavam o Senhor Jesus como Deus), Deus perde o centro, defender um pastor ou uma denominação tira o Centro que é Jesus, estamos todos aqui blogueiros com um intuito(eu acho qeu pelo menos a maioria deveria estar), o intuito de defender a Palavra de Deus, sabendo que não somos donos da verdade mas escolhidos de Deus para aponta-lá, devemos sim examinar e não concordar com tudo que se vê por ai para assim encontrarmos a direção certa, mas não é necessario brigas e nem ofensas para isso.
Anônimo disse…
PASTOR CIRO
NÃO PERCA TEMPO COM ESSE TAL DE DALADIER LIMA.
É UM CONHECIDO CRIADOR DE CASO E PROBLEMAS AQUI NA IGREJA EM ABREU E LIMA .
SÓ VIVE CONFRONTANDO RECLAMANDO E CRIANDO DIFICULDADES PARA O NOSSO PASTOR AQUI.
ELE PENSA QUE É O UNICO QUE ENTENDE DA BIBLIA E A ULTIMA PALAVRA SEMPRE TEM QUE SER A DELE, MESMO QUE MENOSPREZE OS IRMÃOS AQUI NA IGREJA.
NÓS NÃO AGUNTAMOS O MESMO POR AQUI. QUE DEUS NOS AJUDE COM ESSA CRUZ, MAS QUE ESTA PESADA TÁ.
UM ABRAÇO DO ADMIRADOR
PRESBITERO JOSÉ DOS SANTOS ( PRESBITERO ZEZITO)
Caro presbítero Zezito, da AD Abreu e Lima,

A paz do Senhor.

Agradeço-lhe pela sua admiração por minha pessoa.

As relações interpessoais são realmente muito difíceis, inclusive no ministério. Por isso, peçamos graça a Deus, a fim de sermos tolerantes uns com os outros, suportando-nos em amor e perdoando-nos uns aos outros (Cl 3.1ss).

Em Cristo,

CSZ