Ouse sonhar!

Há dois livros de autores nacionais no mercado editorial evangélico que discorrem sobre o bordão “Ouse sonhar” e o emprego da autoajuda pelo cristão, cujas abordagens se contrapõem.

O primeiro, de autoria do conhecido pastor Marco Feliciano, tem como título Ouse Sonharcomo usar as derrotas do passado para construir seu caminho para o sucesso, lançado recentemente pela editora Thomas Nelson Brasil. Essa editora reúne autores best-sellers como John C. Maxwell, Max Lucado, Augusto Cury, William Douglas, Silas Malafaia e Edir Macedo.

Segundo Feliciano, O livro lançado pela editora TNB é diferente de todos os que foram lançados até hoje. Os outros livros atinham-se à vida cristã somente. Embora a leitura fortalecesse o espírito, muitas vezes a pessoa carecia de exemplo. Ouse Sonhar é leitura obrigatória para quem deseja viver a plenitude de Deus em sua vida.

Decidi que lutaria para vencer o preconceito e as dificuldades do meio social no qual nasci, diz o aludido pastor no e-mail que me enviou para divulgar o livro. Deus nos deu essa capacidade de fazer coisas, mas não há como efetivar nossos sonhos nutrindo amarguras. A nossa maior revolução é ter descoberto que, ao mudar as atitudes internas, podemos modificar aspectos que parecem imutáveis nas nossas vidas, conclui.

O segundo livro que discorre sobre o bordão supramencionado e a autorajuda no meio evangélico é Erros que os Adoradores Devem Evitar, lançado pela CPAD há cerca de um mês.

Ouse sonhar!

Existe uma tendência, hoje, de se pensar que todo e qualquer sonho (projeto) que um cristão possui provém do Senhor. Mas não é isso que a Palavra de Deus afirma. Pelo contrário, ela diz que enganoso é o coração (Jr 17.9). E isso vale também para o coração do salvo, pois a salvação não tira do ser humano, em definitivo, a sua inclinação natural para o mal (Rm 7.19,20). A obra salvífica, no presente, implica libertação do poder do pecado, e não da presença do pecado. (...)

Em nossos dias, temos visto — por conta do sucesso e da influência dos palestrantes e livros de autoajuda —, líderes, pregadores, cantores e crentes em geral confundindo os seus sonhos (projetos) com a vontade de Deus, como se os tais projetos e aspirações fossem implantados, injetados pelo Senhor, dentro de cada cristão. Pregadores e compositores têm dito ao povo: “Ouse sonhar! Você não morrerá antes que os sonhos de Deus se cumpram”, ou “Ouse sonhar! Os sonhos de Deus jamais vão morrer”, ou ainda: “Ouse sonhar! Não há limites para um sonhador”. No entanto, essas afirmações não resistem a uma análise bíblica.

Pregações e composições sobre os “sonhos de Deus” são exposições cristocêntricas às avessas. Por quê? Porque, numa explanação sobre Cristo e sua obra, assevera-se: “O Senhor Jesus salva! Ele cura, liberta, batiza com o Espírito! O nome de Jesus tem poder”. Mas, como é a exposição antropocêntrica, pregada ou cantada? “Você é um sonhador! Não há limites para você! Ouse sonhar! Você pode alcançar o que quiser! Sonhe os sonhos de Deus. Você é um vencedor! Suba, como Zaqueu, o mais alto que você puder. E a sua vitória terá sabor de mel”.

O Senhor disse: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu” (Jo 6.51). E a Palavra de Deus afirma que toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto (Tg 1.17). Mas a mensagem antropocêntrica prioriza a autoajuda, em detrimento da Ajuda do Alto. Ela visa a despertar nas pessoas o interesse pelo grande potencial que supostamente há dentro delas, ignorando que em nós, em nossa carne, não habita bem algum (Rm 7.18).

Não é pecado sonhar, no sentido de ter projetos. Mas nem sempre os nossos sonhos como projetos, aspirações, desejos, planos, ambições, estão de acordo com a vontade de Deus. O que está escrito em Provérbios 16.1 e 19.21 acerca dos projetos ou sonhos? “Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor a resposta da boca”. “Muitos propósitos há no coração do homem, mas o conselho do Senhor permanecerá”. Em outras palavras, sonhamos, projetamos, desejamos... E o Senhor dirige a nossa vida.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anônimo disse…
Tem nem perigo como dizemos nos cearenses desse primeiro livro receber um realzinho suado meu!
Minha ultimaa aquisiçao foi Suor,Carisma e Controversia DO dr paulo romeiro e a aproxima será erros que os adoradores devem evitar
Anônimo disse…
Caro Ciro

Saudações no Senhor

O renomado sociólogo polonês Zygmunt Bauman disse que "na sociedade de consumo é muito difícil ser sujeito sem antes se tornar mercadoria". Infelizmente muitos pregadores se renderam ao apelo do mercado e se tornaram mercadoria.
A Thomas Nelson pulou as cercas confessionais e está lançando livros de diferentes autores, quer sejam protestantes ou católicos. Recentemente lançou o livro: MADRE TEREZA - VENHA SER MINHA LUZ de autoria do padre
Brian Kolodiejchuk. O livro inspira-se numa fala de madre Tereza de Calcutá: “Se eu alguma vez vier a ser Santa — serei certamente uma Santa da ‘escuridão’. Estarei continuamente ausente do Céu — para acender a luz daqueles que se encontram na escuridão na Terra”.
o que me preocupa, como já escrevi em meu livro DEFENDENDO O VERDADEIRO EVANGELHO (lançado pela CPAD) é que existem pensamentos de Madre Teresa de Calcutá que se chocam com o cristianismo bíblico, como por exemplo o conceito universalista de salvação.
Não podemos ímpedir as pessoas de sonhar, mas devemos alertá-las que alguns sonhos podem virar pesadelos!

Grato
Pr José Gonçalves
Autor de Por que caem os valentes? (CPAD) e Defendendo o Verdadeiro Evangelho (CPAD)
Unknown disse…
A Paz do Senhor Jesus,Pr Ciro!

Muitos acham que os seus sonhos tem algum poder sobrenatural. Existem pessoas na igreja que vivem a contar sonhos que tiveram com esse ou aquele irmão.Outros, dizem ter recebido uma capacidade espiritual para interpretá-los, assim como o profeta Daniel ou José.

Lembro-me de uma vez, quando era novo convertido, durante uma vigília,quase lá pelas 5:00h da manhã, que um irmão começou a "interpretar" os sonhos de todos os irmãos que ali estavam, os quais lhe relatavam pormenorizadamente tudo quanto sonhavam, e ele, seguro de si e do seu suposto dom, dava na hora o significado. Foi uma verdadeira pantomima.Imagine se o senhor,Pr.Ciro, estivesse em uma vigília destas. Com certeza, não faltariam boas histórias para Títere e Marionete darem vida (rsrsrs).

O mundo onírico não só rende muitas risadas, mas também rende muito dinheiro aos que exploram este filão lucrativo. Augusto Cury e Marcos Feliciano que o digam! (rsrsrs).

A propósito, o livro do senhor que eu cabei de ler foi a sua mais recente obra. Parabéns! Que o Senhor continue inspirando a tua pena em prol do Reino e da Verdade do Evangelho!


Graça e paz te sejam multiplicadas!
Caro pastor, teólogo, filósofo, apologista, PhD, DD, ThD, etc., etc. e etc., José Gonçalves, muito grato pela honrosa visita e pelas suas pertinentes informações.

Que Deus abençoe cada vez mais o seu já abençoado ministério.

CSZ
Autor de "Erros que os Adoradores Devem Evitar" (CPAD)
Caro irmão Geovani Figueiredo,

A paz do Senhor!

Em primeiro lugar, fiquei feliz que o irmão já leu a minha mais recente obra.

O irmão fez menção dos sonhos como pseudorrevelações ("rr" em vez de hífen: obra da nova ortografia). Deus ainda revela-nos muitas coisas através de sonhos, mas existem sonhos "de barriga cheia". E, infelizmente, o Inimigo também atua nessa área e no meio do povo de Deus (Dt 13.1-4).

Mas o grande problema hoje, além das pseudorrevelações oníricas, são os sonhos de olhos abertos (projetos, desejos, aspirações), bastante explorados nas obras de Augusto Cury, que pende bastante para o humanismo, a despeito de ser considerado, por muitos, cristão.

Que Deus o abençoe, meu irmão!

CSZ
Caro anônimo,

Seu comentário é informativo. E eu gostei de saber que deseja ler o meu novo livro. Mas, por gentileza, queira se identificar. Não publiquei um comentário anônimo anterior que possuía um link e depois notei que deve ter sido o irmão, por causa da menção à obra de Paulo Romeiro.

Em Cristo,

CSZ
obreiromateus disse…
A Paz do Senhor irmão Ciro,

As pessoas tem um conceito errado de sonho às vezes, uma certa pessoa me disse uma vez que os sonhos de Deus não vão morrer, olha se ela se refere ao fato de dormir e sonhar, bem, sabemos que o Senhor não se cansa, agora se a pessoa se referiu ao sonho como um desejo profundo de que algo aconteça, bom creio que dependendo do caso essa afirmação é erronea, Deus pode executar tudo que for sua vontade, agora nas nossas vidas às vezes depende da obediência, Deus queria que tudo fosse bem para Israel:

Deuteronômio 5:29 "Quem dera que eles tivessem tal coração que me temessem, e guardassem todos os meus mandamentos todos os dias, para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos para sempre."

Mas como Israel foi desobediente e o projeto não cumpriu, eu não gosto de dizer as pessoas(EX.:"Deus te chamou pra te usar e os sonhos DELE não irão morrer"), ora essa prefiro dizer (Exemplo:"Se Deus tem um chamado na sua vida, permaneça fiel a Ele, acima de tudo, poi se for da vontade Dele irá se cumprir"), não digo obediência como se merecessemos alguma coisa, pois ainda que obedeçamos não somos merecedores, pois como a Palavra diz:

Lucas 17:10 "Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer."

Agora quanto aos sonhadores e aqueles que "tiram o pé do chão", fica um aviso:

Isaías 26:3 "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti."

Cuidado para não sonhar e deixar a mente ir longe, vai ser conservado aquele que confia que o Senhor tem o melhor plano pra sua vida, agora tracemos planos mas saibamos que a resposta certa(a confirmação) vem do Senhor, mas temos que planejar...

A Paz do Senhor a todos


http://obreiromateus.blogspot.com
Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Muitos andam sonhando demais, e por serem decepcionados em seus próprios sonhos, terão pesadelos.

Culpa dos vendedores de sonhos e da falta de conhecimento bíblico.

O melhor sempre será, estar bem acordado, olhos abertos, sensível ao Espírito Santo, atento à santificação, vigilante e em oração.

BEM ACORDADO, e com certeza, lendo os livros de sua autoria, que apresentam os erros que infestam muitas igrejas, e assim, conhecerão o que deve ser corrigido.

Muitos estão se transformando em fábricas de sonhos, e caminham em fileiras como verdadeiros zumbis ou pesadelos andantes.

Precisamos combater estas falcatruas com a certeza do compromisso de um verdadeiro servo de Deus.

O Senhor seja contigo, nobre atalaia!

O menor de todos.
Unknown disse…
Pastor Ciro, a paz Do Senhor,

É de nos deixar estarrecidos, esses absurdos que temos ouvido, muitas vezes, em púlpitos das nossas igrejas, onde cada vez mais cresce esse tipo de mensagem, defendendo que o homem, está numa posiçao, digamos de desaque, roubando a presença e a glória de Deus.
Para o cumprimento cabal da Palavra de Deus, os homens estao ao cada dia elegendo para si esses tipos de líderes.

Que Deus nos ajude !!!

Pr.Rafael
NOVO ARTIGO PUBLICADO!!!
Acesse: www.jailtondepaiva.blogspot.com
Dourado disse…
bem...os nossos sonhos não são os sonhos de Deus...
Os nosso tempo nao é o tempo de Deus...
Sonhar é bom...MAis hj temos que viver tempos de realizações pq sonhar não basta mais.
parabens pelo blog e pelo tema.
A Paz do Senhor Jesus, Pr. Ciro!

Realmente, a Oniromania está no ar, iludinho a muitos. É impressionante a criatividade dos pregadores e cantores oniromaníacos, os quais gostam de falar gastos chavões de autoajuda, do tipo: "Deus vai ressucitar todos os sonhos que morreram em tua vida", "Todos os sonhos abortados renascerão neste ano", "Eu não morrerei enquanto o Senhor não cumprir em mim todos os sonhos que Ele mesmo sonhou pra mim"... e por aí vai.

Contudo, eu prefiro "sonhar" com um Avivamento bíblico, com a Volta do Senhor, com salvação de almas, com santificação do Povo de Deus, com pregações e hinos que enalteçam o bendito e santo Nome de Jesus.

Um grande abraço; o Senhor abençoe teu ministério e tua família.

P.H.
Felipe Wandork disse…
A paz do Senhor, Pr. Ciro!

É por isso que sou leitor assíduo deste blog. Sempre nos ajudando a renovar a fé!

Hoje tenho 31 anos, mas desde os 6 anos sempre tive projetos de vida e acredite o senhor de todos que sonhei apenas 1 se concretizou que é ser músico na casa do Senhor. Já desejei ser oficial das forças armadas, advogado, juiz de direito e outros mais. Sempre fiz por onde pra alcançar, mas as minhas orações era pra que Deus fizesse sempre a vontade dele acima das minhas.

Conclusão: descobri que tudo que sempre quis não é o que realmente gostaria de ter e ser no momento, mas o que Deus me deu (dons, bens, materiais, família, profissão, etc.) é realmente tudo que eu amo e o suficiente para ter paz e felicidade.

Continuo tendo projetos, mas quero que Deus continue cumprindo os projetos dEle na minha vida!

Fique na paz!

Felipe Wandork
http://chuvadegraca.blogspot.com
Danilo disse…
Prezado Pr. Ciro,

Graça e paz!

Seu post está ótimo. Eu estava me perguntando quando alguem iria mencionar este último e surpreendente lançamento da Tomas Nelson.

Segundo Feliciano, “O livro lançado pela editora TNB é diferente de todos os que foram lançados até hoje." Eu concordo, quase gofando, mas concordo com o Marco Feliciano. Este livro, o do Silas e o do Edir, são diferentes de tudo o que o editor da TNB vem publicando nesta prestigiada editora que sempre nos brindou com material fiel às Sagradas Escrituras. Definitivamente, não compreendo como meu companheiro de Cristianismo Hoje, que sempre defendeu (e defende) esta mesma posição nossa sobre "sonhos", "vitórias" e "conquistas", na visão verdadeiramente cristocêntrica, pôde publicar este tipo de literatura da auto-ajuda gospel.

Mas ao final fica mais uma lição , mais um erro que os adoradores não podem cometer:

1) Deixarem de ser bereianos; Nunca confiando em homens e instituições como chanceladores do que quer que seja, sendo dado este poder somente ao exame das Sagradas Escrituras.

Abraços,

Danilo
A Paz do Senhor Ir. Ciro.

Pesquisando um pouco, vi que sonhar não é errado. Portanto vamos sonhar muuuuuuiiiiitoooooooo...

Mas...

Jamais esqueçamos:

1. Não ultrapassar o que está escrito - Rm 15.4;

2. Não ser dirigido por sonhos - Sl 128;

3. Jamais colocá-los como sendo a vontade de Deus (a não ser que haja a Palavra do Senhor nele (Jó 33.14,15; Jr 23.28, acareá-los com Jr 17.9, pois o coração é perigoso de se confiar);

4. Procurar manter os pés no chão;

5. Procurar sempre crescer espiritualmente, pois isso gerará confiança na Palavra do Senhor e no Senhor nda Palavra.

Após caminhar estes cinco passos, com certeza nossos sonhos serão bem melhores, pois nossos anseios, planos e desejos estarão nas mãos Daquele que tudo governa.

Em Cristo,

Ir. Márcio Cruz
Irmão Márcio,

Parabéns pela grande descoberta!

Continuo tendo a certeza de que entregar o caminho ao Senhor e confiar nEle (Sl 37.5) é melhor do que viver sonhando. Mas é claro que todos nós temos projetos, desejos, aspirações...

Em Cristo,

CSZ
Caro irmão Danilo,

Grato pela visita e pelos comentários. Na verdade, eu não li o livro (apenas conheço bem o pensamento do seu autor), mas os comentários que ele próprio me enviou por e-mail me foram suficientes para ter uma ideia de que a sua abordagem pende para o humanismo, contrapondo-se aos conceitos cristocêntricos que eu esposo no livro "Erros que os Adoradores Devem Evitar".

A Thomas Nelson tem procurado lançar obras de pessoas que possuem grandes públicos. Cuidado! O irmão pode ser o próximo, pois o seu blog é bastante visitado, tem muitos seguidores... Até que seria interessante um livro com o título "Genizah"! Falando sério, pense no assunto.

Sucesso!

CSZ
Caro Felipe Wandork,

Quando entreguei a minha ao Senhor Jesus, o meu sonho era ser músico ou cantor. Estudei música, aprendi bastante coisa: um pouco de teoria musical, a dedilhar um pouquinho de violão, mas... entendi, com o tempo, que não fora chamado para atuar na área da música, e sim no ministério da Palavra.

Outrossim, nunca sonhei em ter sequer um artigo publicado em um veículo da CPAD, mas Deus foi quem encaminhou tudo, desperando-me para o ministério da escrita. É claro que, depois, eu também fiz a minha parte e estudei. Mas lhe garanto que, se hoje tenho publicados sete livros (um em coautoria), sete comentários de Escola Dominical, inúmeros artigos, centenas de postagens em blogs, etc., é porque a vontade de Deus prevaleceu, e não propriamente os meus sonhos.

Portanto, ousemos entregar o nosso caminho ao Senhor e confiar nEle!

CSZ
Unknown disse…
Querido Pr. Ciro Sanches,
Agradeço a Deus por ter conhecido homens de Deus que têm me ensinado corretamente a doutrina do Senhor. Tive uma dúvida quanto ao jargão "sonhos de Deus", procurei em alguns dicionários o significado da palavra sonho, muitos dos dicionaristas dão o significado de desejo. Por exemplo: O Minidicionário de Ruth Rocha traz em um dos significados da palavra sonho assim: "desejo remoto mas que procuramos satisfazer". Neste caso não poderíamos dizer que Deus sonha? A Bíblia diz que Ele deseja que os homens se salvem, e venham ao pleno conhecimento da verdade. Gostaria que se possível o senhor me esclarecesse a questão.
Paz do Senhor!
A Paz do Senhor Jesus Pastor Ciro.

Não é errado sonhar, no sentido de algum projeto e de alguma realização.
O errado hoje é que os sonhos estão acima da vontade de Deus.
Ninguém pergunta: Senhor, isso é de Tua vontade? Eu posso fazer isso?
Pelo contrário, as pessoas dizem: Eu vou vencer, e se o inimigo estiver na frente ele vai ser atropelado. E o inimigo as vezes é até o irmão em Cristo.
Isso é um absurdo, principalmente pregadores usarem a Bíblia sem respeitar o seu contexto em relação a sonhos!
Já vi pregadores usarem a história de José para incrementarem suas mensagens, mas se esquecem que José não sonhou aquilo para ele, mas foi Deus que lhe revelou tudo aquilo que iria acontecer.
José nunca disse: Eu quero ser Governador do Egito. Mas quem realizou isso em sua vida foi Deus para propósitos elevados.

A Paz do Senhor Jesus seja com todos.
PR TONY disse…
E o Lair Ribeiro fazendo adeptos, até no meio cristão........que tristeza!!!!!!!!! JESUS CONTINUA SENDO O SENHOR !!!
Elaine disse…
Ler artigos como esse é um sonho realizado...

Shalom!
José da Silva disse…
Prezado Pastor Ciro, muito

Abençoado seu artigo sobre Os Sonhos.Infelizmente em alguns lugares deixa-se de pregar a Salvação para se pregar sonhos.A pessoas que se esqueçem que a vontade de Deus tem que estar acima de todas as coisas e que até bons planos tem que ser feito debaixo da vontade de Deus. Vejamos o exemplo de Davi que desejava construir uma casa ao Senhor, no entanto esse não era o plano de Deus.
Jesus está voltando é hora de pararmos de sonhar e cumprir a vontade do Pai.

Que a mão do Senhor te ilumine
Danilo disse…
Pastor Ciro!

Ri Alto!

Seria a sua afirmação um alvitro desejo, uma bem-humorada alfinetada ou uma profecia? Risos.

Não tínhamos feito as pazes?

Já imaginou o cenário turbulento envolvendo uma eventual noite de autógrafos coletiva de todos os nobres autores?

Graça e Paz

Danilo
Eber Ventura disse…
Pastor,
porquê ninguém escreve um livro intitulado "Ouse acordar"!!! Sonhar é fácil, é só dormir, relaxar... e zzzzz e lá vem ele, áquele sonho que satisfaz todos os nossos desejos.
Acordemos amados e sejamos realistas, o chamdo de Deus para nós é para sermos vigilantes e sobretudo SÓBRIOS. Portanto, aos que estão adormecidos, vai um conselho: "Ouse Acordar"!!!!
Domingos Neto disse…
A Paz do Senhor JESUS CRISTO!!!

Dentro do escopo de "ouse sonhar" quero expor o seguinte texto:
Certo dia vi uma reportagem no jornal do Almoço sobre o musical “De pernas pro ar” de uma atriz global - Claudia Raia - que iria estar em Floripa para fazer o seu show. Na reportagem foi perguntado sobre o que era o seu musical, e ela disse que teve um sonho no qual ela era uma mulher que estava com seu casamento arruinado, tinha uma vida sem perspectiva e não era feliz e o diabo apareceu para ela e disse: “Ouse sonhar, pois só os medíocres irão para o inferno.” Então no sonho ela largou tudo para ser ousada na vida. Esse é o musical que será mostrado para todos, que você pode fazer o que quiser pois é ousado.
Vamos comentar um pouco: Podemos acreditar no que o diabo diz? A Palavra de DEUS diz: O diabo é o pai da mentira e que veio para roubar, matar e destruir. Será que o diabo também disse para Eva ser ousada? Seja diferente do padrão, quebre as regras, seja rebelde. Isso que ele quis dizer.
Se alguém esta passando por problemas no casamento, a solução não é largar tudo e sair por ai fazendo o que bem lhe apraz. O homem foi criado dentro de leis e regras, se fosse ao contrário estaríamos vivendo no caos. Há diferença entre sonhos e projetos. Nós dormimos e sonhamos, qualquer coisa pois não temos controle dos nossos sonhos. Os projetos de vida nós fazemos com aquilo que queremos para nós de melhor, mas com responsabilidades e integridade.
Temos que orar por essas pessoas que influenciam muitas outras vidas. amém
Unknown disse…
GRAÇA E PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

PASTOR CIRO ESTOU TERMINANDO DE LER SEU LIVRO ERROS QUE OS ADORADORES DEVEM EVITAR, E QUERO PARABENIZALO PARA A GLORIA DE DEUS POR ESSE EXELENTE TRABALHO.
A AULA QUE VOÇE DEU SOBRE A TRINDADE FOI MUITO 10, JA ACREDITAVA NA TRINDADE E AGORA MINHA FE AUMENTOU MAS AINDA, ESSES QUE SE DIZEM TER A VOZ DA VERDADE TEM INFLUENCIADO MUITAS IGREJAS COM ESSA DOUTRINA DO UNICISMO. PARABENIZO TAMBEM PELA SUA DEFESA DA FE, ONDE VC SEMPRE PRIORIZA O EVANGELHO CRISTOCENTRICO. ORO A DEUS PARA QUE VC POSSA SER SEMPRE OUSADO ASSIM E QUE POSSA TER MAS SABEDORIA DO ALTO PARA ESCREVER E PREGAR MENSSAGENS COMO ESSAS, ONDE A VISAO E APOLOGETICA.(DEFESA DA FE).
FIKE NA PAZ IRMAO.
Mauricio Veras disse…
A Paz do Senhor Pr. Ciro

Li o livro ADOLESCENTES S/A e desde então não parei de ler seus livros e artigos, tenho acompanhado seu ministério e agradeço pela palavra que tens deixado em defesa do evangelho Cristocentrico.
O Evangelho é verdade absoluta e poder de Deus para salvação, por si só é suficiente para esclarecer aos homens as verdades de Deus.

Um abraço fraterno de seu irmão em Cristo.

Maurício Veras. 22 Anos

Simplício Mendes - Piauí
Anônimo disse…
QUERIDO E AMADO PASTOR CIRO E SEMPRE UM GRANDE PRAZER E SATISFAÇÃO ACESSAR O SEU BLOG, É MUITO EDIFICANTE E EU SEMPRE RECOMENDO AOS IRMÃOS PARA ACESSAR O SEU BLOG, PORÉM SOMENTE CRENTES ESPIRITUAIS E NASCIDOS DE NOVO QUE GOSTAM DAS SUAS MATERIAS, CRENTES CARNAIS E NATURAIS NÃO IR~~AO GOSTAR NUNCAQ, SOBRE O ASSUNTO DE SONHAR TEM CRENTES DELIRANDO POR CAUSA DESSES FALSOS PROFETAS QUE ESTÃO NO MEIO EVANMGELICO, SOMENTE ENTERESSADOS NA LÃ E NA GORDURA DAS OVELHAS, MAS O POVO GOSTA DE SER ENGANADOS, QUEREM UM EVANGÉLHO LAYGHT, QUE NÃO TOQUE NO SEU PECADO, PREGA CURA, PROSPERIDADE, MAS NÃO FALAM EM RENUNCIA, SANTIDADE, PORQUE O POVO NÃO GOSTAM DESSE TIPO DE PREGAÇÃO, PRINCIPALMENTE MUITOS !" PASTORES " OS PRIMEIROS A AMARRAREM A CAR SÃO OS HOMENS DO MINISTERIO, EM PROVERBIOS CAP. 13 VER. 12 DIZ : UM SONHO QUE NUNCA SE TORNA REALIDADE ACABA ENCHENDO O CORAÇÃO DE TRISTEZA, HOJE ESTA CHEIO DE GENTE NA IGREJA INTERESSEIRA SOMENTE ATRAS DO PÃO E DO PEIXE, NÃO QUEREM COMPROMISSIO COM DEUS E NEM COM A SUA PALAVRA, O POVO VAI PARA A IGREJA NÃO CARREGA NEM A BIBLIA,OS FALSOS PREGADORES NÃO FALAM A VERDADE, SOMENTE FALAM O QUE O POVO QUER OUVIR E NÃO O QUE ELES ESTÃO PRECISANDO DE OUVIR,TEM MUITOS CRENTES DESVIADOS PORQUE ESTAVAM COM A SUA VIDA FIRMADA EM PROFECIA, VISÃO REVELAÇÃO E NÃO NA PALAVRA DE DEUS, CRENTE NÃO VIVE SONHANDO ELE VIVE A REALIDADE, OS SONHOS DE JOSÉ FOI DEUS QUEM DEUS, PORQUE DEUS TINHA SEUS PROPOSITOS, JOSÉ NÃO FICOU DEITADO EM UMA REDE SONHANDO EM GOVERNAR O EGITO, TODOS QUEREM A PROSPERIDADE DE JOSÉ MAS PAGAR O PREÇO QUE ELE PAGOU NINGUÉM QUER PAGAR, FICAR PRESO SEM MERECER.ESSE POVO ME HONRA COM OS LABIOS MAS O SEU CORAÇÃO ESTA LONGE DE MIM.
OS " CRENTES " DOS NOSSOS DIAS QUEREM SE PROMOVER ATRAVES DO EVANGELHO, O QUE ADIANTA GANHAR O MUNDO INTEIRO E PERDER A SALVAÇÃO,EU COMPARO ESSAS IGREJA DE PORTA LARGA QUE SO PREGA BENÇÃ, PROSPERIDADE, VITORIA, CURA, COM O JOIO DA PARABOLA, INFELISMENTE O EVANGELHO ESTA PERDENDO A EFICACIA E A FINALIDADE, TEM MUOS LOBOS, FALSOS PROFETAS ENGANANDO A MUITOS, DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER TUDO QUE O HOMEM PRANTAR ELE VAI COLHER, O SABIO SALOMÃO DISSE QUE AQUELE QUE AMAR AO DINHEIRO NÃO SE FARTARA DELE, ESSES FALSOS PROFETAS NÃO COLOCAM CAMPANHAS PARA O POVO SE SANTIFICAR, OBEDECER, RENUNCIAR O MUNDO, PORQUE NÃO VAI DAR RESULTADO, ELES PREGAM PROSPERIDADE PORQUE QUANTO MAS O POVO PROSPERAR MAS ESSE VAGABUNDOS QUE NÃO GOSTAM DE TRABALHAR E VIVEM DA FÉ DO POVO VÃO SE DAR BEM, MAS O DIA VAI DECLARAR A OBRA DE CADA UM, TUDO ESTA NU E PATENTE DIANTE DOS OLHOS DE DEUS,.

QUERIDO PASTOR CONTINUA A MANEJAR A ESPADA DO ESPIRITO QUE É A PALAVRA DE DEUS, DEUS É CONTIGO VARÃO VALOROSO, SE DEUS É CONTIGO PODE SE LEVANTAR O INFERNO QUE NÃO VAI SE PREVALECER.

A PAZ DO SENHOR JESUS


IRMÃO ANSELMO
Marcele disse…
PR. CIRO, ME EXPLIQUE PORQUE ESSA FRASE "OS SONHOS DE DEUS JAMAIS VÃO MORRER" ESTÁ ERRADA POR FAVOR!ME CAUSA ESPANTO O FATO DE ESSA AFIRMAÇÃO ESTAR ERRADA.SE CORRO O RISCO DE SER ENGANADA OU ILUDIDA,COMO ENTÃO ESTAR IMUNE E OUVIR AS MÚSICAS GOSPEL CERTAS?? (SE BEM QUE MUITAS VEZES O PRÓPRIO ESPÍRITO SANTO AVISA NA CONSCIÊNCIA),PORÉM É DIFÍCIL SEPARAR MÚSICA GOSPEL ENBASADA NA PALAVRA E AS MÚSICAS GOSPEL "ANTROPOCÊNTRICAS" COMO O SENHOR CHAMA, VISTO QUE GOSTO DE ESTAR SEMPRE PROCURANDO OUVIR.
cadu disse…
o que significa sonhar?
pr.Ciro,admiro seu trabalho,já li erros que pregadores não podem cometer 1E2 , também já fui muito criticado por ter uma visão igual a do senhor,no entanto, gosto de alguns livros que falam sobre vencer na vida,na area profissional, e vejo que tem muitos conselhos bons como:disciplina,organização do tempo,persistencia,sou concursado e sei que essas coisas fazem parte do cotidiano daqueles que querem vencer, mas como cristão sei que a minha vitória pras coisas deste mundo são todas elas passageiras,que a minha maior vitória recebi do meu senhor Jesus(salvação) .Peço aDeus que continue lhe abençoando com sabedoria!!
Visualizar perfil de eduardo »
Helena disse…
“Deus nos deu essa capacidade de fazer coisas, mas não há como efetivar nossos sonhos nutrindo amarguras. A nossa maior revolução é ter descoberto que, ao mudar as atitudes internas, podemos modificar aspectos que parecem imutáveis nas nossas vidas”,

Nossa mente deve sim, estar voltada para aquilo que Deus deseja realizar através de nós, MAS a afirmação acima do aludido escritor, é uma afirmação lógica.
Caro Pr.Ciro
saudações em Cristo !
li seus artigos e louvor a Deus pela sua vida,pelo seu compromisso com a palavra de Deus! a uma tendencia no meio do povo cristão,que como Jose sonhou sendo líder de maior destaque na sua família,apos este sonho ouve varias etapas ele se torna o governador do Egito.a tendencia e que Jose sonhou e seu sonho torno realidade ,se eu tenho um sonho(ter sucesso)então Deus vai realiza-lo.mas vale pena observa que o sonho de Jose foi um projeto Divino e não um projeto pessoal dele , concluímos apos estuda esta passagem bíblica que o sonho de Jose foi um revelação do projeto de Deus para vida dele não simplesmente um deseja pessoal de Jose.

Deus em Cristo vos abençoe!!
visite nosso blog:
http://ministeriohenriquesilveira.blogspot.com/