terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Chega! Vamos mudar de assunto!


Meu grande amigo Ruy Bergstén me contou, há alguns anos, que seu pai, o saudoso missionário finlandês Eurico Bergstén, viajou certa vez à Finlândia com dois eminentes pastores brasileiros, a fim de conhecerem a obra de Deus naquele país. Recebidos por dois pastores no aeroporto, eles foram levados de carro para conhecer alguns lugares da cidade onde ficariam hospedados.

Enquanto os dois pastores brasileiros — não me pergunte os nomes deles —, no banco de trás do veículo, riam sem parar, contando piadas (ou melhor, fatos anedóticos sobre pastores e igrejas) um ao outro, os pastores finlandeses conversavam acerca de assuntos ligados à obra de Deus com o missionário Eurico Bergstén.

De repente, o irmão que estava ao volante, que era o pastor-presidente da Assembleia de Deus da Finlândia, foi tomado pelo Espírito Santo. E, à semelhança do que aconteceu no dia de Pentecostes (At 2.1-21), ele (que não conhecia nada da língua portuguesa) abriu a boca e disse, em bom português, aos pastores brasileiros: “Vamos mudar de assunto?” Lembrei-me desse fato hoje, à tarde, ao conversar com um irmão por telefone.

Senti em meu espírito que já dediquei espaço demais neste blog a debates inúteis sobre a Bíblia de Estudo Dake. Ontem, publiquei o meu parecer final sobre o assunto, mas, ao ler comentários maliciosos que fizeram do meu artigo, voltei ao assunto e respondi a alguns contradizentes, etc. Arrependi-me de ter voltado atrás, orei a Deus, refleti um pouco... E, quer saber de uma coisa? Para mim, chega de discussões intermináveis, inúteis, que a nada levam!

A CPAD vai continuar vendendo a tal Bíblia de estudo, ou as vendas serão suspensas por causa das incongruências nela encontradas? Não quero saber! Outras convenções farão manifestos contra ou favor dessa Bíblia de estudo? Também não quero saber! O blog do pastor fulano está falando contra mim ou contra o pastor fulano por causa da Dake? Que Deus tenha misericórdia dele, pois eu não quero mais saber desse assunto!

Chega! Eu quero mudar de assunto! Se o leitor concorda que o assunto Dake já passou de todos os limites e que é melhor, a partir de agora, orar pela CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil) e pela CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus), em vez de ficar querendo ver “o circo pegando fogo”, escreva comigo, na parte de comentários, um grande “CHEGA!” em letras garrafais, para que todos “ouçam”.

Chega de contenda na blogosfera cristã! Chega de zombaria de pastores e de servos de Deus! Chega de ameaças! Chega de malfadados comentários e blogs anônimos! Chega de fofoca e de insinuações maldosas de parte a parte! Chega de fazer piadas com servos de Deus! Chega de levantes revolucionários! Chega de infantilidades! Chega de levar o nome de pessoas para lá e para cá, para fomentar discórdia! Chega de pecar!

CHEGA! Vamos mudar de assunto!

Ciro Sanches Zibordi

61 comentários:

Ciro Sanches Zibordi disse...

C H E G A ! ! !

Júnior Rubira disse...

CHEGA! O SHOW TEM QUE PARAR!

Ciro Sanches Zibordi disse...

Ah, CHEGA de amargos "anônimos" também!

Publico sim comentários anônimos, mas de gente crente, decente, que ainda não possui um perfil no Blogger ou similar.

CSZ

Rubens disse...

CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rinaldo Santana disse...

CHEGA!!! De maus comentarios!!!! E a paz de Deus, que excede todo o entendimeno, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que amavel, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Fp. 4.7,8.

Edeildo Santos disse...

A Paz do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo Irmão Ciro.

Suo um leitor acido do seu blog e todas as vez que posso estou indicando para os irmão da minha Igreja.
Com relação ao tema é uma perda de tempo fica discutido este tipo de assunto. Não edifica em nada a nossa vida epiritual.
Enquanto isso as almas estão perecendo sem ter um para dizer que Jesus salva.

Fica na paz do Senhor Jesus.

Weder disse...

CHEGA!!!
Esse assunto já deu no que tinha que dar...
Vamos orar!
Há coisas mais importantes para se fazer, ganhar almas e ajudá-las em Cristo, são algumas delas.

Amém

Lucivaldo de Paula disse...

CHEGA! ELES NÃO MERECE O SEU TEMPO PRECIOSO. Deus lhe ama, e aminha familia também!

obreiromateus disse...

CHEGA,

Tito 3:9 "Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs."

Francisco A. Barbosa disse...

leio seu blog 'religiosamente' todo santo dia, esse assunto já estava enchendo a paciência! CHEGA!
Voltemos aos temas edificantes...

wallysou disse...

apz, pr. Ciro.

gde post, embora em tom de desabafo, tb penso q, às vezes, alguns blogs perderam o rumo e só sabem criticar, já não estão mais edificando.

abs, apz.

Mário Saraiva disse...

CHEGA!!!! HÁ ASSUNTOS MAIS IMPORTANTE...

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro irmão Francisco,

Considero as abordagens feitas aqui sobre a Dake edificantes. Mas o assunto, em si, se desgastou pela maneira como ora está sendo explorado na blogosfera, como pretexto para ataques de parte a parte.

Mantive, entretanto, as postagens no blog porque elas poderão ser úteis e edificantes para quem desejar se inteirar sobre o assunto.

Grato pela participação e aproveito a oportunidade para dizer mais um... CHEGA!!!

CSZ

Porque creio disse...

É isso aí. Tem assuntos bem mais importantes para o Reino.

Estou contigo nisso:
CHEGA!

Pb.Ranilson disse...

CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!
Pr. Ciro concordo com sua pessoa temos que parar e dar um basta em tantas coisas que nao edifica.
pois, existe pessoas hoje querendo IBOPE e nao um relacionamento serio e troca de conhecimrnto acerca das coisas de Deus.

Jean Patrik disse...

Apesar de colocar um parecer no meu blog, sobre esse assunto.
Contudo, quero dizer CHEGA, CHEGA,CHEGA... isso está causando uma certa "contenda" e "divisão".

Pastor quero dizer que estou profundamente entristecido, com o que aconteceu. Penso que certas coisas tem que ser ditas pessoalmente (ou entre duas pessoas).

Que o Espírito Santo nos de mais temperança e respeito ao próximo.

CHEGA, tenhamos PAZ uns com os outros.

Paz do Senhor pastor.

flavio disse...

CHEGA!!!

Anônimo disse...

Pastor Ciro, sempre que posso vejo os seus artigos neste Blog.
Este assunto sobre a Dake, a qual eu comprei, e estou analizando o seu conteudo de estudo,me deixou pensativo.
Certo padre sendo entrevistado disse que não estava preocupado pelo crescimento evangélico, pois eles(os avangelicos),estão crescendo de maneira desordenada,isto é, "brigando" entre si.Devemos sim combater as heresias, seitas e qualquer distorção da Palavra de Deus.
Mas penso eu que o estudo, ai tanto faz a Pentescostal,Aplicação Pessoal,Dake,NVI,etc,São posicionamentos de homens, pois a palavra de Deus essa sim é inerrante.
Pra mim também CHEGA.

José Moacir de Oliveira.
Cooperador - Assembleia de Deus- Ministério do Belém - setor 14.

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Nosso prezamdo pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Acabei de CHEGAR, nesta matéria, e entendi, a consciência do seu texto, conclui bem de perto e verifiquei, que se pararmos de tocar no assunto da DAKE, os que não são CHEGADOS, aos cuidados como servos de Deus, ficarão inertes, pois, não terão mais o que falar.

Bem, permita-me completar este comentário com parte do seu texto:

Chega de contenda na blogosfera cristã! Chega de zombaria de pastores e de servos de Deus! Chega de ameaças! Chega de malfadados comentários e blogs anônimos! Chega de fofoca e de insinuações maldosas de parte a parte! Chega de fazer piadas com servos de Deus! Chega de levantes revolucionários! Chega de infantilidades! Chega de levar o nome de pessoas para lá e para cá, para fomentar discórdia! Chega de pecar!

CHEGA! Vamos mudar de assunto!

O Senhor seja a sua proteção, nobre pastor!

O menor de todos.

Djanicy Braga disse...

Ah, finalmente esta postagem!
CHEGAAAA... com força!

Poliana Calazans disse...

CHEGA! +987654689 vezes!!

Vamos falar de Jesus, que é mais importante!

Ciro Sanches Zibordi disse...

Agradeço a todos cristãos sinceros e sensíveis à Palavra de Deus que estão aqui se manifestando. E aproveito para dizer mais um sonoro...

CHEGA!!! Rejeitamos neste espaço todo espírito de facção, de discórdia, de contenda, de zombaria, de falsidade!!!

CHEGA!!!

Anônimo disse...

CHEGA!!!!!!!!

A PAZ DO SENHOR .


KLEBER DE SA

pr Tony Seraphin disse...

CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!.

Tharsis Kedsonni disse...

Paz, pastor!

Estou orando por ti.

Deixe-me seguir a onda: CHEGA!

FRED disse...

CHEGA!CHEGA! e CHEGA!!!

Jekson Lucas disse...

Chega!!!!!!!!!!!

De Contendas maliciosas e de escarnios contra homens de Deus.

André Gonçalves disse...

Graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus!

CHEGAAAAAA!!!!

Enfim... Quero agradecer ao sr. pelas postagens sobre a Dake, pois fiquei conhecendo um pouco da obra, e sem dúvida será auxílio aos seus leitores.
A palavra de Deus não muda, não entendo porque tanto falatório em relação as notas de rodapé desta bíblia de estudo, divergências doutrinárias há em muitas bíblias de estudo, pode se dizer que até na maiorias delas.
Fiquemos com o que é imutável: A Santa e Bendita Palavra de Deus!!

Em Cristo,
André Gonçalves.

David Lima disse...

CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!ufa....

Cidinha disse...

ARRIVES,LLEGA,KOMMT ,CHEGAAAAAAA!!

Pr. Levy Conde disse...

C H E G A! A FESTA ACABOU.

Paulo Cézar Souza dos disse...

Pr. Ciro, Graça e Paz!

Não li nenhum dos seus comentários a respeito da referida Bíblia, até porque não a conheço. Mas cada um de nós veio ao mundo com um propósito. A cada um Deus dotou com talentos através dos quais deverá cumprir tal propósito. Vivemos em uma sociedade na qual dependemos uns dos outros para termos todas as nossas necessidades supridas. Cada um serve aos demais com as capacitações recebidas de Deus e é servido por outros que têm outras capacitações. Um trabalha a terra e produz o alimento, sem o qual não podemos viver. Outros trabalham a água para que chegue a nossas casas para toda a limpeza e bebida, sem a qual morreríamos. Outros constroem as casas nas quais vivemos. Outros cuidam da nossa saúde, como os médicos, enfermeiros e farmacêuticos. Outros se devotam a construir nossos transportes por terra, céus e mar, facilitando nossos deslocamentos. Outros criam tecidos que nos cobrem a nudez. E a lista seria interminável. São tantas as ocupações dos filhos dos homens, todas igualmente importantes e necessárias. A sua tarefa tem sido abençoar vidas que acessam o seu blog e são esclarecidas a respeito de assuntos controversos.
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”.(1Co 15:58).

No amor de Cristo

Pedro Henrique disse...

CHEGA!

(risos).

Tito Serrote disse...

CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Amén

Wanderson Costa disse...

CHEGA MESMO! Tem até alguns anonimos que entram em nosso blog e fazem comentários daquilo que comentamos neste blog. Pode? É muita covardia destas pessoas!

Juber Donizete Gonçalves disse...

Pr. Ciro,

Sobre a Dake que eu tinha para falar eu já falei em duas postagens: "Você compraria uma bíblia Dake?" e "A Dake e as Bíblias de estud". Minha posição aliás é muito semelhante a do Pr. Altair Germano e sua também. Esse assunto pelo que vi, já gerou contenda e algumas cicatrizes, portanto meus irmãos: CHEGA!

Um abraço.

francisco disse...

Concordo que chega! infelizmente as pessoas ,alguns obreiros nao sabem discordar educadamente querem logo partir para os tapas virtuais

Ciro Sanches Zibordi disse...

Agradeço mais uma vez a todos que estão participando desse importante movimento (e não levante revolucionário) e aproveito para dizer mais um sonoro...

CHEGA!!!!

CHEGA de comentários de "anônimos" cujas iniciais são (acertei em todas!)... deixa pra lá!

CHEGA de comentários de "anônimos" intelectualóides!

C H E G A ! ! !

C H E G A ! ! !

C H E G A ! ! !

C H E G A ! ! !

C H E G A ! ! !

CSZ

Artur Ribeiro disse...

CHEGA!!!

STOP!

ENOUGH IS ENOUGH!

Nerly Nunes disse...

Chega! Vamos mudar de assunto e ver se conseguimos rir né visitando meu blog dse humor né...http://nerly-humor.blogspot.com/

Meu abraço ao pastor Ciro, homem que Deus deu muita ousadia no falar.

Felipostagens disse...

Chegaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Martins disse...

Eu também quero fazer coro CHEGAAAA!!!

Abraços.
Ev. José Martins

Martins disse...

Eu também quero fazer coro CHEGAAAA!!!

Abraços.
Ev. José Martins

Ciro Sanches Zibordi disse...

Querido Pedro Henrique,

A paz do Senhor!

Já conheço os "edificantes" blogs, mas não farei propaganda deles por aqui.

Agradeço-lhe, de qualquer forma, pelo cuidado demonstrado para comigo.

Que Deus o abençoe mais e mais!

CSZ

Robson Silva de Sousa disse...

CHEGA!!!

Justificativas à parte...

Em Cristo,

Robson Silva
Prossigo para o Alvo... Fp 3:14

Raquel Corrêa disse...

C H E G A !

Vamos buscar a Deus e levar a Sua Palavra para as pessoas.

Que sejamos exemplos de amor, paz e comunhão com Deus e com nossos irmãos!

CHEGA de tudo aquilo que não agrada a Deus!

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não tem fim. Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade." (Lamentações 3:22,23)

Aleluia!

Raquel Corrêa

Anônimo disse...

CHEGA! CHEGA! CHEGA!
Se não pararmos agora a blogosfera cristã irá se transforma num volmitório ou em uma esgotosfera!
Santo Deus!
Joab de Sousa
Extremoz-RN

Gisela disse...

CHEGA!!! Vamos voltar aos bons estudos!

Thiaguinho disse...

CHEGA!!!
jÁ DESGASTOU A POLÊMICA DA DAKE.
Já ultrapassou o limite da chatice...
Menos discursão sobre a DAKE,
+ JESUS!!!
Quem quiser se revoltar com a CPAD ou CGADB, que fique falando sozinho na blogosfera.

A paz para todos!

CHEGA MESMO!

Júnior Rubira disse...

Ah, CHEGA de difamarem homens como o Pr. Antônio Gilberto, e instituições como a CPAD e a ASSEMBLÉIA DE DEUS!

Discordâncias não justificam ataques e calúnias.

E Chega de chamar o Pr. Ciro de corporativista né? Acho que todos temos direito de expressar nossos pontos de vistas em relação a qualquer assunto sem sermos rotulados por quem se denomina dono da verdade.

C H E G A ! ! ! ! ! ! ! !

obreiromateus disse...

Pastor Ciro A Paz DO Senhor,

Enontrei na internet um PDF de um Biblia Almeida com números de STRONGS após às palavras, bem facil de usar, gostaria de saber se o Pr. conhece alguma biblia asim em papel pois não gosto de ler na internet, grato.

Anônimo disse...

Correção:
Onde se lê: volmitório
Leia-se: vomitório
Desculpem a palavra, mas a indignação é grande. Mexeram até com o meu conterrâneo o Pastor Antonio Gilberto que nunca fez mal a ninguém!
Joab de Sousa
Extremoz-RN

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Pr. Ciro Zibordi,

A Paz do Senhor!

Assim como o amado prometeu, o exemplar da sua última obra chegou na segunda-feira. Muito obrigado!

Já comecei a ler!
Apenas para seu conhecimento, no dia de ontem tive o privilégio de referendá-la aos companheiros do ministério onde congrego, e , quando indagado sôbre nossa "divergência" sôbre o caso Dake, expliquei que não divergimos sôbre as "incongruências" do conteúdo da obra, mas apenas sôbre a publicação ou não pela CPAD.

Sôbre os erros que, mais erros que e os erros que..., continuamos juntos e em muito mais, se Deus quiser! rsrsrs

Estarei enviando meu singelo livro para o irmão até amanhã, permitindo Deus.

Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

Anônimo disse...

Rodrigo Sales
Mozarlandia-Go

CHEGA!

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro pastor e amigo Carlos Roberto,

A paz do Senhor!

Agradeço-lhe pelas palavras de incentivo! E louvo a Deus pela sabedoria e pelo discernimento que Deus lhe tem dado para tratar de questões complicadas.

Parabéns pelo livro! E lhe sou grato pela divulgação de minha modesta obra.

Um grande abraço!

CSZ

Anônimo disse...

Chega!!!! O senhor está certo pastor. Utilize este veículo que Deus te deu para falar a Palavra!!!! Quanto aos contradizentes, um dia saberão que houve um homem de Deus no meio deles.....hj estão com um comichão no ouvido para não ouvirem a Palavra, mas a oração dos tais , com certeza, é abominável omo está escrito em Pv. Então, a opinião dos tais nem deve ser levada em consideração! Fique na Paz de Cristo!

Aula de música disse...

Palavra!!!! Quanto aos contradizentes, um dia saberão que houve um homem de Deus no meio deles.....hj estão com um comichão no ouvido para não ouvirem a Palavra, mas a oração dos tais , com certeza, é abominável omo está escrito em Pv. Então, a opinião dos tais nem deve ser levada em consideração! Fique na Paz de Cristo!

Evangelização disse...

CHEGA.

Pedro Henrique disse...

Amém, Pr Ciro.

Permaneçamos no amor do Senhor Jesus (Jo 15.9).

Um abraço,

P.H.

Fredy disse...

C H E G A !!!

Lidiane Villas Boas disse...

C H E E E G A!!!!!!