Os web-amargurados estão decepcionados comigo, e Deus com eles!


Enquanto muitos editores de blog, erroneamente, só falam de prosperidade financeira, enganando o povo de Deus (consciente ou inconscientemente), outros muitos não sabem fazer mais nada além de perseguir os propagadores da “vitória financeira”, ridicularizando-os na grande rede. Não haveria uma atividade mais nobre para estes editores de blog? Ou perseguir os proponentes da Teologia da Prosperidade é mais importante que propagar o Evangelho e verdadeiramente defendê-lo?

Quem são os nossos inimigos, de acordo com Efésios 6.10-12? Às vezes, me parece que alguns editores de blog não se aperceberam de que a nossa luta não é contra a carne e o sangue. Talvez seja por isso que eles estejam pregando o ódio em seus blogs. Sim, o ódio, pois só podem estar cheios desse sentimento os “irmãos” que me enviam “elogios” do tipo: “covarde”, “déspota”, etc.

Ora, quem já leu meus livros ou costuma acessar este blog sabe que eu sou contra a falaciosa Teologia da Prosperidade, e, ao combatê-la, uso sim de linguagem espirituosa. Mas não me conformo em me tornar um web-amargurado, web-rabujento ou web-zombeteiro de plantão, cuja missão diária é se levantar contra tudo relacionado com a tal teologia, como livros, Bíblias de Estudo, pregadores, igrejas, etc., e de modo debochado ao se referirem às pessoas. Não, não aceito fazer parte de web-movimentos ou web-levantes revolucionários contra os proponentes da “vitória financeira”!

É claro que eu, quando quiser, quando tiver o desejo e, sobretudo, quando me sentir impulsionado pelo Espírito de Deus, tratarei desse assunto. Mas não venham alguns web-amargurados de plantão quererem dizer sobre o que eu tenho de escrever e quando. Aliás, os tais web-rabujentos estão dizendo por aí: “O pastor Ciro Sanches Zibordi, que é contra os erros, deveria se posiocionar também contra... Estou decepcionado com ele”. Oh, que comovente!

Mas, sabe por que eles estão frustrados, decepcionados com este escritor? Eles querem que eu escreva o mesmo que eles escrevem! Desejam que eu seja mais um web-amargurado, web-zombeteiro, web-engessado, com espírito bélico, raivoso, querendo destruir a todos os que promovem a — repito — falaciosa Teologia da Prosperidade. E o pior: alguns desses editores de blog estão apoiando agora blogs-paródias, com imagens depreciativas de irmãos em Cristo. Parabéns pelo “nobre” trabalho! Continuem rindo, zombando e engrossando a lista dos escarnecedores dos “últimos dias” (2 Pe 3.3; Jd v.18).

Caros web-amargurados, meu compromisso não é com vocês! É com o Deus da Palavra e com a Palavra de Deus. Vocês viram como começou o último ano desta primeira década — 2001 a 2010? Muitas tragédias. Pessoas que chegaram a perder mais de dez membros da família em soterramentos no Rio de Janeiro... E vocês (alguns dos quais se dizem pastores!) continuam insensíveis e amargurados em seu levante revolucionário?

Que Deus nos ajude, neste novo ano, a fim de que saibamos usar as ferramentas que estão à nossa disposição para propagação do confortador Evangelho de Cristo e edificação do povo de Deus. “Então, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé” (Gl 6.10).

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Donovan disse…
Olá pr. Ciro, parabéns pelo comentário. Eu também sou absolutamente contra os ensinamentos da Teologia da Prosperidade. Mas entendo que a defesa ou combate desse ensinamento não é um ponto central da fé cristã. Agostinho dizia: "nas coisas essenciais, unidade; nas não-essenciais, diversidade". Existe lema mais apropriado para os evangélicos de nossos dias? Creio que não.

Entendo que perdemos muito tempo atacando defensores da teologia da prosperidade, que são nossos irmãos, apesar de seu entendimento errôneo acerca da temática da vitória financeira; deveríamos investir esse tempo na propagação do Evangelho.

Muitas vezes verdadeiros servos de Deus não entram em entendimento acerca de assuntos não-centrais de nossa fé; nem por isso deixam de ser nossos irmãos, filhos do mesmo Deus.

Paulo e Barnabé discordaram sobre levar ou não Marcos para uma viagem missionária (At 15.35-40), a ponto de se separarem. Ninguém nunca ouviu falar de Paulo fazendo charges, ridicularizando seu irmão Barnabé; ou criando as mais anedotas do "primo Barnabé". Não! Em 1Co 9.6 Paulo faz, inclusive, defesa do sustento material de seu irmão Barnabé. Os próprios pioneiros da Assembléia de Deus, Gunnar Vingren e Samuel Nystrom, também discordaram acerca do ministério feminino. Mas veja que interessante: o próprio Vingren empossou Nystrom pastor em São Cristóvão, quando de seu retorno à Suécia. Suas diferenças de ponto de vista não os impediu de trabalharem juntos em prol do progresso da Obra do Mestre.

Nós somos o único exército do mundo onde seus próprios soldados se atacam e se matam. Como esperaremos ganhar essa guerra?

Enquanto nos degladiamos por questões vãs (Tt 3.9), as seitas estão aí crescendo, e levando milhares de almas ao inferno. Que o Senhor nos ajude.
George Harryson disse…
Pastor Ciro, DEUS te abençoe cada vez mais!

Isso é pura verdade, e que DEUS continue te usando apra fazer a vontade dELE.

Abraços fraternos

George Harryson

Ceará
Anônimo disse…
Pr. Ciro, sinceramente, penso que Deus te chamou e capacitou para ser Pastor. Pastorear vidas é o que Deus quer que você faça. Como Jesus falou para Pedro, lembra? Jesus questionou Pedro com aquela comovente, importante e séria pergunta: " Você me ama?" E ele responde que sim, mas com o amor fileo, não com o amor ágape... E o que Jesus disse após cada afirmativa de Pedro? "Então se me amas, SE me amas, Apascente as Minhas ovelhas..." Você, Ciro, foi chamado para Amar e apascentar as ovelhas dEle!!! Apascentar e amar... Amar e apascentar... Nobre missão hein? O pastor das ovelhas, as ama, as conduz, as guia com toda mansidão e carinho que lhe são peculiares, mostrando-lhes o caminho que devem seguir, porque não quer que nenhuma se perca, se desvie do Caminho e se machuque, como aconteceu com a ovelha perdida, aquela da parábola que Jesus contou lembra? O pastor não se irritou, não se estressou ou ironizou a ovelha, pelo contrário, ele ofereceu os seus próprios ombros para carregá-la...

Ser pastor, um homem que pastoreia vidas, que apascenta "ovelhas", almas... que missão Deus te deu! É como se Deus te falasse: "Conduza as ovelhas Ciro, ame as ovelhas Ciro, apascente as ovelhas Ciro, ame as ovelhas Ciro, as minhas ovelhas Ciro, cuide delas, ensine-as, não deixe que se percam em heresias, falsos ensinos, erros e desvios doutrinários Ciro, cuide delas, cuide delas...cuide delas Ciro! Aconteça o que houver, o Pastor proteje, cuida, ama, zela pelas ovelhas... Reflita nisso Ciro...Você é Pastor! Que Deus te capacite a cada dia para que possa realmente pastorear corações com o auxilio do E.S. de Deus! Ele quer te ajudar...permita que isso aconteça...
Leandro Barreto disse…
Quando me converti, nos primeiros dias ou meses, aprendi algo com Cristo... "Ama ao teu próximo como a ti mesmo". Posso divergir de opinião, más odiá-lo, expressar ira, contenda, ou até mesmo ofensas, levantar calúnias, difamar e etc... isso é amor? isso é amar de verdade?

São ou se acham homens de Deus, Teólogos formados por quem e por onde? Fariseus e/ou Escribas? Quem são verdadeiramente?


Amados, á volta de Cristo se aproxima e com certeza a multiplicação da iniquidade e com ela o afastamento do homem, da presença Santa de Deus, o afastamento do seu santo Espírito da morada homem !!!

Que o Senhor e a sua Palavra inerrante, Ilumine os vossos corações.
A Paz do Senhor!

Pr. Ciro, espero que o Senhor esteja sempre a estar contigo, lhe consolando no que for preciso e lhe concedendo tudo o que for necessário para continuar a pregam o Evangelho em íntegra e em Verdade!
Caro anônimo,

Existe o pastor frouxo, que passa a mão na cabeça dos que comentem erros e tolera todo o tipo de engodo, como o pastor de Tiatira, que tolerava uma falsa profetisa chamada Jezabel, e há o pastor amoroso e justo, como o Senhor Jesus, que condenou o erro daquela enganadora (Ap 2.20-22).

Jesus, o Bom Pastor, também entrou no templo com um azorrague de cordéis! Não bateu em ninguém, é verdade, mas pôs para fora os cambiadores.

Outrossim, tenho o título de pastor, mas o ministério que Deus me outorgou transcende ao pastorado. Sou também escritor, e um escritor usa recursos de linguagem para expressar as verdades que propaga e defende.

Portanto, agradeço-lhe pelos conselhos, apesar de achar que não era necessário o irmão valer-se de anonimato, mas o que fiz e faço, fiz e faço com convicçção inteira de que estou agradando ao Deus da Palavra e obedecendo à Palavra de Deus.

É preciso ver todos os lados do ministério pastoral. E o exemplo de Jesus é maravilhoso, paradigmático, mas em toda a sua abrangência. O irmão, com todo o respeito, só fez menção de um aspecto, ignorando outros igualmente necessários.

Em Cristo,

CSZ
Pr. Ciro

Deus falou profundamente comigo, através desse seu post. Vou pedir ao Senhor Jesus inspiração para também escrever textos devocionais, evangelísticos, apologéticos, etc. É preciso diversificar e, sobretudo, manter o foco na mensagem da cruz.

Louvado seja Deus.

A paz do Senhor

Cristiano Santana
http://cristisantana.blogspot.com
Weslei Rocha disse…
AMADO PR CIRO A PAZ DO SENHOR!

Quero desejar a voce e sua família um 2010 vitorioso em Cristo.

Apesar de não comentar muito quero dizer que o seu blog é o meu preferido.

Em relação aos ataques que o irmão vem enfrentando, sei que não vão te desanimar; apesar de causar algum sofrimento eles certamente lhe ensinarão alguma coisa útil para o aperfeiçoamento do ministério que Deus lhe confiou.

Não conheço os teus desafetos mas certamente são alguns calvinistas alienados e fundamentalistas que se consideram os donos da verdade e não repeitam aqueles que pensam diferente. Os tais não são abertos ao diálogo e vivem ridicularizando e desprezando os pentecostais, mas são uma minoria dentre os que defendem a fé reformada.
Anônimo disse…
...pensei que você levaria com bom humor,sarcasmo e ironia tudo isso que dizem de você,como você costuma ser com seus web-visitantes...
Pois é, anônimo... Eu pensei que alguns internautas anônimos, como você, fossem um pouco mais inteligentes e soubessem distinguir entre humor e humor, ironia e ironia...

Ironizar até Deus ironiza! Paulo também ironizou, foi até sarcástico. Jó ironizou. Existe a ironia, o sarcasmo, a anedota válidos, usados para combater o erro com persuasão. No texto acima estou combatendo ao uso impróprio do humor: zombeteiro, provocativo, e nada didático.

Respeito os meus visitantes, tanto que publico até textos anônimos, como o seu. Mas eu navego de vez em quando e leio o que escrevem de mim. Por isso, alguns dos visitantes que são tratados de maneira um pouco mais firme são aqueles que andam por aí me difamando ou apoiando blogs satíricos, criados por discípulos do Anticristo (ou seja, anticristos, de acordo com 1 João 2.18). Esses realmente nunca terão o meu respeito, nem o de Deus!

CSZ
André Gonçalves disse…
Graça e paz da parte de Nosso Senhor e Salvador Jesus!!!

Pr. Ciro,

Bela postagem!!

Realmente vemos e ouvimos pessoas mais preocupadas em apedrejar do que propagar o Ev. de Cristo, este, salva liberta, restaura, transforma a vida do homem, enquanto as pedras lançadas apenas matam, tirando a vida daqueles que quem sabe um dia, abra-se os seus olhos e vejam a glória de Deus.
Sigamos e prossigamos em conhecer o Senhor!

Em Cristo,

André Gonçalves.
Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Infelizmente muitos não entendem o significado: A PAZ do Senhor.

Muitos esquecem que por vezes, a PAZ requer uma armadura especial, contra as astutas ciladas dos Anônimos.

Esquecem muitos que o pastor possue, também a vara para as ovelhas e o chicote para os lobos anônimos. Grande parte são anônimos e covardes. Uivam para amedrontar as ovelhas e fogem aos saltos se estiverem cara a cara com o pastor. São arrogantes e medrosos e se imitamos o seu uivar, se deseperam mais ainda. poucos entendem os lobos anônimos.

O príncipe das trevas, normalmente se apresenta de forma anônima, escondido nas sombras e nas trevas como um anônimo. Como sempre covarde.

Os filhos do diabo, se distraem e se apresentam como anônimos, sempre no ANONIMATO. Não possuem nomes e desprezam antes a sí mesmo.

Os anônimos são anônimos pelo medo de estarem à LUZ. São contra a LUZ!

Recebí neste Sábado um grande elogio que muito me honrou:

Disseram que eu sou seu lacaio.

Graças a Deus estou no caminho certo!

O Senhor seja contigo, nobre amigo!

pr. Newton Carpintero - servo
Josedilson dos Santos disse…
A Paz do Senhor a todos!
Eu tenho os livros do Pr. Ciro: ERROS QUE OS PREGADORES DEVEM EVITAR,EVANGELHOS QUE PAULO JAMAIS PREGARIA E MAIS ERROS QUE OS PREGADORES DEVEM EVITAR, e espero ganhar o mais novo livro do Pr:ERROS QUE OS ADORADORES DEVEM EVITAR. Nem todos ou bem poucos tem a coragem de falar as verdades que o Pr. Ciro fala,tenho acompanhado alguns comentarios e posts de alguns internautas e digo de coração pois Deus conhece,tenho ficado muito triste com tudo isso. Pr. seu trabalho não é envão tem edificado e despertado a muitos e eu sou um deles, quero dizer que lhe admiro e desejo um dia conhecê-lo e ouvi-lo pessoalmente. Continue nessa força e o Senhor é contigo não temas.
Pr.Ciro,

compartilho da mesma idéia. Raramente escrevo no meu blog sobre a TP, me preocupo com outras questões...

forte abraço!
Thiago Dearo disse…
Paz do Senhor Pastor!
Amado, fiquei muito feliz qndo vc escreveu esse post, era tudo que o q eu sempre quis escrever, pq é tudo o q eu penso...
Já entrei em vários desse blogs, escrevi comentários dizendo o q vc disse desse texto, e muito deles apenas ignoram e não postaram, outro tentaram me debater, infelizmente muitos blogs q temos hoje as vezes se intiulam como "pulpito cristao" mas na realidade são "julgamentos cristãos"...
JESUS ESTA VOLTANDO, e o q estamos fazendo? ATACANDO PEDRA EM NOSSO IRMÃOS....???

DEUS TENHA MISERICORDIA DE NÓS..
Unknown disse…
PAZ DO SENHOR JESUS , PRIMEIRAMENTE PASTOR CIRO QUERO DIZERO QUE SOU SEGUIDOR DE SEU BLOG E CONCORDO COM 95% DE SUAS POSTAGENS, TENHO ALGUNS DE SEUS LIVROS, DOS QUAIS APRENDI MUITO E FUI EDIFICADO, MAS COM RELAÇAO A ESSA POSTAGEM SOBRE IRONIA DE ALGUNS BLOGS SOBRE A TEOLOGIA DA PROEPERIDADE, CONFESSO QUE NAO ENTENDI SEU LADO, POIS VOCE SEMPRE USA NAS SUAS POSTAGENS E LIVROS UM POUCO DE IRONIA, ISSO FAZ PARTE, FOI ASSIM COM OS CHAMADOS ADMIRADORES DE ZAQUEL, FOI ASSIM COM O PASTOR QUE TE CHAMOU DE CANALHA, FOI ASSIM COM BENNY HINN, FOI ASSIM COM OS PREGADORES DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE QUEM COMPRARM UM AVIAO, ONDE O SENHOR ATE DE UMA FORMA DE IRONIA E BRINCADEIRA FEZ UMA CAMPANHA PRA TER O SEU AVIAO, NAO ESTOU ENTENDO NADA AS SUAS POSTAGENS RECENTES COMO A DA IRMA CRISTINA QUE ESTAO CONTRA ALGUMAS IDEIAS DOS BLOGS APOLOGETICOS ONDE A UNICA FUNÇAO E DEFENDER A FE. FIKE NA PAZ DO SENHOR JESUS E UM EXELENTE 2010 NA BENÇAO DO SENHOR........
Antoni Carlos Kad... O quê?,

Caro irmão,

Leia o texto dentro do CONTEXTO! Não estou pregando contra o humor. Procure ser um pouco mais perspicaz, por gentileza. Estou me posicionando contra o EXTREMISMO em relação ao humor.

No mais, continuo usando o humor, mas não para humilhar ou ridicularizar pessoas. Posso usar o humor, mas não fazer dele a minha única ferramenta. Afinal, não sou humorista; sou pastor e cristão.

Portanto, caro irmão, este artigo está dentro de um CONTEXTO. Por que não citou as postagens em que não há humor nenhum? A Bíblia, de igual modo, contém vários textos, com a utilização de vários gêneros.

CSZ
Unknown disse…
caro pastor ciro sanches zi. oque?

primeiramente quero dizer que nao citei suas postagens sem humor, pelo fato de antes nao sei se voce leu, eu disse que concordava com 95% do que voce fala e prega, e que tenho seus livros e fui muito edificado, citei as postagens suas com humor e hironia, para exemplificar meu comentario so isso, admiro muito seu trabalho, mas estou perçebendo que voce nao gosta de ser contrariado ou criticado, e faz das suas respostas aos contrarios a suas postagens uma defesa pessoal e de ironia.
fike na paz do senhor jesus, e obrigado, por voce ter me desejado um feliz 2010, pelo menos isso eu esperava porque isso desejei a voce, mas voce ficou mas preucupado em ironizar, ate meu sobrenome que e kadlubowski , nome polones, e que exigo mas respeito.
Caro Antoni Carlos Kadlubowski,

O "Zi... O quê?" também se aplica ao meu sobrenome, pois para muitos é difícil pronuniá-lo. Não tanto quanto ao seu, é claro! Mas o irmão, que tem senso de humor (creio), deve ter entendido o motivo de eu ter dito "Kad... O quê?", inclusive por ser leitor dos meus livros. Lembra-se de "Hermeneu... O quê?", no livro "Erros que os Pregadores Devem Evitar"?

No comentário anterior, o irmão disse claramente, em letras garrafais: "... CONFESSO QUE NAO ENTENDI SEU LADO, POIS VOCE SEMPRE USA NAS SUAS POSTAGENS E LIVROS UM POUCO DE IRONIA, ISSO FAZ PARTE, FOI ASSIM COM OS CHAMADOS ADMIRADORES DE ZAQUEL, FOI ASSIM COM O PASTOR QUE TE CHAMOU DE CANALHA..." Aqui ficou claro que o irmão não entedeu a minha intenção, no artigo acima, ao confundir a ironia necessária, didática, como recurso de linguagem, com a ironia desnecessária, zombeteira, que visa à ridicularização de pessoas. Por isso, lhe respondi com total clareza e sem ofensas. Não confunda a minha maneira direta de responder com ofensa. Desarme o seu espírito, por gentileza.

Ao contrário do que disse o irmão, eu gosto de ser contrariado, mas tenho todo o direito de responder quando não concordo com a contestação do que escrevo. Isso, definitivamente, não siginifica que não gosto de ser contrariado. Eu não gosto é de ser caluniado, mas contrariado? Não vejo problemas nisso. O fato de eu lhe responder não denota que não gostei. Ou denota?

Finalmente, penso que o irmão entendeu errado a brincadeira inicial com o seu nome, e isso pode tê-lo levado a uma interpretação errônea. Portanto, conte até 10 antes de tirar conclusões, porque o seu sangue polonês é quente, e o meu, italiano também; se bem que, de acordo com a descrição acima, em momento algum me irritei com o seu comentário; apenas não concordei com ele, o que é um direito que me assiste. Reitero que, ao brincar com o seu nome, não o fiz com desrespeito.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zi... O quê?
Diego disse…
Pastor Ciro, graça e paz.
Eu gostaria de fazer duas perguntas ao senhor.
No You Tube tem um amensagem sua chamada "O Evangelho antropocêntrico, quantas partes são essa mensagem? Eu gostaria baixar a mensagem. Posso?
Desde já grato.
Paz de Cristo!
Lex Aleksandre disse…
Pastor Ciro,
Concordo com suas palavras e tenho acompanhado alguns blogs que, no princípio, ocupavam-se de fazer denúncias sérias acerca desses movimentos e que, por fim, descambaram para as atitudes descritas pelo senhor.
Creio que tudo começou aos poucos e, como teve ibope, acabaram por "avacalhar" o estilo do blog. Daí foi-se o conteúdo e sobrou ridicularização.
Mas vivemos em dias graves onde vemos ícones de instituições sérias como as Assembléias de Deus, antes defensores da sadia doutrina bíblica (os ícones não a instituição), abraçarem engodos doutrinais em plena consciência do que são pelo puro retorno financeiro que os mesmo lhes proporcionam. Pior é que tais ícones permanecem em altos postos de liderança sem nenhuma retaliação por parte dessas instituições.
Combatê-los se faz necessário, calar não!
Parabéns Pr. Ciro adimiro o Sr pela sua coragem pois concordo plenamente com o os teus ensinamentos. Precisamos acordar pois as pessoas estão cegas.