O Blog do Ciro e a quantidade de acessos


Um internauta “anônimo” (e não anônimo), contestando a informação de que o Blog do Ciro é bastante visitado (a qual foi divulgada na postagem anterior), escreveu: “Sobre a quantidade de acessos ao seu blog, não foi isso que vi no Blog do pastor Altair Germano, onde ele cita os blogs mais acessados, e o senhor nem se encontra na lista (...) o que o senhor tem a dizer sobre isso, de seu blog não constar na lista dos mais acessados?”

Na verdade, o pastor Altair Germano menciona uma matéria da importante revista Cristianismo Hoje, a qual citou alguns blogs apologéticos com os quais ela tem afinidade, e não uma lista, em ordem decrescente, dos que possuem mais acessos. Mas, se fosse isso, seria algum demérito para este blog estar atrás de weblogs tão relevantes como os ali mencionados?

Este blog já ficou em primeiro lugar em várias listas, desde a sua criação, há três anos, e eu nunca quis divulgar isso. Mas, a título de informação, a revista Ensinador Cristão, da CPAD, acabou de apresentar uma lista de blogs, entre as quais estão o Blog do Ciro e o do meu amigo Altair Germano. Quanto a este blog, menciona-se o seguinte: “Um dos blogs mais acessados no meio evangélico é o do conferencista, escritor e comentarista das lições bíblicas para os juvenis, publicadas pela CPAD, pastor Ciro Sanches Zibordi” (Ano 11, número 41, p.24).

Outrossim, quem assina a aludida matéria da Cristianismo Hoje é editor de um dos blogs que aparece na lista de “campeões de audiência”, o que sugere preferência por afinidade em relação a outros blogs parceiros e “legislação em causa própria”, no caso do seu blog. Bem, isso é um direito que lhe assiste; a matéria foi produzida por ele; repeito as suas preferências, assim como eu tenho as minhas.

Quanto à real quantidade de acessos deste blog, tenho informações precisas; falo com conhecimento de causa. Mas não preciso divulgar números, a menos que queira. Até porque não se determina a qualidade de um blog apenas pela sua quantidade de acessos. Aliás, nem sempre isso é bom sinal.

Há outros fatores pelos quais se pode mensurar o alcance e os resultados produzidos pelas mensagens contidas neste modesto espaço virtual. A enumerável quantidade de e-mails que eu recebo diariamente é um fator importante. Outro: mais de duzentos internautas se inscreveram, num espaço de dez dias, dentro do período de recesso, por assim dizer, para participar do concurso 3 anos do Blog do Ciro! Glória a Deus!

Aliás, prezado leitor, amanhã — dia 13 de janeiro —, não se esqueça: divulgarei os três nomes dos vencedores do aludido concurso, os quais receberão em sua casa, se Deus quiser, a minha nova obra: Erros que os Adoradores Devem Evitar, lançada nesta semana pela CPAD.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Unknown disse…
Discordo tmbm do leitor. Enquanto muitos sites divulgam pornografia e asuntos inapropriados, é mister que como crentes divulguemos a Palavra de Deus. E as feramentas necessarias pra su copreenção.
Administrador disse…
O "anônimo". infelizmente, cometeu um erro em querer debater sobre uma verdade que já sabemos. Há muitos blogs que disparam nos números de acesso, assim como este, mas com uma diferença: os tais chamam atenção somente com fofocas e intrigas, pouquíssima coisa boa se extrai dos mesmos.
Concordo com o irmão Sergiano,há muitos blogs que realmente,tem muito acesso, muitos seguidores mas de nenhuma valia. O mais importante não é a quantidade mais a qualidade. O seu blog Pr.Ciro, tem tanta quantidade, como qualidade. Tudo para o serviço do nosso Salvador Jesus Cristo. Apaz do Senhor!
Carlos Filho disse…
Paz do Senhor...
o único blog que acesso e sigo é este aqui,pois aprendo a sã doutrina como tem que ser. e esse negócio de saber qual o blog mais acessado pouco importa, quando na realidade qualidade é que conta!!!

e esse "anônimo" teria que ter um pouco de ética e pelo menos se identificar com seu real nome...

sem mais...

Paz de Cristo,o Eterno
O povo não tem mais o que comentar e fala abobrinhas... Que diferença isto faz?
Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Meu amigo, irmão, servo de Deus, atalaia, sal e luz, por favor, te solicito um GRANDE FAVOR.

Se o meu blog de repente, conseguir ser o mais visitado e o mais "BADALADO" -te solicito um GRANDE FAVOR: Verifique os comentários e os comentaristas.

Por favor, te peço, se encontrares palavras chulas, e eu as aceitar, te solicito um GRANDE FAVOR: Grite na minha face e diga: Newton, pare... você está indo por um caminho "ATALHADO".

Mais uma vez, peço um GRANDE FAVOR. Favor de verdade: Se o meu blog começar a se desvencilhar e naõ mais proclamar verdades. POR FAVOR! Me socorra por que desta forma, estarei agradando aos filhos do mal, por uma simples questão: Medo em perder seguidores. Graças a Deus, este não é o seu caso!

O Senhor seja, o teu favor e a sua força, nobre e atalaia!

O menor de todos e teu seguidor.
sousa disse…
PARA O "ANONIMO" ANTES D QUALQUER
ARGUMNETO Q QUEM VAI CHEGAR PRIMEI-
RO,SE O SEU NOME ESTÁ NA LISTA,E,
COISA PARECIDA,VAI LER A PALAVRA DE
DEUS.
CONCORDO PLENA MENTE COM O IRMÃO
SERGIANO,MATHEU NOGUEIRA.FOFOCA E
ABOBRINHA É O Q MAIS TEM.
UM ABRAÇO PASTOR CIRO, CONTINUE ASSIM,E,ESPERO A CHEGADO DO LIVRO
DOS "ADORADORES,
m disse…
A paz Pr. Ciro, bom aqui vai mais um acesso e vem da cidade de Araruama no RJ. Concordo com o Senhor que quantidade não é qualidade, mas pegando uma carona nesse assunto gostaria de saber porque muitos cristãos acham que igreja grande (catedrais, igreja mãe, igreja pai) cheia é abençoada e igreja pequena e com poucos membros é igreja não abençoada?
Anônimo disse…
Pastor Ciro!
Gostei do seu pronunciamento, eu também ví que naquela lista tinha gente legislando em causa própria.
Pois eu mesmo, vejo muitos comentários fora do mundo virtual sobre seu blog e as matérias nele contidas.
Pastor, uma pergunta: Como faço para sugerir ao senhor um tema de artigo? Desde já informo que o assunto é de interesse da Igreja Brasileira como um todo.

E também queria saber o que o irmão acha dos ensinamentos de Rick warren, Tommy Tonney e Mike Murdoke?
Por favor, se o senhor pudesse falar sobre a doutrina que os mesmos pregam, ia ajudar muita gente no brasile principalmente em minha cidade.

Um grande abraço,
Matheus.
Alexandre Braga disse…
Paz do Senhor
Realmente a Ensinador Cristão fez um excelente comentário a respeito dos Blogs (recomendados), e fiquei feliz por ver o pastor Ciro tendo uma participação (tipo uma entrevista), e ali naquela edição da revista fiquei sabendo que o Pastor Ciro é comentarista das lições bíblicas Juvenis, haja vista que não tenho acesso às revistas de EBD Juvenis. E num comentário que fiz recente, comentei que o prezado Ciro num futuro, não muito distante o veria comentando nas lições bíblicas jovens e adultos. rsrs
Em Cristo,
Alexandre Braga
Daniel disse…
A paz do Senhor Pr. Ciro, sou membro da congregação em Cidade Alta e estamos com um site para evangelização e conteúdo cristão, se o senhor permite, quais são os critérios para reprodução dos artigos deste excelente blog? Deus te abençoe!