sábado, 9 de janeiro de 2010

O Blog do Ciro e a quantidade de acessos


Um internauta “anônimo” (e não anônimo), contestando a informação de que o Blog do Ciro é bastante visitado (a qual foi divulgada na postagem anterior), escreveu: “Sobre a quantidade de acessos ao seu blog, não foi isso que vi no Blog do pastor Altair Germano, onde ele cita os blogs mais acessados, e o senhor nem se encontra na lista (...) o que o senhor tem a dizer sobre isso, de seu blog não constar na lista dos mais acessados?”

Na verdade, o pastor Altair Germano menciona uma matéria da importante revista Cristianismo Hoje, a qual citou alguns blogs apologéticos com os quais ela tem afinidade, e não uma lista, em ordem decrescente, dos que possuem mais acessos. Mas, se fosse isso, seria algum demérito para este blog estar atrás de weblogs tão relevantes como os ali mencionados?

Este blog já ficou em primeiro lugar em várias listas, desde a sua criação, há três anos, e eu nunca quis divulgar isso. Mas, a título de informação, a revista Ensinador Cristão, da CPAD, acabou de apresentar uma lista de blogs, entre as quais estão o Blog do Ciro e o do meu amigo Altair Germano. Quanto a este blog, menciona-se o seguinte: “Um dos blogs mais acessados no meio evangélico é o do conferencista, escritor e comentarista das lições bíblicas para os juvenis, publicadas pela CPAD, pastor Ciro Sanches Zibordi” (Ano 11, número 41, p.24).

Outrossim, quem assina a aludida matéria da Cristianismo Hoje é editor de um dos blogs que aparece na lista de “campeões de audiência”, o que sugere preferência por afinidade em relação a outros blogs parceiros e “legislação em causa própria”, no caso do seu blog. Bem, isso é um direito que lhe assiste; a matéria foi produzida por ele; repeito as suas preferências, assim como eu tenho as minhas.

Quanto à real quantidade de acessos deste blog, tenho informações precisas; falo com conhecimento de causa. Mas não preciso divulgar números, a menos que queira. Até porque não se determina a qualidade de um blog apenas pela sua quantidade de acessos. Aliás, nem sempre isso é bom sinal.

Há outros fatores pelos quais se pode mensurar o alcance e os resultados produzidos pelas mensagens contidas neste modesto espaço virtual. A enumerável quantidade de e-mails que eu recebo diariamente é um fator importante. Outro: mais de duzentos internautas se inscreveram, num espaço de dez dias, dentro do período de recesso, por assim dizer, para participar do concurso 3 anos do Blog do Ciro! Glória a Deus!

Aliás, prezado leitor, amanhã — dia 13 de janeiro —, não se esqueça: divulgarei os três nomes dos vencedores do aludido concurso, os quais receberão em sua casa, se Deus quiser, a minha nova obra: Erros que os Adoradores Devem Evitar, lançada nesta semana pela CPAD.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

12 comentários:

Israel Gusmao@produçoes disse...

Discordo tmbm do leitor. Enquanto muitos sites divulgam pornografia e asuntos inapropriados, é mister que como crentes divulguemos a Palavra de Deus. E as feramentas necessarias pra su copreenção.

SERGIANO disse...

O "anônimo". infelizmente, cometeu um erro em querer debater sobre uma verdade que já sabemos. Há muitos blogs que disparam nos números de acesso, assim como este, mas com uma diferença: os tais chamam atenção somente com fofocas e intrigas, pouquíssima coisa boa se extrai dos mesmos.

Lucivaldo de Paula disse...

Concordo com o irmão Sergiano,há muitos blogs que realmente,tem muito acesso, muitos seguidores mas de nenhuma valia. O mais importante não é a quantidade mais a qualidade. O seu blog Pr.Ciro, tem tanta quantidade, como qualidade. Tudo para o serviço do nosso Salvador Jesus Cristo. Apaz do Senhor!

Carlos Filho disse...

Paz do Senhor...
o único blog que acesso e sigo é este aqui,pois aprendo a sã doutrina como tem que ser. e esse negócio de saber qual o blog mais acessado pouco importa, quando na realidade qualidade é que conta!!!

e esse "anônimo" teria que ter um pouco de ética e pelo menos se identificar com seu real nome...

sem mais...

Paz de Cristo,o Eterno

Mateus Nogueira da Silva disse...

O povo não tem mais o que comentar e fala abobrinhas... Que diferença isto faz?

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Meu amigo, irmão, servo de Deus, atalaia, sal e luz, por favor, te solicito um GRANDE FAVOR.

Se o meu blog de repente, conseguir ser o mais visitado e o mais "BADALADO" -te solicito um GRANDE FAVOR: Verifique os comentários e os comentaristas.

Por favor, te peço, se encontrares palavras chulas, e eu as aceitar, te solicito um GRANDE FAVOR: Grite na minha face e diga: Newton, pare... você está indo por um caminho "ATALHADO".

Mais uma vez, peço um GRANDE FAVOR. Favor de verdade: Se o meu blog começar a se desvencilhar e naõ mais proclamar verdades. POR FAVOR! Me socorra por que desta forma, estarei agradando aos filhos do mal, por uma simples questão: Medo em perder seguidores. Graças a Deus, este não é o seu caso!

O Senhor seja, o teu favor e a sua força, nobre e atalaia!

O menor de todos e teu seguidor.

sousa disse...

PARA O "ANONIMO" ANTES D QUALQUER
ARGUMNETO Q QUEM VAI CHEGAR PRIMEI-
RO,SE O SEU NOME ESTÁ NA LISTA,E,
COISA PARECIDA,VAI LER A PALAVRA DE
DEUS.
CONCORDO PLENA MENTE COM O IRMÃO
SERGIANO,MATHEU NOGUEIRA.FOFOCA E
ABOBRINHA É O Q MAIS TEM.
UM ABRAÇO PASTOR CIRO, CONTINUE ASSIM,E,ESPERO A CHEGADO DO LIVRO
DOS "ADORADORES,

Marcelo Mitrach disse...

A paz Pr. Ciro, bom aqui vai mais um acesso e vem da cidade de Araruama no RJ. Concordo com o Senhor que quantidade não é qualidade, mas pegando uma carona nesse assunto gostaria de saber porque muitos cristãos acham que igreja grande (catedrais, igreja mãe, igreja pai) cheia é abençoada e igreja pequena e com poucos membros é igreja não abençoada?

Anônimo disse...

Pastor Ciro!
Gostei do seu pronunciamento, eu também ví que naquela lista tinha gente legislando em causa própria.
Pois eu mesmo, vejo muitos comentários fora do mundo virtual sobre seu blog e as matérias nele contidas.
Pastor, uma pergunta: Como faço para sugerir ao senhor um tema de artigo? Desde já informo que o assunto é de interesse da Igreja Brasileira como um todo.

E também queria saber o que o irmão acha dos ensinamentos de Rick warren, Tommy Tonney e Mike Murdoke?
Por favor, se o senhor pudesse falar sobre a doutrina que os mesmos pregam, ia ajudar muita gente no brasile principalmente em minha cidade.

Um grande abraço,
Matheus.

Alexandre Braga disse...

Paz do Senhor
Realmente a Ensinador Cristão fez um excelente comentário a respeito dos Blogs (recomendados), e fiquei feliz por ver o pastor Ciro tendo uma participação (tipo uma entrevista), e ali naquela edição da revista fiquei sabendo que o Pastor Ciro é comentarista das lições bíblicas Juvenis, haja vista que não tenho acesso às revistas de EBD Juvenis. E num comentário que fiz recente, comentei que o prezado Ciro num futuro, não muito distante o veria comentando nas lições bíblicas jovens e adultos. rsrs
Em Cristo,
Alexandre Braga

rico_fil disse...

Palavras que libertam.
Eu sou uma pessoa simples , amante da natureza ,amo as pessoas , gosto de tudo o que é bom , procuro fazer tudo com o Maximo de amor e perfeição , meu dilema primordial só o amor constrói……………….

Mensagem:

* Falar de DEUS é fácil o difícil é acreditar nele.
· O encoberto será descoberto o desatento ficara atento
o dogma de ter um canudo, não faz saber o que ainda não
sabe…….

* Somos aquilo que merecemos ser se queres ser santo recebera as dádivas do alto ou se queres ser anjo caído recebera o que o inferno pode lhe dar toda dor que você poderá suportar.

* Todos somos propicio ao pecado mais o pecador é aquele que não se corrige.

*Arte de enxergar não é somente olhar
e sim na plenitude de ver….

*Arte de envelhecer é ter alma
na eterna juventude…

*O sonhar é viver para realização.
A ilusão é viver para decepção

*Pensamos muito raciocinarmos pouco pensar menos e raciocinar para compreender melhor e acertar mais

· * Quem ama não aceita os erros do seu semelhante e sim os perdoa

· *A coragem de um homem não aplica só na sua atitude e sim em assumi-la

· *Para o homem responsável a estrada é longa
para o irresponsável ela é curta.

· *Elevam-se também os loucos na liderança para confundir os que ainda continuam idiotas e leva-los ao precipício das dores e assim acorda-los para então submergir e serem autênticos simples e felizes

· *A mentira é subterfujo dos fracos não dos fortes.

· *A morte é a nossa companheira irrevogável até nos tornamos imortais.

· *Ser patriota não é só nascer ou crescer em alguma pátria e sim ama-la

· *Mulheres as Amos Verdadeiramente, pois Geram e Nasce o Fruto para Eternidade.

· * Quando os Lobos preparam as alcatéias eles esquecem dos seus filhotes.

· * Os que mais necessitam são aqueles que agridem.

· * Fiz por merecer o que tenho para receber !

· *A disciplina reflete na educação que aumenta os momentos felizes.

· * A elegância não esta somente na aparência mais internamente na pessoa.

· * O conforto visual é a necessidade para o bem estar

· * Competência é natural no homem mais nem todos praticam.

· * Todo poder vem do alto mais nem todo são justificáveis.

· * O sexo è divinamente prazeroso quando tem duas partes envolvidas o corpo e alma

· *O ignorante sofrera as causas pela sua não elucidação.

· * Normas excessivas atropelam a liberdade do homem

· * O conhecimento o homem pode buscar mais há sabedoria só Deus pode dar.

· * Ganhar dinheiro vem da conseqüência e não da causa criada.

· * Temos que apreender em atacar a atitude e não atacar o homem e sim responsabiliza-lo.

· * Faça pela nação o que você quer que ela faça por você.

· * A conquista honesta é duradoura mais a desonesta logo se perde.

· * Fácil é mandar um soldado para frente de batalha o difícil é se juntar a ele.

· * Aumentar impostos é fácil difícil é diminui-los.

· * A inferioridade não esta no homem e sim em sua vontade.

· * Apreciar é virtude da alma a inveja é que macula.

· * Desperte o novo um ser divino que é você.

· * A idolatria desequilibra a alma que não faz sintonizar a vida.

· * As vestes carnais são varias mais ha espiritual só uma
·
· * Querer ser rico é coisa de pobre eu quero ser milionário, pois rico já sou em espírito.

· * Saúde e Paz trás a tranqüilidade o Resto você corre atrás.

· * Nem tudo que se reluz é luz.

· * Seja um alinhado no seu objetivo mais não se deixe ser alienado por ele.

· * A maturidade não esta na idade e sim no seu conceito.
·
· * Não tente mudar o que não pode ser mudado.

* A precipitação pode trazer danos a você o importante é ter calma ao fazer.
·
· * Na vida tudo a o seu tempo para o entendimento.!
· (Ricardo ª Filgueiras)

Daniel disse...

A paz do Senhor Pr. Ciro, sou membro da congregação em Cidade Alta e estamos com um site para evangelização e conteúdo cristão, se o senhor permite, quais são os critérios para reprodução dos artigos deste excelente blog? Deus te abençoe!