A atualidade da mensagem da Bíblia


Neste primeiro domingo de janeiro/2010 terá início o primeiro trimestre de estudos da Escola Dominical, nas Assembleias de Deus e outras igrejas evangélicas. O comentário das Lições Bíblicas para Juvenis (15 a 17 anos), da CPAD, é de minha autoria, por graça de Deus. E o tema dessa revista (foto) — a primeira de um currículo de três anos — é A atualidade da mensagem da Bíblia. Glorifico a Deus porque tive o privilégio de abrir e fechar esta série de lições, que vai de 1 a 12.

O sumário da aludida revista é o seguinte:

1. Que livro!

2.
Mais atual que nunca!

3.
Ciência na mente, Bíblia no coração

4.
Preserve o verde, ame o próximo

5.
Tsunamis e cia.

6.
Desarme-se! Ou melhor, arme-se!

7.
Prepare-se para as guerras

8.
Quando o mundo vai acabar?

9.
Acharam a arca de Noé?

10.
Moralidade, o que é isso?

11.
O império contra-ataca

12.
Pobreza é maldição?

13.
Love story

Que Deus abençoe os alunos juvenis da Escola Dominical, a fim de que se interessem cada vez mais pela Palavra de Deus.

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Eu estou estudando essa revista, gostei muito e ainda falo com minha professora que conheço o comentarista e que ainda quase ganhei um livro dele, rsrs.
Que Deus continue te abençoando e ainda vou comprar seu novo livro, os sabores de mel daqui precisam ver uma coisa, rs
Nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Em poucas palavras, e feliz da vida por esta matéria, afirmo que se o Senhor Jesus Cristo, não retornar, estarei amanhã mesmo na CPAD aqui da Flórida, para comprar, este exemplar e aumentar a minha coleção.

O Senhor seja contigo nobre pastor.

O menor de todos.
Caro pastor e amigo Newton,

Na semana que vem, se Deus quiser, lhe enviarei um exemplar do livro "Erros que os Adoradores Devem Evitar", para sua apreciação. Desculpe-me da demora.

E mais uma vez agradeço-lhe por ter aceitado o convite de prefaciar o meu livro.

Em Cristo,

CSZ
A Paz do Senhor Pr. Ciro, Somos amigos de infância, Lembra-se de mim Pr.Emerson Figueirôa, já faz muito anos que não nos vemos, e fiquei feliz quando encontrei seu Blog.
Lembro de quando éramos jovens que íamos congregar na Ass.de Deus da Rua "J" V.Mirian, Fico feliz em saber que Deus cumpriu sua palavra em sua vida, um Homem de Deus Abençoado, assim como sua mãe e seus irmãos.
Figue com Deus meu Irmão e que Deus continue lhe Abençoando.
Vamos nos falar por E-mail.
eltfigueiroa@hotmail.com
Grande amigo, Emerson!

A paz do Senhor!

Não há como me esquecer do irmão! Tivemos muitos bons momentos juntos, em nosso tempo de solteiro. Quer dizer, não sei se o irmão casou... Risos. Eu casei em 1991, bastante jovem. Mas foi Deus quem preparou tudo.

Hoje está sendo um dia de reencontrar amigos. Recebi, também hoje, uma mensagem do Nani Azevedo, com quem tive o privilégio de congregar na AD da Lapa-SP.

Vamos manter contato, meu amigo. Como o irmão já deve ter visto, estou morando no Rio de Janeiro há oito anos.

Um grande abraço!

CSZ
Anônimo disse…
A paz do Senhor, Pr. Ciro.
O Senhor não sabe o quanto fui edificado mediante as lições de juvenis da cpad...apesar de ter 22 anos sinto me fortalecido quando estudo os exemplares que ainda possuo. Vou adquirir as duas novas revistas!

Deus te Abençoe!

By: Diego Conceição, Salvador (BA).
Aline Torres disse…
A Paz do Senhor Pr Ciro,

Sou professora da classe de Juvenis em minha igreja,e estamos estudando essa revista. o Senhor tem nos usado para transmitir o que Ele quer falar através destas lições maravilhosas. Alunos e professoras estão gostando e aprendendo muito.A pouco tempo criei um blog para expor as ideias que tenho tido para trabalhar com esta revista.
Sabemos que o conteúdo principal da lição é a Bíblia, mas quero lhe dar os Parabéns por este tabalho que é tão edificante. Que o Senhor Jesus lhe abençõe cada dia mais e mais.
ana rita silva disse…
A PAZ DO SENHOR PASTOR CIRO,SOU PROFESSORA DOS JUVENIS E ELES TEEM GOSTADO BASTANTE DESTAS LIÇÕES,POIS TUDO O QUE JÁ FOI ESTUDADO ATÉ AGORA TEM SIDO MUITO PROVEITOSO PARA A VIDA DELES E MINHA TAMBÉM.HÁ ALUNOS EM MINHA CLASSE QUE JÁ ESTUDARAM ESTA LIÇÃO MAS GRAÇAS A DEUS ELES TEM RECEBIDO COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ QUE ELES OUVEM ESTA LIÇÃO.PRINCIPALMENTE PORQUE TODAS ESTAS LIÇÕES FALAM DE ACONTECIMENTOS E SENTIMENTOS ATUAIS.VOU PARAR POR AQUI SENÃO....
SEI QUE DEUS CONTINUARÁ LHE ABENÇOANDO MARAVILHOSAMENTE.
Elielson disse…
A Paz do Senhor!
Gostaria muito de Baixar o conteúdo, pois não encontrei mais para compra; Edição esgotada na livraria da cidade!

vemos muitos conteúdos no youtube de outras lições, mas,não encontramos de Lições Juvenis.