Atenção: acabou a campanha para compra do AeroCiro


A campanha para eu comprar um avião — o AeroCiro — terminou hoje. Como eu já havia informado, não consegui adquirir o meu jatinho... Mas essa campanha acabou gerando diferentes reações entre os internautas.

Quase todos os que leram a série sobre o AeroCiro, como era de se esperar, entenderam que eu estava sendo irônico, com a intenção de me opor à nova mania hollywoodiana dos propagadores da Teologia da Prosperidade.

Alguns irmãos ficaram indignados com a minha abordagem espirituosa e defenderam os seus telepastores, telebispos, tele-apóstolos e telemissionários que pediram dinheiro aos fiéis (ou o arrancaram deles?) para comprar aeronaves. Fazer o quê? Só há telenganadores se existirem também telenganados...

Outros — bem poucos, é claro — não entenderam a minha crítica bem-humorada e começaram a me atacar, pensando que eu me desviei, a ponto de estar usando do mesmo expediente dos telenganadores de plantão.

Finalmente, outros poucos me escreveram pedindo o número da minha conta, pois gostariam de colaborar com a campanha! Risos. Se esses irmãos quiserem me ajudar mesmo, continuem orando por mim e, se desejarem, adquiram meus livros e DVDs. Como? Visitem, neste blog, a seção Livros e DVDs (comprar), abaixo de Agenda.

A esses dois últimos grupos aconselho que estudem sobre as figuras de linguagem, como a metáfora, a metonímia, a prosopopeia, a sinédoque, o tipo, o símbolo, o paradoxo, a hipérbole, a ironia, etc., pois a linguagem figurada é empregada com muita frequência na Bíblia. E é muito perigoso tomar passagens literais como alegóricas ou vice-versa.

Diante do exposto, continuarei viajando pelas companhias aéreas TAM/TAP, American Airlines, Air France, Gol/Varig, Webjet, Azul, Trip, Passaredo, Ocean Air, etc.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Paulo Sergio disse…
Pastor ciro, gostei bastante desta divertida campanha, pois, pude me divertir bastante com as suas colocações. Porem se o sr. quizer realmente um avião para pregar no Brasil, porque não fala com o Edir Macedo? pois ele falou que muitas vezes Deus é obrigado a nos abençoar.Talvez pelo tempo que o senhor tem de pastor, possa exigir que Deus lhe abençoe,risos...
claudiopimenta disse…
Aqui no ceará quando alguem nao e bem sucedido como o Senhor ! RS! usamos a expressao: homem de pô(r) ,(pouca) fé= pôrcafé.
Tá precisando de umas aulinhas com um certo tele-evangelista da unçao dos 900 contos de reis
Unknown disse…
Atenção; internautas vamos fazer a correntes dos 300 e determinar a compras desta aero nave digo aérociro.rsrsrsrs

Shalon! meu pastor
Irmão Antonio,

A paz do Senhor!

Esqueça isso, meu irmão (risos). Nada de AeroCiro. Alguns internautas estão começando acreditar que eu quero mesmo um jatinho...

CSZ
Caro Paulo Sérgio,

Se eu quisesse realmente o jatinho, teria procurado os mestres em coletar (arrancar) dinheiro do povo em uma só noite. Aliás, nem precisaria procurá-los. Bastaria imitar as suas práticas. Infelizmente, boa parte do povo é manipulável...

CSZ
Irmão Francisco,

Sou mesmo um homem de "pô café"... Risos. Por isso, prefiro as companhias aéreas.

CSZ
Anônimo disse…
Fabio
Sorocaba, SP

Pastor Ciro, não desista dos seus sonhos!!!
Deus preparou o melhor dessa terra para você. Reeeeceeeeebaaaaaaaa!!!
Andre Gonçalves disse…
Graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus!!

Pr. Ciro,

Bela campanha!! Brincadeirinha....

Ouvindo certa vez, um Pr. muito próspero, ele dizia em sua "pregação": Pois é meus "amados", quando comecei meu ministério saia pelas estradas do interior pregando o Evangelho a pé ou de bicicleta, por isto hoje é meu direito viver uma vida confortável!!!

É claro que Deus pode abençoar materialmente os seus fiéis, aqueles que são comprometidos com Ele, mas viver a explorar a fé do povo é sombar da obra de Deus.

Fico a pensar, como a pregação deles muda rapidamente, não é mesmo?!

O profeta Jeremias já havia anunciado. Jer. 23. 1-2

Em Cristo,
André Gonçalves.
Ranieri disse…
A campanha do aerociro é a prova de que as vezes quando a gente fala "nó de gravata" tem gente que entende como "capitão de fragata".

Mas foi bem genial e divertido mesmo.

Quanto aquela ajuda,passa o nº da minha contra pra aqueles generosos irmãos (risos).

Deus te abençoe.

Ranieri.
sousa disse…
REALMENTE PASTOR PARA ENDENTE O
" MISTÉRIO" DO AEROCIRO TEM Q ESTÁ
LIGADO NO "MISTÉRIO",E MUINTOS AIN-
DA ESTA DESLIGADO.QUE DEUS POSSA
VOS ABENCOAR O SEU MINISTÉRIO , PRA
MIM TEM TRAZIDO MUINTO APRENDIZADO.

SILVIO.OTANIEL@UOL.COM.BR
Administrador disse…
A Paz do Senhor Jesus.
2009 não deu certo mas em 2010, pastor Ciro, pode ser o ano da restauração ou da conquista, para o Senhor!(rss)
Basta acreditar nas porpostas dos politicos que invadirão os púlpitos de nossas igrejas!(01 min.de silêncio, já estou até triste)
Abraços!
Pastor Ciro,

A paz do Senhor!

Não se esqueça que 2010 é o ano da completude.

Não desista dos seus sonhos!

Fraternalmente,

Francivaldo Jacinto.