BOMBA! Entrevista com o Papai Noel



Veja artigo do dia 20 de dezembro de 2010.

Comentários

arilma da bahia disse…
Pstor Ciro Sanches eu louvo a Deus pela sua vida e por saber que mesmo em um mundo corrompido e contaminado pelo pecado,no qual vivemos ainda existem pastores comprometido com o evangelho como o senhor. Que não está preoculpado com o que as pessoas vão pensar em relação às suas postagans ,simplismente está procurando zelar pelo evangelho e a sã doutrina de Cristo.
Feliz Natal
Jean Patrik disse…
Pegou pesado pastor Ciro.

Paz seja com toda a sua família nesse natal e ano novo!!!
Caro Jean Patrik,

Grande é o peso de responsabilidade sobre os meus ombros. Não posso me calar ante os desvios do evangelho. E o evangelho antropocêntrico, do culto ao deus Papai Noel, está envolvendo e enganando muita gente. Medite em 2 Pedro 2.1-3 e 2 Coríntios 2.17.

Que as bênçãos do Natal sejam derramadas sobre a sua vida!

CSZ
Pastor Ciro, o que posso fazer pelos nossos irmão em Cristo que se envolvem com tanta fé no "Bom Velhinho"?
Qual a nossa missão dentro da igreja do Senhor que tem adotado os festejos natalinos com tanta naturalidade.?

O que posso fazer pela minha comunidade cristã?
Qual o nosso papel em relação a situação da igreja que celebra com tanta naturalidade o Natal?
Até que ponto podemos participara de desta festa?
arlindo disse…
Gostei desta "bomba" e vou divulga-lá
FRANKLIN BRAGA disse…
mandou bem pr. ciro feliz natal ,e que em 2010 o aerociro e torne realidade kkkkkk,paz.
Rubira disse…
Pois é, coamos um mosquito e engolimos um camelo.

Lamentável...

Feliz Natal.
A Paz do Senhor.

Pr. Ciro, não lhe desejo o "Feliz Natal", mas que o Senhor Jesus sempre seja na sua vida, pois já nasceste de novo, e Cristo nasceste em ti. Datas como estas, digo que pouco importam. Importa buscarmos em todos os dias a Jesus, e o Natal, a Páscoa, a Salvação, tudo isso será realidade em nossa vida, assim como o Céu que há de vir e já tem vindo, em parte, como Paulo fala "em parte", pois já temos pedido a Deus Pai: "Vem a nós o teu Reino", e o Reino do Céu já temos contemplado, através de Jesus Cristo.

E que o Senhor continue abençoando seu casamento, confirmando-lhe os passos. (Desculpe o atraso, o tempo nem sempre é como nós desejamos)

Permaneçamos em Deus e Deus em nós!
Caro Lucas Marin,

De fato, para quem conhece a Palavra de Deus, datas como 25 de dezembro não se revestem de importância no âmbito espiritual. O Natal, para nós, tem um sentido bem diferente do verificado no mundo sem Deus.

Entretanto, eu gosto de panetone, rabanada (especialmente aqui no RJ), prédios iluminados, cantatas de Natal, luzes coloridas, enfeites, árvores, etc. Aqui no RJ, por exemplo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, está a maior árvore de Natal flutuante do mundo. O Natal chamado pagão é muito bonito... e saboroso!

Sinceramente, não vejo problema em dizer-lhe Feliz Natal! Pois o irmão sabe muito bem o que isso significa para nós. Mas respeito a sua conduta quanto a isso. E desejo que as bênçãos do Natal (o verdadeiro Natal) sejam derramadas sobre a sua vida em todo o tempo! Feliz 2010!

CSZ
Caro Júnior Rubira,

É verdade. Se alguém proíbe o filho de tirar uma foto com o senhor gorducho vestido de Papai Noel, num shopping center, mas só vai ao templo para receber bênçãos, está fazendo o quê?

Se alguém proíbe a esposa de montar uma pequena árvore na sala, para enfeitá-la, nessa época em que todos se contagiam com as luzes e cores do que chamam de Natal, mas não adora a Deus pelo que Ele é, priorizando dinheiro, bens e riquezas, está fazendo o quê?

Resposta: COANDO MOSQUITO E ENGOLINDO CAMELO!

Feliz 2010! Que as bênçãos no Natal sejam derramadas sobre a sua vida!

CSZ
Caro Franklin,

Grato pelas palavras de icentivo. Feliz Natal, sempre! Feliz 2010!

CSZ
Caro Arlindo,

Não vá se tornar um homem-bomba, hein!

Feliz Natal, sempre, e um ótimo Ano Novo!

CSZ
Amém!

Vou lembrar de falar Feliz Natal pensando na felicidade que Jesus nos trás.

Mas não sou muito fã do "Feliz Natal", as vezes gostaria mais do "normal" "A Paz do Senhor".

Mas, sobretudo vou me esforçar.

Que Deus o continue abençoando.
Caro Catiano Ferreira de Lima,

O que fazer pelos seus irmãos em Cristo que se envolvem com tanta fé no "Bom Velhinho"? Ensine-os! Pois a nossa fé deve estar direcionada a Deus, e não ao Papai Noel. As crianças são um caso à parte, pois elas vivem no mundo da fantasia; se bem que a minha filha tem cinco anos e já não acredita em Santa Claus, Pai Natal, Bom Velhinho...

Qual é a sua missão dentro da igreja que tem adotado os festejos natalinos com tanta naturalidade? Mas, que tipo de festejos são esses? São peças de Natal que enfocam o nascimento do Salvador para salvar a humanidade? Se for isso, vejo como importantes para a evangelização dos perdidos. Por outro lado, se forem esses festejos recheados de elementos do paganismo, a tal igreja precisa ser instruída por alguém quanto a esse desvio.

Até que ponto podemos participar da festa de Natal? Ora, é claro que o Natal para nós tem outro sentido. Jesus nasceu em Belém, um dia, mas sobretudo nasceu em nossos corações. Entretanto, não vejo problemas em festejarmos o Natal de acordo com o calendário que vigora no mundo chamado cristão. Como eu já disse, é uma oportunidade para evangelização.

Quanto às coisas comuns nessa época, um crente fiel não vai se desviar ou se contaminar com o mundo por causa de um pinheirinho iluminado e colorido colocado na sala ou por vestir uma toca vermelha para dar presentes aos seus filhos, ou em razão de promover um amigo oculto (ou secreto) entre amigos e parentes.

A palavra de ordem, nesse caso, é: equilíbrio.

Feliz Natal em todos os dias da sua vida, inclusive no dia 25 de dezembro, e um ótimo 2010!

CSZ
Prezada Arilma da Bahia,

Agradeço-lhe pelas palavras animadoras!

Que as bênçãos do Natal, isto é, as decorrentes da gloriosa encarnação do Senhor Jesus, sejam derramadas sobre a sua vida, em todos os dias de 2010, mas também nos dias restantes de 2009 e em todo o tempo em que a irmão permanecer neste mundo!

CSZ
sousa disse…
TODA ENTREVISTA FEITA COM O "NOEL"
DISPENSA COMENTÁRIO.MERECE UMA REFLEXAÕ DE CADA UM D NÓS.
QUE O SENHOR CONTINUE VOS ABENÇOAN-
DO E AS RICAS BENÇÃOS DO SENHOR CON
TINUE SEJA EM DOBRO SOBRE SUA VIDA
E TODA FAMILIA,SÃO MEUS SINCEROS VOTOS.
SILVIO.OTANIEL@uol.com.br
Girleide disse…
O Pastor poderia reunir todas as entrevistas e colocar num livro. Podem ser engraçadas, mas os assuntos são muito sérios e importantes!

Esse ano, em especial, eu não me sentia confortável com o Natal. Pensei que era porque estou ficando 'adulta'. Mas vi que era pq o Natal está cada vez mais pagão e menos cristão.

Ontem, poucas horas antes do Natal, fomos orar aqui em casa. E assim como nas últimas vezes que pensei a respeito, eu quis chorar. Agora o Natal não me causa euforia pelo ar do ambiente em si, mas como respondi ao meu professor da ebd no domingo passado 'o natal é o cumprimento da primeira promessa que Deus nos fez'. Por mais que tudo nesses dias seja muito bonito, e as comidas incríveis, nada teria sentido se Deus não tivesse se importado conosco.

Mas, as pessoas não querem saber disso, claro. Comemoram o 'aniversário de Jesus. Aliás, o que o senhor pensa disso de 'parabéns, Jesus'? Eu não sei, acho uma coisa um pouco inadequada.

Feliz Natal, Pr Ciro. Não fique triste pelo AeroCiro, o ano ainda não acabou. O senhor tem fé? Então Receba sua vitória ainda em 2009! :) rs
Amado Pr.Ciro,Paz do Senhor!

Gostei muito da postagem,é a
realidade de nossos dias e
infelizmente de muitas igrejas.

Que o Eterno continue lhe usando
em defesa da fé.

Feliz Natal e um Feliz 2010.

Se o amado Pr.tiver um tempo,
visite nosso singelo blog,ficarei
feliz em receber sua nobre visita.

http:/pbsilas.blogspot.com

Em Cristo,o Pai da Eternidade.
Pb.Silas
FELIZ FINAL DE ANO E UM 2010 REPRETO DE CONQUISTAS ESPIRITUAIS E PARABENS PELA BOA LAMBADA NA TEOLOGIA DA PROPERIDADE DE NATAL.E O PERIODO EM QUE OS CRENTES MENOS LEMBRAM DE DEUS.E SÓ SE OCUPAM EM FAZER DIVIDAS,FRUTO DE UMA PROPAGANDA Capitalista e consumista E COM ISSO PERDEMOS A SIMPLICIDDE E A MODESTIA,PAZZZ
Anônimo disse…
Não ví nada de novo neste artigo, ops entrevista ou seja não li nada que não tenha ouvido na minha igreja há 40 anos.
Portano, pergunto ao escitor: E a bomba?????????????????
Catiano F. Lima disse…
Obrigado pastor Ciro pela excelente resposta. Que o Senhor continue te dando força para defender a causa cristã.
Unknown disse…
pr. ciro obrigado por postar meu comentario ,gostaria de dizer que lhe admiro muito como homem de Deus ,sou prof. de ebd e tenho tirado muita in spiração dos seus escrito ,que O Deus do céu continue a lhe iluminar neste 2010,pazz.
Anônimo,

A "bomba" é só para quem tem senso de humor...

CSZ
Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Perdoe-me por utilizar este seu nobre espaço para informar que descobri quem é a "bomba", nestes comentários e em muitos outros: O anônimo covarde e irônico que por covardia total, não utilizou ao menos um nome falso(OH!OH!OH! para ele).

A verdade é que não conhecemos com exatidão o dia do nascimento de Jesus Cristo. Mas, não somos impedidos de comemorar, neste dia, bem como, nos demais dias do ano. Afinal, somos motivados a comemorar o nascimento de Jesus Cristo, porque cremos na sua morte, e morte na cruz, e muito mais, cremos na sua ressureição.

Parece loucura, e o é.

Somos levados pelo Espírito Santo de Deus, à loucura da pregação conforme está escrito no Livro primeiro aos Coríntios 01:21:

“Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.”

Sim! Loucura da Pregação!

Aproveito para solicitar através do seu contato com o "bom velhinho", que acredito na entrega dos presentes em uma só noite(risos). Mas, não consigo acreditar, como consegue entrar por uma chaminé tão estreita, e com o seu corpo tão bem alimentado. Estou confuso(risos).

Bem, talves os pregadores da prosperidade, solucionem este problema, como sempre, com muita facilidade.

O Senhor seja com a sua Família, meu nobre amigo e companheiro!

pr. Newton Carpintero
ww.pastornewton.com
Pr. Jessé Sobral disse…
"O verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua gloria como a gloria do unigenito do Pai cheio de graca e verdade".

Para mim, a expressao joanina acima revela, de forma explicita, esse verdadeiro sentido do Natal que tem sido em muito esquecido.

O Emanuel nao só se manisfestou, é Deus conosco.


Parabens pela postagem, e embora o dia de natal tenha sido ontem continuamos felizes.

No amor de Cristo,

Pr. Jessé Sobral
prjessesobral@yahoo.com.br

PS: Mantenha em segredo quem é esse papai noel, pois ele pode ser perseguido pela sua "classe" (rsrs)
Anônimo disse…
bem dizia um mandameno de um velho "Livro Sagrado":
-"Ensina a criança no caminho em que deve andar..."

o que tem de crente ensinando filho adorar papai noel não é pastor?

dewison@bol.com.br
Tucuruí- Pa
jorge melo disse…
Realmente o Pr. Ciro é uma figura engraçada neste post, porém real para quem entendeu.

Há muitos teólogos da prosperidade talver fervendo de raiva, mas, fazer o que ? A verdade tem que ser dita.
DEUS abençoe o Pr. Ciro e família.
RECIFE - PE