Eu apoio a [verdadeira] Marcha para Jesus e participo dela

Mais uma passeata do povo evangélico (ou boa parte dele), intitulada Marcha para Jesus, aconteceu na cidade de São Paulo. O evento ocorre todos os anos e é um grande ajuntamento (cada vez maior) de pessoas em torno de celebridades do mundo evangélico. Trata-se de uma passeata-show ou de um show em movimento, com gritos, pulos, danças, música gospel, atos “proféticos”, protestos, mas pouca ou quase nenhuma evangelização.

Antes que algum fã dos organizadores da tal marcha fique bravo, quero que todos os leitores saibam que eu apoio a Marcha para Jesus e até participo dela! Isso mesmo!

Mas é claro que eu não não estou de acordo com passeatas lideradas por enganadores que supervalorizam interesses pessoais, fama e dinheiro. Eu apoio a verdadeira Marcha para Jesus, que prioriza o cumprimento dos mandamentos de Jesus! Eu apoio a Marcha da Evangelização, formada por aqueles que cumprem a Grande Comissão (Mc 16.15; Mt 28.19). Aliás, já pensou se aqueles milhares — milhões, para os ufanistas — de evangélicos que marcharam em São Paulo fossem como os crentes da igreja primitiva (At 8.4), os quais “iam por toda parte anunciando a palavra”?

A Marcha para Jesus, verdadeiramente, não é uma passeata-show, com música, dança, faixas de apoio a “apóstolos” da teologia da prosperidade e do triunfalismo, além de desfile de celebridades do mundo gospel. Não! A Marcha do Senhor dos Exércitos é formada por soldados de Cristo que pregam diariamente o seu santo evangelho, combatem contra o pecado, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé (Hb 12.1,2).

Estou convencido de que a Marcha para Jesus verdadeira não é composta de pessoas que determinam, decretam, profetizam vitória e se comportam como se quisessem mostrar para todos que são elas as pessoas mais especiais deste mundo. Não! A Marcha para Jesus — a que faz jus a este título —, a despeito de não ser percebida pelos meios de comunicação, é o caminhar diário dos verdadeiros cristãos que pregam a palavra da cruz e perseveram no evangelho de Cristo.

Eu apoio a autêntica Marcha para Jesus e participo diariamente dela, a qual, em resumo, é o caminhar em amor, pela fé, em novidade de vida, dos salvos em Cristo que andam como Ele andou (1 Jo 2.6). Sim, graças a Deus, eu faço parte desse grande exército que, à semelhança do Senhor, está fazendo o bem, porque Deus é com ele (At 10.38).

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Marcelo disse…
Caro Pr Ciro,

Nós sabemos que grande parte da multidão que esteve na passeata "show" de ontem nem sabe o que é marchar COM e PARA Jesus. E isso se deve ao fato destes nunca terem-No conhecido. São pessoas religiosas, e não espirituais, que fazem do culto a Deus um show, e deixam-se levar pela influência de homens que falam mentiras, tendo sua mente cauterizada pela falta de conhecimento do Verdadeiro Evangelho esposado nas Santas Escrituras.
Que Deus abra os olhos desses irmãos que deixam-se levar por qualquer movimento patrocinado pelos "super-apóstolos" dos tempos modernos.

Que Deus em Cristo o abençoe.

Marcelo Lima - Coop. da AD em São J. Campos.
Unknown disse…
Manifesto o meu repúdio e indignação a essas marchas, que segundo os seus seguidores, é pra Jesus. Não vemos qualquer preocupação em tornar o nome de Jesus conhecido e expor as Verdades Sagradas, mas só vemos pulos, danças, gritos irritantes, músicas - já que não podemos chamar de louvor ao Senhor - e todo tipo de esquisitisse. Este evangelho eu me envergonha, mas há um que não posso me envergonhar e digo as palavras do apóstolo Paulo: "Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê" (Rm 1.16)

Paz do Senhor!
Unknown disse…
deixa o povo marchar, vamos deixar de rabugisse ( é assim que se escreve?) deixa o povo seguir estes enganadores, deixe o povo fazer o que quer fazer, são todos livres, tem a liberdade de dizer não para o verdadeiro Cristo, de abraçar o engano e satisfarem-se nele.
"...poucos escolhidos , lembram?"
então, vamos nos alegrar em Cristo, quanto ao engano vamos pregar contra ele sim, mas não podemos perder a ternura ( ops...)
concordo com tudo que você escreve ( quase tudo ) a coisa ta feia, mas "Cristo em nós, esperança da glória".
Felipe Xavier disse…
A "Marcha para Jesus" nos mostra que o que chamamos de "evangélico" já não tem mais ligação com o Evangelho.

O "movimento evangélico", como poderíamos chamar o conjunto de todas as denominações baseadas no triunfalismo e na telogia da prosperidade, já se configura como uma antítese à comunidade do Eterno, cujo alicerce é Jesus.


Que Jesus nosso Messias volte logo, para terminar com essa Babilônia.
Que o Eterno tenha misericórdia de nós.

A paz, Pr. Ciro!
Edinei Siqueira disse…
Eis marchamos para aquele bom país... Hino 63 da harpa cristã (Harpa cristã, para os que não conhecem, trata-se de um hinário das AD).

Devemos marchar todos os dias, não em dia específico ou em um só lugar.

Pb. Edinei Siqueira, Th.B
Matias Borba disse…
Pastor Ciro,

"Seu problema é que o Senhor baseia tudo o que diz na Bíblia, isso tudo hoje em dia é normal."

Isso é o que muitos que já esqueceram-se do real propósito de servir ao Senhor irão dizer de seu texto.

Esse povo leva a vida dependendo dessas bengalas da fé para poder dizer que servem a Deus, e ainda tem a coragem de dizer que Jesus está nesse meio, francamente.

Se fosse algo intitulado marcha para jesus e fosse um culto ao ar livre, com alguém trazendo uma palavra de salvação seria bom, mas o que esse povo quer é "cair na gandaia."

Me diga onde é que eu assino seu texto?!!

A braços!
Paz do Senhor, Pr. Ciro.

Estou contigo na verdadeira marcha para Cristo, que, diga-se a verdade, não é muito fácil nos dias de hoje.
Aqui em Portugal estamos "marchando" todos os dias para (e com) Cristo, como bons soldados dEle.
Ivan Cayton disse…
a paz do Senhor Pr. Ciro

mais um belo comentario feito pelo senhor, tenho que deixar antes de tudo minha adimiraçao pelo senhor, pois poucos hoje tem a coragem que o senhor tem de pregar contra o erro, e falar coisas relacionadas com "doutrinas" criadas por homens ou melhor IVENCIONICES.
concordo plenamente com o tema, pois a marcha pra jesus feita seja qual estado brasileiro (ou no exterior), tem qual finalidade? se nao for levar crentes a estravazar em um carnaval fora de epoca? e por que nao dizer mais, nao estariam esses "evangelicos" [que gostam desse titulo né, nao querem mais ser chamados CRISTAOS como os primitivos, (At 11.26). mais a "moda" é "evangelicos"], querendo a cada dia se tornar igual ao mundo.
bom pra concluir minha ponderaçao e minha participaçao, gostaria apenas de dizer que o Senhor conta com aqueles que marchem pra ele, nao em um dia especifico como uma passeata, lembrando CARNAVAL, PROTESTOS, POSSIÇAO ,emfim. Mais que esteje disposto a pisar onde ele pisou, marchar como Cristo marchou, estaria todos nós dispostos a isso?

só mais uma coisa Pastor Ciro. é devido sua agenda, compromissos, et. que ainda nao tive resposta ao meu e-mail, pois eu meu lider temos nos dirigido ao seu e-mail com perguntas, mais nao tivemos retorno, só gostaria de saber se é por esse motivos citados acima.

fica na paz de Cristo.
Maranata!

Ivan Clayton- Assembleia de Deus-belem Itabera-SP
DANIEHL disse…
Ah! Pastor Ciro...

Parece que definitivamente estamos diante de um novo povo: "Os evanshélicos". Aqueles que deturpam as palavras da Bíblia e acreditam que:"Sobre esse palco edificarei a minha Ekléshow", palavras proferidas por Yeshow de Nazareshow, Filho do "Grande Eu Show".
Haja trocadilhos.....(rsrs)
No meu entendimento sequer religião isso é. Apenas um fã-clube.

Abçs
Nosso Prezamado e amigo pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Permita-me utilizar, nesta sua matéria o mesmo comentário que utilizei no blog do amado irmão Gutierres do Teologia Pentecostal:

"Uma vergonha a marcha pela defesa dos gays, mas posso afirmar que é uma vergonha esta marcha desnecessária para Jesus Cristo.

O Senhor não necessita destas marchas, que somente valorizam os políticos, e os crentes, desconhecem o que vai por escondido, nestes eventos utilizados por lideres aproveitadores do sentimentalismo enganoso.

O Senhor precisa, com certeza, do amor das testemunhas constantes na vida cotidiana, e não por entusiasmados com uma religião ou com uma denominação. Pura fantasia!

A informação que aproximadamente5.000.000 de pessoas, estariam presenetes ao evento, não passa de números de puro interesse político e pura mentira.

A presença de 5.000.000 de pessoas significaria a transferência de toda a população do país Uruguai, e mais alguns milhares para o local do evento. Mentira deslavada e promocional.

E há quem acredita que Jesus, acredita nestes eventos. Repito: Pura fantasia!

A igreja precisa sim, seguir caminhando e testemunhando e não marchando por engano e sendo enganada."

O Senhor seja contigo nobre pastor!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Wendell Cordeiro disse…
Concorrencia com outras passeatas,realmente tudo e vaidade.

Paz!!!
Rubira disse…
Pastor Ciro, A paz do Senhor!

Estava ansioso por uma nova atualização no blog, agora estou com um pouco mais de tempo para acompanhar de perto. Republiquei este artigo em meu blog, lhe preservando os devidos créditos, e que pensamento tão verdadeiro a luz da Bíblia, realmente o tenho como um diferencial.

Estive falando por telefone com o Pr. Newton Carpinteiro, e recebi uma infeliz notícia, o Sr. veio pregar em Portugal e eu não fui, estive muito tempo afastado e nem sequer soube, uma pena, pois gostaria muito de vê-lo pregando pessoalmente, enquanto isso não acontece, vou lendo o blog e assistindo aos vídeos.

Fiquei muito feliz por ver que Deus esta lhe abençoando com todas estas coisas. Louvo ao Senhor por sua vida, pois foi lendo seus textos que me voltei para a Bíblia para compreender o pentecostalismo genuíno, Que Deus continue lhe agraciando, e que este blog continue esta benção!

Gostaria que o Sr. conhecesse meu blog também, bom, não tenho a formação acadêmica que o Sr. tem, mas procuro escrever dentro do que está escrito na Bíblia, quando o Sr. tiver tempo passe por lá.

Abraços fraternais em Cristo.

Júnior Rubira
www.blogespadadoespirito.blogspot.com
Poemia disse…
Pastor Ciro,


Parabéns pelo artigo!
Voce expressou de uma maneira muito franca e honesta o sentido de uma verdadeira marcha para Jesus.
Alexsander Piau Alves disse…
A Paz do SENHOR pastor! Estes grandes eventos ou (ventos) não passam de um grande CIRCO de palhaçadas onde se promovem e são valorizados os falsos profetas e enganadores, que são amantes de si mesmos, verdadeiros Mestres do engano. Pois a verdadeira marcha pra JESUS é como o senhor pastor, tem explicado neste poster tão bem abordado Mas infelizmente este tipo de povo estão engodado , eu imagino pastor ciro se hoje nestes dias que vivemos fossem igual nos dias dos imperadores romanos com certeza esta gente de hoje marcharia verdadeiramente pra Jesus na arena do coliseu de Roma igual os nossos irmãos do passado. É mas infelizmente não temos mais O Nero domiciano,Valério,Diocleciano, Reinado de Décio etc......É por esses e outros motivos que estes povos de hoje querem levar um evangéliozinho açúcarado e cheios de encantos misticos. DEUS continue te abençoando pastor um grande abraço!!! Alex A.D Belém.
Jean Patrik disse…
Paz do Senhor pastor Ciro!!!

Ao ver isso tudo, pasmo, pois temo em meu coração que daqui a 10 anos a maioria do povo evangélico sejam religiosos, e não CONVERTIDOS.

DEUS GUARDE O BRASIL e proteja o POVO EVANGÉLICO das artimanhas de Satanás.
AMÉM!

Esse é o meu novo Blog http://blogdojeanpatrik.blogspot.com/

Ficarei feliz com o teu apoio!

Um grande abraço!!!
Anônimo disse…
A paz do Senhor pr Ciro, infelismente o protestantismo brasileiro tem sofrido muito com esses movimentos.
Jefferson disse…
marcha para Gezuiz

Ainda existe pessoas que não concordam com esse tipo de manifestação

Esse grupo de 8 pessoas apareceram no Jornal pela seu cartaz falando "Voltemos ao Evangelho puro e simples"

O show tem que parar

http://estrangeira.wordpress.com/2009/11/02/um-dia-na-marcha-pra-gezuiz/

Bem vejo isso como alguns poucos bereanos no meios desta imensidão...

Até agressão verbal de bispo e do público não mostra muito o caráter de Cristo que como Ovelha muda foi ao matadouro.

Esperamos que as "marcas apostólicas" apareçam realmente em nossa sociedade
Amado Pastor Ciro, sou presbítero da Assembléia de Deus(Ministério Ebenézer)em Cabo Frio, RJ. Que a paz do Senhor seja contigo.

Amado, tais marchas evangélicas tem se tornado algo corriqueiro em nossos dias. Aqui em Cabo Frio já tivemos umas duas. Nunca participei e também aconselho a muitos crentes a não participarem. Percebo que o que existe por de trás de tais eventos, não sei se estou errado, é um desejo de certos pastores locais de mostrar às autoridades vigentes o seu poder de fogo. Me refiro a interesses políticos-eleitoreiros.

Querem mostrar que os evangélicos são numerosos, que têm coesão, unidade; mas, no fundo o que está em questão é uma ideologia política que usa as pessoas ardilosamente para satisfazer seus interesses particulares.

Ali se reúnem pastores batistas, presbiterianos,congregacionais, assembleianos e de outras correntes; todos supostamente com um alvo comum. Mostrar que o povo evangélico tem voz e representatividade. Gritam palavras de ordem, fazem "atos proféticos", "louvam". Mas, como assembleiano eu me pergunto: Qual o efeito real disso tudo sobre os pecadores? Estão mesmo interessados em mostrar o Reino dentro de uma perspectiva bíblica ou apenas reivindicando atenção das autoridades como tantas minorias excluídas tem feito. Por exemplo: O movimento gay, os sem teto, o MST, as passeatas pela paz e não violência,etc.

Que resultado benéfico para o Evangelho de Jesus isso têm? Por que não se reúnem para pregar o evangelho pura e simplesmente embasados na bíblia?

Todos nós sabemos, como eu já disse anteriormente, que existe um fator ideológico e político por de trás deste movimento que se tem visto não apenas em São Paulo, mas também em outros rincões do Brasil; e que de certa forma revela o desejo que a "Igreja"têm, não a verdadeira igreja de Jesus, de se casar com o Estado assim como a Igreja Romana no passado. Para isso articulações não faltam. Pensam até em colocar Marina Silva no planalto.

O que o Senhor pensa disso?

Fique na paz! Estou aguardando sua resposta.
Paulo Fonseca disse…
Parabéns... ótimo texto... concordo com tudo...
Luciana Costa disse…
A paz do Senhor Jesus, pastor Ciro.

Eu também apoio a verdadeira marcha para Jesus, aquela que tem como objetivo, não de se exibir a homens e agradar desejos egoistas, mas a de chegarmos a Jerusalém celestial, a esperança real do verdadeiro cristão.

Lucky Costa.
Anônimo disse…
Este ano teve uma marcha desta em Joinville/SC,não participei, mas como tinha visita de outros evangèlocos em casa, fui dar uma olhada.É emocionante, isso mesmo, EMOCIONANTE,como o povo está muito acostumado - todos gostamos de emoções, vão para o desfile-isso mesmo - DESFILE, pra quê ? fiquei me perguntando a motivação e o resulatado desta marcha, e obtive algumas respostas, sem falar na parte política,que neste caso, é uma pequena minoria que se aproveita -alguns líderes inescrepulos. Eis algumas motivações da MAIORIA:
Orgulho -" Vê como faço parte de um povo grande" - como ficaria a igreja primitiva e nos países islâmicos.
Revanchismo/Inveja/competição/orgulho - aqui pelo menos foi duas semanas após a marcha do movimento GLS - Sabemos que eles precisam é de amor e verdade.
Falta de Fé/temor - queremos nos apoiar na força dos números de membros, para dizermos que não somos um povinho qualquer,mas o nosso escudo deve ser Deus.
Timidez - Não temos coragem de pregar para os amigos e vizinhos - ali é mais fácil - é por atacado.

Como a motivação verdadeira da maioria não condiz com a palavra, pelo contrário, vai contra, já é um bom motivo para esse evento - marcha pra Jesus - seja repensado.

Att,
Sergio - Joinville/SC
Laudinei disse…
Eu estive na marcha, mas na contramão dela.
Voltemos ao evangelho de Jesus-O show tem que parar.
No video abaixo uma leve noção do que é esta marcha.

http://videolog.uol.com.br/video.php?id=493923


Laudinei
http://exemplobereano.blogspot.com/
Anônimo disse…
Paz do Senhor, Pr. Ciro!

Moro na Zona Leste de São Paulo e certo dia utilizei o metrô bem no dia do referido "evento" e posso assegurar que as bagunças não ocorrem apenas durante o "show", pois alguns "evangélicos" entraram no metrô gritando, assoviando, cantando, dançando... simplesmente ridículo!
Sinceramente, eu, como evangélica, fiquei envergonhada.
Elaine disse…
1João 2.6: Essa marcha sim, eu apóio!

Não tem gritos vazios, mas gemidos da alma no colo do Senhor.

Não tem louvor para os homens, mas exaltação exclusiva do Rei Jesus.

Não promove o som da histeria de cristãos fanáticos por artistas gospel, mas acontece ao som suave da voz do Espírito Santo a orientar, exortar e consolar Seus filhos.

Não oferece shows com estrelas gospel, mas nos dá a oportunidade de prestarmos cultos racional, espiritual e sincero ao Deus Vivo.

Não é um dia de entretenimento para fazer bem ao meu ego, mas um permanente confronto com a Palavra de Deus para me tornar uma nova criação em Cristo Jesus.

Não é uma passeata para me levar ao outro lado da cidade e me fazer voltar vazio de lá. É uma caminhada para me levar ao Céu e me fazer chegar ali revestido de santidade e em vestes brancas, alvas mais que a neve.

Não tem "super apóstolos" (?) no comando, mas Jesus Cristo é o General a conduzir Seus batalhões sobre a terra.

Em suma, simplesmente perfeita!

Por isso o Pai mandou que fosse mesmo assim...

Shalom.

Elaine Cândida
Naylla disse…
Glória a Deus!
Muito bom saber que existe alguém como vc Ciro.
Se todos os pastores fossem como vc...ja imaginou quantas ovelhinhas estariam no caminho estreito da Glória de Deus?


Que a Paz de Deus esteja sempre convosco!
Anônimo disse…
Infelizmente este ano 2012 A nossa Assembleia de Deus em Curitiba vai participar deste ajuntamento. Pastor Wagner deu a ordem pra tristeza dos crentes que ainda tem discernimento.